Pular para o conteúdo principal

Outdoor com Cristo diz 'tenha um caso e se arrependa depois'; igreja se irrita

Outdoor se encontra na Barra da Tijuca, no Rio
A Arquidiocese do Rio de Janeiro acionou o seu departamento jurídico para impedir que um site de relacionamento extraconjugal continue a usar a imagem do Cristo Redentor em sua propaganda. Um outdoor da Ohhtel.com na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, reproduz o Cristo e diz: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois” (foto).

Adionel Carlos da Cunha, porta-voz da arquidiocese, disse que a entidade repudia “com veemência” a propaganda.

No ano passado, a arquidiocese recorreu à Justiça contra a Columbia Pictures por ter usado sem autorização o Cristo no filme 2012 sobre o fim do mundo – uma cena mostra o desmoronamento em grande estilo da imagem. Acabou havendo um acordo entre a arquidiocese e o estúdio.

O site americano Ohhtel lançou a sua versão brasileira em junho deste ano e já tem mais de 200 mil inscritos. Houve muitas adesões em São Paulo e poucas no Rio.

Diferentemente do que acreditava, Ohhtel constatou que os cariocas são conservadores em relação aos paulistas quanto ao relacionamento extraconjugal. Foi por isso que decidiu investir no outdoor.

Lais Priolli, vice-presidente de operações no Brasil do site, afirmou ao jornal Estadão ter comprado os direitos de uso da imagem do Cristo. Mas a arquidiocese disse que esses direitos lhe pertencem, os quais ela não vende a ninguém e que só permite o uso da imagem dentro de um contexto de respeito aos valores morais cristãos.

O padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse ter ficado “indignado” com a propaganda. “A igreja defende uma proposta de valorização da família. E esse site aposta no contrário, na relativização da família."

Igreja quer indenização do filme que destroçou Cristo Redentor.
fevereiro de 2010

Casos de traição conjugal.    Comerciais polêmicos.

Comentários

A primeira coisa que pensei foi: Putz!

Propaganda enganosa essa. Ninguém se arrepende depois...
Arlequim disse…
Piadas a parte, o ruim não é usar a imagem do cristo no outdoor, isso é de menos. O triste é ver como é banalizado a falta de respeito para com a sua parceira(o). Sou ateu, mas o respeito que devemos ter com as pessoas não muda sendo ou não religioso. Acho triste que alguém defenda a traição seja ela conjugal ou não.
Fernando disse…
Se arrepender é decisão séria, acontece quando a pessoa leva Deus à sério e crer na sua palavra. Ninguém premeditadamente peca hoje e se arrepende amanhã. A pessoa que assim age torna-se escravo do pecado durante anos, aí vem a morte e o pega de surpresa porque brinca com Deus.------------------------------------------------------------------------------------------- "Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. João 8:34"----------------------------------------------------------------------------"O trabalho do justo conduz à vida; a renda do ímpio, para o pecado. Provérbios 10:16"---------------------------------------------------------"Porque o salário do pecado é a morte(eterna), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23"-------------------------------------------------------- A Morte Eterna está descrita nas passagens a seguir.-----------------------------------------------------------------------------------------E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. Apocalipse 20:14
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte. Apocalipse 2:11
Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. Apocalipse 20:6
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
Anônimo disse…
Então a imagem de cristo e de uso exclusivo da ICAR ?

Que coisa mais ridicula....

O cristo redentor é o simbolo do rio de janeiro e não um simbolo religioso... é de dar risada desses padres sem noção..
LEGIÃO disse…
Esse site se assemelha a uma meretriz e a Arquidiocese a está apedrejando.

A Igreja Católica não conhece Jesus Cristo. Alguém deveria catequizá-la.
Cristão

Será que você ainda não se tocou o quanto você é chato e impertinente? EU SEI O QUE ESTÁ ESCRITO!
Anônimo disse…
Paulo Lopes, com um site desse nível, devia proibir o proselitismo religioso.

É triste ter que aturar essa conversa fiada de certos crentes depois de ler matérias tão boas.
Anônimo disse…
Essa foi muito boa!
Que que esse "pregador" tá fazendo por aqui?

É pra rir!!!!
Anônimo disse…
Cristão

Depois ainda dizem que os ateus não respeitam os crentes.

Vc esta passando dos limites, tentando argugumentar sobre a verdade da biblia, usando ela mesma para isso... esta sendo ridiculo.
Yuri disse…
Resumo do post do cristão: Eu estou certo pq a bíblia está certa, e a bíblia está certa pq ela diz q está certa.
Anônimo disse…
E isso é o que ele sempre soube fazer de melhor... se mostrar ridículo.
Paulo publica uma boa matéria, surgem bons comentários... daí lá vem ele e... Nhéu! Estraga minha boa leitura. Pô, eu canso de ficar pulando seus comentários.
Caruê disse…
caso: relação amorosa breve.
Em vez de dizer fiquei com fulana sempre digo tive um caso com fulana.
Mesmo que a mensagem de restrinja há popular traição.
Traição não é crime, pode ser pecado mas não é crime e o motel tem todo o direito de defender o pecado.
A mensagem me fez rir e apenas isso demonstra ser uma ótima peça publicitária.
AlyneS2 disse…
kkkkkkkk

Lógico, Deus sempre irá perdoar.
Mas fora isso eu concordo com o segundo anônimo. Quem tiver respeito de verdade pelo seu parceiro ou parceira não se dará para outro. Esse Outdoor acho que só serviu para dar graça.
Anônimo disse…
O outdoor apenas reflete a essência da filosofia estúpida cristã:VOCÊ PODE SER O MAIOR ASSASSINO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, MAS AO SIMPLESME SE ARREPENDER VAI DIRETO PARA O CÉU.

Tem coisa mais estúpida?
Anônimo disse…
A Igreja Pedófila Católica pensa que o Cristo Redentor é dela.

Apesar do monumento ter o formato do mito que ela prega como verdade, é patrimonio público e ela não absolutamente nada a ver com ele.

Eu e muita gente acredita que uma estátua do Super-Homem ficaria muito melhor no lugar desse símbolo ridículo da degradação moral humana.
Anônimo disse…
O alegado direitio à imagem do cristo pela igreja é resultado de acordos e conchavos, sem qualquer base legal, pois obviamente ela não tem autorização do próprio cristo para usar sua imagem.
Anônimo disse…
Anonimo ''27/08/11 21:17'', o ridículo aqui é você,de certo você queria que fizessem uma estatua sua e colocassem como cartão postal,assim você seria notado por alguém,pois vocês ateus tem inveja dos cristãos,pois vocês são pessoas inúteis que ninguém presta atenção em vocês tadinhos...
Anônimo disse…
Construam uma estatua de Darwin e peçam para o governo deixarem vocês colocarem em algum cartão postal,quem sabe né.Peçam para o chefinho de vocês o tal do Richard Dawkins,o cara mais burro que existe...
Anônimo disse…
Crente demente detected!
Anônimo disse…
O que o motel quis dizer foi:

Tenha um caso (com Deus) agora!
Arrependa-se (de seus pecados) depois.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Depois dizem que os "relígiosos" são violentos. Era bom que tacassem fogo neste outdoor. Não por causa da imagem, mas por causa da banalização da família. E deixem de blá blá-blá, queria ver se vocês fossem os traídos. Traição é coisa do diabo. Disse e repito gostem vocês ou não seus cegos.------------------------------------------------------------------------------------------ "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
Anônimo disse…
O Jairo é cego. será que ele não leu o primeiro comentário do cristão que enfatiza isso?(arrependimento)
Douglas disse…
Traição é coisa do ser humano. O diabo, até que se prove o contrário, não existe mais que os unicórnios.
Primeiro vamos esclarecer as coisas.
Traição é algo em que vc acreditava e descobre ser ilusão; ex, eu acredito em deus, descubro que não passa de mito, isso é traição.
Ex 2, eu tenho uma esposa(marido) e fico com outra(o), isso é diversificação.
Anônimo disse…
Simplismente Ronaldo. É, talvez voce gostaria se o diversificassem.
Anônimo disse…
paulo lopes, só não peço para deletar e botar para fora toda essa crentaiada nazista que frequenta esse blog porque sou a favor da constituição. Mas que são uns imbecis, são.
Fernando disse…
Na verdade, na verdade no fundo todos inclusive ateus tem fome da palavra de Deus. A alma tem fome e sede da palavra de Deus. O que ocorre e que esta mesma alma está dominada por pensamentos que não são dela. A mente humana está cativa. A seguir 3 passagens que confirma o que digo.---------------------------------------------------------------"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11"---------------------------------------------------------"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?" - - ------------------------------------------------------------------------------------------------"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17"
Azazz disse…
Na verdade, na verdade no fundo todos inclusive CRISTÃOS tem fome da palavra de THOR.

A alma tem fome e sede da palavra de ODIN.

O que ocorre e que esta mesma alma está dominada por pensamentos que não são dela.

A mente humana está cativa.

E ai, Cristão ? Ta com fome de Thor e Odin ? Entrego a sua vida nas maos do Saci-Perere, e converta-se ao bramanismo e adore Allah, mas nao esqueca de acender velas ao Ogum, e jogar flores para Iemanjá.
Anônimo disse…
Azazz, trol velho conhecido. "E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo. Eclesiastes 10:3"
Anônimo disse…
Agora esta imagem chamada de o cristo tem dono KKK
Anônimo disse…
Se fosse um cachorro que ela tivesse matado talvez estes pseudo-cristãos que postam por aqui expressasem algum sentimento.
Mesmo diante deste crime barbaro, nenhum destes pseudos-cristãos mostrou nenhum tipo de sentimento.
LEGIÃO disse…
A ICAR não se acha dona, apenas, da imagem de Deus. Ela se acha dona do próprio Deus.

Se, nas suas viagens pelo Universo, Jesus resolver fazer nova parada na Terra para um "lanchinho de virgens" (Tal pai tal filho!), a ICAR iria reprimi-lo e deprimi-lo.

Primeiro iam querer determinar o que ele deveria vestir: um vestidão cheio de adornos dourados, um chapéu pontudo, sapatos de grife e um cetro. Se ele quisesse sentar nas escadas da Basílica de São Pedro, um padre se aproximaria e diria: - Senhor, um Deus não faz isso! Se ele começasse a falar mal de todo aquele comércio em torno da Igreja de Aparecida do Norte, um padre lhe diria: - Senhor, isso é o certo!

No banheiro do vaticano, vários clérigos se apresentariam para ajuda-lo a banhar-se. Se o sabonete caísse no chão e ele o pegasse, perceberia olhos afoitos explorando silhueta e bocas famintas, lambendo-se, tremendo, numa espécie de oração devassa.

Se ele peidasse, haveria um verdadeiro alvoroço. Cardeais com olhos arregalados e de narizes tapados se reuniriam em conclave, deixando o "Mestre" do lado de fora, claro. Ali eles decidiriam o impacto pernicioso do Messias Vivo nos negócios e no futuro da Igreja.

A Decisão? Provavelmente envenená-lo aos poucos, pra que ele morresse, ressuscitasse (ou não!) e seguisse o seu caminho. Fosse embora.

Assim as celebrações da segunda vinda seriam sacramentadas e a propaganda que correria em todos os meios de comunicação diria o seguinte: "Deus é Católico!"
Anônimo disse…
Arrependeu tá limpo!
Unknown disse…
Eu tive uma namorada que reclamava de um padre idoso da capela catolica que ela frequentava que não aceitava dar penitência para ela quando ela ia se confessar depois de ter feito sexo com algum namorado, sem estar casada. Ele se recusava a dar penitência porque ele sabia que ela não ia se arrepender e ia continuar fornicando mesmo depois da confissão. Aí ela procurava um padre mais jovem (leia-se mais liberal), que lhe dava a penitência. Quando li essa notícia do outdoor, logo lembrei dessa minha ex.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
É o arrependimento que permite ao cristão ser o maior criminoso durante toda sua vida e na hora da morte ir direto para o céu reunir-se lá com todos os demais criminosos, como Hitler, por exemplo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas