Pular para o conteúdo principal

Internautas americanos elegem Dillahunty como Ateu do Ano

Dillahunty foi por mais de
25 anos um cristão militante
Internautas dos Estados Unidos elegeram Matt Dillahunty (foto) para o Prêmio Ateu do Ano de 2011. Trata-se do apresentador de The Atheist Experience (“A experiência Ateísta”), um programa de um canal a cabo do Texas muito visto por ateus brasileiros por intermédio de vídeos postados no Youtube com tradução para o português.

O prêmio foi criado por Staks Rosch, que escreve sobre ateísmo no site Examiner. Rosch deu o nome de “Hitchie” ao prêmio em homenagem ao jornalista Christopher Hitchens, que aos 62 anos morreu no dia 15 de dezembro de 2011 vítima de um câncer.

Na lista elaborada por Rosch, além de Dillahunty, os concorrentes foram David Silverman, Hemant Mehta, George Takei e Ricky Gervais.

Dillahunty é um profundo conhecedor da Bíblia porque foi um cristão exemplar por mais de 25 anos. Ele só não se tornou pastor porque não gostava de falar em público.

Mas agora, além de dar palestra, em seu programa ele responde a questionamentos de religiosos, que, em sua maioria, tentam provar que Deus existe.

As respostas de Dillahunty são bem-humoradas, o que é entendido às vezes por religiosos como deboche. Na internet brasileira, tem havido tentativas de fazer algo parecido.

No vídeo abaixo, Dillahunty conta que, quando ainda era cristão, tentou converter o seu companheiro ateu de quarto para salvá-lo do inferno. As argumentações do seu amigo, colocando em xeque as citações bíblicas, abalaram-no profundamente.

Dillahunty, após procurar uma justificativa para Deus na filosofia, para tentar suprimir essa lacuna dos livros sagrados, se tornou um descrente e um divulgador do ateísmo.


Dillahpnty conta como se tornou ateu


Com informação do Examiner e vídeo da The Thinking Atheist.

abril de 2011


Comentários

Matt é o cara! Adoro assistir "The Atheist Experience", ele conhece a bíblia mais do que os próprios cristãos, seus argumentos são muito inteligentes e o humor sarçastico dele me cativa.

O melhor apresentador do programa, de longe, e de paciência invejável, difícil ele perder a paciência no programa. Adoro quando ele compara deus com um chefe de máfia e o chamou de imoral, escroto e bundão. E com toda a razão!
Ateu Consciente disse…
Parabéns pra ele, seus vídeos me ajudaram a me libertar mostrando que religião não é perfeita. Que o suposto Deus não é perfeito.
Ateu Consciente disse…
Ei Cristão, esse cara sabe mais da bíblia que vc, calado.
No show dele ele examina versículos com todo o contexto por trás, não fica pondo trechos soutos e facilmente interpretáveis como vc.
Fernando disse…
Este é mais um pobre coitado em pensar que a Bíblia é um livro superficial.

A Bíblia trata de questões altamente relevantes como as questões da alma e do espírito do homem, questões como morte e ressurreição.

Lembrando que o tema central da Bíblia é a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

E fácil para um ateu dizer MORREU ACABOU e com isso pensar arrogantemente que ficarão impunes de seus pecados e que escaparão da justiça Divina ainda que escapem da justiça dos homens.

Mas será que acabou mesmo? Aqui reside o maior equívoco ateu. Além disso, os ensinamentos de Cristo são vida para todo aquele que crer. Prova disso é o que vemos diáriamenrte, todos que violam em maior ou menor escala os mandamentos de Jesus Cristo sempre acabam mau e sem esperança.

Vemos as más consequencias e isto não é segredo para ninguém, na vida de todos que adulteram, matam, roubam, cobiçam o que é do próximo, mentem, se prostituem, praticam o homossexualismo, xingam palavrões, são violentos, etc... mas os ateus acham que poderão sair impunes de tudo isso simplesmente dizendo e se esforçando para crerem que Deus não existe.

"A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. Provérbios 14:8"

" Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24"
Fernando disse…
Ateu "consciente" O Diabo conhece toda a Bíblia, pois ele era do céu.

Este cara como voce diz, pode tentar, mais não pode esconder as verdades fundamentais. Que descrevi acima.

Então se cale voce.
EMPORIO DO VIDRO disse…
fora de serie, sou fã dele, um dos responsaveis por meu ateismo quase tardio
Ateu Consciente disse…
Claro que o diabo não conhece a bíblia, ele não existe, nem vc consegue provar o contrário, então novamente: se cale, ou vai postar mais uns versículos estúpidos e copiar conteúdo de outro site?
Só me diz uma coisa, Cristão, já que você se acha o detector da verdade e da moral: Me dê uma evidência, estou pedindo apenas UMA EVIDÊNCIA, de que a bíblia está sempre certa e que deus existe.

Se você me dê um exemplo sequer, um argumento que eu não posso rebater, eu me converto imediatamente e peço perdão de joelhos a você e a deus.

Está lançado o desafio.
Anônimo disse…
E fácil para um ateu dizer
MORREU ACABOU e com isso
pensar arrogantemente que
ficarão impunes de seus
pecados e que escaparão da
justiça Divina ainda que
escapem da justiça dos
homens.

=voce esta perturbado além de ser arrogante, a biblia tornou você num imbecil, o que é pecado? Que pecado é este que cristão não fazem? Percebeu agora a tua arrogancia, estou achando que você é mesmo um ateu trolando.


Mas será que acabou
mesmo? Aqui reside o maior
equívoco ateu. Além disso,
os ensinamentos de Cristo
são vida para todo aquele
que crer. Prova disso é o que
vemos diáriamenrte, todos
que violam em maior ou
menor escala os
mandamentos de Jesus
Cristo sempre acabam mau e
sem esperança.

=veja a tua debilidade mental mostra já um evidente retardo mental porque primeiro religião não define carater, e ninguém precisa de leis divinas para saber cuidar do seu nariz , a menos que você seja um retardado que não consegue nem pensar por conta propria, e isto é uma deficiência que a religião causa em vocês.

Vemos as más
consequencias e isto não é
segredo para ninguém, na
vida de todos que
adulteram, matam, roubam,
cobiçam o que é do próximo,
mentem, se prostituem,
praticam o
homossexualismo, xingam
palavrões, são violentos,
etc.. mas os ateus acham
que poderão sair impunes
de tudo isso.

=cristão você deu entender agora arrogantemente que ateus são bandidos e que levam uma vida na bebida na droga e prostituição ,o datena fez um discurso deste nivel tão baixo igual ao teu foi processado perdeu e teve que indenizar o ateu que entrou com a ação contra ele, o que me admira que no filtro do paulopes passe comentarios odiosos como este teu, mesmo porque você não tem nenhuma base ciêntifica pra dizer tais coisas e nem tem dados pra fazer estas afirmações
simplesmente

dizendo e se esforçando para
crerem que Deus não existe.

=não é preciso fazer força pra ver que deus nenhum existe basta ver o quanto a biblia é violenta e quanto deus é assassino, lembra que seu deus mandava matar a pedradas quem recolher lenhas no sabado, você já viu como é morto uma pessoa a pedradas e já imagina que foi seu deus que deu esta ideia, então não venha falar de moral ,porque teu livro não tem moral nenhuma, seu deus tem necessidade de sangue e morte ou vai negar a biblia? Mais parece que teu deus é diferente é um que você criou só pra você.
Anônimo disse…
E não venha falar que jesus aboliu as leis das pedrada , esta escrito que ele disse aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra, se eu estivesse lá ela iria tomar uma pedrada em nome de jesus porque eu não tenho pecado, e quem não tem pecado podia descer a pedrada, e outra este fato foi acrescentado mais tarde e não existe nem nos mais antigos, se bem que já os primeiro copistas também não tinha nenhum pergaminho original a não ser copia das copias e isto já no século primeiro.

E outra eu nem daria pedrada nenhuma porque eu tenho mais moral e bom senso que jesus que autorizou ela ser apedrejada por quem não tinha pecados, sorte da mulher da estória não ter se deparado com quem segundo a lei de moises estava limpo ,porque este limpo segundo as leis de moises poderia ter descido a pedrada nela ,e outra este tal jesus também jamais teria esta autoridade ,uma mulher flagrada em adulterio seria morta conforme a vontade de deus de qualquer jeito ,e jesus não implantou nenhum novo sistema a ponto de doutores da lei daquela epoca não fazer valer a lei para a tal mulher.

Quer dizer falacias e mais falacias biblicas.
Thadeu Penna disse…
Merecido. Ele é o melhor do "The Atheist Experience", tem uma paciência peculiar e não é agressivo, o que aumenta seu poder de convencimento.
Avelino Bego disse…
Também gosto de como o Matt Dillahunty apresenta o "The Atheist Experience".
Avelino Bego disse…
E, senhores, lembrem-se dos ensinamentos de Odin:


NÃO ALIMENTEM OS TROLLS!
Anônimo disse…
Muito merecido, o cara sempre responde com eloquência e respeito as bizzarices que os crentes falam pra ele.

Não adianta responder pro "cristão" das 17:59 nem outros da laia, se eles tivessem cabeça pra entender nossas respostas também não seriam cristãos.

O melhor que eles fazem é sair da internet e trabalhar mais pra pagar o dízimo e dizer amém.
Anônimo disse…
Anonimo 21:45. Não precisamos trabalhar mais para pagar dízimo. O dízimo é porcentagem.

Entende? Se é que tem sabedoria.
Fernando disse…
Luan voce é a prova cabal de que Deus existe.



1. TUDO O QUE É PROJETADO TEM UM PROJETISTA

A maneira pela qual o corpo humano é constituído e funciona demanda a existência de um projetista. Os cientistas nos dizem que o cérebro é capaz de armazenar e relembrar de milhares de imagens mentais, de solucionar problemas, apreciar a beleza, compreender a si mesmo, e desejar desenvolver-se melhor. As descargas elétricas que se originam no cérebro controlam toda a atividade muscular de nosso corpo. Os computadores também funcionam através de impulsos elétricos. Contudo, foi necessária uma mente humana para inventar o computador, e um ser humano para construí-lo e dizer-lhe o que fazer. Não é de admirar que o salmista concluiu que o corpo humano fala em claro e bom som acerca de um maravilhoso Criador:

"Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção." Salmo 139:14 (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional [NVI]).

Não precisamos ir muito longe para encontrarmos as "obras" de Deus. A complexa maneira pela qual são constituídos o cérebro humano e os outros órgãos de nosso corpo são "obras" de Deus, e apontam para um projetista infinitamente habilidoso.

Nenhuma bomba de pressão construída pelo homem pode se comparar ao coração humano. Nenhuma rede de computação pode se igualar ao sistema nervoso. Nenhum sistema televisivo é tão eficiente quanto a voz humana, o ouvido e o olho. Nenhum aparelho central de ar condicionado e sistema de aquecimento podem se comparar com o trabalho feito por nosso nariz, pulmões, e pele. A complexidade do corpo humano sugere que alguém o projetou, e esse Alguém é Deus.

O corpo humano é um sistema completo de órgãos - todos interligados, todos cuidadosamente preparados para tal. Os pulmões e o coração, nervos e músculos, todos executam tarefas extremamente complicadas que dependem de outras tarefas incrivelmente complicadas.

Se você marcasse dez moedas, de um a dez, colocasse-as em seu bolso, balançasse bastante o bolso, e então as tirasse, na sorte, e as colocasse de volta, uma a uma, na ordem numérica exata, qual a probabilidade, na sua opinião, de que isso pudesse ocorrer? Pela lei matemática, você tem apenas uma chance em dez bilhões de tentativas, para que consiga colocá-las de volta na ordem de um a dez.

Agora, considerem as chances de que um estômago, um cérebro, um coração, um fígado, as artérias, veias, rins, ouvidos, olhos, e dentes todos se desenvolvam juntos, e comecem a funcionar ao mesmo tempo.

Qual é a explicação mais razoável para a constituição do corpo humano?

"Então disse Deus: 'Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança… CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM,... homem e mulher os criou." Gênesis 1:26, 27

http://www.jesusvoltara.com.br/descobrindo/01_crer_deus.htm
Ateu Consciente disse…
O cristão não tem argumentos ele só copia e cola o que vê em fonte não confiáveis como a bíblia e blogs cristãos.

Nem tudo que existe pode ser descrito como projetado, logo o argumento de que "tudo o que é projetado tem um ciador" não se estende a todo o universo.

E o desenvolvimento humano é explicado pela a genética. Ela explica como os órgãos foram se desenvolvendo ao longo da vida humana enquanto um ramo da TSE explica sua gênesis e evolução com o decorrer das gerações. Inclusive explica o porque de termos órgãos inúteis apesar de os criacionista afirmarem que fomos projetados por um deus infinitamente inteligente.
Não, eu não sou a "prova cabal" de nenhuma entidade sobrenatural. Sou uma pessoa física, eu tive pais e teve biologia no meio.

O corpo humano é uma máquina fascinante, mas não tem nada de "design inteligente" nele, muito menos de perfeito. A via pela qual o ar passa é o mesmo que passa os alimentos, podendo eu engasgar até a morte caso ocorra algum "deslize". Eu diria que isso é um "design" bem estúpido.

Meu corpo não foi "projetado". É ridículo pensar nuisso. O corpo de alguém que nasceu sem uma perna ou um braços não foi projetado. Um bebê que nasceu com Síndrome de Down não teve seu corpo projetado. Uma criança com leucemia linfocítica não teve seu corpo projetado. Então cala a sua boca antes de falar asneiras.

Toda essa falácia de que tem "evidências" em toda a parte é risível. Você é risível, Cristão. Se esse é o seu melhor argumento para a existência de deus, prefiro continuar no ateísmo.
Anônimo disse…
O corpo humano já não produz anti corpos contra muitos virus um problema evolutivo, mais graças a ciências e aos ateus que estudam a evolução , criaram as vacinas ,se não fosse isto já estariamos morto , o que dizer para aquelas pessoas que nascem com o corpo coberto por pelos até o rosto, é uma doença genética?, houve uma evolução?, ou já estava no dna? , seria evidência no nosso dna da nossa ancestralidade primata?, e o hermafroditismo? Não existe nada de belo em nosso corpo ele é muito fragil , uma pancada na cabeça pode acabar com sua vida, uma fratura na coluna pode te alejar pra sempre, sem falar das inumeras e inumeras doenças que nos aflige e nisto não tem nada de deus, só mostra as evidências da nossa evolução
Fernando disse…
Luan Cunha ou Ateu "Consciente".

Se eu copiar algo de um livro comum como já fiz para pesquisas escolares antes do advento da internet porventura estarei errado?

Isto diminuiria o meu aprendizado sobre o conteudo do livro em questão ou mudaria o fato de que há uma concordancia entre os meus pensamentos e os pensamentos do Autor do livro?

Talves voce nunca teve que ir a uma Bíblioteca pública fazer pesquisas, pois é da geração dos internaltas.

Agora olhe os teus comentários que ofende a Deus e a todos.

Porventura não ages como um Indivíduo que coloca mensagens ou comentários provocadores em sítios de discussão pública on-line, com intuito desestabilizador.(TROL)
Anônimo disse…
Santa Ignorancia.

Deus projetou um corpo perfeito para o ser humano.

Mas os teus pecados são a razão de muitas vezes o teu corpo não funcionar bém, FICAR DOENTE E MORRER.

O homem tem colhido o que plantou.

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17"
Anônimo disse…
Mas os teus pecados são a
razão de muitas vezes o teu
corpo não funcionar bém,
FICAR DOENTE E MORRER.

Para de trolar , o que você esta ganhando com isto cara? Eu não acredito que uma pessoa normal faça um comentário deste nível. Está me parecendo trolagem e os ateus daqui me parece que ama alimentar os trolls.
Ateu Consciente disse…
Acontece Cristão, que nem livros de verdade nem sites respeitados põem conteúdos tão estúpidos quanto:

"O que é projetado tem criador, logo tudo foi criado já que a probabilidade de tudo ter sido criado do acaso é pouca."

Isso é pseudo-argumento de crente pra outros crentes baterem palmas. Não funciona com gente normal.
Anônimo disse…
penso que até para ser ateu as pessoas estudam o que outras pessoas pensam, e acreditam!..ninguém nasce ateu, cristão, espirita ,budista ou etc, elas estudam algo que alguém escreveu, raciocinam e aceitam aquilo como verdade. Na verdade ninguém sabe a verdade!.. não sou cristã, mais também não sou ateu,pois existo e sei que fui criada de forma fabulosa, e isso basta para crer em uma força maior. sabe, ser ateu deve ser massante,pois dorme e acorda esperando nada e sem ter a quem agradecer! estou fora desse ateismo, pois odeio viver uma vida sem graça! se existir algo, tudo bem, se não existir pouco importa se eu acreditava ou não, então vivo crendo em algo maior do que a sepultura e a vida fica melhor!...ah, um pequeno cometário: o citado ateu do video, para quem foi cristão durante 25 anos, ele não aprendeu nada ,pois ele em vez de encher o saco dos ateus com a fé minuscula dele, tentando converter e acabou convertido, ele tinha que orar e deixar DEUS agir!...simples assim!..suami ribeiro
Anônimo disse…
Se tudo tem causa deus também deveria ter causa, porque só deus já sempre existiu bonitão sem ninguém o te-lo causado, estranho isto hein, se você diz que deus é atemporal isto é falacia você não tem prova nenhuma de atemporalidade isto é delirio porque você só pode explicar com a cabeça, diferente de teoria ciêntificas que voce prova com evidências..

Voce diz que deus é imaterial isto é outra falacia é pura imaginação que prova você tem desta imaterialidade, e de que materia é feito um deus imaterial, se ele não tem materia nenhuma ele não existe, e porque ele não teria materia se não foi ele que se fez a se mesmo.

Eu so sei que existe o que podemos ver ,medir ,provar,qualificar etc , o que passa disso é pura imaginação, deus é imaginação.

As pessoas tinha que aceitar a vida como ela é , a gente morre pronto e acabou fim é zero absoluto pra quem morre.
Anônimo disse…
Para Suami Ribeiro:
(...)"É o próprio homem que dá sentido a sua vida, por meio de suas ações. E o melhor motor ético do homem é sua própria consciência, baseada no respeito aos demais e à lei do seu país. As coisas são o que são e é melhor viver a paz da descrença que a ilusão de eternidade.
Sim, os ateus focam sua preocupação não em dogmas, mas no ser humano e na ciência, sem que esta seja considerada infalível. Por isso, ateísmo é humanismo; é libertar-se de medo do sobrenatural; é buscar a compreensão do universo sem apelo ao criacionismo inverossímil. Para o ateu, a fé é uma ficção, uma renúncia à razão, que pode levar a resultados desastrosos.
O ser humano não precisa que livros sagrados prevejam punições (inferno) ou prêmios (céu) para agir bem socialmente, pois, em todos os países, há leis a serem obedecidas. Logo, age com ética aquele que faz o bem por convicção ou por medo de castigo divino? O direito já serve para isso: manter um mínimo de ordem. Basta temer as punições da lei, que aliás são muitas".(...)
Parte do texto "Ateísmo, Religião e Estado" de Rodrigo Zacharias para o jornal Comércio do Jahu.
Ateu Consciente disse…
Vida de ateu não tem que ter graça, tem que ser real, emocionante.
Anônimo disse…
Cristão: sinceramente não consigo conceber e entender uma mentalidade como a sua.

Pensar tudo e todos a partir do sobrenatural como você faz, acreditar peiamente em coisas sobre as quais não há prova alguma, como a vida depois da morte: mostre uma prova disso?; ou o castigo de deus: mostre algo que pode ser comprovado e visto de como age deus castigando os seus desafetos.

Não entendo como as pessoas podem criar esses seres imaginários: deus, demônios, almas, vida após a morte ... É impressionante o grau da patologia mental dessas pessoas.

Ateu4Ever
Anônimo disse…
"..ninguém nasce ateu, cristão, espirita ,budista ou etc, elas estudam algo que alguém escreveu..."
------------------------------------------------
Como assim?? Eu sempre achei que a gente nasce sem religião ou qualquer crença só depois que é moldado, manipulado...
Walter Cruz disse…
O(a) Anônimo (09/01/12 às 01:56) disse: "ser ateu deve ser massante,pois dorme e acorda esperando nada e sem ter a quem agradecer!".

E que necessidade é essa de ter que agradecer a uma divindade mítica? Sou ateu há mais de 20 anos e posso lhe afirmar: acredite ou não, sou muito feliz!

Durmo e acordo todos os dias abraçado pelas minhas filhas, pela minha esposa, e isso para mim basta. Não preciso me ajoelhar ao pé da cama e "agradecer" a nenhum ser imaginário. Tudo que consegui na minha vida foi batalhando, suando a camisa diariamente. Nada veio do céu, nada veio por intermédio de orações.

Se você é feliz acreditando em deus, bom pra você. Agora, não venha achar que as pessoas que não acreditam são infelizes.

Se eu tenho que agradecer alguém pela vida que tenho, eu agradeço à mim mesmo e a todas as pessoas que me ajudaram (todas de carne e osso, pode ter certeza). E quando acordo, ao invés de ficar "agradecendo" a deus, alá, bumba ou odin, eu prefiro me concentrar em como fazer a minha família mais feliz.
Você deveria, Cristão, era parar de ler artigos "científicos" de crentes e começar a ler ciência de verdade. Comece com "O Mundo Assombrado Pelos Demônios" do Carl Sagan, lá você vai aprender direitinho a diferenciar a ciência verdadeira da pseudociência e ter um pensamento crítico e racional.

Ah, eu esqueci, você é ignorante por opção! Prefere esfregar a cara na droga da bíblia e repetir versos sem nexo como um papagaio, e acha que sabe de tudo.

Cristãos fanáticos são tão... arrogantes!
"..ninguém nasce ateu, cristão, espirita ,budista ou etc, elas estudam algo que alguém escreveu..."

- Todo mundo nasce ateu, é a sociedade que impõe os dogmas e crenças irracionais. É exatamente igual ao preconceito e a maldade, e também igualmente nocivo.
Anônimo disse…
Parabens ao Matt, realmente ele eh um dos melhores argumentadores que ja vi. E o prorama eh otimo.
Desculpem os erros de portugues mas meu teclado precisa ser recomfigurado.

Leandro.
Anônimo disse…
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
Pra conhecer a Deus é preciso ter fé...sem isso ninguém o conhecerá..
é facil jugar uma pessoa só pq ela acredita em Deus...ninguém vive do mesmo jeito..ninguém sabe dos sentimentos de ninguém..assim como respeito os ateus..respeitem aqueles q acreditam em Deus...pq só eu sei das experiencias q tive com Deus...
Fé não é virtude, é ingenuidade, já dizia o Matt.
Michelle disse…
Cristão,

>> "1. TUDO O QUE É PROJETADO TEM UM PROJETISTA"

E quem disse que o corpo humano foi projetado? O corpo humano não é perfeito. A gente fala, come e respira pelo mesmo buraco (correndo o risco o tempo todo de engasgar com um pedaço de comida entalado na garganta e bater as botas), os nossos olhos não são perfeitos (não podemos enxergar a noite e sem contar os defeitos de visão que podemos ter: hipermetropia, miopia, astigmatismo, vista cansada, etc); os nossos órgãso sexuais fazem parte tb do sistema excretor; ainda temos o apêndice e o dente do ciso que são inúteis e ainda podem nos dão trabalho como dores excruciantes e infecções, o nosso cérebro um dia não produz serotonina suficiente e desenvolvemos depressão, etc. Onde está a perfeição nisso?

Se o nosso corpo tem um projetista, ele é um incompetente e nada habilidoso e deveria ser mandado embora. Por isso eu digo: deus - se vc existe - está demitido!!! hehehehehehe

Cristão, vc é um papagaio da bíblia e a bíblia não é um livro de biologia, de astronomia, cosmologia, física, química, etc. É apenas um livro de mitos, nem mais nem menos. E com certeza não é evidência de que seu deus é real e de que ele criou tudo que existe.

>> "Se eu copiar algo de um livro comum como já fiz para pesquisas escolares antes do advento da internet porventura estarei errado?"

Depende do livro e de seu conteúdo. Se vc usar - por exemplo - o livro A Origem das Espécies para explicar a Teoria da Evolução, ok. Agora se vc usar a bíblia (ou qualquer outro livro religioso) que não é um livro de ciências como explicação de como o universo surgiu e como a vida na Terra surgiu, sim...vc está errado.

>> "Agora olhe os teus comentários que ofende a Deus e a todos."

Como é que vamos ofender algo que talvez não exista? É a mesma coisa que ofender o curupira, fadas, vampiros, gnomos, ninfas, sereias, etc.
John Constantine disse…
Cristão, vc é a prova cabal de que THOR existe.

Pronto, Thor existe.

Os "argumentos" do Cristão-Fernando-Wellington-Breivic sao uma lastima...

Se ele fosse posto à prova num debate com Matt, o Cristão sairia apanhando nos argumentos de Matt e ainda fugiria correndo na hora, recitando mil versiculos decorados..
Se Cristão tivesse a honra de conversar pelo menos 5 minutos com o Matt, seria ncecessário um aspirador de pó para catar os pedaços dele no chão. Ele seria desmoralizado, e nem precisa de tanto esforço para fazer isso.

O Matt o humilharia de tal maneira que ele pensaria duas vezes antes de sair por aí falando asneiras, se é que ele pensa.

Já vi muito crente saindo de um debate com o Matt no programa com suas convicções religiosas seriamente abaladas. O cara é um gênio!
Fernando disse…
"Ateu Consciente disse...
Acontece Cristão, que nem livros de verdade nem sites respeitados põem conteúdos tão estúpidos quanto:

"O que é projetado tem criador, logo tudo foi criado já que a probabilidade de tudo ter sido criado do acaso é pouca."

Isso é pseudo-argumento de crente pra outros crentes baterem palmas. Não funciona com gente normal."


Há então quais livros ou sites devo dar mais créditos?

Sei que os evangélicos tem compromisso com a verdade.(Jesus)

Porque então daria mais créditos aos livros de ateus?
Fernando disse…
Quero ver ele desmentir as verdades Bíblicas fundamentais. Entre elas a Ressurreição de Jesus.

Mais ao mesmo tempo sei que pode faze-lo utilizando-se de ironias e falácias várias.
Fernando disse…
Voces querem apostar que esse ateu ovelha desgarrada(Dillahunty) vai cair feio em pouco tempo, ainda este ano, a partir desse prémio?

Anotem o que estou dizendo, para se lembrarem quando acontecer e saberem que Deus é Deus.

"Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21:26"
Michelle disse…
Cristão,

>> "Sei que os evangélicos tem compromisso com a verdade.(Jesus)"

Tá bom...no seu caso Cristão, vou fingir que acredito.

>> "Porque então daria mais créditos aos livros de ateus?"

Não se trata de "livros de ateus". Se trata de livros que possuem explicações baseadas em fatos científicos. Se vc quer saber mais sobre a origem do universo, leia livros sobre cosmologia ou visite sites sérios sobre este assunto.
Quer saber sobre a Teoria da Evolução, leia o livro A Origem das Espécies ou então qualquer livro de biologia do ensino médio. Quer saber sobre a física dos astros, pesquise sobre astrofísica.

Ou seja - leia qualquer livro (sério e confiável diga-se de passagem) especializados sobre os assuntos que vc tem dúvida em vez de procurar respostas científicas num livro de mitos que foi escrito na Idade do Bronze por nômades que viviam em algum deserto do Oriente Médio.

>> "Mais ao mesmo tempo sei que pode faze-lo utilizando-se de ironias e falácias várias."

Oh, the irony!!!!

Sabe essa frase que vc digitou "Quero ver ele desmentir as verdades Bíblicas fundamentais. Entre elas a Ressurreição de Jesus."?

Isso se chama falácia da inversão do ônus da prova. Vc falou que o Matt Dillahunty pode desmentir "as verdades bíblicas fundamentais" utilizando-se de várias falácias e ao mesmo tempo vc apelou para uma!!!

Cristão, não se esqueça de dar um oizinho para a hipocrisia pq ela te mandou lembranças, ok? ; )
Michelle disse…
Cristão,

Qdo é que vc vai finalmente perceber que citar passagens da bíblia ad nauseam em quase todos os seus posts é inútil? Este é um blog frequentado - na maior parte das vezes - por ateus. Caramba!!!

O que vc tá fazendo é dar murro em ponta de faca! Se for pra agir como papagaio da bíblia, desista...vc não vai nos vencer pelo cansaço pq sua bíblia não é argumento válido para nada, principalmente quando se trata de assuntos científicos, ética e moralidade.
Anônimo disse…
Michelle,esse Cristão é um papagaio.Papagaio não pensa,só repete as palavras que ensinam a ele.E esse papagaio foi bem adestrado.
Ateu Consciente disse…
"Quero ver ele desmentir as verdades Bíblicas fundamentais. Entre elas a Ressurreição de Jesus."

Como desmentir uma coisa que nem provada foi? É como querer voltar de uma viagem que você nunca foi. Deve ser confusa a mente de um cristão fanático. Jesus não deixa pensar direito.
Anônimo disse…
Pergunta para um cristão do que deus é feito, e qual a ação geradora que causou deus, e se deus é infinito pede pra ele te explicar esta infinidade, e se ele falar que deus é atemporal ,pede pra ele uma prova de atemporalidade. E espera pra ver se ele responde sem ser com falacias, do tipo do dragão na garagem , ou do bule voador. E porque deus precisa de sangue e mortes? Espera pra ver se algum crente consegue dar uma resposta racional para isto e não fantasiosa.
Abbadon disse…
Há então quais livros ou sites devo dar mais créditos?

--> Que tal um livro sobre moral e etica ? Seria bom, para vc aprender a respeitar os outros que nao compartilham de suas crenças.

Sei que os evangélicos tem compromisso com a verdade.(Jesus)

--> O que mais vi, é o compromisso dos cristaos e evangelicos com a mentira. Isso inclui vc.

Porque então daria mais créditos aos livros de ateus?

--> Sao imparciais, baseiam-se na realidade, nao exigem fé ou crença, nao fazem ameacas sutis, nao puxam o saco de algum ser imaginario, e sao abertos para todos, sem distincao de algum genero ou categoria.
Abbadon disse…
Quero ver ele desmentir as verdades Bíblicas fundamentais. Entre elas a Ressurreição de Jesus.

--> Infelizmente para vc, vc tera de provar que Jesus existiu como personagem real e historico. Sem usar a Biblia (pois ela nao prova nada por si mesma). E tambem, vc tera de provar que "ressucitou"

Mais ao mesmo tempo sei que pode faze-lo utilizando-se de ironias e falácias várias.

--> É o que vc costuma fazer rotineiramente. Olhe o seu rabo.
Abbadon disse…
Voces querem apostar que esse ateu ovelha desgarrada(Dillahunty) vai cair feio em pouco tempo, ainda este ano, a partir desse prémio?

--> Vc ja perdeu a aposta no momento em que a fez. Vc mostra, com esta frase, o seu carater feio, desejando o mal ao proximo e rogando pragas.

Anotem o que estou dizendo, para se lembrarem quando acontecer e saberem que Deus é Deus.

--> E esse deus nao existe. Nao adianta fazer ameacinhas ridiculas, porque vc cai no ridiculo e cobre-se de ridiculo...

"Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21:26"

--> Nao adianta recitar versiculos, cristão soberbo e arrogante..
Charles disse…
Essas ameaças cristãs do Cristão lembram-me as ameaças feitas às crianças, que se não se comportarem não ganharão presentes do papai noel.
Anônimo disse…
Cristão.. ainda bem que parou... seus argumentos são muito ruins, (são os mesmos de sempre... já disseram que vc parece um papagaio) estamos cansados de ler as mesmas bobagens da parte de vcs.

Vamos voltar a falar sobre Dillahunty .. Palmas a ele.


"Religiosos exigem fé incondicional, Deus jamais me pediu que acreditasse Nele. Religiosos afirmam que Deus inspirou um livro, Ele nunca me disse nada. Profissionais da fé pedem incessantemente dinheiro e bens para as obras de Deus, Ele jamais me pediu nada. Portanto a questão não é se eu acredito em Deus. A questão é se eu acredito nos religiosos e nos seus livros. A questão é se eu acredito nas intenções dos profissionais fé".
Trecho do livro O Mercadão da Fé

Zaptw

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos