Pular para o conteúdo principal

Cristina usa erro médico para dizer que milagre curou seu câncer

Um milagre curou o câncer
que Cristina não tinha
No começo deste mês, Cristina Kirchner (foto), 59, se submeteu a uma operação na glândula tiroide para extração de células cancerosas. Conforme se verificou durante a intervenção, houve um erro de diagnóstico. A presidente da Argentina  não estava com a doença.

Cristina aproveitou o erro dos médicos para reforçar a sua popularidade, se apresentando, agora, como ungida pelos céus. Ela vem dizendo que um milagre curou o seu câncer.

“O médico não quis dizer, mas eu digo: foi um milagre”, disse ela, de acordo com a BBC. “Quero agradecer a todos que rezaram pela minha saúde.”

A cirurgia da presidente foi precedida por uma corrente de orações organizada por evangélicos de diversas denominações. Agora, com o “milagre da cura”, os religiosos propagam que Deus ouviu suas orações. Eles ignoram o erro de diagnóstico.

A Argentina já teve economia forte, que garantia à população uma boa qualidade de vida, talvez a melhor da América do Sul. Nas últimas duas décadas, contudo, o país se empobreceu muito por conta da adoção de políticas econômicas equivocadas.

Como se sabe, as mistificações e crendices prosperam principalmente em países pobres. Nesse sentido, a cura milagrosa de um câncer que Cristina nunca teve dá um indício de que a Argentina continua indo ladeira abaixo.

João de Deus é o médium que cuida da cura do câncer de Lula.
janeiro de 2012

Ciência versus religião.

Comentários

Icarus disse…
Paulo Lopes,

Eu acho que o termo "incompetência do médicos" é muito forte.

As vezes alguns elementos tornam o diagnóstico muito difícil, até mesmo para médicos muito experientes.

Precisamos ver exatamente o que aconteceu com os exames antes de julgar desta forma.
Analista Man disse…
Quem é ateu só vai acreditar na existência de Deus, se Deus aparecer, se Deus falar, se Deus voar, se Deus soltar raios e etc.
Anônimo disse…
Eu jurava que erro médico era coisa de pobre. Pra mim esses manés deram um jeito de matar o papiloma vírus rapidinho, assim que o Hugo Chávez jogou no ventilador...
Paulo Lopes disse…
Icarus: mudei o texto porque concordo com a sua argumentação. Abs.
Mordredis disse…
Sim, isso seriam evidências que ainda sim precisariam ser testadas. Ateus são céticos e, portanto, gostam das coisas bem explicadas e com máximo de provas possíveis para corroborar com uma tese (além do mais uma tão fantástica como a hipótese de um deus que interfere nas leis da natureza). Isso significa ser uma pessoa sã, que não se deixa levar pelas emoções, mas que utiliza da sua razão para entender os fenômenos do universo.

Agora, se você acredita mesmo que houve um milagre neste caso, é fácil deduzir que você é uma pessoa que adora o grupo dos dogmáticos e não dos céticos. O mundo está dividido entre estes dois.

Paulopes, concordo com a observação do Icarus. Outra coisa, vi um erro no texto.

“O médico não quis dizer, mais eu digo: foi um milagre”

Esse "mais" deve ser mudado para "mas".
Anônimo disse…
Ela está prestando um desserviço pra população argentina ao dizer que um milagre curou o cancêr, imaginem quantas pessoas ingênuas podem largar o tratamento e substitui-lo por rezas, orações e etc.

Isso deveria ser crime.
Icarus disse…
Ficou ótimo :)
Paulo Lopes disse…
Corrigido.
Fábio Paiva disse…
Concordo com o Anônimo das 06:16. Isso pode ter consequências graves pra saúde de muita gente crédula.
Anônimo disse…
Ela deveria ter ficado calada.
Anônimo disse…
Só espero que por aqui nenhum presidente afirme milagre ocorrido caso tiver alguma doenças...
Já pensou quanto a roubalheira irá quaduplicar...? rsrsr

O SUS será desfeito e terá um novo nome, "SUM", Sistema Único de Milagre"...
Anônimo disse…
Basicamente isso mesmo rsrs se chama método científico
Igor Mendonça disse…
Um uso totalmente contraditório à navalha de Occan.
Já dizia Dr House: "It´s NOT Cancer!"
Mello disse…
Claro que foi um milagre, que gente mais incredula. Foi um milagre do Deus JuJu da Montanha. O unico verdadeiro. Voces podem nao acreditar mas ele ama a todos.
Anônimo disse…
Cara, na boa, nós ateus somos muito mais do que você e essa sua mente fechada de cristã pode entender. Como você quer que eu acredite num ser que nunca vi, nunca falei, nunca toquei e muito menos, nunca senti? Como você quer que eu acredite num ser que diz aos " seus filhos ", que se quem amar à própria família acima dele, não será digno do amor de deus? Deve ser por isso, então, que ele sacrificou o seu próprio filho.
E se alguém me jurar que é mentira o que eu disse, eu apenas argumento que está na bíblia dita tão sagrada.
João disse…
PQ SERÁ QUE DEUS NUNCA FAZ MILAGRES COM QUEM PERDE UMA PERNA OU UM BRAÇO?? AGUARDO A RESPOSTA.
Rubim Geontelus disse…
Uma coisa é certa: políticos são capazes de qualquer coisa para se darem bem, mesmo que tenham que enveredar pelos mais absurdos argumentos. Políticos profissionais também são mestres na arte da sedução através da oratória, que faz uso de argumentos falaciosos (inclusive). Políticos são oportunistas, e sempre procuram aproveitar quaisquer fatos para alavancarem suas popularidades; são demagogos por instinto e profissão.


A mente pode provocar doenças, e isso é fato provado pela ciência! A somatização de estados mentais está a vista de todos, e eu mesmo já fui vítima de tal processo. Para me curar, tomei uma decisão radical: me afastei da fonte que me causava transtornos, constrangimentos, estresses. Se a mente pode causar enfermidades, é claro que também pode causar curas; isso pode ser constatado mundo afora através de inúmeros casos médicos em que a própria medicina não pode explicar o que aconteceu.


Contudo, também existem os erros médicos simplesmente, e isso também é fato. É preciso saber antes o que levou tais médicos que trataram a Presidenta Cristina a cometerem tal equívoco. Se houve um diagnóstico equivocado mesmo, ou se havia indícios claros de câncer e o mesmo retrocedeu sem explicação. Só os médicos podem esclarecer isso! Mas também vale lembrar, infelizmente, que até os médicos são passíveis de corrupção, e isso também é fato. Será que os mesmos não estão compactuando com alguma armação? E mesmo que não tenha havido uma armação anteriormente, será que, agora que a Presidente Cristina está alardeando que é uma 'ungida', os médicos não irão ficar 'quietinhos'? Tudo é possível!
(continua)
Rubim Geontelus disse…
(continuação)

Como dito acima sobre curas constatadas e que os médicos não encontram explicações científicas, as mesmas aconteceram e acontecem mundo afora, independentemente de classe social, etnia, religião ou não; isso mostra que existe um processo único por trás das mesmas, e o mesmo, definitivamente, não é os deuses das religiões fundamentalistas (interpretadas literalmente, e que antropomorfizam as dimensões, as forças, as energias do universo). Caso contrário, só haveria curas em determinada religião, e mesmo denominações de uma mesma religião.



Por último, vale lembrar, como já disse o autor do texto em pauta, que o misticismo (no sentido pejorativo) e a crendice prosperam mais em países pobres, com pessoas desesperadas em todos os sentidos, com pessoas ignorantes em todos os sentidos também.
Anônimo disse…
Vindo de gente esquerdista como essa Cristina Kirchner, não estou surpreso que ela tenha mentindo para ganhar votos.

O caso dela coloca sob suspeita o cancer do Lula, da Dilma, e do Hugo Chavez.
Rubim Geontelus disse…
Mas o principal é: se a Presidente Cristina estiver mentindo, armando para se dar bem seja lá como for e de que modo for, uma doença fatal pode mesmo vir a surgir; uma vez que a mente estressada, envenenada por mentiras, oprimida por segredos antiéticos, e outros processos, pode levar a morte, seja rápida (suicídio) seja gradualmente por somatização. Para toda ação, há uma reação, e ela deve saber muito bem disso!
Avelino Bego disse…
Nunca vi alguém com câncer ficar sentado em casa e o câncer sumir...

O simples fato dela ter procurado um médico, já denota falta de confiança em lendas...
Rubim Geontelus disse…
Correção no segundo paragráfo: ...A somatização de estados mentais está 'à' vista de todos,...
Rubim Geontelus disse…
Só haveria cura numa única religião porque os deuses entram em atrito uns com os outros em todas as religiões, de modo que não existe uma religião totalmente certa e definitiva. Assim sendo, se o 'deus' cristão fosse o único salvador, não haveria cura em outras religiões porque o mesmo diz que: 'Ninguém vai ao pai sem ser através de mim', 'O que não professar que o cristo é filho de deus não entra no paraíso', etc. De modo semelhante, as outras religiões se arvoram em estarem certas, e, dessa forma, também só haveria cura em seus membros. Mas não é isso que ocorre, e fenômenos de cura ocorrem no mundo inteiro, independente de quaisquer circunstâncias e estados.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Diz o texto: "Como se sabe, as mistificações e crendices prosperam principalmente em países pobres. Nesse sentido, a cura milagrosa de um câncer que Cristina nunca teve dá um indício de que a Argentina continua indo ladeira abaixo.

Pois é, as pessoas ou povos de nariz em pé, só olham para cima quando estão bem no fundo do poço.
Anônimo disse…
Não existe cura , muitas pessoas se curam com tratamentos e depois atribuem a sua divindade a cura , muitas pessoas que se dizem curada na verdade nem estão as vezes a doença volta a pessoa morre e ninguém fica sabendo.
Fernando disse…
Se voce não tem fé para crer na cura de uma dor de cabeça. Como pode esperar ver coisas maiores?

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.

Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas;

Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Mateus 12:38-40
Fernando disse…
Assista os programas do Valdemiro Santiago. Mas antes tire a venda dos olhos para que talvez veja alguma coisa.
Cristão, você só pode está de sacanagem conosco dizendo que aquela palhaçada, aquele circo, aquele teatrinho fulero que o Valderimo faz é milagres!

Logo ele que vai pro médico tratar do joelho!

Pensa que somos otários como você?
Anônimo disse…
Seu deus não existe é só um fruto da sua imaginação, no valdosafado ninguém é curado as pessoas se cura por tratamento médico e atribuem a cura para uma entidade imaginaria, muitos que já deram testemunho já devem estar até mortos agora vai se saber né. Quero ver nascer uma perna nova num aleijado mais isto é demais para o poder do mito, sabe quando isto vai acontecer nunca , porque deus e só um cachorro morto não vale bosta nenhuma, ou melhor nem cachorro morto ele seria porque não existe nada além de nos ;-( o cadáver de jesus apodreceu e foi comido por cachorros e abutres junto dos bandido e marginais teu mestre é uma lenda , achou ruim? Manda ele vir cobrar de mim kakaka
Anônimo disse…
E aí zé não é verdade que tudo que pedir recebe seja o que for? Mais o valdão foi no doutor curar o joelhinho ;-)
Anônimo disse…
Valdemiro Santiago...mais conhecido como VALDÃO TREIZOITÃO.
Michelle disse…
Cristão,

Se - de acordo com sua crença - milagres realmente acontecem, que diferença faz se há pessoas que não acreditam neles?

O dia que eu ver um membro amputado crescer de uma hora pra outra - depois da pessoa rezar fervorosamente e depois de averiguado, provado e comprovado que não há nenhum truque ou trambique - aí eu passo a acreditar que milagres acontecem. Até lá, eu não acredito...next!
Michelle disse…
Cristão,

Valdemiro Santiago só engana quem é bobo demais pra acreditar nele. Felizmente, nós somos céticos e não caímos nos papos desse cara.
Analista Man disse…
Eu não sou Cristão, eu sou Analista Man. Quando alguém falar graças a Deus, é só perguntar cadê Deus, onde está ele. Essa é uma maneira de exigir provas.
Analista Man disse…
Ora, assim a fila do INSS diminui. Se o milagre fosse verdade mesmo, a fila do INSS mudaria de direção.
Analista Man disse…
Ora, se o crédulo tá acreditando que Deus existe e continua doente, isso poderá fazer com o crédulo deixe de ser crédulo.
Analista Man disse…
Ora, se o crédulo tá acreditando que Deus existe e continua doente, isso poderá fazer com que o crédulo deixe de ser crédulo.
Analista Man disse…
Eu não acredito que o papel da impressora engatou, mas ele engatou mesmo sem eu acreditar.
Fernando disse…
Quem viver verá.
Pena que os ateus não viverão para sempre.

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2"

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46"

Ainda é tempo de mudar esta triste realidade.
Anônimo disse…
Infelizmente pessoas simples sem muita cultura vai continuar sendo enganadas e exploradas por estes canalhas é uma pena que o brasileiro se coloque numa situação tão medíocre , de fato não existe nenhum deus , mais no caso metáforico seria mais fácil acabar com as doenças do que submeter as pessoas a estas humilhações é de dar pena , mais sorte que este quadro esta mudando e as pessoas estão deixando de ser idiotas.
Felipe... disse…
Religiosos fazem a mesma coisa quando se trata da evolução, usam erros pra justificar o criacionismo
Anônimo disse…
Me mostre um caso de alguem que teve o braço restaurado pela fé, cristão... um só?
Anônimo disse…
Simão Pedro
disse: Seja Maria
afastada de nós,
porque as
mulheres não são
dignas da vida.
Respondeu Jesus:
Eis que eu a
atrairei, para que
ela se torne
homem, de
modo que
também ela
venha a ser um
espírito vivente,
semelhante a vós
homens. Porque
toda a mulher
que se fizer
homem entrará
no Reino dos
céus.

Se um dia este homem viveu ele é o ser mais repugnante que a humanidade ja teve, alguém ja leu o evangelho de tomé? Se este tal de jesus existiu ele era um doente um atormentado um vagabundo por falar tanta asneiras.
Michelle disse…
Cristão

Nem vc vai viver pra sempre. A morte chega para todos, é um fato. Na hora da morte, se a pessoa é teísta ou não é irrelevante.

Ou será que crentes em deus desafiam as leis da natureza e vivem para sempre? Fala sério...
Anônimo disse…
Como todo mundo sabe, as maiores vitimas de golpes são pessoas necessitadas. A sempre um charlatão que tenta se aproveita dos momentos difíceis.
Anônimo disse…
O Cristão fazendo propaganda do Valdo Shuerk?Por que ele não curou o próprio joelho enfermo?.Cristão,você tá de brincadeira.O Valdeco não "cura" nada.Mostre algum laudo que comprove suas "curas" milagrosas.Você duvida dos milagres do papa João Paulo 2,do Macedo ou do Chico Xavier e quer que as pessoas acreditem nos milagres do Valdemiro?
Anônimo disse…
Os judeus não esperava que o tal messias iria se levantar contra o judaísmo e nem contra as leis , mais o messias que eles aguardavam era um braço forte do povo deles que iria liberta los das opressões que eles recebiam de seus inimigos e jesus falhou e deram uma outra conotação ao messias diferente das profecias que foi feita ao povo judeu , os judeus ficaram sem messias sem libertação dos inimigos ficaram sem merda nenhuma e hoje para o cristianismo eles não são ninguém e toda a história deles não é nada , é como se eles tivessem sido abandonados e repudiados , mais como se eles eram o centro de tudo? . E agora os cristãos ocidentais tem que ir lá e dizer pra eles que eles tem que ser cristãos e ensinar pra eles que o cristianismo que não tem nada a ver com o judaísmo , sendo que na verdade os cristãos são os gentios e que só se tornariam filhos de adoção, puta que pariu estas coisas é muito vagabunda só mesmo crente pra perder tempo com isto e achar algum graça nesta porcariada.
Anônimo disse…
Anônimo das 06:26:

O chamado Evangelho de Tomé é um apócrifo, pois não faz parte do cânone definido pela Igreja de Roma.....
Anônimo disse…
Teólogos considera autêntico o evangelho de tomé, e que o primeiro evangelho o de marcos escrito em cerca do ano 60 e.c foi em grande parte uma cópia deste evangelho.
Anônimo disse…
Com que moral a igreja define estas coisas? Eu vou te falar é assim

Isto é bom , isto aqui também é bom ,isto aqui é legal ,Agora vamos ver este outro livro, isto não presta , isto daqui também não presta, porque vai contra nossos dogmas pega tudo e joga fora. O jesus gnóstico romano não tem nada a ver com o messias prometido para os judeus. E o cristianismo virou está porcariada que temos hoje.
Anônimo disse…
Evangelho de tomé

14. Jesus disse-
lhes: Se jejuardes,
cometereis
pecado. Se
orardes, sereis
condenados. Se
derdes esmolas,
prejudicareis ao
espírito. Quando
fordes a um lugar
onde vos
receberem,
comei o que vos
puserem na mesa
e curai os
doentes que lá
houver. Pois o
que entra pela
boca não o torna
um homem
impuro, mas sim
o que sai da boca,
isto vos tornará
impuros.

15. Se virdes
alguém que não
seja filho de
mulher, prostrai-
vos de rosto em
terra e adorai-o –
ele é vosso pai

[Alienígenas???]Kakaka
John Constantine disse…
Ninguem vai viver para sempre. Nem vc.

Que pena para vc, pois a teologia da "vida eterna" teve as suas origens da religiao egipcia e no zoroastrismo.

Nao adianta recitar versiculos, pois nao provam nada por si mesmos.
Anônimo disse…
Isto prova o motivo de ser considerado apócrifo...
Anônimo disse…
Apócrifo só para igreja que não gosta de admitir que o tal cristo tenha dito coisas que ela não gosta e que vai contra seus falsos dogmas.
Rubim Geontelus disse…
Para os judeus, o Massiach (Messias) será uma pessoa como qualquer outra, nascido normalmente, sem poderes divinos, de carne e osso e sem qualquer privilégio; e tão-somente será alguém que irá liderar o Israel na conquista de liberdade, união, paz com o mundo inteiro...


As três principais profecias para os judeus sobre o Messias são: ele irá manter o templo intacto, sem causar motivos para que o destruam, e não irá ser contra o que está na TaNaCh ; o mundo viverá em paz profunda, e nenhuma nação agredirá outra nação nem haverá assassinatos; o mundo irá se tornar vegetariano, e os animais e plantas serão vistos como amigos e companheiros da humanidade.

Como vemos, Jesus não cumpriu sequer uma dessas três profecias, e, pelo contrário, após sua existência o templo foi destruído e ele fez mudanças na TaNaCh, dando origem aos Evangelhos cristãos; o mundo entrou num processo de guerras, carnificina, divisões religiosas; o mundo, principalmente os cristãos, passaram a consumir muita carne.


Além do mais, existe uma profecia em Isaías que alerta os judeus contra o 'deus da madeira'! E que deus é esse!? Ora, a madeira é justamente a cruz, e o tal deus é Jesus. Vale lembrar que, para os judeus, morrer pendurado em madeiras, seja em árvores ou cruzes ou outras formas que tenham madeira, é indigno, contra os ensinamentos, impuro, aberração.
Rubim Geontelus disse…
Outra diferença é que, para os judeus, todos somos filhos de IHVH, e ninguém é melhor que ninguém. Se existe algum judeu que diz o contrário, então mente, é fundamentalista, radical. Vale lembrar que IHVH, para os judeus, não é um deus antropomórfico, e sim o que hoje se chama o 'Nada' quântico, ou seja, o 'Nada-Que-É-Tudo', e que é conhecido na cabalá judaica como 'Ain', 'Sem' ou 'Nada', e que se desdobra depois em AinAin Soph Aur, ou 'Luz Infinita', 'Luz Sem Fim'. Esse 'Sem' ou 'Nada' é justamente a fonte de tudo que existe, uma vez que tudo já está lá em potencialidade de vir a ser, como numa semente. Na verdade, são dimensões e formas de luz (energias, informações, conhecimentos) muito além da capacidade de abstração humanas. Por isso que o judaísmo não é dissociado da ciência, e tanto é assim que grande parte dos prêmios científicos são ganhos por judeus.


O judaísmo é dinâmico, e procura se adaptar ao mundo e ao tempo. Os judeus sempre foram um povo inquieto, sedentos por mudanças, por conhecimento, por liberdade, e jamais aceitaram a imposição de uma religião que engessasse esses propósitos; daí que vemos na história de Israel, contada na TaNaCh, os profetas sempre tendo problemas em 'pastorear' seus 'rebanhos'. O problema é que os judeus sempre foram rebeldes, no bom sentido, quanto a serem dominados seja lá por quem for, mesmo rabinos e outras 'autoridades' terrenas...ainda que tenham se arvorado em dizerem que eram profetas, ou filho de deus no caso de Jesus. O motivo disso é que os judeus, principalmente os cabalistas (que naquela época se chamavam 'viajantes da Mercavá'), tinham uma outra visão do que está escrito em Gênesis, principalmente. E o que está escrito em Gênesis, de acordo com os cabalistas ou viajantes da Mercavá? Ora, que o mundo em que vivemos é uma das dimensões do 'Ain', 'Nada' ou 'Sem', e tudo é dinâmico nessa dimensão e em outras, de modo que nada pode ficar parado, engessado por letras, codificado de forma que tudo fique estagnado. Tanto é assim que a cabalá (mercavá) sempre foi vista com desconfiança pelos fundamentalistas judeus, e mesmo perseguida. Contudo, os fundamentalistas jamais conseguirão calar a tradição oral que existe entre os judeus e que ensina a cabalá (mercavá).
Rubim Geontelus disse…
Outra diferença é que, para os judeus, todos somos filhos de IHVH, e ninguém é melhor que ninguém. Se existe algum judeu que diz o contrário, então mente, é fundamentalista, radical. Vale lembrar que IHVH, para os judeus, não é um deus antropomórfico, e sim o que hoje se chama o 'Nada' quântico, ou seja, o 'Nada-Que-É-Tudo', e que é conhecido na cabalá judaica como 'Ain', 'Sem' ou 'Nada', e que se desdobra depois em AinAin Soph Aur, ou 'Luz Infinita', 'Luz Sem Fim'. Esse 'Sem' ou 'Nada' é justamente a fonte de tudo que existe, uma vez que tudo já está lá em potencialidade de vir a ser, como numa semente. Na verdade, são dimensões e formas de luz (energias, informações, conhecimentos) muito além da capacidade de abstração humanas. Por isso que o judaísmo não é dissociado da ciência, e tanto é assim que grande parte dos prêmios científicos são ganhos por judeus.


O judaísmo é dinâmico, e procura se adaptar ao mundo e ao tempo. Os judeus sempre foram um povo inquieto, sedentos por mudanças, por conhecimento, por liberdade, e jamais aceitaram a imposição de uma religião que engessasse esses propósitos; daí que vemos na história de Israel, contada na TaNaCh, os profetas sempre tendo problemas em 'pastorear' seus 'rebanhos'. O problema é que os judeus sempre foram rebeldes, no bom sentido, quanto a serem dominados seja lá por quem for, mesmo rabinos e outras 'autoridades' terrenas...ainda que tenham se arvorado em dizerem que eram profetas, ou filho de deus no caso de Jesus. O motivo disso é que os judeus, principalmente os cabalistas (que naquela época se chamavam 'viajantes da Mercavá'), tinham uma outra visão do que está escrito em Gênesis, principalmente. E o que está escrito em Gênesis, de acordo com os cabalistas ou viajantes da Mercavá? Ora, que o mundo em que vivemos é uma das dimensões do 'Ain', 'Nada' ou 'Sem', e tudo é dinâmico nessa dimensão e em outras, de modo que nada pode ficar parado, engessado por letras, codificado de forma que tudo fique estagnado. Tanto é assim que a cabalá (mercavá) sempre foi vista com desconfiança pelos fundamentalistas judeus, e mesmo perseguida. Contudo, os fundamentalistas jamais conseguirão calar a tradição oral que existe entre os judeus e que ensina a cabalá (mercavá).
Rubim Geontelus disse…
Hoje em dia, os judeus são ateus, agnósticos, seculares, religiosos de diversos ramos ou seitas. Existem vários tipos de judaísmos, seitas, embora a maneira de entender 'Ain', 'Nada' ou 'Sem', seja a mesma. IHVH é, na verdade, as dimensões que existem desde o 'Ain' até a constituição do que chamamos mundo material ou físico; e isso é provado pela física quântica, que mostra claramente que há dimensões diversas no universo. Por exemplo: largura, altura e comprimento são três dimensões que constituem o espaço; o tempo é uma quarta dimensão, que, juntamente com o espaço, forma o espaço-tempo; e existem outras. O estudo de figuras geométricas, como o hipercubo ou tesseract dá uma ideia do que sejam tais dimensões.


Para concluir, outras diferenças com o cristianismo são:

Para os judeus, todos somos filhos de IHVH (dimensões de 'Ain' ) e não pode haver acepção entre os filhos, de modo que um pretenso filho primogênito é falso, aberração, anátema;


Para os judeus, os Mandamentos não foram escritos em tábuas nem em pedras simples, mas em cubos de safiras azuis, sendo o cubo de grande significado simbológico por representar espaço, tempo, direções, etc.;


Para os judeus, não existe a figura tosca de satanás como mostrada no cristianismo, e satan (adversário em hebraico) é simplesmente nosso 'ego';


Para os judeus, não existe inferno eterno, e o Guehinom (acho que é assim que escreve em português) é apenas os processos mentais pelos quais passamos;


Para os judeus, ninguém pode tirar IHVH de ninguém, pois isso seria ilógico, uma vez que IHVH é tudo, ou seja, o 'Ain' ('Nada' quântico de onde tudo procede), e, infelizmente, vemos que no cristianismo existe o processo chamado de excomungar, tirar 'deus' da pessoa e afastá-la do convívio da comunidade cristã (embora isso hoje não tenha o mesmo poder que já teve no passado).

Bem, são mais de 4.000 diferenças entre o cristianismo e o judaísmo, mas coloquei apenas algumas para que os leitores desse site percebam os motivos pelos quais os judeus não acreditam na farsa chamada Jesus, e também percebam que o judaísmo praticado através da cabalá (mercavá) é dinâmico e atual, sendo científico e embasado pelas teorias da Relatividade e quânticas. Percebam bem: não estou dizendo que tudo que está na TaNaCh é verdadeiro, até porque os profetas tinham a mania de aumentar, de exagerar, as coisas para causar impacto, etc. Contudo, o que está em Gênesis e outras partes está de acordo com as teorias da Relatividade e quânticas, de acordo com a cabalá (mercavá). Claro que qualquer um pode discordar e dizer que são apenas interpretações, e que interpretações levam as pessoas a verem o que querem e bem entendem! Sim, é verdade! Mas quero lembrar que físicos foram e vão beber na fonte da cabalá (mercavá), bem como no taoísmo, hinduísmo. É fato que muitas descobertas foram feitas na área da física, principalmente quântica, porque muitos cientistas beberam nas fontes dessas tradições. Físicos, como Fritjioff Capra e Amit Goswami, escreveram livros que mostram as semelhanças entre a ciência atual e as tradições citadas.
Rubim Geontelus disse…
Esqueci de um 'pequeno' detalhe: no judaísmo, IHVH não pode se transformar em ser humano, não pode ter relações sexuais com seres humanos, não pode ter filhos; isso decorre dos motivos expostos acima, ou seja, IHVH são as dimensões de 'Ain', o 'Nada' ou 'Sem', e se isso viesse a ocorrer todo o mundo material deixaria de existir porque o tudo/todo, que é Ain, passaria a ser uma pessoa, e isso é ilógico, absurdo. No cristianismo isso é possível porque o cristianismo é um amálgama de religiões: judaísmo, mitraísmo, religiões gregas, etc. Jesus é simplesmente uma cópia de mal gosto dos filhos de Zeus; também imita Hórus, Krishna, etc.

Vale lembrar que tudo que consta nos Evangelhos foi dito por outras tradições, ou seja, os Evangelhos são um plágio, uma farsa. Tanto é assim que os Evangelhos na verdade foram escritos muitos anos depois da vida de Jesus por pessoas que sequer o conheceram pessoalmente e nem mesmo eram judeus, mas gregos e/ou romanos.


Até o Concílio de Nicéia, em 325 E.C., os pretensos seguidores de Jesus não o viam como um filho de deus, divino, etc., mas como um profeta, no máximo. Foi através desse Concílio que Jesus foi transformado em deus por obra e graça de Constantino, que, por motivos diversos, impôs a lei de morte para quem não aceitasse o agora deus encarnado Jesus.
Rubim Geontelus disse…
Lutemos sempre por um país laico, secular, uma vez que já podemos sentir o ranço, o fedor, os efeitos da intromissão de bancadas religiosas nos assuntos governamentais, e o Brasil corre um grande risco de se tornar uma teocracia.
John Constantine disse…
E vc acredita em Valdemiro, Cristão ?

Realmente, vc esta com os seus olhos com dupla venda, e ainda por cima, com uma mascara de ferro por cima..
Anônimo disse…
MILAGRES são impossiveis em seguintes situações :

Um pobre totalmente sem dentes que usa dentadura ? pode juntar Valdemiro , Jezuis , yavé , Papa , e cia

que nada no mundo o fará ter dentes naturais de novo na boca....

Milagres não existem , boa sorte sim
Rubim Geontelus disse…
Como você explica então as curas registradas por médicos mundo afora?

Taí uma coisa que quero ver alguém explicar em bases científicas para tais curas! Ou será que médicos do mundo inteiro, de várias etnias, religiões, mesmo sendo ateus, gnósticos, estão mentindo, estão compactuando com alguma conspiração e forjando curas? Como eu disse, a Presidente Cristina pode estar mentindo e se aproveitando da situação, mas que existem curas não explicadas pelos médicos, isso existe sim e é fato!
Anônimo disse…
James Randi oferece um milhão de dólares a quem provar ter poderes “sobrenaturais.”
Anônimo disse…
As curas são naturais atribuir a divindades é algo extremamente de cada um ou você acha que ateu não fica doente e se cura?
Anônimo disse…
Que médicos?

Na verdade são médicos que também são fanáticos religiósos,que dão apoio a estas fraudes milagrentas...
Rubim Geontelus disse…
Sei! Mas parece que você não leu o que postei até agora, uma vez que deixei claro que que tais curas ocorrem em todo mundo, independentemente de religião, de ser ateu, de ser agnóstico, de etnia, de classe social, e seja lá o que for! Também deixei claro que só existe uma manifestação chamada 'Ain', que é o 'Nada' quântico da ciência moderna!


O que vocês, pretensos donos da verdade precisam entender, é que existem em casos como esses, 50% de chances de haverem explicações normais para tais curas, e também existem 50% de chances de haver outras origens, chame-as do que quiser!


Existe uma falácia chamada Argumentum Ad Verecundiam, ou Apelo à Autoridade, e que é simplesmente o argumento que se baseia na palavra de alguém ou na teoria de algo, que se arvora autoridade num assunto, para validar tais conclusões. Ou seja,até mesmo o uso da ciência para justificar que não existem milagres é uma falácia porque a própria ciência é um milagre! Senão vejamos: todo o tempo os cientistas vivem de suposições, de fazerem induções, e mesmo a matemática, que é considerada exata, só funciona porque existem suposições em seus metódos para que a mesma funcione. Assim sendo, usar a ciência, que funciona através de suposições, de interpretações, de induções, para dizer que não existem milagres, e nem uma mente, uma inteligência que funciona no universo é simplesmente um contracenso! Como vemos, os próprios físicos quânticos dizem que não sabem o que acontece com as partículas quando somem no mundo material e depois retornam em fração de milionésimos de segundo, bem como também concordam que o mundo material que vemos é apenas reflexo de nossos sentidos. Isso nos mostra que a ciência não explica tudo, não é mesmo!? Isso também nos mostra que o mundo material é uma ilusão dos sentidos, e que o mundo material é na verdade apenas luz condensada, que desaparece o tempo inteiro e nem percebemos porque nossos sentidos são limitados. Conclusão: na verdade, vivemos o tempo inteiro no 'Nada', e nossos sentidos é que nos fazem pensar que estamos num mundo material. Portanto, se você baseia suas conclusões em ciência, e acha que o mundo material é algo concreto, e ainda pensa que ciência e mundo material é algo definitivo, certo, totalmente lógico e racional, então deve pensar melhor a respeito do que é realmente a física quântica e de como funciona!
Anônimo disse…
Danadinha!

Quer é os votos dos crentes.
Rubim Geontelus disse…
Não, não são médicos fanáticos! Muitos desses médicos são ateus, e, devido a terem presenciado certos processos de curas, se tornaram espiritualizados, não importa que religião tenham seguido ou mesmo passado a crer em alguma 'mente' ou 'inteligência' universal sem seguir religião oficial alguma. Como eu disse, há 50% de chance de explicações normais, e existem 50% de chances de outras origens para tais processos.

O que não pode acontecer é usar a ciência, que também vive de suposições, de induções, de 'milagres', e não sabe de tudo ainda (talvez nunca venha a saber) para provar tudo! Ora, a própria física quântica diz que não sabe o que é o 'Nada', e apenas sabe que tudo já está lá em potencialidade, de modo que são dimensões além da capacidade de compreensão humanas. Assim sendo, é de uma arrogância extrema alguém querer usar a ciência para provar que não há uma 'mente' ou inteligência' agindo no universo! Vale ainda lembrar que muitos cientistas, médicos, estudiosos diversos são deístas, acreditam sim num princípio inteligente agindo no cosmos! Tentar impor o contrário, como fazem alguns, é ser tão fundamentalista, tão radical, tão cegos, quantos os próprios religiosos insanos que tentam combater!
Rubim Geontelus disse…
'Só sei que nada sei!'

Essa frase é atribuída a Sócrates, e diz bem o que deveríamos ser todo o tempo. Humildade não faz mal a ninguém! Infelizmente, vemos muito sendo arrogantes ao tentarem usar a ciência para validar seus argumentos, mas, como já mostrei, a ciência não explica tudo, vive de suposições, de induções, 'de milagres'.


Que aconteceria se pudéssemos voltar no tempo e retrocedéssemos uns 500 anos ou mais, e lá contássemos que vivemos numa época onde existem televisões, celulares, aviões, etc.? Das duas uma: ou seríamos considerados loucos e internados, ou então endemoniados, hereges, e mortos! Como iríamos explicar para aquelas pessoas de séculos atrás que existem 'ondas' diversas? Como explicar que um avião pode voar para pessoas sem conhecimentos de física, etc.? Mas hoje sabemos que tudo isso é possível, e até meados do século passado muitas das tecnologias hoje usadas eram apenas ficção.


Como podemos ver, o que em determinada época pode parecer impossível, em outras encontram explicações plausíveis. No futuro, tanto a ciência poderá provar definitivamente que tais curas são por processos normais, como algumas pessoas serem imunes a certas doenças; como poderá descobrir novos tipos de 'ondas', 'de dimensões', 'de mundos'...enfim, de coisas desconhecidas atualmente, assim como as 'ondas' eletromagnéticas, o avião, etc., eram para os antigos.



Como eu disse antes, a física quântica não sabe o que acontece quando as partículas somem e depois retornam, mas apenas que no 'Nada' já existe tudo em potencialidade! Ora, se as partículas somem e depois retornam, se tudo é luz condensada e a matéria é apenas ilusão de nossos sentidos, podemos concluir que vivemos o tempo todo no 'Nada', e que os seres humanos, com sua mente ou inteligência, é que na verdade é o próprio 'Nada', ou seja, se o 'Nada' é tudo, então nós fazemos parte desse 'Nada' e de sua inteligência. Ou não é assim!?


Sem uma mente para interpretar o universo, o que existiria? Nada! O universo sem uma mente para o interpretar, decodificar, não passa do Nada! E esse Nada é o próprio 'Nada quântico'! Uma árvore que cai numa floresta, mas não há uma inteligência para registrar tal evento; ou uma estrela que explode numa galáxia distante, além ainda da visão de astrônomos, simplesmente não existiram para os seres humanos. Nada aconteceu! Tais eventos estão no 'Nada quântico'!


Dito de outra forma: a mente humana, que é uma inteligência mais complexa que a de outros seres viventes na Terra, é que registra o que ocorre! Na verdade, nossas mentes funciona como um leitor laser: nós é que fazemos colapsar as funções de ondas existentes no 'Nada' quântico e tornamos possível a realidade do mundo material! A implicação disso é a seguinte: como no 'Nada' quântico existem todas as possibilidades, uma pessoa que venha a adoecer pode reverter tal processo de alguma forma, como a vontade de viver...mais especificamente: se no 'Nada' quântico há uma versão em que alguém está doente, também há uma versão em que a pessoa está sã, bem como outras versões! Isso a física quântica explica muito bem, e mostra ainda que existem outras dimensões, outros universos...

Esgotar todas as possibilidades, como querem alguns que usam a ciência para validar seus pontos de vista é simplesmente ser tão radical, fundamentalista, insano, quanto os religiosos que tental combater. Usar a ciência dessa forma é simplesmente apelar para o Argumentum ad Verecundiam!
Anônimo disse…
Não há milagres do mesmo modo que nunca nasceu uma perna nova em um aleijado , o modo de ver depende de cada um se a pessoa tomou remédios passou meses doente e depois fica curada e diz que foi um deus é irrelevante e não há nada de científico nisto apenas um misticismo tolo, e você não entende nada de ciência pra falar tanta besteira a respeito da ciência , juro que não aguento mais a ignorância desses crente é lamentável.
Anônimo disse…
Não existe outras inteligência isto é hipótese da nossa mente mesmo ,quem sabe como é o universo sabe que não existe uma inteligência viva nele e sim apenas matéria e mais matéria, é aquela idéia que as pessoas dizem que existe um deus no céu e muitos pensa que este hipotético deus mora sobre as nuvens mais sabemos o que existe sobre as nuvens e sabemos que nenhum deus existe lá , perceba que deus deuses ou sei lá o que existe só na imaginação , morreu o homem morreu a imaginação morreu deus assim é a vida.
Rubim Geontelus disse…
Lamentável é você partir para o Argumentum Ad Hominem, hein!? Ha! Ha! Ha! Isso aí, começa a mostrar realmente quem você é, hein! Como eu disse, é um arrogante, radical, fundamentalista que quer impor sua maneira tosca de pensar, usando o Argumentum ad Verecundiam, e tentando fazer da ciência seu próprio deus particular! Ha! Ha! Ha! Fala sério, viu! Dizer que eu não entendo nada de ciência é pura agressão, é puro uso do Argumentum ad Hominem, e isso prova que você não tem segurança no que diz porque já perdeu a esportiva, a razão, as emoções afloraram e perdeu o rebolado! Você é crente em suas afirmações radicais da mesma forma que os tais crentes que você tenta combater, e é tão cego que não está vendo que eu sou moderado, não esgoto nenhuma possibilidade, luto por um país secular, digo que o agir ético é mais importante que religião, etc. Não, você tenta me colocar no mesmo saco que religiosos fundamentalistas porque é um fundamentalista como outro qualquer! Pessoas como você não podem conviver em sites como esse! É um mal a sociedade como todo fundamentalista religiosos, só isso! Há, e sua agressão quanto a meus conhecimentos científicos está mais parecendo um pouco de inveja, viu; uma vez que você acabou de perder toda a compostura!

Passar bem, pois não dialogo com trolls!
Rubim Geontelus disse…
Cara, você está sendo ridículo! Eu havia dito que não dialogo com trolls, e você é um, uma vez que me agrediu com o Argumentum Ad Hominem! Mas vou abrir uma exceção porque a ocasição merece!

Primeiro: você diz que no universo só existe matéria e mais matéria, mas a física quântica diz que a matéria é luz condensada, e que a matéria é uma ilusão de nossos sentidos;

Segundo: você diz que 'quem sabe como é o universo, e blá-blá-blá'...ora, você está sendo mais uma vez arrogante e usando o Argumentum ad Verecundiam ao se colocar como autoridade e dizer que é um dos que conhece o universo. Meu caro, nem os renomados cientistas sabem o que é o universo! Seja mais humilde! Não tente ser o que não é, além de agressivo!;


Terceiro: você está confundindo a noção de deus antropomórfico com a noção de 'Nada' quântico, e isso já demonstra sua incapacidade de manter um dialogo aberto, lógico, civilizado!


Quarto: você está colocando a carroça na frente dos bois, uma vez que a ciência não pode ser a palavra final em casos sobre os quais ainda não tem aparelhamento para provar o contrário, ou seja, da mesma forma que pessoas de séculos passados não poderiam acreditar em ondas eletromagnéticas, televisões, etc., também não podemos ter certezas se há outros tipos de ondas ainda não descobertas, etc.;


Quinto: sua crençazinha é ridícula, sua fé cega na ciência como palavra definitiva vai de encontro ao que cientistas sábios, moderados dizem, ou seja, que tudo é possível até prova em contrário. Cientistas que são espiritualizados, e sabem muito bem o que dizem!


Sua crença de que tudo é matéria já diz bem em que nível ainda se encontra!


Mais uma vez: não a trolagem! Passar bem!
Anônimo disse…
Eu não costumo dar réplicas a fanáticos mais vou ser breve , quando você aprender o que é ciência e sair da pseudo-ciência eu volto aqui pra ver se você consegue dizer alguma coisa coerente. Não vou perder meu tempo porque eu sei que é inútil, mais se você insistir eu vou marcar algumas coisas que você escreveu e esfregar na tua cara as besteiras que você já falou.
Anônimo disse…
Você não sabe mesmo o que é ciência puta que pariu.
Rubim Geontelus disse…
Ameaças!? Você além de ignorante, pervertido, boca-suja, troll, demonstra não ter ser um insano completo!

Tá, mostra aí as idiotices que eu falei, vai! Quero ver! Agora, eu mostrei que você fala bobagens e é um troll, gostou!? Eu não ameaço, eu mostro, e comprovei que você não entende nada de física quântica, não entende nada de religião e mistura conceito de deus antropomórfico com o 'Ain' cabalístico, não tem condições de manter diálogos civilizdos, e é um arrogante que pensa que é o dono da verdade e quer vencer argumentos na base de falácias!

Ha! Ha! Ha! Como você é ingênuo, viu!
Anônimo disse…
Já vou esfregar agora na tua cara as asneira que você escreveu, e depois vai pra dentro da casinha pega o osso e dorme e me deixa em paz estes troll da pseudo-ciência é um saco puta que pariu kakaka
Rubim Geontelus disse…
O que eu explanei até agora sobre física quântica é para quem tem conhecimentos de física quântica, e não é seu caso, definitivamente, uma vez que chega a dizer que tudo é matéria, e blá-blá-blá...


Mais uma vez: se a física quântica diz que no 'Nada' estão todas as possibilidades, e que para cada evento existem 'n' possibiblidades, então existem versões para tudo que acontece! Além do mais, como a matéria é luz condensada e uma ilusão dos sentidos, só existe mesmo 'ondas', tanto as já conhecidas pela ciência quanto as que ainda são desconhecidas. Dessa forma, também somos parte do 'Nada' quântico, e, na verdade, existimos no 'Nada' quântico o tempo inteiro; daí concluímos que nossa inteligência também faz parte do 'Nada' quântico, que assim já prova ser uma inteligência. Como a mente gera ondas cerebrais, e as mesmas agem não apenas no corpo físico, como também se espalham pelo ambiente, e, de acordo com a Lei de Lavoisier (que diz que nada se cria e tudo se transforma), então as ondas mentais de todos os seres humanos não se perdem, mas se transformam e passam a existir para sempre no universo.

Onde estão as contradições do que escrevi? Claro que você irá encontrar contradições porque vive no mundo da matéria, da mecânica newtoniana, e não entende nada de física quântica!


Como diz o ditado: 'não discuta com trolls, pois assim eles já ganharam de você'! Como vê, você já usou a falácia do Ad Hominem ao dizer que não sei de ciência; depois já disse um 'pu...q...p'; depois já me ameaçou;....ora, que você precisa mostrar mais, hein! Já tenho todo seu retrato, todo seu mapa, e o diagnóstico não é nada bom, viu!


Lamento se a física quântica pode provar que sua maneira de pensar é totalmente equivocada!
Anônimo disse…
Quer saber eu estava aqui escrevendo e pensei, porque perder tempo com discípulos do adauto lourenço os mestres da pseudo-ciência:) vou deixar é você morrer engasgado no teu cuspe que vale mais a pena e para de ler sites criacionistas e vai aprender o que é ciência de verdade.
Anônimo disse…
Frei Damião foi cabo eleitoral do presidente FERNANDO COLLOR em 1989 que foi cassado por corrupção....... precisa dizer mais?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubim Geontelus disse…
Pseudo-ciência é o que você está praticando! Ha! Ha! Ha! Olha o mané, ainda vive na ilusão de um mundo material! E faz um século, veja bem, um século que a física quântica diz que a matéria é luz condensada!

Sai das trevas, cara! Vá estudar física quântica e depois volta para dialogar, pois seus argumentos são insanos, sem fundamentos algum, baseado nessa visão cega que você procura ter da ciência do século retrasado! Você está totalmente na contra-mão do conhecimento, da ciência moderna!


Vá estudar o que é o 'Nada' quântico, que contém todas as possibilidades em potencialidade, e verá que tudo gira em torno de dimensões, como pode ser verificado através do estudo de figuras como o hipercubo ou tesseract!


Mais uma vez: tudo gira em torno de dimensões; a matéria é luz condensada; fazemos parte dessas dimensões e também somos luz condensada e nossos pensamentos são ondas que existem para todo o sempre; vivemos o tempo todo no 'Nada', e nossas mentes limitadas na matéria é que nos dá a sensação de vivermos num 'mundo material'...


Vá estudar física quântica, e não vou lhe deixar em paz pelo simples fato de não ter lhe dirigido a palavra em nenhum momento! Pelo contrário, você é que refutou meus argumentos com trolagem e eu tenho o direito e obrigação de combater pessoas como você! Além do mais, o site não é seu, e se não está gostando porque lhe desmascarei, então fique na sua e não tente enrolar, ser o que não é, o dono da verdade, o sábio dos sábios! Não vai rolar!


Jogar pérolas aos....é dose mesmo! Ninguém merece! Aff!
Rubim Geontelus disse…
Olha só o teu linguajar, mané! É um zé-ninguém, sem lenço nem documento, perdido no tempo, fundamentalista, sem educação, e que, depois de eu ter mostrado que é troll, sem educação, ignorante, etc., tenta reverter o processo todo, hein! Tenha vergonha nessa tua cara, rapá! Você me agrediu de todas as formas e ainda vem falar merda? Vá tomar seu sintocol, seu gardenal, pois é um desclassificado por completo!

O Paulopes deveria deletar seus comentários, viu! Pois até insinua que sou bicha! Só tenho uma coisa para lhe responder: você se projeta muito, rapá, e não é porque você é que todos são, e se não é ainda, sai do armário e para de acusar os outros!


Paulopes deveria deletar seus vômitos! E depois dessa última agressão, eu digo para você: definitivamente, dialogar com trolls não compensa mesmo! Estendi demais esse diálogo, e realmente a comprovação de que trolls tentam ganhar os diálogos ao xingarem e todos os tipos está mais uma vez comprovada!


Passar bem, troll! E que suas trolagens sejam deletadas! Agradeço antecipadamente ao Paulopes por isso!
Anônimo disse…
AH que tal vamos falar de WHAT THE BLEEP DO WE KNOW kakaka

Quem também aparece no filme é o
físico David Albert, professor na
universidade de Columbia, nos EUA.
David é um físico respeitável com
credenciais sólidas. Por isso ficou
chocado ao ver como as entrevistas
que deu foram editadas de maneira
a dar a entender que coaduna com
as opiniões místicas dos produtores
do filme:


Eu fui editado de maneira a
suprimir completamente meus
verdadeiros pontos de vista sobre
o assunto que o filme trata. Eu
sou, na realidade, profundamente
contrário às tentativas de unir
física quântica a consciência. Mais
ainda, eu expliquei tudo isso, com
grandes detalhes, em frente à
câmera, para os produtores do
filme. Se eu soubesse que eu
poderia ser tirado do contexto tão
radicalmente eu com certeza não
teria aceitado participar do filme.

Bom vou encerar por aqui.
Boa tarde kakaka .

Richard feynmam
"se você acha que entende de física quântica então você não entende física quântica"

E você acha que vou querer discutir isto fala Seeerioooo haja saco kakakaka ! fui
Rubim Geontelus disse…
Mais uma vez: já deveria ter ido faz tempo, pois só vomita agressões! É um ignorante, fundamentalista, e recorta frases e ditos de pessoas que interessam para refutar seu ponto de vista! Agora vem falar de 'Quem Somos nós"!? Para, mané, para! Já não aguento de tanto rir, e já começo a ter dó de você! Ha! Ha! Ha!

Na física quântica tem gente de todos os tipos: gente ateia, que quer porque quer validar seus pontos de vista; gente em cima do muro, e tem os espiritualizados! Essa gente que você cita contra 'Quem Somos Nós' está no primeiro grupo, dos que querem provar que não existe nada além de nada; mas você esqueceu que existem milhares de cientistas que dizem o contrário, inclusive que aparecem também em 'Quem Somos Nós'. O que tenho dito é: todas as possibilidades estão abertas até prova em contrário. Basta olhar meus argumentos! Contudo, um fundamentalistazinho de meia tigela vem aqui me agredir, dizer mrds, e ainda quer ter razão!

Sim! Vá mesmo e não volte, e fique longe de pessoas civilizadas, pois é um troll!

Realmente, vou almoçar e trablhar agora! Já perdi muito tempo com você e estou agora me sentido contaminado! Você contamina mesmo, troll!
Anônimo disse…
Uhum sei entendo, kakaka
Anônimo disse…
Aleluia, Ela foi curada de um câncer que não tinha. Gloria ao Senhor nas alturas.
Rubim Geontelus disse…
Sei! Num entende de nada e ainda ri que nem hiena! Troll! Troll todo cheio de trololó, e ainda quer posar de vítima! Agride de todas as formas, usando argumentos do tipo Ad hominem, Ad Verecudiam, Ad Crumenam, etc., e ainda quer se fazer passar por pessoa lógica, com razão, e ainda mais com educação! Erro de gente gente assim, verdadeiros trolls, já começa pelo fato de participar de debates em fóruns e se apresentarem como 'anônimos'! Precisa dizer mais!? O cara emporcalha o fórum, utilizando linguagem de baixo calão, e ainda quer se sair como vítima! He! He! He! Pessoas desse naipe são uma vergonha para a humanidade! São incapazes de manterem diálogos civilizados, pacíficos, e partem para agressões com o intuito de tentarem oprimir as pessoas! Isso por si já prova que são inseguras, não tem certeza do que dizem, e sentem acuados porque não conseguem convencer as pessoas que tem outro tipo de visão da realidade!

Trolls, não é com agressão que vocês vão conseguir convencer as pessoas! E falo de trolls tanto ateus quanto religiosos, e outros tipos! São todos trolls! Esse aí de cima que me agrediu é apenas mais um fundamentalista como qualquer outro fundamentalista religioso! Vejam a falta de classe da figura! Partiu logo para a agressão porque seus argumentos são fracos, sem consistência, e podem ser refutados pela própria ciência!


Existem muitos ateus educados, éticos, gente fina, como eu já disse de outras vezes; mas, infelizmente, existem essas figuras do tipo acima, que acabam envergonhando a próprio grupo, comunidade, semelhantes em pensamento!
Anônimo disse…
Kakaka
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Conspiratus disse…
O Mestre Constantino fez discípulos ao longo das Eras!

O Protocolo é o seguinte:
1º - O Governante é tocado por Deus;
2º - O Governante dá um comando e todos os seguem cegamente.

Ou seja, o próximo passo da Presidente será exortar "los hermanos" a lutar por ela em uma possível II Guerra das Malvinas.

Essa aluninha é muito aplicada!
Rubim Geontelus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubim Geontelus disse…
Senhoras e senhores, apresento-lhes o Homo trollis trogloditis porquius! Percebam como o mesmo é um trol genuíno!? Olhem a cara do porco e digam se não é mesmo um troglodita nato!?

Sim, senhores e senhoras, eis aí o bobão da corte, ou melhor, desse site! O mesmo acaba de comprovar totalmente a teoria de que não devemos dar trelas a trols! Percebam que eu, desde a primeira vez que fui agredido pela criatura horrenda dos pântanos dos esgotos de Mérida, disse que não dialogo com trolls, mas cometi o erro fatal de voltar a responder aos absurdos dos mesmo! Resultado!? Senhoras e senhores, tirem suas conclusões sobre a maneira que esse verme aqueroso se dirige aos outros, a maneira torpe com que procura oprimir as pessoas...não, não se trata de alguém racional, lógico, são, civilizado, mas de trol mesmo, da pior espécie! Percebam que a tática dos trolls é sempre a mesm: ao serem descobertos, desmascarados, tentam posar de vítimas, e passam a dizer que são eles que não querem dialogar! Ou seja: não cansam de usar de falácias, de usarem arugmentos ilógicos, de tirarem conclusões onde não cabe qualquer validade lógica! São criaçonas, incapazes de manter diálogos civilizados, e querem atenção a todo o custo! Essa carência mostra a pobreza de espírito em que vivem, e querem ser alguém ao tentarem oprimir através de agressões de todos os tipos!

Senhoras e senhores, pelo andar da carruagem, podemos ver mesmo que se trata de alguém com sérios problemas mentais! Felizmente, me encontro bem distante desse Homo trollis, senão com certeza o mesmo seria capaz de me matar tamanha é sua agressividade! Gente assim faz desse mundo um inferno!


Mas essa maria boca de veludo parece não cansar de trololó e de dizer asneiras, vomitar mais agressividades!

Definitivamente: fica na sua, coisa feia! Veja que quero distância de gente que nem você! Cai fora, puxa o carro, vaza, dispara, dá no pé, xispa...

Melhor: xô, little chicken! Quero ver se ainda não me fiz claro e o little chicken vai novamente se dirigir a mim com suas agressões e idiotices! Ha! Ha! Ha!
Rubim Geontelus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubim Geontelus disse…
Senhores moderadores, o trol pode me xingar de nervosinha e outras trolagens, mas eu não posso chamá-lo de maria boca de veludo? Sinceramente, se os comentários do mesmo permanecerem eu não mais postarei nesse site!
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Michele e John entenderam o que escrevi acima?

O deus desse século cegou realmente o entendimento dos incrédulos. Diz a Bíblia
Michelle disse…
Cristao.

Pq raios eu deveria me importar com o que a sua bíblia diz ou deixou dizer? A bíblia e os "ensinamentos" dela são sua e apenas sua verdade, não a minha.

Então, não adianta ficar despejando ipsis literis tudo que o seu dito "livro sagrado" (sagrado apenas pra vc, diga-se de passagem) diz numa vã tentativa de me converter ou me fazer abraçar uma "verdade" que é apenas sua.

O que vc tá fazendo - agindo como papagaio da bíblia pra nos converter - é dar murro em ponta de faca.

PS: o deus desse século é o deus que vc acredita, meu bem...quer vc goste ou não. E é a crença fanática nele que cega os crédulos.
Anônimo disse…
Teve um maluco-beleza que disse que tudo é possível.Então,se tudo é possível, ressuscite Dom Pedro Primeiro!.É cada louco que aparece neste blog,viu.
Anônimo disse…
Ok agora vamos receber o espírito(sic) do chefe lemuriano(sic) de 35.000 mil anos pra nos falar de neurociência e fisica quântica(sic) ,faça o favor kakakaka , acho que muitos por aqui nem sabe do que se trata estes assunto mais se procurasse saber ,iria saber a porcaria do que estou dizendo é pura coisa de retardado é mais uma daquelas coisa de americano , eu fico perdido de como os estados unidos exporta tanta porcaria ,ciêntologia ,criacianismo, testemunha de jeova, mormonismo, quiropratica ,credooo. Sorte que sou brasileiro ,sou jovem , sou bem casado e tenho uma vida feliz ,porque talvez se não fosse assim eu estaria enfiado nestas porcaria norte americana.

Deixa eu trabalhar que estou fazendo alguns levantamento esta super interessante minhas pesquisas vamos ver aonde vou chegar ;-)
Dúvida Man disse…
Por que tormento eterno e não simplesmente morte?
Reinaldo disse…
Visite Minas Gerais para acreditar em deus!
O Denit contratou um pastor, a custo de ouro, para melhorar as suas estradas e rodovias, através da remoção de montanhas.
Dizem que uma já foi removida, embora de um dia para o outro.
Mas muita gente assistiu, embora as fotos e filmes tenham queimado, por milagre.
Reinaldo disse…
O seu deus das lacunas pode responder a todas as indagações, nosso conhecimento ainda não o faz.
Certos fatos naturais, como o convalescimento de um doente terminal, se não explicados, são obra divina, por exclusão.
Não acredito que a humanidade seja cré, entendo que somos medrosos da morte, e, nas horas de angústia, susceptíveis, sucumbimos a crenças absurdas.
Todos somos ateus, uns admitem, outros dissimulam.
Ricardo ¬¬¬ disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo ¬¬¬ disse…
Respeito qualquer fé até alguém que diga: Os ratos são deuses! Desde que não imponha comunhão com os roedores aos demais! Respeito quem crê em milagres, quem crê na bíblia, respeito até a discussão teológica, desde que seja verdadeiro, respeito quem mude de idéia, reconhecendo que errou, trocou de crença, quantas vezes interpretar de maneira diferente a vida. Só não respeito alguém que prega qualquer coisa ainda que seja boa, não a pratique ou que ela esteja longe da praticidade do seu ser ou que imponha isso a outrem.

Respeito o atéismo, ceticismo, seja radical ou light, respeito alguém que diga: Pela minha ignorância ao além dos sentidos, e não aceitando a interpretação até então apresentadas, sagradas ou não, me faço cético ou ateu. Agora do mesmo jeito que não respeito religiosos que imponham sua fé ou que não vivam conforme creem, não merece respeito alguém que ivoque ateísmo e imponha essa ideologia. Também rejeito alguém que negue a interioridade da fé, ivocando racionalidade, sem negar todos os outros sentimentos humanos, alguém que se diz racional, pela lógica da coerência deve ter o poder de ver sua(eu)companheiro(a) na cama com outro e apenas perguntar calmamente, se estão usando camisinha! Pois pela lógica racional e fatalista, lavou tá novo e não ranca pedaço! Quem ivoca racionalidade em relação a fé, não evidente mas perceptível na própria excência humana e não mineraliza-se a esse ponto se auto engana, como um crente que compra bénção a dinheiro, pois Drs Spocks não choram, só ivocam a lógica! Amém!
carlosqevedo disse…
IHVH é fraquinho demais, quem mata mesmo é HIV, este é poderoso, tem também o H1N1, ambos mais poderosos que IHVH.
carlosqevedo disse…
IHVH é fraquinho demais, quem mata mesmo é HIV, este é poderoso, tem também o H1N1, ambos mais poderosos que IHVH.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová