Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Agência proíbe na Inglaterra o banner ‘Deus pode curar’

Banner  afirma que Deus cura
várias doenças, incluindo câncer
A ASA (Advertising Standards Authority), agência reguladora de propaganda, proibiu na Inglaterra a organização cristã HOTS ( Healing on the Streets ou "Cura nas Ruas", em tradução literal) que use o banner “Precisa de cura? Deus pode curá-lo hoje” nas suas abordagens em lugares públicos e em seu site.

A agência informou que a decisão atende a uma queixa segundo a qual o banner e a pregação da HOTS podem influenciar doentes a não procurarem os médicos por acreditar na cura divina, por intermédio de orações.

Em seu site, a organização informou que vai recorrer da proibição. “Estamos desapontados”, disse. “A ASA chegou a exigir que assinássemos um documento concordando em não divulgar a nossa crença, o que é inaceitável”.

"Cabe ao indivíduo decidir por si mesmo se gostaria de receber oração", disse Paul Skelton, o fundador da HOTS. "Nós não forçamos ninguém a nada.”

A organização disse ser “estranho” que a ASA tenha atendido à reclamação de uma única pessoa cujo interesse é combater o cristianismo.

O site Christian Post informou que a queixa foi feita pelo blogueiro ateu Hayley Stevens, que pediu à agência que investigasse os “danos” que o banner pode estar causando. Stevens argumentou que esses danos estariam sendo potencializados pelos testemunhos de pessoas que acreditam que tiveram cura de doenças graves com as orações.

Ele escreveu em seu blog que, antes de registrar a queixa, passou por um conflito de consciência. Se ficasse quieto, se sentiria responsável pelas pessoas que estão sendo prejudicadas com a “cura pela orações”. E, se recorresse à ASA, seria acusado de ser antirreligioso. O que acabou ocorrendo.

Com informação  da HOTS e  Christian Post, entre outras fontes.

Irlanda libera a campanha 'Palavra de Deus contra Sodomia'
março de 2011





Ciência versus religião.    Comerciais polêmicos.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...