Pular para o conteúdo principal

Bispo fecha internatos para não aceitar gays como pais adotivos



O bispo Thomas J. Paprocki (foto), de Springfield, mandou fechar os internatos de caridade mantidos pela Igreja Católica para não ser “cúmplice” da lei recentemente aprovada pelo Estado de Illinois que concedeu aos homossexuais o direito de adotar crianças.

Bispo disse que 
seguiu orientação
do Vaticano
Paprocki tomou sua decisão com base no documento de 2003 produzido pelo então cardeal Joseph Ratzinger, o atual papa, segundo o qual as uniões homossexuais “são nocivas ao desenvolvimento da sociedade”. O documento contém um apelo aos políticos para que não legalizem essa união “gravemente imoral”.

A maior parte dos recursos para a manutenção dos internatos vinha de repasse de verba do governo.

Quando a lei entrou em vigor, em 1º de julho de 2011, o governo de Illinois comunicou a Igreja Católica que ela deixaria de receber o subsídio por praticar discriminação contra homossexuais.

As dioceses de Springfield, Joliet e Belleville contestaram a lei na Corte de Apelações evocando a liberdade de religião. A Corte, contudo, se recusou a receber o recurso por entender que nada justifica o preconceito contra homossexuais que queiram adotar crianças.

Pelo menos um internato, o da Diocese de Rockford, com 330 crianças, em vez de ser fechado, foi entregue à Youth Service Bureau of Illinois Valley. A entidade é dirigida por um católico, mas não discrimina os homossexuais.
Em 2002, começaram a vir à tona casos de padres americanos que estupravam crianças, muitas delas dos internatos mantidos pela Igreja.

Desde então, por ano cerca de 100 mil católicos têm se afastado da Igreja.

Com informação do Daily Kos, Vatican Insider e do Religion Digital.



Grã-Bretanha vai tirar as palavras 'pai' e 'mãe' dos documentos

Comentários

Anônimo disse…
.

Quando eu penso que os cristãos não podem ser mais patéticos, sempre tem um como esse tal bispo que se supera...

Att.,

Espancador de Pastores
Avelino Bego disse…
Ê religiãozinha segregadora!
Avelino Bego disse…
Sabe, falam tanto dos homossexuais, mas quem fica de "viadagem", são esses adoradores das lendas do deus de Abraão.
Gabriel disse…
Pelo menos a atitude do estado foi ótima!! #evoluçãoafterall!!
Avelino Bego disse…
"A maior parte dos recursos para a manutenção dos internatos vinha de repasse de verba do governo.

Quando a lei entrou em vigor, em 1º de julho de 2011, o governo de Illinois comunicou a Igreja Católica que ela deixaria de receber o subsídio por praticar discriminação contra homossexuais."
-----------------

Bingo!
Anônimo disse…
Relações homossexuais “são
nocivas ao desenvolvimento da
sociedade”. O documento contém
um apelo aos políticos para que não
legalizem essa união “gravemente
imoral”.

Kakaka o povinho perturbado com a vida alheia, o que um casal homossexual faz ou deixa de fazer não altera nada em minha vida deveriam ser processados e respeitar as pessoas como elas são e não como eles gostariam que fosse, igreja nenhuma tem moral pra nada, ela não paga meus impostos e nem cuida da minha casa, observe sou hetero e fico indignado com este preconceito.
Celso disse…
Tão bizarro que até parece com a Springfield fictícia, coisa dos Simpsons mesmo. E esse bispo agora deixou claro que, assim como muitos outros, ele acha melhor as crianças ficarem largadas na rua do que morarem com dois gays.
Izaque Bastos disse…
que que tem a ver uma coisa com a outra, na mesma materia diz que o cara fechou os internatos e mais embaixo coloca como se todos os padres fossem estupradores de criança naquela diocese, isso é pra esquentar a discursao? exaltar animos? nao seria tambem uma forma de preconceito?um noticia tendenciosa?, nao é bonito pra o jornalismo serio.
Ateu Consciente disse…
Vá pro inferno Izaque, onde no texto diz que todos os padres são estupradores? Deixa de ser troll, palhaço.
John Constantine disse…
É o amor cristao pelo proximo.. evocando a "liberdade de religiao", para poder praticar a intolerancia, preconceito e discriminacao..
Anônimo disse…
Homossexualismo é Pecado?

Deus criou homem e mulher e lhes dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais.
“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).
Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções híbridas. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. Ocorre que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que desconhecem o poder e a palavra de Deus. Convém dizer que o diabo deseja destruir o homem, física e espiritualmente, porque o homem é a obra-prima de Deus. Os que estão no homossexualismo têm chance de reverterem o quadro: devem se arrepender e aceitar o senhorio de Jesus, que veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos, aliviar os oprimidos.
“SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” (Lucas 4.18; João 8.36)
Livres da prostituição, das impurezas, do pecado. O homossexualismo é reversível e quem reverte essa situação é o Senhor Jesus. Ouçamos a voz de Deus:
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Levítico 18.22; 20.13).
"Sabendo que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos... para os fornicadores, para os SODOMITAS... (o realce é meu). (1 Timóteo 1.10).
"Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si...pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro... estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam" (Romanos 1.24-32).
"Não erreis: nem impuros... nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6.9-10).
Nota: Sodomita, o que pratica a sodomia: cópula anal, entre homem e mulher ou entre homossexuais masculinos.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Coríntios 6.12).
“O corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Coríntios 6.13b).
Adm. GospelNews disse…
Amigo Paulo Lopes,

Você tem um Blog bacana, boa ortografia e etc.,

Porém, suas postagens são preconceituosas para com cristãos, foi essa a impressão que tivemos ao navegar por seu blog.

Acho que Ser Blogueiro é saber equilibrar fundamentos diferentes, princípios religiosos diferentes.

Observamos em suas postagens, a banalização dos Católicos e principalmente dos Evangélicos, é visível uma generalização exagerada de determinado tema que envolva cristãos. E uma exaltação para com as pessoas sem crença, ateus.

Se vc é ateu, cristão, budista, seja lá o que for, encarecidamente não banalize dessa forma católicos e evangélicos. Acho que divulgação de informações não se faz assim, se faz com respeito, reconhecimento e lealdade...

Abraços, Deus abençoe teu Blog.

Adm. GospelNEws
Anônimo disse…
Parece que o Adm GospelNEws não olha o próprio rabo:

http://goospelnews.blogspot.com/2011/12/dura-vida-dos-evangelicos-em-um-brasil.html
Anônimo disse…
Olha o que o Adm GospelNEws escreveu no blog dele

"Se o cérebro de um Ateu existe, que nos livre de sermos submetidos a ver e ouvir palavras ofensivas e intelerantes. "
Icarus disse…
A sua postagem não é nada preconceituosa não é Sr.Adm GospelNEws?
Anônimo disse…
Esta certíssimo apoio a esse Bispo, o catolicismo não julga o homossexual e sim o ato sexual. Até que emfim algum católico faz alguma coisa.
Entendo que a igreja romana não é dada a fazer obra social que mexa no dinheiro da diocese. Para eles isso é inaceitavel. Mantinham a creche por causa do repasse - caso contrario tenham certeza de que a diocese jamais abriria uma obra social. Vejo que aliou-se a fome com a vontade de comer. Se recurso melhor manter essa pseudo moral romana e ficar com o cofre diocesano intacto.
John Constantine disse…
Paulo,

O anonimo das 06/01/12 17:47, fez uso de copia e cola de textos prontos, tirando de uns sites religiosos.

Favor deletar esse comentario. Obrigado.
Anônimo disse…
Este John Constantine não sabe nem escrever direito, quantos erros de português ignorante!!!
rsrsrsrsrsrs...
De uma coisa eu tenho certeza John Constantine, o comentário das 17:47 06/01/2012 foi inspirado por Deus, eu creio.
Estudante do IFSP disse…
Olha se foi CtrlC + CtrlV isso não importa nada, o importante é que falou a verdade.
Concordo com você anônimo das 22:06, este John precisa de aulas de português mesmo!!!
Deus abençoe a todos grandemente.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
No Name disse…
Bispo covarde o cristianismo não precisa de covardes e que capitula diante de um desafio, se não receber verbas do governo, que se dane, mande o governo enfiar esta verba no nariz, mantenha a ajuda as crianças, peça doação, venda bolo, faça um bazar sei lá.

Ninguém quer ter trabalhar, os caras não querem problemas.
Bia Alencar disse…
Paulo, por que está pagina está cheia de cristãos revoltados!? Enfim, atitude ridícula do Bispo... Onde essas crianças vão viver agora?
É o amor cristão em ação...
Michelle disse…
Anônimo (06/01/12 22:06)

>> "De uma coisa eu tenho certeza John Constantine, o comentário das 17:47 06/01/2012 foi inspirado por Deus, eu creio."

E daí? Caso vc ainda não tenha notado, este blog é voltado para o público ateu. Citar passagens da bíblia para tentar validar um argumento e/ou para fazer pregações religiosas é tão útil qto citar diálogos de revista em quadrinhos do Pato Donald.
Se eu ganhasse um real por cada vez que eu ouvisse essa falácia de "amamos o homossexual, mas não seu 'pecado'", eu teria uma fortuna equivalente ao do Eike batista.

Primeiro de tudo, essa história de amar os homossexuais é hipocrisia cristã, porque eles sequer querem os homossexuais por perto, muito menos no meio deles. É o mesmo que dissessem: "eu te amo, mas fique bem longe de mim e da minha família, seu impuro!". Isso eu chamaria de hipocrisia, e das piores. O amor é um sentimento que se constroi na convivencia e na troca de experiências. Você não pode amar uma pessoa que não ou mal conhece. Semelhante a outra falácia cristã, "amar os inimigos", isso também é uma hipocrisia. A inimizade, assim como a amizade, é um sentimento recíproco, e você não pode amar um inimigo, senão ele não é seu inimigo, mesmo que ele te odeie até a morte, e você não pode odiar seu amigo, mesmo que este te venere.

Segundo, se você persegue uma pessoa ou um grupo de pessoas, o que o alguns cristãos definitivamente fazem com os homossexuais, eu diria que você é uma pessoa imoral e odiosa. A bíblia diz claramente que o homossexual ou a homossexualidade é uma abominação, e isso eu classificaria como um termo extremamente homofóbico, e eu a considero imoral e a rejeito, mesmo se ela fosse verdadeira. Sair por aí dizendo que homossexuais vão sofrer no inferno é maligno e horrível. Tentar justificar seu preconceito por seus dogmas e achar que isso é correto, tentar empurrar isso goela abaixo pensando que todo mundo deveria pensar a mesma porcaria que você é risível.

Se esses cristãos querem mesmo que eu acredite que eles amam os homossexuais, terão que provar, me aceitando e me respeitando do jeito que eu sou, com todas as qualidades e defeitos, porque é isso que uma pessoa que ama outra faria. Quem ama não discrimina como esse bispo, e quem saiu mais perdendo nessa história foram as crianças que ele abandonou, assim como fizeram os pais da maioria delas. Elas não mereciam pagar o preço pela ignorância e intolerância dele.

Lamentável.
Estudante do IFSP disse…
Luan Cunha, eu sou conhecedor da ciência, pois se fosse ignorante eu não teria passado no vestibular do IFSP... Sabe porque estou falando isso?
"Simplesmente porque explosão não constrói nada, apenas destrói tudo."
Mas a frase que você escreveu:
"Se esses cristãos querem mesmo que eu acredite que eles amam os homossexuais, terão que provar, me aceitando e me respeitando do jeito que eu sou, com todas as qualidades e defeitos, porque é isso que uma pessoa que ama outra faria. Quem ama não discrimina como esse bispo, e quem saiu mais perdendo nessa história foram as crianças que ele abandonou, assim como fizeram os pais da maioria delas. Elas não mereciam pagar o preço pela ignorância e intolerância dele."
Eu concordo com você, a diferença é que eu creio em Deus e você não... Livre arbítrio!!!
Anônimo disse…
Virgem Santissima eu rogo a vos por todos aqueles que se apostataram da verdadeira Igreja do Vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo, Jesus tem estado conosco desde o principio e sua promessa esta na Igreja, As portas do inferno não tem prevalecido, Ajudar ó Virgem Maria e convertei o coração dos infiéis a Vós. Amém
Anônimo disse…
Criacionista é burro mesmo.
Se você fosse mesmo conhecedor da ciência, como alega ser, saberia que o Big Bang não se trata de uma explosão. Você deveria parar de ler livros "científicos" de criacionistas.

Mentir é muito feio, filhote de troll.
Anônimo disse…
Pô mais eles acreditam no que o pastor diz e não nas milhões de evidências ciêntificas, uma vez falei a um criacionista que os testículos nascem na barriga antes de descerem para a bolsa escrotal e que esta descida cria os canais enguinais que depois vem causar hernias e até a morte ,porque parte do instestino pode sair pra fora pelos canais enguinais e ficar preso entre a pêle causando a necrose e este fato pode levar a óbito , e isto é apenas uma das milhares de evidência da nossa evolução. Bom ele não sabia disto e ficou com a maior cara de pastel acredito eu, e pseudo-ciêntistas enchem o saco.
Estudante do IFSP disse…
Entre no site: http://www.brasilescola.com/geografia/big-bang.htm
O diabo é o pai da mentira Luan Cunha!!!
Você pode apelar o quanto quiser comigo, eu não estou nem aí para as suas críticas. Eu jamais cairei nas provocações de ateus, sabe porque?
Livre arbítrio, cada um faz da sua vida o que quiser...
Agora eu vou entrar no facebook pra curtir os posts dos amigos, lá tem coisa mais interessante pra fazer...
Ah, tá, você lê um texto de 6 parágrafos e acha que sabe tudo da Teoria do Big Bang, e ainda por cima tirado de um site de "educação" pública brasileira!

Aprenda a estudar, rapaz! Se diabo é o "pai da mentira". você é um bom filho.
Anônimo disse…
Estudante do IFSP, não ligue para o ignorante do Luan Cunha, ele apela quando não consegue ter argumentos contra um servo verdadeiro de Deus.
Isso foi um exemplo, pelo que eu entendi Luan Cunha, falar mal do ensino brasileiro, desde quando você entende de ciência?
Você por acaso estuda nos EUA, ou na Europa?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkk...
Toma essa Luan Cunha, vai estudar garoto!!!
Anônimo das 18:20 essa foi demais cara...
Falácia do pombo enxadrista. Acha que ganhou o debate porque foi embora e cagou no tabuleiro com sua imbecilidade e estupidez. Acha que sabe tudo da Teoria do Big Bang porque leu 6 parágrafos numa página do governo de quinta categoria.

Para você entender direito o Big Bang, só para você ter noção, tem que ler muitos livros de ciência. Ciência de verdade! Não essa merda que vocês chamam de "bíblia sagrada".

Argumentos? Que argumentos? Desde quando vocês tem argumentos para alguma coisa que envolva ciência? Tudo que vocês fazem é defecar pela boca.

O que se esperar de alguém que ler livros "científicos" de criacionistas?

Ensino brasileiro é precário, um dos piores. Escolas caindo aos pedaços, falta de materiais, professores mal formados, um estudante chega no ensino médio e ainda nem sabe escrever e ler direito. É isso que quis criticar.

Aí vem um mentiroso da pior espécie que se diz ser conhecedor da ciência mas acha que Big Bang foi uma "explosão", porque a palavra em inglês significa "Grande Explosão".

Ignorância é pouco!
Anônimo disse…
Falou o Luan Cunha estudante dos EUA, ou seria da Europa? rsrsrsrsrs...
Para de apelar cara, falar mal do Brasil para tentar dizer que é melhor do que o cara que acabou com você, vai fazer outra coisa meu!!!
ITA, USP, UNICAMP, IFSP desde quando são ruins, quem faz a escola é o aluno, ou você acha que não?
Então estou proibido de criticar os defeitos do meu país, que não são poucos, porque moro nele? Devo achar que está tudo perfeito, educação, saúde e etc.? É essa sua lógica de merda?

Deixa de ser puxa-saco, rapaz!
Anônimo disse…
Vai morar na Rússia Luan Cunha, porque lá você não sabe o idioma russo, aí não vai dar pra você falar bobagens meu...
rsrsrsrsrsrs
Que grande argumento é o seu, ein?
Anônimo disse…
Uma boa ideia você ir lá, só que lá na Rússia é muito frio!!!
kkk...
Michelle disse…
Estudante do IFSP,

>> "Luan Cunha, eu sou conhecedor da ciência, pois se fosse ignorante eu não teria passado no vestibular do IFSP..."

E daí? Vc ser "conhecedor da ciência" e "ter passado no vestibular do IFSP" não é relevante para o debate. E se vc fosse realmente conhecedor da ciência vc saberia que o Big Bang é a expansão do universo:

"Na verdade, o Big Bang explica a expansão do espaço em si, o que por sua vez significa que tudo que estava contido dentro desse espaço está se afastando de tudo mais. ( Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang1.htm)
Começou a apelar pro ad hominem. O que você tem na cabeça, farinha? Você está ficando estapafúrdio.
Michelle disse…
Ao Anônimo que está enchendo o saco do Luan Cunha,

Cadê seus argumentos, Anônimo? Já sei! Vc não tem nenhum....se tivesse não estaria apelando ao ad hominem em todos os seus comentários.
Quando se é burro, Michelle, não se tem argumentos. Precisa puxar o saco dos outros pra se achar um pouc menos burro, como esse anônimo faz.
Anônimo disse…
Engraçado, se Deus criou o homem e a mulher diferentes, com papeis sexuais diferentes e órgãos sexuais diferentes então o ato sexual só deveria ser praticado com a intenção de reproduzir, nunca na intenção de obter-se prazer. Ou seja, todo mundo que faz sexo por prazer, com camisinha, é um pecador, estando na mesma em que estão os homossexuais. Ou seja, essa porra não faz nenhum sentido! Mas o pessoal vê o que quer ver, acredita no que lhes convém e normalmente estruturam sua "fé" de um jeito reacionário, que desqualifica o diferente e agride o incompreensível. Nazistas...
Nossa, não precisa dá tanta pinta, mona! As pessoas comentam. :)
Anônimo disse…
Como se religião só pudesse ser Cristianismo e como se religião fosse um fim e não um meio... francamente!

Se Jesus realmente vai voltar a Terra, que seja pra levar esse rebanho dele de uma vez por todas, pra bem longe daqui. Mas dados os atos vergonhosos e extremamente paradoxais dos que clamam louvá-lo com toda a vida... preciso dizer mais nada...

Enquanto isso, sofremos com a ignorância...
Anônimo disse…
Tem sido ultimamente uma tradição, neste blog, talvez inaugurada por Pondé, naquele infeliz post...SOU PHD SIM E DAÍ? Humilhar, desqualificar os outros, com um ad hominem pouco honesto, que se chamava outrora, nos meus tempos de juventude, DE CARTEIRADA! Gostaria de lembrar aos aprovados nos vestibulares das Academias de Repetidores do Óbvio, que o adolescente supera e em muito vocês no debate...Pelo menos ele pensa por si mesmo! Essas universidadezinhas bodegas, a cujas láureas vocês tanto se apegam, pra provar que são inteligentezinhos e doutores em astrofísica, evolucionismo e pseudociências...Sequer entram no ranking das 100 melhores universidades do mundo. O problema de vocês, iluminados intelectuais brasileiros, é que num país de miséria e analfabetismo e onde a geral e as arquibancadas lêem mal e pouco; vocês que lêem só mais um pouquinho se destacam...Pequenos Poderes...Grandes Humildades! Se vocês fossem intelectuais de verdade, não estariam postando aqui, meus amores; estariam compondo seus curriculos LATTES E ENCHENDO-OS DE presuntivas (e presuntosas!) linguiças...Deixem os gays em paz, e vão encher também o sul de marolas!
Anônimo disse…
Acompanhei recentemente um caso de professores universitários gays, à distância, porque não fui solicitada para compor a equipe de avaliação psicológica. Mas tenho uma amiga assistente social que seguiu mais de perto. As crianças estão bem, são muito amadas e excelentemente bem cuidadas. O casal possui uma situação invejável e optaram inclusive por adotarem crianças compatíveis com a própria aparência e etnia deles. Ao contrário de muitos que , no afá de chocar a família e exibir bandeira de vanguarda em sociedade; optam pela adoção de crianças totalmente diferentes deles mesmos. É o caso de pessoas brancas, louras e de olhos azuis, com filhos louríssimos, que adotam crianças negras, pra supostamente combaterem o racismo. Ou então pessoas morenas que ao procurarem adoção, só querem levar pra casa bebês lourinhos e de olhos azuis...
Regina Chacon disse…
A posição da Instituição Eclesiástica é moralmente ambígua. Clássica repressora da sexualidade humana, a Igreja Católica antagoniza a reprodução incentivada, o chamado sexo procriativo, elegendo-o arbitrariamente como a DIVINA ORDEM NATURAL e única válida, para as relações sexuais humanas; ao mesmo tempo que louva, cultua e idolatra a abstinência dessas relações procriativas, uma vez que nem os santos, nem a Virgem, nem (supostamente)as freiras e (presuntivamente) os clérigos não procriam...A Teologia clássica católica, considera a masturbação, por exemplo, PIOR QUE O ADULTÉRIO...E A CHAMADA FORNICAÇÃO! Porque em sua tese, a relação homem-mulher, é ainda uma manifestação do acordo ao projeto divino, mesmo desvirtuada...Enquanto a masturbação (e aí ad hoc se inclua privilegiadamente a homossexualidade) por encontrarem-se FORA DO PROJETO NATURAL DIVINO; SÃO UM MAL GRAVÍSSIMO MORALMENTE CONDENÁVEL E INTRINSECAMENTE DESORDENADO.(Segundo a linguagem teológica, disponível no Catecismo da Igreja Católica). Ora, Jesus Cristo, ao que indicam os Evangelhos, tinha uma visão diametralmente oposta. Ele não casou, não procriou, e ainda elegeu como paradigma do CIDADÃO DO REINO DOS CÉUS, justamente os que não procriam, nem se se casam, nem se dão em casamento. Prostitutas, homossexuais, eunucos, todos os que NÃO SE REPRODUZEM, É QUE FORAM OS ELEITOS de Jesus para habitar a sociedade celeste! Vejamos por exemplo, quando ele diz que PROSTITUTAS ENTRAM PRIMEIRO QUE OS RELIGIOSOS NO REINO DOS CÉUS(Mateus 21,31). E afirma peremptoriamente que os QUE HÃO DE HERDAR A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, A VIDA DO FUTURO SÉCULO E A VIDA ETERNA, NÃO SE CASAM NEM SE DÃO EM CASAMENTO.(Lucas 20,35; Mateus 12,25). Ora, os gays foram durante séculos, antes da aprovação hodierna de suas uniões...os privilegiados convivas do Reino dos Céus, pois nem se casam, nem se dão em casamento, portanto NÃO SE REPRODUZEM. Não há fundamento algum para essa repressão religiosa aos gays. Nem para impedir-lhe que adotem crianças, o que eu acho até um gesto de humanidade; ao contrário dos padres pedófilos, que destroem até os fundamentos, das crianças abusadas, a humana dignidade.
Anônimo disse…
Eu estou reparando que os catolicos não se envolve muito em discussões e nem são tão fanaticos, eu sou ateu e sempre me deparo com evangélicos fanaticos de todos os tipo e até testemunhas de jeova ,espíritas , mais nunca debati com um católico, deve até ter católicos fanáticos mais me parece que eles não se envolvem muito em discussões , engraçado que quando eu era católico eu também não dava a mínima para outras religiões e achava elas insignificante e também achava os ateus insignificantes vai ver a mentalidade dos católicos ainda seja a mesma por isso não vemos muitos por aí . Hoje eu sou ateu e está questão de ser significante e insignificante é mais questões filosóficas do que qualquer outra coisa.
Estudante do IFSP disse…
Cientista americano, ex-ateu, rende-se ao Cristianismo
SRZD - Fé | Geral | 09/08/2008 10h28
Francis Colin, cientista americano premiado e reconhecido pelas suas marcantes descobertas sobre genes na origem das doenças, e pela liderança do Projeto Genoma Humano que visa mapear todo o ADN humano, descreveu sua conversão ao Cristianismo diante de uma platéia internacional na Inglaterra.
"Na verdade não existe conflito entre a fé e a razão", disse Collins ao instituto internacional de Verão da Fundação CS Lewis, a Oxbridge 2008, na Igreja de St. Aldate em Cambridge.

"Como materialista empenhado na faculdade, eu assumia que o físico era tudo quanto existia", contou Collins, que em 1977 aos 27 anos de idade completou uma mudança de carreira - da Química para a Medicina, e tornou-se médico. Diz ele, que isto o fez confrontar-se com a dor e a morte cara-a-cara. "Esta foi uma virada dramática para mim. Os conceitos já não eram mais hipotéticos".

Collins disse que foi de fundamental importância a leitura de "Mere Christianity" de CS Lewis (publicado em português como Mero Cristianismo ou Cristianismo Puro e Simples). O livro teve início com uma série de sermões dados por Lewis em 1943. "Logo nas primeiras páginas, todos os meus argumentos acerca da fé caíram por terra. Foi tremendo... Lewis permanece como o meu melhor docente", disse. Em um ano, Collins tornou-se cristão.
Irmãos em Cristo, peço a vocês que leiam e reflitam Mateus 7:6 "Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".
Conclusão:
Perda de tempo falar com uma pessoa que é ateu.
Eu nunca mais vou entrar neste blog pra perder o meu tempo atoa, redes sociais são melhores que este blog...
Anônimo disse…
Tchau!
Ótimo! Faz um grande bem para nós.

E pouco me importa se esse cientista virou cristão só porque leu um livro de um escritor de histórias infantis. Ninguém precisa ser ateu para ser cientista, isso é mito.

Eu prefiro ler "O Senhor dos Anéis"!
Michelle disse…
Outra falácia do Estudante do IFSP: apelo à autoridade.

Estudante do IFSP, apela para mais algumas falácias pq 3 é mto pouco...
Michelle disse…
Recado para o Anônimo aka Ana Júlia que postou às 08/01/12 10:01 e que disse "SOU ADVOGADA VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL NO FORUM AMANHA POR RACISMO E INJURIA CONTRA EVANGELICOS E CATOLICOS ANA JULIA

Mesmo? Então eu tb posso amanhã entrar com um processo judicial por calúnia e discriminação contra:

- o Anônimo das 08/01/12 09:50 que postou "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTE BLOG E COVARDE ATEUS SO O PENSAMENTOS DE VOCES E CERTO BANDO DE MERDA DE RATO RAÇA RUIM

- o Anônimo das 08/01/12 11:04 que postou "OTARIOS ATEUS DROGADOS"

- o Anônimo das 07/01/12 08:09 que postou "Finalizando: Retirem a fé dos corações das pessoas e cairá a última barreira que ainda impede alguns de entrar na sua casa, estuprar, roubar e matar todos os seus. Retire Deus do coração das pessoas e vc corre o risco de ser assassinado pelo seu próprio filho. Retire Deus de dentro da sua casa e se abrirão dezenas de outras para tudo que de mais bizarro e atroz existe nesse planeta, pois a justiça dos homens, principalmente aquela brasileira, já deu provas de não estar nem aí para vc. (http://www.paulopes.com.br/2011/05/onu-critica-brasil-por-permitir-ensino.html?showComment=1325930999319#c780755049486624128)

- Anônimo das 08/01/12 10:57 que disse "Se a crianca se cria sem deus no coracão vai virar uma pessoa má e diabólica e demoníada, sem limites e capaz de matar e estuprar várias veses, sem falar no trafico de drogas que todo dia aumenta (por acaso acompanhando a escala de aumento do ateísmo/demonismo no brasil)." (http://www.paulopes.com.br/2011/05/onu-critica-brasil-por-permitir-ensino.html?showComment=1326027474913#c5584140950175047972)

Apesar de que eu não irei fazer isso (pq não vou perder meu tempo processando pessoas que nem sequer assinam o próprio nome), mas é calúnia falar que eu sou drogada, que eu sou capaz de matar, estuprar, me associar com o aumento de tráfico de drogas no país, que sou uma pessoa má e diabólica apenas pelo fato de ser atéia (já que na minha vida nunca usei drogas ilegais, nunca matei, estuprei, nunca me associei ao tráfico de drogas, nunca cometi nenhuma espécie de crime)
Anônimo disse…
Eu queria entender...Há centenas, talvez milhares de sites/blogs cristãos( de todas as correntes),espiritismo africano(umbanda/candomblé), kardecismo, judeu, muçulmano, anti-ateus...e esse povo vem pra cá trollar! Senhora crente, Adm.sei-lá-o-quê, noviço,...vão se lascar! O Isaque e Cristão-Fernando podem ficar, precisamos rir...
Anônimo disse…
Os religiosos nao entendem de ciencia, Da 0 pra elesss
Florzinha disse…
Maravilhosa obra do Senhor fechar os internatos. Será que esqueceram aquela parte de prestar assistência a órfãos e viúvas?? É... acho que estão mesmo muito ocupados sendo fiscal do fiofó alheio.
Rafael disse…
Sou agnóstico, acredito que a igreja é realmente capaz de fazer isso, maaas, não achei nenhuma fonte para esta notícia.
Unknown disse…
o rei Davi e jonatas da lenda bíblica eram gays ?
Diom disse…
Alguém leu essa merda???
Não adianta vir com "argumentos" tirados da bíblia, pois a bíblia não significa nada pra mim. Estar escrito na bíblia e nada é a mesma coisa pra mim.
Diom disse…
Até porque é impossível separar homossexualidade e homossexual. Não existe homossexual sem homossexualidade e vice-versa. Como então eles podem amar um homossexual mas condenar a homossexualidade? Condenar a homossexualidade é condenar o homossexual.
Diom disse…
Ui, ele passou no vestibular do IFSP! Baita argumento!
NenaDyonisio disse…
Quanto amor cristão...
Diom disse…
Exato, seguindo a lógica que condena o sexo homossexual: as pessoas que têm 4 filhos só deveriam fazer sexo umas 4 vezes na vida, e quando não querem mais filhos deveriam parar de fazer sexo...
Atitude do estado foi a pior possivel,agora um bando de gay,vai se aproveitar das crianças,como esses homosexuais vão criar uma criança sem o carinho de uma mãe isso e vai ser complicado ver dois homens ou duas mulheres juntos se beijando esse mundo esta perdido mesmo,Deus
fez o homem e a mulher para unir e formar familia,Gay e Lesbicas não tem esse poder de gerar filhos querem acabar com a familia tradicional.
vai chegar um dia que os Gay e lesbicas se unir de vez não vai haver nem homem nem mulher vai ficar uma berração.
Unknown disse…
Curiosidade, paulo: homossexualismo está presente no mundo animal inteiro, à uma taxa de ~15%. Tanto macho com macho, quanto fêmea com fêmea. A minha cadela, inclusive, mostra traços de homossexualismo devido ao seu caráter de "alfa" em casa.
A visão de duas pessoas do mesmo sexo se beijando só é "aberrante" para quem não está acostumada com ela. Várias crianças, aliás, se adaptam facilmente à isso: http://www.youtube.com/watch?v=Fz7_J2D3uw4

O "carinho de uma mãe" é algo completamente relativo. Tanto mães quanto pais são igualmente importantes ao crescimento da criança. E apesar disso, não são essenciais. Prova disso é a quantidade de crianças que, mesmo sem pai e/ou mãe, se tornam membros perfeitamente funcionais da sociedade.
O seu conceito de família tradicional é risível, também. Prioriza quem cuida ao invés de como cuida. Se fosse eu sendo adotado, preferiria muito mais um casal gay (homem com homem ou mulher com mulher, tanto faz) que me dará atenção devida do que um casal hetero que não fará o mesmo.

E agora, após tudo isso, venho criticar sua religião. Se seu deus realmente fez "o homem e a mulher para unir e formar família", então porque permite o homossexualismo? Porque esse existe?
Seu deus não quer que voemos, logo não temos asas, certo? Por essa lógica, não deveria existir homossexuais, então.
Unknown disse…
Não entendi? A igreja é repleta de gays, por quê desta atitude?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Evangelho apócrifo de Tomé relata que, na adolescência, Jesus matou três meninos

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia