Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Realidade é melhor que amigo imaginário, afirma outdoor

Acreditar na realidade é melhor para todos
Dois outdoors em Denver e um em Colorado Springs, cidades dos Estados Unidos, afirmam que "Deus é um amigo imaginário" e que a escolha pela realidade é melhor para todos. Trata-se de uma campanha da Coligação Colorado da Razão, uma entidade que congrega 17 grupos de céticos e ateus.

Nos Estados Unidos, outdoors de entidades ateístas, como estes do Estado de Colorado, se tornaram comuns e já não causam na população tanto estranhamento quanto os primeiros, há um pouco mais de dois anos.

Mesmo assim os ateus continuam a ressaltar que, com seus anúncios, não têm intenção de ferir a suscetibilidade religiosa de ninguém.

No caso da Coligação Colorado, o site da entidade diz reconhecer o direito de as pessoas praticarem a sua fé e que a mensagem dos outdoors reflete a preocupação dos ateus com os religiosos que querem impor seu ponto de vista à sociedade.

Como exemplos disso cita o proselitismo religioso nas forças militares, no sistema de educação e em instâncias do Governo, além dos ataques aos gays, lésbicas e defensores do aborto.

“Nós não estamos pedindo a você que pare de acreditar no sobrenatural. Pedimos apenas que não imponha o seu ponto de vista religioso aos outros”, diz o site.



Com informação da Colorado Coalition of Reason.

Agência da África do Sul veta outdoor por considerá-lo ofensivo aos ateus
janeiro de 2012

Ateísmo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...