Pular para o conteúdo principal

Em 2013, Rio receberá 2 milhões de jovens católicos extraterrestres

Ao término ontem (21) na Espanha da 27ª Jornada Mundial da Juventude, o papa Bento 16 anunciou que o próximo encontro de jovens católicos de mais de cem países ocorrerá em 2013 na "bela cidade", Rio de Janeiro.

Em Madri, Eduardo Paes, o prefeito do Rio, disse que o encontro deverá reunir “mais gente do que a Copa do Mundo” em 2014. A expectativa é de que 2 milhões de jovens católicos participem dessa jornada.

Que Paes, portanto, acelere a reforma no sistema de acesso ao Cristo Redentor, ao Corcovado, que providencie a compra de mais bondinhos, porque o objetivo dessa multidão é, entre uma oração e outra, fazer turismo.

A jornada tem sido grandiosa, mas só no tamanho, porque esses jovens  não contribuem em nada para o debate das questões mais urgentes da atualidade, como se fossem extraterrestres, do outro mundo.

O que ocorreu na Espanha e em outros países se repetirá no Brasil: eles vão chegar mudos e partir sem dizer nada, sem nenhuma declaração pública sobre a contemporaneidade.

Esses jovens católicos se reúnem para, em tese, debater um tema proposto pelo papa. O tema deste ano foi "Enraizados e edificados em Cristo... firmes na fé", com o objetivo de analisar os rumos que a Europa tem tomado. Trata-se de uma Europa dilacerada por uma crise econômica que coloca em xeque a própria união europeia. Uma Europa cada vez mais xenófoba e amedrontada por uma suposta invasão de muçulmanos.

E qual foram a conclusões dos jovens? Não se sabe.

Criada em 1984 pelo papa João Paulo 2, a jornada é um evento oficial da Igreja Católica. Mas ela não se manifesta sequer para reverberar o discurso conservador de Bento 16. Seria por constrangimento? Também não se sabe.

Até mesmo uma centena de bispos – que fazem parte, portanto, da hierarquia da igreja – ousa discordar do papa em questões como o celibato.

O que esses jovens têm a dizer do celibato? Ou dos padres pedófilos? Dos direitos dos homossexuais? Do uso de preservativo no combate à Aids? Da intolerância religiosa, da qual, inclusive, os cristãos também são vítimas? Do avanço do secularismo? Da poluição?

O que, afinal, pensam esses jovens católicos? Eles pensam?

Parece que eles compõem, sem exagero, uma imensa massa cerebral amorfa cujo interesse se resume em contemplar a realidade pela janela do bondinho do Corcovado, por exemplo.

Essa é, de fato, uma juventude perdida. Ou a expressão da desimportância que tem hoje e terá amanhã o catolicismo, exceto para o turismo.

Com o histórico de atrocidades da Igreja Católica, essa talvez seja uma boa notícia.

Igreja Católica constrói hotel para romeiros com dinheiro da Copa..
agosto de 2011

Turismo religioso.

Comentários

Fernando disse…
"A jornada tem sido grandiosa, mas só no tamanho, porque esses jovens não contribuem em nada para o debate das questões mais urgentes da atualidade, como se fossem extraterrestres, do outro mundo.

O que ocorreu na Espanha e em outros países se repetirá no Brasil: eles vão chegar mudos e partir sem dizer nada, sem nenhuma declaração pública sobre a contemporaneidade. "------------------------------------------------------------Neste aspecto, são tão inúteis como seu líderes. Em em nada diferindo dos que se dizem sem religião.
Fernando disse…
"Esses jovens católicos se reúnem para, em tese, debater um tema proposto pelo papa. O tema deste ano foi "Enraizados e edificados em Cristo... firmes na fé", com o objetivo de analisar os rumos que a Europa tem tomado. Trata-se de uma Europa dilacerada por uma crise econômica que coloca em xeque a própria união europeia. Uma Europa cada vez mais xenófoba e amedrontada por uma suposta invasão de muçulmanos."------------------------------------------------------------------------------------------------------------- No que se diz respeito a Europa, com o seu ateísmo e agora os EUA com o aumento destes estamos vendo os frutos. É por isso que oro, pois está escrito com relação aos cristãos que buscam a Deus seriamente:----------------------------------------------------------------------- "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7
Rodrigo Müller disse…
Ou seja, salvam-se os jovens católicos - rezando e fazendo turismo - e o resto do mundo que contemple a sua glória enquanto cai por terra por não fazer parte dessa massa.

LAMENTÁVEL.
Pablo disse…
O comentário do "cristão", revela sua inveja e infantilidade, coisa de gente sem cultura e muito menos retórica. Talvez, seria melhor dois milhões de drogados?
Anônimo disse…
Depois de dar demonstrações de que sente inveja dos gays.Cristão dá sinais de que também sente inveja da ICAR.Como disse o Pablo,é infatilidade e pobreza de retórica para um sujeito só!
Anônimo disse…
Refazendo:É muita infantilidade e falta de retórica para um sujeito só!
Anônimo disse…
Eu fico imaginando se essa jornada fosse feita por seitas protestantes:

O tal "cristão" estaria enaltecendo a jornada.

Mas como não foi...
Anônimo disse…
Isso sintetiza o pensamento dos protestantes(principalmente os evangélicos-pentecostais)enaltecer aquilo que é feito por eles e desmerecer o que é feito por outros.Muito embora,essa tal ¨jornada¨não represente lá grande coisa mesmo mas e a tal marcha de Jesus, representa?
Nathan disse…
nossa.... que mistureba...

Pra quê atrelar o assunto (seja por metáfora, analogia, alegoria) à Ufologia?
Sim, é claro que "esses jovens extraterrestres, de outro mundo" é uma afirmação que vem a calhar para se desenvolver a crítica. Afinal, estão mesmo ALIENados, rs... Posso concordar com isso; mas [não] com a inclusão da Ufologia em si... Pois, histórica e tecnicamente, o termo abarca estudos tão sérios quanto militares, ou arqueológicos.

A propósito... karakas!... Esse Cristão continua se expondo ridiculamente por aqui... Decepcionante!

Esses cristãos evangélicos/protestantes vão continuar soltando seus argumentos defensórios, inúteis transcendente e terrenamente, tão segos
para a "verdade" quanto os próprios católicos. Afinal, não conseguem realizar ao fato de que são todos farinha do mesmo "saco histórico"... Iludidos, cegos, enganados e tão imersos no engano, que rejeitam tudo que não lhes seja cômodo... "Pior cego é aquele que não quer enxergar"...
[pronto! me ferrei! lá vem! rs]

- HAHAHA! Isso se existir 2013, meus filhinhos...
Eu não sei se espero um lugar ao sol para humanidade, ou uma catástrofe cataclísmica, nos próximos 2 anos... Só não dá pra continuar vendo a civilização se perder com seus planos e projetos de "desenvolvimento e movimentação de capital", organizando festinhas, turismos, "copa do mundo", etc, etc...
Ao menos, isso mostra que não só católicos e protestantes estão perdidos, mas a cultura ocidental inteira está da mesma forma... Uma perdição decadente tão ampla assim só pode reforçar a visão do "fim dos tempos"...
Se a humanidade continuar assim tão caduca e desvairada, é melhor mesmo que seja varrida, a fim de dar lugar a uma espécie mais evoluída, assim como aconteceu com os dinossauros... Varrer dessa Terra, pelo menos, os prosélitos e grupos presunçosos que se acham no topo da cadeia alimentar...

Bem, esse blog tem virado uma bagunça mesmo... tanto pela qualidade dos posts quanto pelos comentários/comentaristas... Tenho encontrado poucos motivos para comentar por aqui...
Só achei necessária uma colocação apropriada para reverter a contradição teórica delineada no post, e servir assim de alternativa à leitura.
[E que venham os refutadores! Por favor! Vcs me fazem rir!]

That's it!
Fernando disse…
Os ateus se contradizem quando me atacam. No post ----------------------------------------------------------------------------------------------------"Na Espanha, onze ficam feridos em manifestação contra visita do papa" as opiniões são bem diferentes. Mas o caso aqui é menosprezar os cristãos verdadeiros e que não papa na língua. É irônico.
Anônimo disse…
Vamos viajar para onde em 2013? Rio? Orlando? Ibiza? São Francisco?

- RIO!!! Queremos um lugar inédito!
Anônimo disse…
Natham,um pessoa inteligente e equilibrada como você é bem-vinda aqui. Ademais, precisamos mais de você,uma pessoa culta e bem articulada, do que dos trolls imbecis que entram aqui para desqualificar o debate!
Cristão, pela última vez. Não existe "falso cristão" ou "verdadeiro cristão". Ou é ou não é. Você usa muita falácia do escocês, chapa!
Fernando disse…
Eu não disse nada. Quem diz é o artigo:-------------------------------------------------------------"Em Madri, Eduardo Paes, o prefeito do Rio, disse que o encontro deverá reunir “mais gente do que a Copa do Mundo” em 2014. A expectativa é de que 2 milhões de jovens católicos participem dessa jornada."---------------------------------------------------------------------------------Ou seja: o que se vê é olhos para os lucros.---------------------------------------------------------------------------------------------------"A jornada tem sido grandiosa, mas só no tamanho, porque esses jovens não contribuem em nada para o debate das questões mais urgentes da atualidade, como se fossem extraterrestres, do outro mundo.

"O que ocorreu na Espanha e em outros países se repetirá no Brasil: eles vão chegar mudos e partir sem dizer nada, sem nenhuma declaração pública sobre a contemporaneidade."-------------------------------------------------------------Como podemos ver, também é zero de evangelismo por parte desses jovens.-------------------------------------------------------------------------O que não acontece em nossa marcha, pois o nome de Jesus é glorificado. Certamente disso ,"o não evangelismo" não tenho inveja, quem sabe os católicos presentes neste blog olhem para isso e deixem de blá,blá,blá...
Fernando disse…
Luan Cunha, tenho dúvida se você leu mesmo toda a Bíblia e foi cristão realmente. Por isso mencionei os seu 19 anos. Jovem tem muito ainda que aprender, não seja orgulhoso é a primeira lição.----------------------------------------------------Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, EM PERIGOS ENTRE OS FALSOS IRMÃOS; 2 Coríntios 11:26"---------------------------------------------------------------------E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Gálatas 2:4-------------------------------------------------------------Se estes versículos não lhe for suficiente, posso lhe apresentar mais.
Fernando disse…
Natham = 2 pesos e 2 medidas.------------------------------------------------------------------- "Esses cristãos evangélicos/protestantes vão continuar soltando seus argumentos defensórios, inúteis transcendente e terrenamente, tão segos
para a "verdade" quanto os próprios católicos. Afinal, não conseguem realizar ao fato de que são todos farinha do mesmo "saco histórico"... Iludidos, cegos, enganados e tão imersos no engano, que rejeitam tudo que não lhes seja cômodo... "Pior cego é aquele que não quer enxergar"...
[pronto! me ferrei! lá vem! rs]"---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- HAHAHA! Isso se existir 2013, meus filhinhos...
Eu não sei se espero um lugar ao sol para humanidade, ou uma catástrofe cataclísmica, nos próximos 2 anos... Só não dá pra continuar vendo a civilização se perder com seus planos e projetos de "desenvolvimento e movimentação de capital", organizando festinhas, turismos, "copa do mundo", etc, etc... -------------------------------------------------------------------------Ao mesmo tempo que diz que as ideias dos cristãos protestantes ou não são ilusões, vive a temer as catástrofes e a ter suas ideias pessimistas. Mas em uma coisa tenho de concordar com ele, o futuro será grandemente aterrorizante para quem não procura "no mínimo" entender a graça de Deus que está em Cristo. para esses o futuro será realmente péssimo.----------------------------------------------------------------------------------------"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios."--------------------------------------------------------------------"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,"---------------------------------------------------------------------------------------"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." 2pedro 3.
Anônimo disse…
Pronto!
Agora o cristão acha que não vai haver 2013 porque o deuzinho dele irá fazer um cataclisma e blá blá blá, cristão faz o seguinte, para de comentar aqui cara, é chato isso, eu venho aqui pra ver uns comentários contrutivos e me deparo com um monte de versículos da biblia.
Anônimo disse…
Os caras vão vir fazer turismo sexual religioso aqui, por isso querem reunir bastante jovens!
Anônimo disse…
Anônimo 14:09: Idiotice gratuita é pecado. Me mostre aonde o Cristão disse que Deus destruirá o mundo em 2013. Mas entendo, isso é próprio de alguns ateuzinhos idiotas. Agora sobre ser construtivo, o Natham que o diga.
Anônimo disse…
Eu não duvido que role pedofilia e efebofilia nesse tipo de evento...
Anônimo disse…
Anônimo de 14:16, o tal cristão não disse diretamente, mais está induzindo.

É até uma forma dele se precaver né!

Se errar no seu chute para o fim do mundo, ele diz que distorceram o que ele escreveu.

Para não passar vergonha como o tal Harold Camping, o tal "cristão" já está se precavendo.

Me responda uma coisa "cristão":

O QUE VOCÊ ACHA DAS TAIS CRUZADAS FEITAS PELO FANFARRÃO SILAS MALAFAIA PELO BRASIL AFORA?
Anônimo disse…
Eu gostaria que alguém fizesse uma reportagem isenta sobre as paradas gays que são promovidas no Brasil. A JMJ e os jovens católicos alienígenas não representam nada, como foi dito acima. E a bicharada representa o que para o nosso País segundo os doutos analistas?
Fernando disse…
Anônimo 18:24. Não sou falso profeta. não invente.---------------------------"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite"-------------------------------------Entende isso? Creio que não.
Danilo disse…
"Ou dos padres pedófilos?"

Eram gays
Na verdade não gostei da escolha do Rio de Janeiro, pois o governador deste estado foi que incentivou o casamento homossexual no tribunal federal e agora com a cara limpa como se nada tivesse acontecido, vai em Madri defender esse evento de grande graças da Igreja Católica. Como o nosso Deus sabe tirar um bem maior em tudo, temos a certeza graças vão acontecer e muitas. O testemunho da jornada não é para ser visto com olhos de solução para o mundo e sim de conversão de jovens renovados no amor de Cristo e isso o mundo ainda se faz de cego, como vc para escreve r tanta bobagem ou não sera para chamar atenção do publico?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Em panela de cozinhar Homem, meu amor, cê passou foi looooonge...
Anônimo disse…
"cristão", você também é falso profeta sim!

Esse versículo que você cita, na minha época de protestante falavam a mesma coisa.

Aliás, é até maladragem das seitas fazerem isso: Colocar o terror nos seus fieis.

Os REFORMADORES FAZIAM A MESMA COISA.

Lutero, Calvino, Thomas munster,... faziam a mesma coisa: Tentar prever o fim do mundo para amanhã.

Não preciso dizer que todos eles falharam.
Anônimo disse…
Turismo sexual quem traz explicitamente é a parada gay, a mais degradante demonstração da decadência humana promovida por adoradores de ânus. Flagelo da humanidade.
Anônimo disse…
Será mesmo?E os incontáveis casos de crianças molestadas e abusadas por padres e pastores?
Sérgio disse…
Estarei na Jornada Mundial, na Copa do Mundo, nas Olimpíadas, na Fórmula 1....O dinheiro é meu e eu o uso onde quiser.
Douglas disse…
@Pequeninos do Reino - Obra Missionária.

Converter jovens enfiando dogmas na cabeça deles aon invés de dar a eles arcabouço de ideias para refletir. Isso não me parece nada bom ou promissor para o futuro da humanidade.
Cuidado quando disser que os outros escrevem besteiras, se você não pode fazer melhor.
Anônimo disse…
Para quem gosta de desqualificar:

http://www.zenit.org/article-28676?l=portuguese
Anônimo disse…
Puxa, quanta gente com inveja dos católicos. Os católicos não podem realizar nada que botam defeitos. Esta turma do Paulopes é muito preconceituosa.
Anônimo disse…
Imprensa concorda: viagem do Papa foi “festa de fé”
Jornais espanhóis e estrangeiros mudam opinião inicial
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 23 de agosto de 2011 (ZENIT.org) – Entre os jornais espanhóis que mais criticaram, em dias passados, a visita de Bento XVI à Espanha, encontra-se El País. Mas, nesta segunda-feira, o mesmo jornal publicou um editorial no qual qualificava a terceira visita do Pontífice a esta nação como “um êxito de participação, como poucas vezes pôde ser visto”.

O veículo de comunicação espanhol ratifica suas diferenças com as posições da Igreja em questões morais, mas reconhece que Bento XVI realizou uma autêntica “visita pastoral”.

E se este é o balanço de um dos jornais mais críticos com a Igreja na Espanha, a grande maioria sublinhou não somente a participação massiva (os jornais mais tímidos falam de 1,5 milhão de pessoas, enquanto outros registram 2 milhões), mas sobretudo a qualidade, descrita em geral com a fórmula “festa de fé”.

El Mundo, outro dos jornais de maior tiragem, começou o artigo de balanço final, assinado por José Manuel Vidal, com estas palavras: “Uma viagem redonda, um êxito sem paliativos o de Bento XVI e do cardeal Rouco na JMJ de Madri 2011”.
Anônimo disse…
Os 2 milhões de jovens que invediram Madrid com orações, canções, alegria e entusiasmo não atraem a atenção do Sr Paulo Lopes.

Talvez preferisse arrastões, assaltos, drogas, violência, coisas so dia-a-dia.

Mas 2 milhões sem incidentes e com orações é demais !
A inveja é um problema sério. Deixa a pessoa cega para a qualidade dos outros.
Anônimo disse…
Samlim

Gostaria apenas de saber o que o site em questão (ou blog) tem de tão diferente da religião que tanto critica (?), afinal apenas trás em seu conteúdo, uma contrariedade a crença de outrem, cuja tenta explicar sua revolta na infundada suspeita do preconceito.
Não vejo sequer uma linha de racional em todo o site, que apenas levanta polêmica e se mostra insuficiente com suas acusações.
Anônimo disse…
O Sr Paulopes tem como tema preferido a religião. Faz isto o tempo todo.

Nem Marx, nem Freud, pais dos ateus, tiveram tanta obsessão. É doentio.
Eles tinham também outros ideais.

Talvez Freud explique toda esta obsessão.
Anônimo disse…
Ateu é um nome sem conteúdo.

Na realidade começa com "A", que é de negação, de vazio. Sim, vazio, sem conteúdo, pois se tivesse conteúdo não se ocupava com as ações dos outros. De si mesmo não tem nada.

Existe uma analogia com o invejoso.
O invejoso deseja o que o outro tem, e como não pode ter, critica e deprecia o outro,pois não tem outro assunto para falar, pois de si mesmo não tem nada que considere bom.

A Lógica é: "como o ateu não tem nada para oferecer, então vive da crítica aos outros".

Esse é o DNA do blog do Sr Paulo Lopes. Vazio que tenta aparecer com a crítica dos outros.
Anônimo disse…
Seria bom tentar ver a qualidade dos outros.

Talvez o SrPaulopes não seja tão cego.

Deve ter algum artigo falando o bem de alguém, sem preconceitos ao fundamento ideológico.

Que tal os Médicos sem fronteiras ?

Que tal um belo artigo sobre a médica católica Zilda Arns, cuja vida doou inteirnha a proteger as crianças e combater a mortalidade infantil.
Milhares de brasileirinhos e brasileiros devem a vida à intensa luta desta católica. E não é só no Brasil.
Foram milhares pessoalmente e milhões fruto do programa nacional e internacional que conduziu.
E a religião católica não impediu que ela realizasse esta obra. Não ficou alienada pela religião. Pelo contrário lhe deu inspiração e força para realizar.

Na realidade os alienados são escritores de blogs, que ficam sentados em cadeiras criticando os outros. E como pavões acham que são superiores.

Sr Paulopes tem muitos brasileiros precisando de ajuda. É só deixar o computador e ir a rua.
Anônimo disse…
Prezado Paulopes,
Você é que errou feio. Não está enxergando a si proprio.
É só observar os centenas de artigos que se pode constatar que o blog de fato não é sobre religião. Se o fosse, não seria obsessivo. Divulgaria coisas boas e ruins sobre a religião.

Mas o seu blog é um blog de "Combate a Religião". Vc só fala mal delas ou as deprecia. Portanto é um comportamento obsessivo.
Anônimo disse…
O SrPaulopes colocou uma resposta e depois a retirou??????
Anônimo disse…
O Papa visitou a Espanha.
Os jovens, aos milhões, estavam entusiasmados. A grande mídia que criticava o Papa passou a elogiar a visita.
Isto está virando frequente na mídia quanto a visitas do Papa.
O Papa entra criticado, contestado e humilhado,e depois sai aplaudido. Um alemão, que ninguém dava nada por ele, velho, com imagem de geleira, feio, está conquistando gente. Este de fato é um fenômeno.
A Midia internacional está dizendo.

Mas em certos blogs a ideologia é radical, e então só enxergam o que querem.
Os jovens, aos milhões, estavam entusiasmados.

Os jovens, aos milhões, lá estavam de uma forma totalmente alienada, apenas ouvindo o que vinha do púlpito. Tratou-se de ume peregrinação, e totalmente descolada da realidade do mundo, pois os assuntos tratados foram exclusivamente 'espirituais'. Essa foi a crítica inicial do post. Justa, a meu ver.

A grande mídia que criticava o Papa passou a elogiar a visita.

A grande mídia não gosta de ficar contra o que é popular. Ela é grande justamente porque afaga os gostos populares. Depois que ficou claro que um número suficiente de pessoas apoiou a visita, as críticas abrandaram. É só você comparar como a mídia tratava o funk nos anos 80 e como ela o trata hoje.

O Papa entra criticado, contestado e humilhado,e depois sai aplaudido. Um alemão, que ninguém dava nada por ele, velho, com imagem de geleira, feio, está conquistando gente. Este de fato é um fenômeno.
A Midia internacional está dizendo.


O Papa tem pregado para o seu rebanho. Tem regado a horta já plantada, tal como JP II. Enquanto houver no mundo milhões de catolicos haverá milhões de ouvintes para o papa. Resta saber em que isto está mudando na situação da igreja.
Anônimo disse…
Esses "jovens" não pensam nada e nem podem pensar, são apenas capachos retardados do B16. Se penssassem não seriam "cristãos".

A mensagem do papa é clara: GRANDE PARTE DA HUMANIDADE AINDA ESTÁ NA IDADE DA PEDRA LASCADA.
Anônimo disse…
Seu artigo = Cristofobia.
Anônimo disse…
Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto! =D
Anônimo disse…
Aiaiai vejam o mimimi dessa gente.É comovedor.Dá até pra chorar(lágrimas de crocodilo).
Anônimo disse…
Isto mesmo Sr Geraldo, e mais um pouco.
Depois que ficou claro que a visita do Papa agradou a milhões, não só as criticas abrandaram, como se converteram em elogios.
Bem que a grande mídia tentou fazer a cabeça da opinião publica - antes da visita - criticando o Papa. Mas a grande Mídia verificou que seu discurso estava mais para blogueiro obsecado, com aprovação mínima, e a grande Mídia entendeu que estava alienada do que estava acontecendo e fez o papel de reproduzir a realidade da voz do Povo, e a multiplicar.

Alienado é quem não conseguiu capturar essa mensagem de milhões.
Talvez porque seja uma obsessão marciana.
Anônimo disse…
Isto mesmo.

Alienado e Alienígena é quem se faz surdo para a voz de milhões.
Anônimo disse…
Nathan,

Pensei que era só impressão minha, a de que o blog tem tido umas postagens pra lá de bem rasas e direcionadas. Ficaria melhor se tivesse o domínio de anticristao.com.br
Zac disse…
É bem verdade que a grande maioria da massa católica utilizam drogas, ex. álcool, cigarro. Sou admirador da fé, faço esse comentário não para difamar, se não que para alertar que deveria ser mas próximo o contacto desses jovens com a bíblia, e a libertação de vícios*
José Antonio disse…
A Jornada Mundial da Juventude não é um evento político, mas religioso. O objetivo é que dentro de um tema que representa a realidade de uma sociedade se possa refletir no aspecto espiritual. A quase totalidade senão a totalidade desses jovens estão engajados em Movimentos ou apostolados que atendam também as necessidades humanas e sociais. Eventos para este fim não faltam. O que está faltando são eventos para que se possa fazer algo que para o pensamento moderno é algo surreal: rezar. Na Jornada Mundial da Juventude todos se sentem e testemunham a Igreja. Percebem que num mundo secularizado onde são considerados verdadeiros extraterrestres não estão sós. Ao final todos saem revigorados e renovados em sua fé, bem como no seu ardor apostólico. Saem com a certeza que vale a pena lutar pelo homem e por todo homem. E esses jovens saem em silêncio e sem dizer nada como afirma o articulista? Não. Para ouvir essas vozes é preciso algo a mais.
Anônimo disse…
A pior tristeza de um ateu é perceber que outros conseguiram encontrar motivo REAL para felicidade, através da fé! E é claro que uma mente que não contemple tal felicidade verdadeira ficará cega, sem conseguir enxergar o bem que a religião faz às pessoas (como fez aos jovens da JMJ de Madri).

É pena que diante de tantos argumentos lógicos aqui postado se ignore o grito em uníssono de 2 milhões de pessoas dizendo: SIM, ACREDITAMOS! SOMOS FELIZES ASSIM: FIRMES NA FÉ!!!

Dizer que somos extraterrestres está completamente fora do seu contexto (em vista de tudo que a Igreja sempre faz em prol dos seres humanos - ao contrário dos ateus que levam mais tempo criticando a fé dos outros), mas talvez não seria tão absurdo, afinal o motivo maior de nossa felicidade não está mesmo nesse mundo!!!

Graça e Paz!
Anônimo disse…
Gente, não vamos discutir... Realmente o autor tem toda a razão!!! Os participantes da JMJ não contribuem em nada com as questões do mundo...

Os participantes da Copa do Mundo sim! Fazem grande diferença!

Os turistas das Olimpíadas... Noooossa... Esses então mudam o rumo da humanidade!


Para os ateus leitores: Acreditem ou não, eu fui irônico! :p
Pedro Lobo disse…
Gostei da comparação da JMJ com a Copa do Mundo e Olimpíadas, porque tudo é a mesma coisa - turismo.
Rídicula sua postagem, sem méritos e preconceituosa. Cristo é atual meu caro, mesmo que você não acredito a mensagem dele perdura.

Eles vão chegar mudos e partir sem dizer nada? Pelas fotos que vi isso não aconteceu, foram xingados caluniados e responderam com oração.

Quando as atrocidades da Igreja façamos um restrospecto. Hitler matou em cinco anos mais de 40 milhôes de pessoas. Quantas pessoas matou as diferente inquisições em 700 anos? Só vale a s pesquisas modernas de História. Não venha me dizer que ele era católico, pois não era. estava ligado ao ocultisto e crença na superioridade alemã ariana.

Ateus como Mao e Stalin mataram juntos mais 100 milhões de pessoas? Não esqueça do Kmer vermelho, tá? No meu caso, nunca vi a Igreja pregar o genocídio, em qualquer momento da história humana. Você já? Em qual documento?

Desimportância do catolicismo? realmente você é muito eficaz em desvalorizar cerca de mais de um bilhão de adeptos. Hilário... para não dizer deprimente.
NaraJr disse…
Entrei aqui por referência de um amigo protestante e fiquei desiludido. Nunca vi tanta falta de respeito, ignorância e preconceito juntos.

Apenas para fazer justiça aos jovens católicos, convido-o a assistir a esses vídeos, alguns dos quais pus em meu blogue: http://www.narajr.net/2011/06/canon-da-critica.html
helinho83 disse…
A descrição dessa juventude "participativa" compõe bem o status descrito por Lipovetsky em "A era do vazio"!
Anônimo disse…
Eu ainda vou ver o autor dobrar seu joelho numa Igreja de denominacao bem simples,quando suas esperancas se esvaírem.Se o dinheiro é gasto pelo governo,volta pra mao do povo que faz o serviço.Dinheiro circula.Tem mais é que voltar pra mao do trabalhador.Assim as pessoas vivem.Do trabalho.E é bem feito que parte desse dinheiro seja seu imposto pago.Lutando contra Deus?Veja o destino do Marques de Sade.A fama já esta angariando.So falta colher o que plantou.
Paulo Lopes disse…
Eis aí uma manifestação do revanchismo religioso,embora Jesus tenha ensinado expor as duas faces do rosto para tapas.
QUE TRISTE E VAZIO UMA PESSOA QUE SE JULGA INTELIGENTE FAZER UM COMENTÁRIO SÓRDIDO COM ESSE...
Com certeza não foi isso que Jesus ensinou, eis aí a ignorância e a deturpação aos ensinamentos do Cristo, é muito comum ver pessoas se apropriando de frazses do Evangelho para justificar suas ideologias ou até o preconceito. Com certeza a Igreja Católica não é perfeita e nem tem essa pretensão. Agora, generalizar é um ato de violência contra quem não tem nada a ver com isso. essa matéria (

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos