Pular para o conteúdo principal

Sam’s Club deixa de vender Bíblia Lego por ser imprópria

Nas pecinhas do Lego, Deus 
observa Adão e Eva se procriando
Nos Estados Unidos, o Sam’s Club suspendeu as vendas da The Brick Biblia, a Bíblia Lego, por concordar com reclamações de religiosos de que ela é imprópria para as crianças.

O livro relata episódios da Bíblia por intermédio de fotos de figuras montadas com peças do brinquedo Lego.

Brendan Powel Smith, o autor do livro, disse que, ainda que suas figuras possam chocar, todas saíram da Bíblia, como a morte de Caim por Abel e o incesto das filhas de Ló. Ele já produziu outros livros com a mesma técnica, sempre se inspirando na Bíblia.

Em uma entrevista de 2008, Smith contou que se interessou por religião quando se tornou ateu, aos 13 anos de idade. Disse que o seu personagem preferido na Bíblia é Deus do Velho Testamento por ser “depravado, masoquista, mesquinho, inseguro e extremamente perigoso”. O sucesso de seus livros, disse, se deve a esse Deus.

Smith afirmou ter ficado surpreso com o veto ao The Brick Biblia porque, por recomendação do Sam’s Club, suprimiu as figuras que pudessem ser consideradas obscenas. A rede de lojas diz que não assumiu nenhum compromisso com o autor e que vai manter a sua decisão.

No Facebook do Sam’s Club, há quem lamente que o veto não tivesse incluído a Bíblia original porque ela também deveria ser proibida às crianças.

Figuras construídas e fotografadas por Smith


Divina Trindade

Deus alado

Deus do castigo

Filhas embebedam o pai (Ló) para estuprá-lo

Circuncisão 

Caim mata Abel
Com informação do Facebook do The Brick Testament.
 




Loja britânica retira porquinho de brinquedo por pressão islâmica
novembro de 2010

Sobre a Bíblia.


Comentários

Anônimo disse…
A Bíblia É imprópria para crianças.
Anônimo disse…
A Bíblia por si só já é imprópria pra qualquer seja da Terra incluindo plantas,bactérias e protozoários seus efeitos colaterais são:
* Diminuição do QI
* Fanatismo
* Retardadisse
* Fazer você pagar por passar horas ouvindo um padre
LEGIÃO disse…
Esse ateu é genial, insano e perigoso!
Anônimo disse…
eu não sou perigoso nem insano só não gosto de cristãos, por traumas de adolescência,ser o único ateu em uma sala de católicos e protestantes não pra qualquer um.
A Bíblia É imprópria para crianças.(2)
Lia/fpolis disse…
Adorei o Lego. Se não encontrar um pra comprar pretendo fazer os bonequinhos de massa de biscuit. O da trindade foi de mais, sobretudo o Espírito Santo, mas peraí! não era uma pomba?

Já tem no Brasil? alguém sabe?

¬¬
Avelino Bego disse…
Mas não é isso que os cristãos fazem?

Fecham os olhos pras partes "interpretativas" da Bíblia?
Israel Chaves disse…
Isso de a Bíblia ser imprópria me lembrou essa imagem: http://img593.imageshack.us/img593/7021/ogaaagk2jt5gw2g3sjtkygs.jpg
Augusto disse…
Tenho certeza absoluta que ninguém aqui já leu a Bíblia toda, mas tudo bem, aqui pode-se dissertar acerca de qualquer assunto sem saber dele profundamente, me parece um monte de ignorantes, (no sentido de ignorar o assunto) falando de coisas que não conhecem mesmo. Viva a liberdade de expressão!!!!!!
Jorge Gomes disse…
Caro Augusto os comentários feitos não requerem um conhecimento total da bíblia. Tampouco para ser ateu é necessário a leitura de todos os livros sagrados porque para um ateu não existe só a bíblia. O que me fez descrente foi o fato das religiões negarem umas às outras. O ateísmo é um princípio filosófico.
Icarus disse…
Augusto disse "Tenho certeza absoluta que ninguém aqui já leu a Bíblia toda"

Nonsense. Para relatar um fato que ocorreu com a bíblia ou com a religião cristão não é preciso ter lido a bíblia, assim como para relatar alguma coisa que aconteceu com um muçulmano, ninguém precisa ter lido o Alcorão.

Em vez de perder tempo com mimimi, poderia usar o texto para tentar esclarecer o ponto. Mas é óbvio que isso não vai acontecer, pois o VT é cheio de bizarrice.

E antes de alguém falar alguma coisa, SIM, eu já li a bíblia várias vezes de capa a capa.
Augusto disse…
Vejo que a leitura da Bíblia com base religiosa, já com a referência do que a "Religião Cristã" e o Judaísmo realizaram na história, dá esse tipo de ateísmo que se encontra aqui. Se é que leram alguma coisa, vejo que não entenderam nada do que leram. A leitura de um texto não pode ser feito isolado, mas pra que discutir com quem não quer aprender. Várias pessoas já leram tantos livros e já viram tantos filmes e no final não entenderam nada!!!!!!! Faz parte da nossa humanidade mesmo, o entendimento de algumas coisas e a ignorância a respeito de outras, hehehehe.
William Robson disse…
“Nos Estados Unidos, a Sam’s Club suspendeu as vendas da The Brick Biblia, a Bíblia Lego, por concordar com reclamações de religiosos de que ela é imprópria para as crianças.” [Paulo Lopes]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~~-~-~-
Como Capitalista eu apoio a atitude do Sam’s.
Uma empresa comercial não é lugar de ficar discutindo ideologias, isto podemos fazer nos Blogs.
Se a maioria de seus clientes são cristãos e se sentiram ofendidos é quase uma obrigação empresarial tentar agradar a maioria de seus clientes.
Se o Sam’s estivesse no Irã e colocasse por um dia que seja uma “ofensa” a Maomé já teria fechado as portas incendiada.
Empresa é para dar lucro, não ficar criando polêmicas, a não ser que seja um marketing para atrair mais clientes e mais lucro, não me parece que seja o caso.
Anônimo disse…
doido pra cara@#$$#
Icarus disse…
Então vai lá Augusto. Para de reclamar e explique para os leigos.

Ezequiel 9:6 – Êxodo 32:27 – Números 31:17,18 – Deuteronômio 2:33,34 – Deuteronômio 20:16,17 – Deuteronômio 32:25- Deuterômio 32:39 – Josué 11:20 – 2Samuel 12:14,15 – 2Samuel 24:15 – Levíticos 26:27 a 29- 2Reis 2:24- 2Reis 19:35 – Isaías 34:06- Oséias 13:16 – Esdras 6:11.

Boa Sorte.
Anônimo disse…
Este augusto é o tipico idolatra da biblia ele não sabe de nada, se ele tivesse um conhecimento maior ele pensaria antes de escrever e deixaria de ser esta pessoa idolatra da biblia e passaria a ser mais moderado, mais não ele pega esta biblia mastiguinha e manda goela abaixo, e não procura ler nem se quer um livro de um estudioso pesquisador e historiador da biblia, podia ate dar alguns sites mais não vou fazer ,porque sei como são os idolatras da biblia.
Anônimo disse…
Este augusto é o tipico
idolatra da biblia ele não
sabe de nada, se ele tivesse
um conhecimento maior ele
pensaria antes de escrever e
deixaria de ser esta pessoa
idolatra da biblia e passaria
a ser mais moderado, mais
não, ele pega esta biblia
mastiguinha e manda goela
abaixo, e não procura ler
nem se quer um livro de um
estudioso pesquisador e
historiador da biblia, podia
ate dar alguns sites mais não
vou fazer ,porque sei como
são os idolatras da biblia.
Augusto disse…
Acompanhando este site, vejo aqui tipos tão ofensivos quanto os que se dizem cristãos, ainda falam do Malafaia! Ainda bem que temos a liberdade de expressão. Mas demonstram ser farinha do mesmo saco, só de polos contrários. Não me lembro de ter ofendido ninguém aqui, só chamei de ignorantes, por entender que ignoraram o assunto. Perdão se ofendi, mas como aprendi do meu Mestre: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Conhecereis a verdade, e ela os libertará. Não estou falando de religião. Estou falando de vida. Mas não sou eu que convenço vocês, vocês como conhecedores da Bíblia sabe muito bem quem convence. Abraços fraternos a todos aqui. Quanto às passagens bíblicas em questão, recomendo que pergunte a quem mandou escrever, não sou advogado de ninguém, já tenho quem me defenda, e vcs, como conhecedores bíblicos, sabem quem é.
Anônimo disse…
Se levarmos em cota a violência que há na Bíblia realmente é inadequada para crianças.
Anônimo disse…
Em cota e em conta.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Augusto disse…
Olhando as passagens proposta pelo Icarus verifiquei o que já tinha dito aqui, pegam texto fora de contexto, sem procurar o significado em toda a história. Mas como disse, pra que ficar discutindo com quem pega versículos isolados e põe aqui para não se chegar a lugar nenhum. Como vcs bem sabem, pra que ficar desperdiçando pérolas? Intercedo para que encontrem a verdade em seus íntimos.
Augusto disse…
Quanto ódio no coração aqui, prefiro aprender com meu mestre e ser humilde e manso de coração, mais uma vez vejo quer Jesus tinha razão. bem, como a verdade dói, entendo as reações por aqui. Trágico, muito trágico.
Rangel disse…
Não irei comentar, só lamentar a falta de respeito de algumas pessoas que se dizem alguma coisa, não mostram a cara com medo;vergonha de si próprias. Como vão defender uma causa sua, além de se mostrar covarde não tem cacife para poder esboçar uma ideia, uma proposição própria e se escondem, eu sou o que sou e independete da opinião alheia ou penasamento estou fundado em Cristo, fale quem quiser o que quiser, mas acho que ao menos que ao defender meu ideal, devo agir sem magoar, menospresar ou ofender meu semelhante, seja bárbaro, cita ou de cor quaisquer que sejam, eu sou eu e nós somos os mesmos, um abraço a todos.
Augusto disse…
Saber da Bíblia e não entende-la dá no que vemos aqui. É desse tipo de conhecimento que vimos a história se desenrolar, com os chamados "cristãos" e talvez no futuro com os chamados "ateus". Mas eu intercedo por vcs, pq eu entendo vcs, mas não preciso ser entendido por ninguém. Paz no coração de vcs.
Anônimo disse…
Tenha paciência eles são ignorantes mesmo, eles não estuda nada de nada, são fechados e treinados deste criança, lembra que dawkins comparou religiosos com porcos adestrados, e isto pelo fato que eles não pensam ,pois se pensasse não seriam crentes, Eles tem dificuldade em estudas pesquisar e quando eles acham a verdade eles ignoram totalmente, aqui sempre aparece os mais fanaticos e fundamentalistas crente no estilo pombo enxadrista, e depois simplesmente somem, por isto eu não me espanto porque eles tem um comportamento bastante previsivel.
Anne disse…
ai pelo indicador de galileu conversa melosa aqui não! se quiserem mostrar suas idéias ateofobicas e se for pra tentar fazer alguém acreditar nessa babaquice vão postar em outro site!
Augusto disse…
Vejo que o ateísmo vai se tornar tão perverso quanto foi a "Religião dita cristã". Sem respeitar o próximo, a ofensa é o mínimo que sabem expor. Mas tudo bem, isso demonstra quanto o mundo ainda precisa conhecer os ensinamentos de Jesus, e quem entendeu verdadeiramente a mensagem de Cristo,percebe que tem muito a se fazer. Que a paz que excede todo conhecimento guarde os corações de todos vcs aqui!
Anônimo disse…
aff não vem dar uma de coitado porque vc veio aqui falar sobre cristianismo sabendo que esse site é destinado para ateus , as vezes vcs cristãos parecem que gostam que ser xingados
Anônimo disse…
pq vc não pega essa paz e guarda ela num lugar mais embaixo do umbigo ?
Augusto disse…
Babaquice, conversa melosa, idéias ateofóbicas! Caramba, não sabia que uma mensagem de vida representasse isso. Cada vez mais entendo a condição humana e sua resistência às verdades básicas. Preferem a paz e o amor oferecidos nas drogas, no sexo, nas bebidas. Mas se falar de amor bíblico, é idéia ateofóbica!!!!!!?????? Mais uma coisa para interceder.
Anônimo disse…
Augusto o que jesus fazia no céu na época do antigo testamento ,a bíblia diz que ele sempre existiu e que este mundo foi feito pra ele , mais na época do antigo testamento o deus hebreu a quem você deu a alcunha de deus universal era um assassino e gostava de sentir cheiro de animais queimados o que pra mim é uma coisa bastante estranha, ele ordenava matanças ,apedrejamentos , e se jesus era o deus da paz universal deveria ser duro pra ele lá no céu ver as loucuras do seu pai e não poder fazer nada, mais se você acredita num deus que manda apedrejar e acha justificativa pra isto eu sinto pena de você por ter pensamentos tão desumanos e imorais contra outro ser humano por questões religiosas, mais infelizmente isto é o que mais vemos, e voce eu já percebi você e daqueles que não pensa e adora um pseudo deus fofinho.
Augusto disse…
Eu gosto de acompanhas esse site pq gosto de acompanhar o que fazem em nome de Deus, mas nem por isso a mensagem de Jesus deixa de ser verdadeira só pq pessoas não a colocam em prática. Senão vou achar que todos os ateus são mau educados e intolerantes pelo que vejo aqui. Entendo vcs e mesmo não acreditando em Deus, vcs poderiam pelo menos aceitar palavras de paz e amor.
Anônimo disse…
Olha aqui eu sou atéia desde os 12 anos eu não fumo,não bebo,não uso drogas,eu nunca trai meu marido isso que vc falou da paz oferecida por bebidas , drogas e sexo é puro preconceito! Se vc não sabe oq fala cala a boca .Esse site é voltado para o público ateu vir aqui e falr da Bíblia,jesus e dessas outras coisas idiotas pode ser e é considerado ateofobia.
Anônimo disse…
Ele é bitolado e pretencioso igual a todo crente, não sabe nada sobre humanismo secularismo etc, do jeito que ele fala faz mais sentido falar que coisas má existe porque os filho não obedece suas mães, filho não beba, filho não fuma, filho não usa drogas, filho não ande com más companhia, filho não vá entrar em confusões, eu sei que a vida é uma só, se querem ter e viver na ilusão de uma eternidade eu digo que estão enganados, eu cuido muito bem da minha vida sou ateu e tento viver da maneira mais plena e saudavel possivel.
Anônimo disse…
Verdade básica é o Big Bang que criou tudo no Universo ao contrário dessa conversa de carochinha de que Deus criou o Universo em 7 dias e nessa visão vc é quem resiste a verdade básica.
Anônimo disse…
Eu sou ateu e salvar e preservar minha vida ao maximo é o primordial pra mim, pergunta se eu quero ir a uma guerra, pergunta se eu quero entrar em brigas, pergunta se eu quero morrer nas mãos de um crente fundamentalista que acredita estar prestando serviço ao deus hebreu, e sobre o big bang tem crente que quer entender isto num click num passe de magica, mais entender assim num click num passe de magica isto é coisa do imaginario e não da ciência , coisa que leva anos e anos de estudo, agora tem uns que pega uma coisinha ali uma coisinha aqui ,e já saem por ai achando que são ciêntistas.
Anônimo disse…
Essa notícia prova que até os crentes perceberam que a bíblia é imprópria pras crianças.
Abbadon disse…
Os cristaos ficaram BASTANTE INCOMODADOS quando mostraram literamente atraves de figuras, as narracoes biblicas...
AlyneS2 disse…
A cada dia fico muito feliz por ter escolhido ser ateia^^
Yuri disse…
O Big Bang não criou NADA, o Big Bang é só o início da expansão, como ele foi gerado ou o que havia antes dele é puro mistério, e qualquer um sem provas que afirmar algo sobre essas condições, falará apenas especulações.

Paz de Goku.
Olho que tudo vê disse…
Caramba, olhando os posts aqui só constato uma coisa: atitudes de ateus = atitudes de fanáticos religiosos. Pessoal, idéias tem que ser respeitadas!!!!!! Pelo jeito o Malafaia ensinou um monte de gente aqui! Todo mundo assiste o programa dele na tv, só pode, pq acabaram pegando o jeito!
Anônimo disse…
é mas a expansão começou o universo e sem ela nada seria criado então o big bang criou o Universo
Icarus disse…
Sabia que o Augusto não iria explicar nada ;-)

95% dos crentes que eu conheço usam a desculpa esfarrapada de "estar fora do contexto". Mas nenhum deles procuram esclarecer as passagens em questão, apenas acusam o oponente de não conhecer a Bíblia. Obviamente estas passagens não são usadas nas suas igrejas hehehe.

Este vídeo ilustra bem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=md7fzQr9UJ4
Avelino Bego disse…
A Bíblia é um conjunto de lendas e mitos que o crédulo nelas a escolhe conforme seus sentimento e preconceitos.
Avelino Bego disse…
E, novamente, a falta de uma boa educação científica faz muita gente falar bobagens sobre termos científicos.
Israel Chaves disse…
Augusto, você é mais ignorante em relação à Bíblia do que todos aqui reunidos. Seu maior erro foi dizer que os textos não podem ser lidos separados, porque essa é a única artimanha usada pelos defensores dela: Não juntarem partes diferentes, porque sabem que elas se contradizem. Se você realmente a leu, como diz que fez, deve saber que a Bíblia é uma grande coletânea de diferentes histórias que se anulam uma à outra. E se, como a maioria dos cristãos, você não admite essas contradições, eu o desafio a usar seu conhecimento para explicar essas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=n94aBNoLDgk
Espero que não faça como todos os outros e fuja do tópico ou tente mudar de assunto. Sério, se você entende tão mais do que nós, nos explique. Estarei esperando.
Yuri disse…
Um cara que trabalha no CERN foi dar palestra na minha faculdade, ele disse que que essa história de universo sendo criado a partir de um ponto condensado é conto pra gente dormir bem a noite.

A própria expansão foi criada com o início do universo e suas leis, logo não foi ela que criou, mas foi criada pela a singularidade(nome bonito para "Não fazemos a mínima ideia do que diabos foi isso").
Anônimo disse…
Quer dizer que um cara vei lá da suíça só pra vir aqui pra dar uma palestra?
E outra toda teoria é assim ninguém sabe se é verdade ou não por exemplo a deriva continental a evolução e etc mas se não acreditarmos em teorias iriamos acreditar em que? Em um livro cheio de histórias fantasiosas?
Yuri disse…
Se não devemos acreditar em teorias, devemos acreditar muito menos em estorinhas da carochinha, mas acontece que a história do ponto condensado não é teoria, é hipótese, o Big Bang sim, foi provado a sua existência, podemos acreditar nele. Mas ele não explica como o cosmos surgiu, apenas como ele foi se desenvolvendo.

E sim, ele veio da Suíça não apenas pra dar uma palestra, mas pra outros assuntos importantes, acontece que o coordenador do meu curso é um grande amigo dele e fez o pedido. Aliás, ele vai dar outra nessa terça feira, uma palestra mais técnica e qualquer estudante de Fortaleza está convidado. Ela vai ocorrer no IFCE.
Icarus disse…
Yuri,

Qual é o nome do palestrante?
Anônimo disse…
e´mas existem teorias do antes do big-bang uma por exemplo é que duas dimensões paralelas (adoro a teoria das cordas) teriam em costado uma na outra gerando um pseudo universo com uma micro-micro-micro-micro(muitos micros) partícula muito densa que condensaria tudo existente das antigas dimensões que não suportou a presou e se colapsou e quando a pseudo-matéria e o bóson de Higgs presentes na partícula se uniram em milésimos de segundo criaram o big bang , ou seja não devemos dizer o big bang mas os big-bangs.
Israel Chaves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Eu sei mas fica da escola que a evolução é teoria aí é difícil de tirar da cabeça,mas acredita que tem uns cabeças ocas que ainda não acreditam que viemos dos chimpanzés mesmo o DNA deles sendo 99,9% igual ao nosso?
Israel Chaves disse…
Anônimo, evolução não é só teoria, é um fato.
Existe um erro muito comum que as pessoas cometem com a palavra teoria. Teoria, na ciência, não siginifica algo que não foi provado. Teoria é o modelo que descreve uma determinada situação. A "teoria da evolução" é o modo como descrevemos um fato que ocorreu. Às vezes novas descobertas nos fazem revisar esse modelo de descrição, ou novos elementos são adicionados. Então a "teoria" está sempre sendo revista, mas o fato de que os seres vivos evoluíram, não muda.
Quando algo não foi provado ainda, é uma hipótese.
Evolução já foi mais do que provada, é tão fato quanto a Lua girar em torno da Terra ou doenças serem causadas por microorganismos. Só os fanáticos pelo criacionismo colocam os dedos nos ouvidos e começam a gritar para fingir que não estão ouvindo e negar a realidade.
Yuri disse…
Cláudio Lenz Cesar, Icarus.

Israel, a TSE é a teoria que explica o fato(lei) evolução, boa explicação.
Augusto disse…
Como discutir com alguém que tira suas bases de argumento de vídeos de youtube!!!! Por favor! Aqui realmente não é lugar de se argumentar nada, mas sim de se divertir com as respostas dos outros, kkkkkkkk!!!!! Quanta falta de criatividade e conhecimento.
Anônimo disse…
ô cristão psiu que o papo agora é ciência e segundo pesquisas crianças católicas são as segundas que mais bombam nessa matéria e as agnósticas são as que menos bombam
Natan disse…
Mano pera aí calma vc mesmo sabe que vc está certo não precisa ficar provando pra ele que nós ateus somos bons em ciências ou em qualquer área do conhecimento
Anônimo disse…
Como discutir com alguém
que tira suas bases de
argumento de vídeos de
youtube!!!! Por favor! Aqui
realmente não é lugar de se
argumentar nada, mas sim
de se divertir com as
respostas dos outros,
kkkkkkkk!!!!! Quanta falta de
criatividade e conhecimento.

Augusto isto que voce esta fazendo é trolar, então pronto agora vocé é um troll, mais é normal quando voces não tem argumentos nem pra defender a própria fé é isto que voces fazem ,começam a trolar ,que feio isto é lamentável.
Icarus disse…
Augusto, eu não tirei base de argumento do Youtube. Era só para ilustrar como é ridículo o argumento do "fora do contexto". E por falar em contexto, estou aguardando vc explicar aqueles versículos.

Força lá ;-)
Israel Chaves disse…
O cara acha ridículo "usar um vídeo do youtube como base de argumento", mas não "um livro escrito por sacerdotes medievais que não tinham nenhum conhecimento sobre o universo". Irônico, não?
haja lego disse…
A Bíblia, em suas passagens narrativas, MENCIONA estupro, incesto, violência, etc, mas não PREGA essas coisas, não ensina em sua parte doutrinária que essas coisas são bonitas, recomendáveis ou devam ser praticadas.

Usar tais passagens narrativas como "argumento" contra a Bíblia é de uma infantilidade (ou picaretagem) muito grande.

Coisa de ateísta que gosta de brincar de lego, mas que se acha muito fodão por recitar "argumentos" fajutos e frases prontas aprendidas no YouTube e em outras paradas por aí.
Israel Chaves disse…
Haja lego, você é mais um troll crente que quer defender a Bíblia custe o que custar. Mas se você a leu (o que sei que não fez), deveria saber que sim, ela manda fazer isso, não uma, mas várias vezes.
O melhor argumento contra a Bíblia está nela mesma.
Icarus disse…
haja leigo disse: "Bíblia, em suas passagens narrativas, MENCIONA estupro, incesto, violência, etc, mas não PREGA essas coisas"

Vejamos em: Ezequiel 9:4-6
E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.

Não é uma simples menção. Foi uma ordem de Deus.
Anônimo disse…
O "cabelo" de deus que mais parece uma casca de ovo ficou hilário rsrs

Mas muito interessante a iniciativa dele de fazer uma versão da bíblia com lego.

Isaac
Anônimo disse…
ai só não preguem essa coisa ridicula que ateus são mais inteligenstes e bla bla bla que uma crença não define a capacidade intelectual de pessoa alguma ateu não é sinonimo de inteligencia assim como crença em deus não é sinonimo de burrice espero que tenham o mininmo de desenvolvimento mental pra ler meu comentario sem sair vomitando baboseiras em cima de mim como já fizeram antes. Só pra exemplificar eu tenho um amigo que acredita em deus ele é um cara inteligente manda bem pra caramba em matematica fisica e quimica era um dos melhores alunos da sala de verdade era muito inteligente e outro dia vi uma menina que se dizia seguir o ateismo era uma bitolada de 14 anos que andava dizendo expressoezinhas em japones vendo desenho o dia todo não tinha nada na cabeça.Voces estão julgando hoje como foram julgados antigamente postura ridicula vinda de que se julga tão superior assim.
Cláudia Mahyrá disse…
Mas não está na bíblia? Não é uma lição de subserviência x rebeldia? Estou louca pra conhecer as peças do profeta que foi chamado de calvo por crianças e fez ursas despedaçá-las. Oh Bíblia: Jogos Mortais perdem pra ti.
Anônimo disse…
http://www.thebricktestament.com/home.html

Para quem não conhece o site, já que, acima não colocaram o link
Anônimo disse…
Como regra geral, quanto menor o QI, maior a propensão em acreditar em contos de fadas...

Mesmo que existam exceções, como o seu amigo, desculpe, mas isto é fato

Anônimo disse…
A bíblia defende a IMPUNIDADE do perpetrador do estupro (no caso que o carinha lá, esqueci o nome estupra a própria irmã de forma extremamente vil e é perdoado pelo pai)

A bíblia prega que 50 moedas de ouro pagam pelo estupro de uma mulher, e condena a vítima a casar com ele.

A bíblia prega vinganças desproporcionais, intolerância, misoginia, homofobia

Apenas um cego não enxerga isto, ou, alguém que nunca LEU a bíblia...em resumo, um crente.
Francisco Neto disse…
Então quer dizer que o que a bíblia ensina é certo ? PQP, cara de pau da porra... Como vc pode defender um livro que: menospreza a mulher, é racista, homofóbica ? Alem de ter contos que são atrocidades e ficam dizendo: "Ta fora e contexto", agora me explique, em que contexto a morte de crianças/jovens que riram de um "pastor" (não sei bem o q ele era) é aceitável ? Muitos ateus podem ser até agressivos, mas vocês cristãos são cegos, não por não enxergarem a verdade, mas por ignora-lá!
Unknown disse…
Lí uma boa parte, é de fazer inveja ao Marquês de Sade.
Unknown disse…
Quando diz-se que uma coisa é citada fora de contexto significa que essa mesma coisa é contraposta ou explicitada como irônica pelo próprio texto. Isso é algo que não lembro de ter visto na biblia. Por exemplo:
Onde está a negação para Mateus 10: 34-37 (Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.)?
Unknown disse…
Verdade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes