Agência proíbe na Inglaterra o banner ‘Deus pode curar’

Banner  afirma que Deus cura
várias doenças, incluindo câncer
A ASA (Advertising Standards Authority), agência reguladora de propaganda, proibiu na Inglaterra a organização cristã HOTS ( Healing on the Streets ou "Cura nas Ruas", em tradução literal) que use o banner “Precisa de cura? Deus pode curá-lo hoje” nas suas abordagens em lugares públicos e em seu site.

A agência informou que a decisão atende a uma queixa segundo a qual o banner e a pregação da HOTS podem influenciar doentes a não procurarem os médicos por acreditar na cura divina, por intermédio de orações.

Em seu site, a organização informou que vai recorrer da proibição. “Estamos desapontados”, disse. “A ASA chegou a exigir que assinássemos um documento concordando em não divulgar a nossa crença, o que é inaceitável”.

"Cabe ao indivíduo decidir por si mesmo se gostaria de receber oração", disse Paul Skelton, o fundador da HOTS. "Nós não forçamos ninguém a nada.”

A organização disse ser “estranho” que a ASA tenha atendido à reclamação de uma única pessoa cujo interesse é combater o cristianismo.

O site Christian Post informou que a queixa foi feita pelo blogueiro ateu Hayley Stevens, que pediu à agência que investigasse os “danos” que o banner pode estar causando. Stevens argumentou que esses danos estariam sendo potencializados pelos testemunhos de pessoas que acreditam que tiveram cura de doenças graves com as orações.

Ele escreveu em seu blog que, antes de registrar a queixa, passou por um conflito de consciência. Se ficasse quieto, se sentiria responsável pelas pessoas que estão sendo prejudicadas com a “cura pela orações”. E, se recorresse à ASA, seria acusado de ser antirreligioso. O que acabou ocorrendo.

Com informação  da HOTS e  Christian Post, entre outras fontes.

Irlanda libera a campanha 'Palavra de Deus contra Sodomia'
março de 2011





Ciência versus religião.    Comerciais polêmicos.


Comentários

  1. Cortando o mal pela raiz, excelente!

    Chega de estelionato religioso, explorando gente desesperada que precisa de ajuda, coisa repugnante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pelo que mostra e deixa transparecer do seu carater aqui no blog. Julgo que não ajuda a ninguém, deixa de ser hipocrita.

      Excluir
    2. E alguém que se esconde no anonimato tem moral pra falar mal de quem?

      Excluir
    3. E quem é você para me julgar? Nem me conhece pessoalmente, então fique quietinho para não falar besteiras, ok?

      Excluir
  2. Apesar de censura ser ruim, em casos onde algo pode causar dano, é certo tirar de circulação, seja lá o que for. Como nesse caso, onde pessoas poderiam realmente largar tratamentos de verdade para ir se curar milagrosamente com orações. E, obviamente, ter sua condição piorada ou até morrer. Uma propaganda que pode causar mortes tem que ser tirada, não é questão de liberdade de expressão, é questão de saúde pública.
    Esse tipo de coisa deve sim ser proibida. Já está na hora de aqui no Brasil acabarmos com os charlatões das mega igrejas que curam aleijados e portadores de câncer (curam, aham).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tiver coragem, entre no canal 21 e veja o que o "Iluminado" faz, inclusive vende uma toalhinha milagrosa, e outras coisas do gênero, que foi, até, dito que fez sumir uma dívida em um banco, e que se o Ministério Publis, sendo sério, deveria investigar qual banco, que conta, que agência, etc. pois isto é a maior....
      Juro, dâ desespero ver aquele monte de gente, sendo curado de câncer, aleijados, leprosos, e tudo mais.
      Veja no Youtube, ou aqui mesmo, ele jogando uma praga no Ratinho, derepente voce pega um câncer, e veja o resto.
      se o nosso pais fosse sério, nossas instituições fossem realmente sérias, isto já teria parado a muito tempo.
      veja o caso da filha do Pelé. parou de se tratar porque na igreja, ela , bem vc sabe.
      Recentemente, faleceu mais uma pessoa famosa, pelo mesmo motivo, achava que na igreja iria ser curada, largou o tratamento.
      O que é pior,é o que vces e outros colegas afirmam, muitos deixam o tratamento para ir ter com estes profetas da cura.
      ps, quando ele precisou tratar o joelho foi no hospital.
      ue????
      wrl

      Excluir
  3. O problema esta em enfiar isto na cabeça das pessoas e elas passam a acreditar nisto e sabemos que em 99,99% dos casos a cura não acontece ,e os outros 0,01% depois de muito tratamento e medicação ficam curados e atribuem esta cura a um ser que não existe e não existe mesmo.

    Bem feito por terem proibido o banner mais uma vitória. A dinastisa cristã perdeu e não chegará ao próximo século sua queda já é evidente e não tem mais jeito de voltar atrás adeus cristianismo você nunca mais será o mesmo , a igreja católica já perdeu a sua pompa de mestre e virou um centro de caridade não feito por ela mais por fiéis altruistas e a igreja evangélica e esta vergonha com seus cantores pops vendas sub faturadas de biblias e campanhas de enriquecimento e exorcismo, isto tudo é coisa velha e o mundo novo não suporta mais estas idiotices.

    ResponderExcluir
  4. O dizimo que você paga para o teu pastor vira a mercedez a mansão o relógio de ouro bebidas cara e importada que ele compra, coisa que você nunca vai ver na tua vida e depois que você morrer segundo a sua esperança você será um ser assexuado eternamente , bom lembra de tirar um soninho de 300trilhões de anos , afinal você vai ter a eternidade inteira pra ficar tocando sua harpinha celestial e ficar cantando musiquinhas de mãos dada de rodinha e ficar lembrando do teus parente que foi parar no inferno o céu é lindo é muito animador.

    ResponderExcluir
  5. Não sei. Tenho medo deste tipo de comportamento. A Inglaterra já viveu tempos terríveis por esta mania de haver alguma entidade querendo dizer as pessoas o que é certo ou errado e como elas devem viver suas vidas. Para ter uma ideia, ainda na década de 1940 o grande Alan Turing (agradeça a ele você usar um computador hoje) foi multilado até o suicídio só por ser homossexual, que era crime na época.

    Proibir a publicação de cartazes em locais públicos? ATé acho viável, por estarem violando um espaço público com algo que pode prejudicar a vida das pessoas, além de gerar poluição visual. Mas um website costuma ser um local privado, onde acessa quem quiser.

    Seria parecido com impedir que eu escreva na parede da sala da minha casa que florais curam e que camisinha causa AIDS, já que posso prejudicar amigos e vizinhos que possam me visitar. Não tem lógica.


    Já vi na INternet até sites pró-nazismo e acharia o cúmulo que alguém quisesse remover sites assim do ar. Todas as pessoas devem ter o direito de expressarem o que quiser, desde que estejam aptas a ter responsabilidade de aceitar as consequencias de todos os seus atos.

    Sei lá, o assunto é polêmico, mas não gostei da decisão.

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa, utilizar apenas de oração para se curar de doenças, quando se tem médicos disponíveis, é tentar a Deus, como naquele trecho em que o demónio diz: transforma essas pedras em pão.

    ResponderExcluir
  7. Será que o ateu se baseou pela moralidade objetiva pelo altruísmo de se preocupar com as pessoas que poderia morrer ao abandonar o tratamento médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, a moral objetiva veio de milhares de anos de evolução, não de um deus obcecado pela a sexualidade alheia.

      Excluir
  8. Quantos site pro bulimia existem, o ateu se preocupou com as pessoas que morrem por esta doença?

    E os sites pro suicídio?

    E os sites pro pedofilia?

    Vc também não se preocupa com isto seu desgraçado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato e ele ter se preocupado com X não implica que ele não tenha se preocupado com Y, sendo X e Y duas coisas independentes.

      Talvez o "desgraçado" tenha também feito denuncias contra sites pró pedofilia, pro suicidio e pro bulimia, mas a noticia trata somente da denuncia do site sobre as curas pela oração.

      Por favor, antes de sentar na frente do computador, coloque seus neurônios para funcionar. Não é um ataque pessoal, só um pedido para ser menos idiota.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Inglaterra já possui 85 tribunais sharia operando abertamente, agindo ilegalmente e transgredindo os direitos humanos com impunidade.

      o desgraçado se preocupa com isto?

      É lógico que não, e ele não tem a coragem para isto.

      A briga é contra o cristianismo.

      O site é seu?

      vc queria que eu dissesse muito bem ? que elogiasse o palhaço por sua preocupação com as pessoas doentes?

      Se liga rapaz, por acaso lhe devo escrever o que vc gosta ler?

      Excluir
    4. Fonte?? Me mostre uma fonte confiável, que seja de um jornal conhecido.

      Excluir
    5. Só completando minha mensagem acima, acho bem improvável que tenha 85 desses tribunais na inglaterra. Aguardando fontes conhecidas.

      Mal pela mensagem repetida, era aqui o lugar dela. Se quiser pode apagar a mensagem igual q esta no lugar errado Paulo Lopez.

      Excluir
    6. Vc fala como se todo mundo tivesse que lutar contra tudo de ruim no mundo igualmente.
      Não se pode se dedicar a absolutamente todo tipo de luta pelo que "é certo" no mundo. Lutas são escolhidas de acordo com as nossas experiencias. Eu acho terrivel um monte de coisas, e se eu compro a briga só com 3 ou 4, isso não faz de mim uma pessoa ruim.
      Voce por acaso luta pela fome na africa, pelo fim da corrupção na policia, pelo fim do preconceito racial, fim da tortura, pelos povos indígenas, pela preservação da natureza etc?
      Nosce, deixa de ser idiota, vc só ta fazendo papel de palhaço e de crente doído.

      Excluir
  9. - Uma nova pesquisa
    publicada na revista The Lancet
    aponta que a malária é
    responsável pela morte de 1,2
    milhão de pessoas ao ano em
    todo o mundo, quase o dobro
    do que se estimava
    anteriormente. Outra conclusão
    é que, apesar de se achar que a
    doença infecciosa mata
    basicamente crianças
    pequenas, o estudo mostra que
    quase metade das mortes
    (42%) foi em crianças mais
    velhas e em adultos.

    Glória a Deus que criou o mosquito da malária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ele tem um plano maior pra essas crianças."
      "Ele tem um bom motivo, sabe o que faz."

      São coisas que o crente típico usa pra se safar desse tipo de incongruencia.

      Excluir
  10. Sei lá, concordo por todo na parte de que o banner pode ser perigoso, mas será que a ação deveria ter sido radical, a esse ponto? Não poderiam pedir uma leve alteração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, agora que vi que no banner dizia-se que deus curava uma caralhada de doenças. Pensei que era só aquela frase. Sendo assim, o banner com certeza deveria ser proibido, que façam outro.

      Excluir
  11. Só completando minha mensagem acima, acho bem improvável que tenha 85 desses tribunais na inglaterra. Aguardando fontes conhecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.dailymail.co.uk/news/article-1196165/Britain-85-sharia-courts-The-astonishing-spread-Islamic-justice-closed-doors.html

      Excluir
    2. http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/the-big-question-how-do-britains-sharia-courts-work-and-are-they-a-good-thing-1724486.html

      Excluir
    3. http://www.foxnews.com/story/0,2933,422661,00.html

      Excluir
    4. http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/2957428/Sharia-law-courts-operating-in-Britain.html

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. "A agência informou que a decisão atende a uma queixa segundo a qual o banner e a pregação da HOTS podem influenciar doentes a não procurarem os médicos por acreditar na cura divina, por intermédio de orações."

    Desculpa esfarrapada. Muitos não estão doentes no corpo, mas na alma. Só podia ser coisa de ateu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podia ser coisa de religioso afirmar que existe alma.

      Excluir
    2. Ah é explica a EQM então.

      Explica os casos em que pacientes contam em detalhes situações quando não havia atividade cerebral.

      Explica um caso de um paciente que teve uma EQM e disse ter visto um tenis vermelho na marquise do andar superior quando esta não tinha atividade cerebral. e que Ninguém sabia do raio do tenis.

      Excluir
    3. vão dizer que a EQM foi explicada pelos céticos pelo nível alto de CO2, falta de oxigênio no sangue bla, bla, bla...

      Mas não é assim que a gente morre pô?

      Excluir
    4. Não existe alma.

      Excluir
    5. O problema do crente é que ele faz saltos de achismo e toma isso como verdade.
      Se alguem quase morre e diz que viu um tunel brilhante, o crente logo se atiça e afirma categoricamente que é uma prova da existencia do além vida.
      Se vc é crente e quer teorizar que isso é prova de deus etc, problema é todo seu, só faça um pequeno esforço de não tomar isso como verdade absoluta, especialmente se afeta outras pessoas.
      Estimular as pessoas a contar com oração pra cura sem prova alguma de que isso funciona é uma baixaria, uma estupidez, um problema de saúde publica e deve ser desestimulado sim.

      Excluir
    6. Nosce te ipsum,

      >> "Ah é explica a EQM então. Explica os casos em que pacientes contam em detalhes situações quando não havia atividade cerebral."

      EQM é Experiência de Quase-Morte (ênfase no Quase) - ou seja - a pessoa não está morta. Ela está morrendo.

      Essa EQM acontece qdo começa a faltar oxigênio no cérebro; qdo o cérebro da pessoa começa a falhar e a morrer. Na EQM ainda há atividade cerebral, só que pouca.

      Mais sobre o assunto: http://www.skepdic.com/nde.html

      Excluir
  14. A fé genuína nunca prega que devemos deixar de ir aos médicos ou parar de tomar remédios.

    Damos uma esperança a pessoa quando nada mais a medicina pode fazer por ela.

    Damos esperança quando não há mais esperança, quando os médicos a desenganam.

    "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,

    Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

    E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

    E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

    Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

    E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
    Lucas 8:43-48"

    Como disse Nosce te ipsum, a luta é contra o evangelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta a historinha do saci pererê tb. Tem o mesmo nível de veracidade.

      Excluir
    2. "A fé genuína nunca prega que devemos deixar de ir aos médicos ou parar de tomar remédios."


      Mais um caso de "sou eu quem sabe a verdade e os outros estão errados, fim de papo".
      Vá dizer isso pras testemunhas de jeová, amish e outras seitas.

      Excluir
  15. Ainda vão fazer um manisfesto ateu nos moldes de Karl Marx.
    Ateus do mundo uni vos.

    A embalagem pode ser diferente, mas o conteúdo... no passado era os proletariados lutando contra o ópio do povo, nos dias de hoje o movimento é mais abrangente, unindo todas a matizes.

    A história se repete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou a teoria da conspiração outra vez. Que saco!

      Excluir
    2. Ateus são malvadões, marx é capeta, bla bla bla...
      muda o disco, vitrola.

      Excluir
    3. Marxismo e contra o cristianismo.

      Teologia da libertação é contra o cristianismo.

      Partidos de cunho esquerdista PT, Psol, Pc do B são contra o cristianismo.

      Movimento feminista é contra o cristianismo.

      Movimentos GLBT são contra o cristianismo

      Ateus também

      É fato e não teoria, entre nos site do PSTU, PSOL e veja por si mesmo.

      Será que é um acaso da natureza?

      Excluir
    4. Não são contra o cristianismo , são a favor da verdade, mais vocês filtra um mosquito e engole um camelo fazer o que né? Tenho certeza que você é contra o islamismo e acha tudo aquilo uma mentira, eles acham o mesmo de você , e você só é cristão porque não nasceu daquele lado porque senão provavelmente você estaria aqui defendendo o islamismo. Você não acredita nos deuses dos outros , nos também não acreditamos nos dos outros e mais em um que é o teu.

      Excluir
    5. AnônimoFeb 3, 2012 08:08 PM

      Este sim é um ateu dos moldes antigos. n um neo-ateu.

      Excluir
    6. AnônimoFeb 3, 2012 07:39 PM

      Eu tento mudar o disco mas quem se ofende qundo se fala em movimento revolucionário, marx são vcs pô.

      Excluir
    7. Pois é né a verdade dói. Kakaka pobre coitado peça pra seu deus te ajudar.

      Excluir
    8. AnônimoFeb 3, 2012 08:22 PM

      Não precisa é só sair do site

      Excluir
    9. Fala das cruzada pô ;-)

      Excluir
    10. AnônimoFeb 3, 2012 08:30 PM
      A história das cruzadas é igual a invenção do guerra do Paraguaí pura balela.

      Excluir
    11. Então porque usa a imagem deles como seu avatar?

      Então, pra que ser a espada, pra fazer a cuticula dos pobres?

      Enga

      Excluir
    12. Luan CunhaFeb 4, 2012 02:18 PM

      Pura balela quantos as mentiras ditas sobre elas

      Excluir
    13. Nosce te ipsum

      As Cruzadas foram expedições formadas sob o comando da ICAR para recuperar Jerusalém - que estava sob o domínio dos turcos - para reunificar o mundo cristão.

      As pessoas que participaram dessas expedições ficaram conhecidas como cruzados pq eles tinham a cruz estampada nas suas vestimentas e - em troca de participaram das Cruzadas - eles teriam seus pecados perdoados.

      Esse tipo de informação se encontra em qualquer livro de história do segundo grau. Não custa dar uma lida de vez em qdo, né?

      Excluir
    14. Muito fácil o cruzado dizer que é balela, mas não mostra fontes.

      Na cabeça perturbado dele, os cruzados eram bonzinhos com as mulheres e usava suas espadas para entreter as crianças, só pode.

      Excluir
  16. Muito justo a retirada do banner tem que acabar logo com este charlãtanismo medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sofre de paralaxe cognitiva

      Ateus não se importam e n tem "crença" alguma.

      "tem que acabar logo com este charlãtanismo medíocre"

      Eta religião esquisita

      Excluir
    2. Esse Nosce parece um sujeito perigoso, um sociopata beirando a esquizofrenia.

      Excluir
    3. AnônimoFeb 3, 2012 07:41 PM
      Sociopata eu?

      num pais de maioria religiosa e tradicional, vc quer destruir, achincalhar 90% d população o sociopata sou eu?


      Esquizofrênico es tu, meu departamento onde trabalho tem 300 pessoas que eu saiba tem 1 cara que é ateu, todo mundo se dá muito bem com ele.

      Pela sua lógica existem 299 sociopatas e somente 1 iluminado?

      Excluir
    4. "num pais de maioria religiosa e tradicional, vc quer destruir, achincalhar 90% d população o sociopata sou eu?"

      Ponto provado mais uma vez. Voce nao consegue dissociar ideias reais e da sua cabeça, interpretar texto coerentemente, se faz de vitima e tem mania de perseguição.
      Queremos destruir vcs?
      Voce vem trollar diariamente num blog de inclinação ateia, provocar os não-crentes com falacias, ad hominens e ideias malucas, portanto pare um pouco reflita antes de dizer asneiras assim.

      Excluir
  17. Jesus Lucifer Deus Espíritos tudo isto é fruto da imaginação , porque segundo a lógica dos crente os ateu era pra estar cheio de demônios?? Mais chama todos os padre exorcista e pastores do mundo e tenta expulsar?? um diabo?? de um ateu, já aviso vão passar vergonha porque nenhum nem diabo existem e ateus não se entregam pra estas estorinhas medíocres e vagabundas faça o favor vê se cresçam e deixam de ser crianças e acreditar nestes contos de fada , sejam coerentes uma vez na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá, por que vcs se importam tanto com o cristianismo então?
      birra, raiva?

      Excluir
    2. Ja foi falado um milhão de vezes qual é o problema dos não-crentes com as religiões. Os únicos fazendo birra e se doendo todo são os crentes como vc que visitam esse blog trollando a troco de nada.

      Excluir
    3. Chama ai o exorcista mais fudidão pra eu dar risada na cara dele e falar teu deus é um merda, mais deve ser em rede nacional para o crente passar muita vergonha. Fala sério não existe nada além de nos.

      Excluir
    4. AnônimoFeb 3, 2012 07:43 PM

      Primeiro o site n é seu,
      Segundo se fosse proibido opiniões o dono só permitiria vcs.

      Nunca ofendi ninguém.

      Mesmo assim se o Paulo disser que não é para eu opinar caio fora.

      Excluir
    5. Cara você é doente , você vem aqui onde a maioria é ateu e quer ver bajulações ao seu amigo imaginário, não seria melhor num site de crente? eu acredito que deve ter milhares deles que partilham da sua mesma idéia ,eu nunca fui num site de crente ofender um crente ou a crença deles, mais se o espaço aqui nos permite expressar nossas opiniões sobre o que pensamos da bíblia e religiões no geral acredito que quem está no lugar errado é você. Quantos ateus batem na sua porta por dia? Ou quantos ateus frequenta seus blog de crente?

      Excluir
    6. AnônimoFeb 3, 2012 08:18 PM

      Perá aí perá aí, O Paulo DONO do Blog abriu um espaço para comentários.

      E não infligi nenhuma regra de conduta. porque vc esta ofendido?

      Faz o seguinte abra um site pra vc e fça um clube da luluzinha

      Ou não então leia os meus comentários

      Cara arrogante !

      Excluir
    7. Cara eu estou achando que você é mesmo um sociopata que nem consegue mais raciocinar:) veja bem o que eu escrevi ;-) Ou você entendeu e se fez de retartado ou de fato você é um retardado? E você que está ofendido aqui querendo mudar o blog e achar bajulações para o seu deus , simplesmente aqui não é o lugar certo , talvez num site de crente você ache o que você quer e não precisa ficar aí todo nervoso.

      Excluir
    8. "Nunca ofendi ninguém. "

      ERRADO. Vc ja cansou de ofender os não crentes aqui, nao venha com essa agora. Um pouco de vergonha na cara é bom.

      Excluir
    9. AnônimoFeb 3, 2012 10:04 PM

      O que é ofensa pra vc? Escrever meu ponto de vista ?

      Vcs não querem orações, igrejas, padres , pastores, bíblia, banners, sites religiosos, escolas cristãs, cruz, santos, nem pensamentos religiosos. Tudo ofende

      E agora querem me expulsar de um site democrático também?

      Já li aqui os mais cabeludos palavrões e o Paulo na mais boa vontade reprimia e algumas vezes excluía o comentário,
      Mas nunca proibiu o cara de voltar e escrever novamente.

      É isto que significa ser ateu?

      Se vc se ofende com que eu escrevo, tem um negocinho chamado barra de rolagem utilize-a ao ver o Cavaleiro não leia e passe ao largo.

      Excluir
  18. Simples caso de propaganda enganosa. Deve ser proíbida como qualquer outra.

    ResponderExcluir
  19. Em Brathada, uma pequena
    cidade no sul do oeste da Índia,
    um cristão fez um comentário
    um tanto quanto malicioso
    sobre o povo adorar uma vaca,

    dizendo que uma vaca é
    somente um animal e que não
    pode ajudar ser humano algum,
    pois somente Jesus pode ajudar
    as pessoas que nele crêem.

    Um jovem indu respondeu da
    seguinte maneira – Se este Jesus
    puder dar leite, e este leite
    aparecer dentro desta jarra, eu
    posso até acreditar que ele tem
    poder.

    ResponderExcluir
  20. TODO cristão é ateu na hora da doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim, todo cristão que planta seus alimentos seria ateu, porque na Bíblia é possível interpretar que Deus fornecerá a comida.

      Excluir
    2. Exato, Noviço! Viu, todo cristão é ateu no dia-a-dia, só vira cristão de verdade quando aparece uma necessidade que ele não pode lidar, daí o deus dele fira um tipo de self-service, onde ele só pede e, caso ele não consiga, é pq não teve fé o suficiente.

      Excluir
  21. "A organização disse ser “estranho” que a ASA tenha atendido à reclamação de uma única pessoa cujo interesse é combater o cristianismo."

    Por que todo religioso é incapaz de argumentar sem apelar p'ras falácias?? Vê se isso é arugmento: "se somente um ateu reclamou, então o argumento dele é inválido."

    Custa argumentar em cima do argumento apresentado contra a frase e não de quem é a pessoa ou da quantidade de pessoas que reclamaram??

    ResponderExcluir
  22. "Se ficasse quieto, se sentiria responsável pelas pessoas que estão sendo prejudicadas com a “cura pela orações".

    Se as pessoas forem curadas, porque estariam sendo prejudicadas?
    Hayley Stevens deveria se preocupar com os que não tem acesso á saúde pública, mas isso não dá ibope.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas não seriam curadas pela "cura das orações". Não seja falacioso.

      O que ele quis dizer é que muitas pessoas dexiariam de procurar ajuda médica acreditando nesse tipo de cura, que é fantasiosa e utiliza da superstição humana.

      Outra falácia é querer que ele deixe de se preocupar com este verdadeiro crime (exercício ilegal de medicina, a meu ver - ou, porquê não, estelionato, já que exije dízimo em troca da cura, muitas vezes) para se preocupar com outros problemas, como se uma coisa anulasse a outra.

      Seja no mínimo honesto quando for argumentar.

      Excluir
  23. Honesto seria ele se procupar com os erros médicos também, que por acaso destroem vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro pq falhar tentando ajudar alguem com conhecimento e métodos eficientes é crime, certo é mandar as pessoas largarem esses métodos pra rezar.

      Excluir
  24. Querem saber? Se um Médico dissesse para mim: "tua doença não tem cura, voce tem 06 meses de vida.

    Morreria buscando a cura em Jesus Cristo. Poderia morrer, mas morreria buscando ao Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas antes vc procuraria o médico pq seu deus não consegue te dar um simples diagnóstico.

      Excluir
    2. É isso que chamo de desperdiço da única vida que você tem certeza que possui, e ainda por cima com pouco tempo.

      Excluir
  25. Além de válida a iniciativa, pelo precedente pode inspirar milhões no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que mostra como a religião é pior que qualquer doença, porque é o próprio obscurantismo querendo se fazer passar por iluminação. Desde Bultmann, todos os seres razoáveis e críticos, mesmo entre os religiosos, sabemos que não há mais uma fé cega e desmiolada como a dos nossos irmãos do passado que não sabiam o que era fé, muito menos ciência. A fé verdadeira implica na confiança absoluta na onipotência divina, e os meios para curarem-se as doenças são -por definição, e levando-se em consideração o pressuposto -; criados direta ou indiretamente por Deus. Por outro lado, em se tratando de promessas bíblicas, às quais os "crentes" tão fervorosamente se apegam; para serem coerentes eles deviam curarem-se a si mesmos unicamente pela fé. Pois o deus deles diz claramente no antigo testamento, "nenhuma enfermidade virá sobre ti". Ora, postas assim as coisas, e não como são; um crente não devia adoecer, e caso adoecesse, conforme o texto, "deveria procurar o presbítero da Igreja, e ser ungido com óleo. A oração da fé salvaria o doente e ainda perdoaria os seus pecados..." É assim que está escrito. Mas como diz Bultmann, depois da aspirina e da penicilina, NÃO HÁ CRENTES. Jesus curava a febre com oração, os crentes com analgésico. A verdade é essa, doa a quem doer. Ou melhor, se é crente não dói, pelo menos em tese.

    ResponderExcluir

Postar um comentário