Pular para o conteúdo principal

Arcebispo lamenta que se diga 'abertamente' que Deus não existe

Título original: A divinização das ideologia

Dadeus Grings
"Criaram-se sucedâneos para Deus"
por dom Dadeus Grings (foto), arcebispo de Porto Alegre
para o Jornal do Comércio

A história humana nos apresenta muitas tentativas de simbolizar a divindade: umas fabricadas por mãos humanas,como os ídolos; outras tiradas da natureza, como as montanhas sagradas, os animais sagrados; e outras, por fim, assumidas do poder reinante, como os imperadores.

Somente após o século das luzes se tentou não mais significar, mas substituir a divindade. Chegamos à época do ateísmo. Diz-se abertamente que Deus não existe. Mas como ao ser humano é impossível viver sem horizonte, e como a caminhada fica emperrada se não tiver meta, criaram-se sucedâneos para Deus.

A primeira tentativa de afastar Deus do coração humano foi a ideologia totalitária. Proibia-se crer em Deus porque, na verdade, o consideravam concorrente. Só se poderia crer na ideologia, que, em muitos casos, se constituiu num partido. Só ela salvaria. Só ela seria absoluta e indiscutível. Por ela não só se explica tudo, como também se orienta tudo: pensamentos, palavras e ações. Encontra-se na origem e no destino da vida pessoal e social. Nada se poderá pensar e fazer fora ou sem ela. Em suma, ela está em tudo e é tudo.

Dito assim, fora do contexto, parece totalmente inverossímil. É obviamente impossível existir tal realidade. Mas, infelizmente, ela foi apregoada e tornou-se paradigma para muita gente. Era norma de vida. Nem foi uma só ideologia a querer absorver a atenção humana. Surgiram muitas a disputar, entre si, a primazia, e a massacrar os “dissidentes”.

As ideologias tiveram seu berço no século XIX, nos filósofos idealistas. Reduziram a realidade às ideias. Arquitetaram fabulosos mundos ideais para substituir o realismo das filosofias precedentes. Do mundo das ideias desceram ao mundo da política. Estruturaram a sociedade a partir de seus princípios. Como consequência surgiram Estados monstros. São obras humanas, mas pensadas como absolutos indiscutíveis. Quais Deus Moloc, devoraram os homens, principalmente aqueles que lhes opuseram resistência. Promoveram holocaustos, como que a saciar a sede e a fome destes monstros, tornados divinos, ou talvez mais apropriadamente, feitos diabólicos.

Mas de quem estamos falando? Lembremos, apenas a título de exemplo, dois destes sistemas totalitários: o nazismo e o marxismo. O primeiro, cujo nome oficial é “nacional socialismo”, provocou, nos 33 anos de sua existência oficial, nada menos de 26 milhões de vítimas humanas. O marxismo, que pintou metade do mapa-múndi de vermelho, conforme seus próprios responsáveis, no final de seus 70 anos de domínio e de terror, matou nada menos de 110 milhões de pessoas.

Por que estes regimes tão desumanos e violentos eliminaram tanta gente? Por que proibiram a atuação da religião em seus domínios? Ou seja, por que as pessoas não podiam, sob pena de morte, crer em Deus e praticar sua religião?

A resposta veio dos estudiosos destes regimes: porque eles se tornaram religião. Substituíram Deus. Não permitiam crer a não ser neles. Quem discordasse seria infiel à sua fé. Mao Tse Tung, ao assumir o poder na China, eliminou todas as divindades. Mas logo impôs a si mesmo como uma nova e definitiva divindade. Lá era pessoal. No nazismo e no marxismo o próprio regime se divinizara. Por isso negar Deus era apenas fachada. Na verdade, tentaram substituí-lo.

A Segunda Guerra Mundial, em 1945, acabou com o nazismo. Hoje, pela propaganda dos vencedores, ele é universalmente execrado. Apontam-se, por toda parte, suas barbaridades. Dificilmente alguém ainda consegue crer nele.

Hitler foi católico e nunca renunciou ao batismo, lembra Dawkins
setembro de 2010

Adolescente é espontaneamente homossexual, diz dom Grings
maio de 2010

Ateísmo

Comentários

Anônimo disse…
Os Incultos não sabem , mas em um mundo que tem :

13,7 bilhões de anos , so se começou a falar em DEUS [ YAVÉ BIBLICO] a cerca de 4500 anos atras....antes ele nao existia.....mesmo o homem sapiens existindo a 50 mil anos atras....
Me faz rir católicos apontarem o dedo para o Nazismo e semelhantes, mas nunca falam da "santa inquisição"

que por sua vez, exatamente como no texto do padreco, matou milhares por simplesmente discordarem de sua fé, ou ter outra... com requintes de crueldade "diabólicos"

a igreja fede a hipocrisia
Anônimo disse…
"Boa era a época quando podíamos queimar essa galera...."
Anônimo disse…
Mesmo que seja o sonho dos ateus,nunca o mundo ira virar ateu,sempre eles serão essa minoria arrogante,vão passar o resto da existência blasfemando Deus na esperança que irão transformar religiosos em ateus,bando de burros para que despejar essa raiva toda em Deus,ele existe e não vai ser por meia duzia de ateus arrogantes que ele vai deixar de existir,portanto ateus desistam,deixem a religião em paz,pois nada que vocês fizerem vai mudar quem acredita em Deus, vão caçar coisas para fazer alem de passarem a vida blasfemando feitos bobos sendo que não vai chegar a lugar nenhum.
Mazuk Morais disse…
este é, foi e sempre será o estigma da ICAR: eles tem sempre a verdade a seu favor. O resto do mundo está errado e eles certos. e o pior: tem gente que os seguem.... e sao muitos. Maldito aquele que diz: Senhor, Senhor estou salvo...
Anônimo disse…
Qual deles existe?...Tem vários.
Anônimo disse…
É... o teísmo é concorrente do totalitarismo. Ainda bem que assumem.
Anônimo disse…
25/08/11 21:02

ANONIMO

o cerebro humano tem uma tendencia natural a mistificar tudo aquilo que ele nao conhece e nao ve ?


dai vieram a crença em deuses , deus , fadas , ets , curupiras , santos etc....


imaginação fertil do cerebro humano que criou DEUS....

Eu te pergunto ?

Se ele existe mesmo ? como permitiu que seu NETO CAIM matasse seu NETO ABEL ???

por sua unica culpa ja que ele era [DEUS] plenamente capaz de impedir a morte de ABEL ....
Marcelo Idiarte disse…
É um cara de pau esse Dadeus Grings... As igrejas Católica (dele) e Luterana apoiaram ABERTAMENTE o nazismo.

Estou justamente catalogando e organizando um material fotográfico incontestável sobre o nível desta "união" cristã-nazista pró-extermínio de judeus.

Uma pequena prévia:

http://migre.me/5yWsc
http://migre.me/5yWu2
http://migre.me/5yWvB
http://migre.me/5yWw6

Ao todo tenho mais de 200 fotos de papas, cardeais, bispos e pastores, católicos e luteranos, "abençoando" nazistas, apertando a mão do Hitler, fazendo a tradicional saudação nazista etc.

Além disso consegui fotos de época de brasões, bandeiras, anéis, sinos e outros objetos com a cruz cristã sobreposta à suástica nazista.

E daí Dadeus Grings vem, com a falta de vergoha na cara que lhe é peculiar, dizer que esses regimes de exceção perseguiram as igrejas? Ora, as igrejas sempre estiveram ao lado dos regimes de exceção! Foi assim no nazismo do Hitler, no fascismo do Mussolini, no franquismo do Franco e em 99% das ditaduras que se tem notícia.

Aliás eu tenho imagens também das relações das igrejas cristãs com os ditadores Franco (Espanha), Mussolini (Itália), Salazar (Portugal), Pinochet (Chile), Videla (Argentina), Pavelić (Croácia), Tiso (Eslováquia), Trujillo (República Dominicana) e Diem (Vietnam do Sul).

Isso é que dá nojo no Cristianismo, porque eles poderiam admitir que erraram no passado e que não gostariam de repetir o erro. Mas quem não admite erros do passado sempre está sinalizando que não os considera erros. E não considerando, quem vai garantir que não vão ser repetidos?

Agora Dadeus, que sempre foi dado a subjugar a imprensa gaúcha, vai ser visto com mais frequência nas páginas dos jornais do Rio Grande do Sul. Ele está se aposentando e já anunciou publicamente que pretende "ocupar espaço" na mídia.

Ou seja: vai parar de pregar nas igrejas católicas e começar a pregar na imprensa.

Quem foi que disse que o que já é ruim não pode ficar pior?
Pedregulho ® disse…
Que pena que a fogueira não é mais permitida, não é mesmo arcebispo?
Ué, os crentes reclamam tanto da "liberdade de expressão", que eles dizem que está ameaçado, mas ninguém pode dizer que deus não existe? Vejam que eles só usam essa falácia quando convém.

Como diz aquela música do Raimundos:

"Liberdade de expressão!!!
Deixa eu falar, filha-da-puta!!!
Expressão!!"
Anônimo disse…
Ele adoraria poder cortar a língua dessa gente profana.
Anônimo disse…
Anônimo de 25/08/11 22:09 por favor não dê atenção para o comentário do outro anônimo . Não vê que é aquele revoltado que sempre diz que os ateus querem dominar o mundo, os ateus fazem coisas erradas também e todo aquele blá,blá,blá. Quanto mais der atenção mas ele vai ficando nervosinho. É a opinião dele pois todos tem o direito de ter opinião.
Anônimo disse…
O mesmo papo de sempre dos religiosos...

Eles sempre se esquecem de seu proprio passado, que foi muito mais sangrento, com muito mais sofrimento, com mais dor, com repressao, violencia, intolerancia, discriminacao, guerras, etc..

Eles que assumam as suas proprias culpas, que fingem nao te-las.
AlyneS2 disse…
Mas e a liberdade de expressão?
Ah, tá^^ Só serve pra eles^^
Anônimo disse…
Nazismo, marxismo e ateísmo juntos? Esse cara deve ser doente. Ou muito burro para acreditar numa bobagem dessas. Justamente quando a própria ICAR apoiou abertamente o nazismo.
Anônimo disse…
Deus é meio de vida para essa cambada de malditos que vivem em função da religião. Verdadeiros parasitas, aí se incluem papas, apóstolos, bispos, pastores, monges, tudo que é verme espertalhão que manipula a seu bel prazer essa massa de ignorantes a séculos.
Um dia, eu digo um dia, não mais haverá religião. Essa merda só se sustenta por que existem pessoas incapazes de raciocinar.
mari disse…
Fico pasma com as estatísticas do Gingrich ops, Grings. Ah, e com alguns comentários. Os caras podem ser obscurantistas, pedófilos, torturadores, mentirosos, exploradores... e ainda recebem apoio, meodeos.
Anônimo disse…
Arcebispo, eu lamento sinceramente que sr. não represente as verdades que Jesus Cristo pregou.

Senão, além da inquisição "gritar" contra a ICAR, grita também agora o seu desconhecimento da Bíblia Sagrada, onde Jesus Cristo disse que era necessário que isso acontecesse.
Israel Chaves disse…
Não se pode falar que deus não existe. Não se pode falar que as doenças são causadas por vírus e bactérias e não por demônios, como diz na bíblia. Não se pode dizer que evolução é um fato mais do que comprovado, e que nunca houve Adão, Eva e nem Arca de Noé. Não se pode falar que é errado apedrejar qualquer um que discorde de você. Não se pode dizer ter uma opinião diferente da de um livro de contos de fadas de séculos atrás. Não se pode falar que é perfeitamente normal ser bom sem precisar seguir regras absurdas impostas por uma máfia de clérigos insanos.
O que se pode e deve falar é que é pecado usar camisinha, e quem pega AIDS é porque mereceu. Pode-se falar que homossexualismo é uma abominação. Pode-se falar que pedofilia não é tão ruim assim, que dá para desculpar. Pode-se falar que todas as tragédias que acontecem com as pessoas são culpa delas não terem fé no deus todo poderoso do cristianismo.
Não tem algo muito errado não no que pode e não pode falar? Sei não viu...
Anônimo disse…
"Boa era a época quando podíamos queimar essa galera...."

intimamente deve ser assim que pensam. viva o amor cristão!
Rafael disse…
O quê?!
Agora negam a História e a associação do Vaticano com o partido nazista?!
Vá plantar batatas, bispo!
Anônimo disse…
O neo-ateísmo é apenas uma modinha como tantas outras, logo passa!

Enquanto a Santa Igreja permanecerá em pé até a eternidade.
Marcelo Idiarte disse…
@anônimo: se a Igreja fosse santa, talvez até durasse mesmo. O singelo problema é que até o mundo mineral sabe que a Igreja não tem nada de santa.

Uma pena que nem eu nem você vamos estar aqui para ver o que cai primeiro, mas eu aposto dois triplos e um duplo que meus tataranetos só vão conhecer igrejas nos livros de História.
Fernando disse…
Dizer que Deus não existe? É só isso que eles tem?----------------------------------------------------------------------------------------------------"A TERRA ERA CONSIDERADA QUADRADA PELOS CIENTISTAS QUE NÃO DAVAM CRÉDITO AO QUE DIZIA A BÍBLIA



Nestes dias, fatos extraordinários ocorrem diáriamente de forma inesperada, as previsões humanas falham constantemente, aí vem a indagação, a quem podemos dar crédito? A ciência realmente tem todas as respostas? Ou existe outra fonte, em que podemos confiar.

A história universal demonstra, por volta de 1500 d.C., eram comuns as navegações de cabotagem, onde nesse período ocorreu a descoberta do Brasil, por incrível que pareça neste período, a Ciência afirmava que a terra era quadrada! E, por esse motivo, os navegadores evitavam navegar mar adentro, pois, acreditavam que poderiam chegar ao fim do mundo e cair em uma espécie de grande abismo.

Quem descobriu que a terra é redonda foi Nicolau Copérnico. E Galileu Galilei através de observação só confirmou a descoberta de Nicolau Copérnico, que foi queimado pela inquisição, por tal afirmação.Galileu Galilei negou que a terra era redonda pra fugir da fogueira da inquisição.

Todavia, os cientistas só descobriram o que já estava revelado pelo próprio Deus através do Profeta Isaías, por volta de 700 a.C., onde revelou:

"Ele se assenta no seu trono, acima do globo da terra..." Is. 40:22

Atualmente os meios de previsão têm se mostrado falíveis, são exemplos, as previsões meteorológicas, econômicas etc, que constantemente falham.

Tudo isso demonstra que o homem não está preparado para o que o futuro lhe reserva. Exemplos atuais, são as crises que afetam a humanidade e o homem com toda sua sabedoria e conhecimento não as consegue prever.

FONTE SEGURA DE REVELAÇÕES FUTURÍSTICAS

Ao procurarmos uma fonte segura de revelação do futuro, podemos constatar que a Bíblia Sagrada traz em si uma revelações claras e profundas. O Autor deste livro é o Criador do Universo e de todas as coisas e Ele chama as coisas que não são, como se já fossem. Ele é um Ser Supremo, Nele podemos confiar.

Não é à toa que a Bíblia é o livro mais vendido, mais lido e traduzido de toda a história.

Antigamente, a Ciência afirmava que a terra era sustentada no universo por dois grandes elefantes. Já a Bíblia em seu mais antigo livro Jó 26:7, já revelava:

"Ele...faz pairar a terra sobre o nada."

Mais tarde, os cientistas constataram o que a Bíblia já havia revelado, sendo assim, Ela tem todas as respostas para a vida presente e futura, mas muitos insistem em não dar-lhe crédito.

PROVA CIENTÍFICA DA EXISTÊNCIA DA ARCA DE NOÉ

Como prova disso, citaremos mais uma revelação Bíblica comprovada científicamente. No livro de Gênesis existe uma revelação sobre um dilúvio ocorrido sobre a terra, o próprio Deus previniu Noé sobre o acontecimento, e o instruiu a construir uma Arca para salvação dos que nela adentrassem, segundo os relatos bíblicos.

Devido à essa revelação, Noé foi considerado insano pelos seus contemporâneos, pois, nunca havia chovido sobre a terra, naquele período, a terra era regada apenas por um orvalho que evaporava da superfície. Quem iria acreditar em um dilúvio?

Porém, Deus não mentiu, o que falou cumpriu. O Dilúvio ocorreu, os que creram entraram na arca e foram salvos; e o restante da humanidade lamentavelmente foi extinta.
Fernando disse…
A CIÊNCIA COMPROVOU A EXISTÊNCIA DA ARCA DE NOÉ

Muitos ainda hoje, contestam o dilúvio de proporções mundiais. Porém, para aqueles que não sabem, a ciência já comprovou a Arca de Noé existiu e está localizada exatamente no local indicado pela Bíblia Sagrada. Ver Gn. 8.4 : "e, no décimo sétimo dia do sétimo mês, a arca posou nas montanhas de Ararate."

As provas do repouso da Arca permanecem até hoje sobre o referido local que fica hoje na Turquia, próximo da divisa com a Rússia.

Este local hoje é um sítio Arqueológico reconhecido pelo Governo Turco, como o local que abriga a verdadeira Arca de Noé.

Os testes de Carbono realizados na madeira petrificada ali encontrada, demonstram que a composição orgânica da madeira não é feita apenas de carbono mineral.

Coincidência ou não, esse barco está exatamente no local, onde a Bíblia milhares de anos atrás disse que estaria. Portanto, a Bíblia demonstra que podemos confiar no que ela Relata.

A CIÊNCIA COMPROVOU RESTOS DO EXÉRCITO DE FARAÓ NO MAR VERMELHO

"As águas voltaram e encobriram os seus carros de guerra e os seus cavaleiros, todo o exército do faraó que havia perseguido os israelitas mar adentro. Ninguém sobreviveu." Ex. 14.28

Outro relato Bíblico interessante é a abertura do Mar Vermelho. Como é de se esperar, muitos contestam tais ocorrências históricas.

Porém, mais uma vez, um Arqueólogo Ronald Wyatt, comprovou em suas pesquisas, Deus realmente abriu o Mar Vermelho, e descobriu, fotografou e filmou, restos de carruagens dos Egípcios nas profundezas do referido local, ou seja, o Golfo de Árcaba, exatamente no local citado pela Bíblia, lá existem fragmentos das carruagens egípcias.
A CIÊNCIA COMPROVA A MANIFESTAÇÃO DE DEUS EM FOGO NO MONTE SINAI

No livro de Êxodo 19, encontramos o relato bíblico que afirma que Deus em pessoa, desceu sobre o Monte Sinai, vejamos o verso 18:

"O monte sinai estava coberto de fumaça, pois, o Senhor tinha descido sobre ele em chamas de fogo."

O mesmo Arqueólogo Ronald Wyatt, pesquisou tal afirmação bíblica, e pesquisou referido Monte localizado no deserto do Sinai, e lá em seu cume constatou algo extraordinário, o cume deste Monte encontra-se todo enegrecido, como se tivesse sido carbonizado.

Acredito que se não fosse o relato bíblico, não haveria lógica para uma grande montanha de pedras com o cume todo enegrecido, não é mesmo?
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
A MAIOR REVELAÇÃO BÍBLICA, COMPROVADA CIENTÍFICAMENTE

A Bíblia também relata que o Ser Supremo e Maravilhoso, enviou o seu único filho literal, ou seja, gerado por Ele mesmo.

Ele fez com que este filho nascesse de uma mulher, todavia, o próprio Deus é o seu Pai biológico. Outra grande controvérsia, muitos afirmam que Cristo era apenas um grande PROFETA, outros sequer acreditam em sua Divindade.

O ENCONTRO DA ARCA DA ALIANÇA - Êxodo 37

Todavia, mais uma vez os pesquisadores foram atrás de provas científicas sobre o fato. Mais uma vez o Arqueólogo Ronald Wyatt, comprovou o fato. O pesquisador esteve em uma caverna, na circunvinhança de Jerusalém, conhecida como a Caverna de Zedequias, fica justamente abaixo do local onde Cristo fora crucificado, onde em meio às escavações foi encontrado um artefato surpreendente, que segundo o pesquisador, era a Arca da Aliança do Povo Hebreu.

Esta Arca possuía um tampa quebrada e dentro dela foi encontrada justamente os objetos relatados pela Bíblia: As duas tábuas da lei com os dez mandamentos, a vara de Arão que floresceu e um pequeno pote com um maná (alimento dos anjos, comido pelos israelitas no deserto).

Segundo o pesquisador, nas tábuas da lei, tinham pequenas gotas de Sangue, foram recolhidas amostras daquele Sangue, após enviaram para um laboratório a fim de ser reidratada para posterior análise. Foi possível fazer análise daquele Sangue e, verificou-se algum extraordinário, pois, a amostra possuía apenas 23 Cromossomos, e um Gameta masculino.

Um ser humano normal, possui em seu DNA 46 cromossomos, dos quais 23 provêm do pai e 23 provêm da mãe.

O pesquisador concluiu que se tratava do sangue de Cristo, pois, segundo relatos bíblicos, Ele só teve origem humana em sua mãe Maria, e fora gerado pelo Espírito Santo, sendo assim, 100% homem e 100% Deus.

Sendo assim, aí está a explicação do porquê só 23 cromossomos em seu sangue! Trata-se dos cromossomos da mãe apenas.
Aí está a prova científica! Como é possível explicar que exista um DNA humano com apenas 23 cromossomos?

Tal fato confirma, realmente Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, conforme descrito em João 3:16:





"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu único Filho, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Realmente Jesus Cristo é o Filho de Deus, e nos ama, sua vida teve um própósito específico; nasceu, viveu e morreu; mas, ao terceiro dia resssuscitou para a nossa justificação. Ele nos religou ao Deus - Pai, pagando o alto preço pelo nosso Resgate.


Fonte: http://www.covenantkeepers.co.uk/





CONCLUSÃO
A Bíblia apresenta um Deus que nos ama e nos criou para um propósito eterno, e, devemos lembrar tudo neste mundo é passageiro; prepare-se para o verdadeiro e eterno; reconhecendo a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador.
26/08/11 20:53
Yasny disse…
Cristão,

Excelente replicagem desse artigo!

Interessante é que alguns ateus ainda discordam, tergiversam e tentam NÃO ENXERGAR, quando a Bíblia fala sobre a circunferência da Terra há mais de 2000 anos.

Agora quero ver se ainda terão o despautério de menosprezar o que a Bíblia já dizia, também há mais de 2000 anos, sobre a Terra ser um planeta que gravitava, sim pois está claro isso em Jó:

"Ele(Deus) faz pairar a terra sobre o nada" (Jó 26:7b)

"...mostrando que a Terra mantém-se equilibrada no universo por forças gravitacionais, não tendo nenhum tipo de apoio como se acreditava antigamente, com base nos conceitos da mitologia."

Fonte:
http://www.adorando.com.br/novo/MostraEstudo.aspx?codigo=525

Na verdade, isso chama-se de antecipação bíblica, como em tantos outros casos hoje comprovados pela ciência.

Vejam só que, o homem tem em seu organismo os principais elementos minerais encontrados no solo da Terra.

Consulte a bula de um polivitamínico e verá que, O QUE VOCÊ VAI INGERIR, NADA MAIS É QUE MINERAIS SINTÉTICOS RETIRADOS DA TERRA, QUE SERÃO ABSORVIDOS PELO ORGANISMO HUMANO, tornando-o mais saudável ainda.

Será que se nós não fôssemos feitos do "pó da terra" o nosso organismo aceitaria esses minerais oriundos da terra?
Anônimo disse…
Paulopes é um mestre na distorção: com apenas um par de aspas no título do texto ele conseguiu fazer com que Dadeus dissesse o que o arcebispo não quis dizer.
Marcelo Idiarte disse…
Pela quantidade indizível de besteiras copiadas e coladas pelo "Cristão", vou pedir licença ao "Cognite Tute" e usar o sistema de chamada ipsis litteris, seguida de comentário:

"A TERRA ERA CONSIDERADA QUADRADA PELOS CIENTISTAS QUE NÃO DAVAM CRÉDITO AO QUE DIZIA A BÍBLIA"

ALGUNS cientistas, provavelmente cristãos, diziam que a terra era quadrada. E TODOS os religiosos compactuavam com esta ideia.

Mas isso é apenas uma parte daquele enredo, a outra parte estava assentada sobre as teorias do Geocentrismo (defendida pela Igreja, onde a Terra seria o centro do universo) e Heliocentrismo (defendida por copérnico/Galileu e RECHAÇADA pela Igreja, onde o Sol seria o centro do universo). Tanto que Galileu foi forçado a capitular pela IGREJA CATÓLICA, não pela comunidade científica. Eppur si muove!

Ora, se a bíblia já dizia o correto, por que a própria Igreja não levou a bíblia em consideração?

Ademais é preciso desfazer uma confusão - deliberada - que os cristãos sempre fazem: a Ciência não costuma se apresentar como verdade indissolúvel. Ao contrário das afirmações cristãs, herméticas e resistentes a releituras, tudo em Ciência é passível de revisão - basta surgir uma evidência nova.

Não há nenhum mal nesse expediente, pelo contrário: revela a disposição da Ciência para a autocrítica e para a busca da verdade - duas virtudes que a religião não pode oferecer.

O que querem os cristãos? Que a Ciência profira um conceito e morra abraçado com ele mesmo depois de evidências em contrário (como faz a Igreja)?

O fato de algum dia certos cientistas terem afirmado que a Terra era quadrada não desmerece a Ciência. Desmereceria se a Ciência tivesse insistido até hoje neste equívoco.
Marcelo Idiarte disse…
"FONTE SEGURA DE REVELAÇÕES FUTURÍSTICAS"

Esta idiotice não merece sequer comentário. É uma afirmação falsa e inconsistente por si só.

"PROVA CIENTÍFICA DA EXISTÊNCIA DA ARCA DE NOÉ"

A "prova científica" mencionada faz alusão à descoberta de restos de madeira no local onde supostamente teria "ancorado" a arca bíblica. O que os tais arqueólogos reportam é a localização de madeira velha, e não que esta madeira pertenceria à "Arca de Noé". A conclusão de uma coisa levar à outra não é científica: é cristã.

Nota: não é curioso que o arqueólogo Ronald Wyatt, falecido em 1999, fosse um "especialista" em achados cristãos? O currículo dele não tem absolutamente nada que não seja ligado às estórias bíblicas: Arca de Noé, Arca da Aliança, Rota do Exôdo, Sodoma e Gomorra... Ele contraria a máxima de qualquer atividade científica: a de que as maiores descobertas acontecem ao acaso, quando se procurava por outra coisa. Estranhamente ele procurava - e supostamente achava - tudo (e somente) o que era ligado à bíblia!

"A CIÊNCIA COMPROVOU RESTOS DO EXÉRCITO DE FARAÓ NO MAR VERMELHO"

Outra conclusão cristã com base em supostos achados arqueológicos. Em nenhum momento é apontado no texto que tais achados validam de forma incontestável o relato bíblico, tudo não passa de suposição.

"A CIÊNCIA COMPROVA A MANIFESTAÇÃO DE DEUS EM FOGO NO MONTE SINAI"

Mais uma vez o nome da Ciência usado à revelia por causa de um arqueólogo doido.

Não contente com isso, alguém acrescenta: "Acredito que se não fosse o relato bíblico, não haveria lógica para uma grande montanha de pedras com o cume todo enegrecido, não é mesmo?"...

Deve haver uma explicação (talvez até simples) para o suposto cume enegrecido. Um raio pode ter ateado fogo à vegetação antes existente, por exemplo. Mesmo que não tenha explicação, o que faz isso ser atribuído à abstração de um deus? Se tudo o que ainda carece de explicação científica for creditado a um deus, nós seremos a própria Mitologia.
Marcelo Idiarte disse…
"A MAIOR REVELAÇÃO BÍBLICA, COMPROVADA CIENTÍFICAMENTE"

Outra asneira suprema. Não há nenhuma comprovação científica nos dois parágrafos abaixo desta epígrafe.

"O ENCONTRO DA ARCA DA ALIANÇA"

Adivinhem quem encontrou? Ele, o arqueólogo-cristão Ronald Wyatt!

Mas o pior é a parte que supostamente "confirma" que o tal jesus era filho de um deus: Wyatt teria recolhido amostras de sangue em seu achado, e essa amostra conteria apenas 23 cromossomos...

Como um ser humano saudável tem 23 pares de cromossomos (a Síndrome de Down é causada por uma anomalida no cromossomo 21), que é a soma dos gametas masculino (espermatozóide) e feminino (óvulo), o protoarqueólogo concluiu que o vestígio encontrado só poderia ser de um "filho de deus".

Parece óbvio que o tal arqueólogo analisou material genético de apenas 1 gameta, ou masculino ou feminino, posto que é cientificamente impossível um ser humano saudável conter apenas 23 cromossomos.

O duro é isso: cristãos replicam besteiras deste naipe e acham que as pessoas vão engolir.
Marcelo Idiarte disse…
@Anônimo 27/08/2011 17:30: Distorção? Fui checar o link do pseudoartigo original do Dadeus no Jornal do Comércio e lá está escrito "Chegamos à época do ateísmo. Diz-se abertamente que Deus não existe.", ou seja, rigorosamente como foi reproduzido pelo Paulo Lopes.

Se isso não é uma LAMENTAÇÃO, é o quê? Licença poética? Outra metáfora cristã?

As aspas na epígrafe do Paulo são apenas para chamar atenção sobre a estranha contradição do arcebispo, porque ele dá a entender que se não fosse "abertamente" poder-se-ia cogitar a inexistência de deus...
THiAGO disse…
Concordo inteiramente com sua exelencia revma. Dom Grings. O maior esforço do ateísmo moderno têm sido em tentar disociar-se dos regimes ditatoriais e sanguinários de que foi principal artífice, se utilizando dos meios mais escusos para este fim. Todos aqueles ideais utópicos e abstratos(outros diriam lunáticos)que sonham(de olhos abertos), quando transpostos para os campos político e social, só trouxeram dissabores à humanidade.
Fernando disse…
Marcelo Idiarte. Cada um busca o que lhe interessa. Porque cientistas que não creem iriam buscar provas que comprove a Bíblia? Mas isso não tira os méritos das descobertas. Em tempo: "Deve haver uma explicação (talvez até simples) para o suposto cume enegrecido. Um raio pode ter ateado fogo à vegetação antes existente, por exemplo." "Fogo no mato?" Com marca à mais de 4000 anos? É muita infantilidade.
Marcelo Idiarte disse…
"Cristão", quem está dizendo que a marca existe há mais de 4.000 anos é você e seu arqueólogo. Isso sim é infantilidade. Aliás qual é a idade da Terra mesmo?
Marcelo Idiarte disse…
Thiago, "sua exelencia revma." (sic) Dadeus Grings escondeu um pároco pedófilo que abusou de uma menina de 11 anos em 2004 aqui em Porto Alegre - você sabia disso? Aliás ao que me consta não foi a primeira vez que Dadeus agiu em defesa dos "interesses cristãos"...

É bem legal idolatrar pessoas desse naipe, não? Enquanto isso o crime dos ateus é não acreditar em deus!
Pedro Ferreira disse…
Marcelo Idiarte,

Você é um enganado do outro lado!

> Segundo evolucionistas a terra existe há milhões, quiçá bilhões de anos.
> Destarte, é impossível observar o "factóide" da evolução.
> Claro, né? Como um ser humano que vive em média 70, e só alguns "afortunados" chegam a pouco mais de 100 anos, poderiam observar um evento que leva milhões de anos para se efetivar?

> Assim, todos os enganados se resignam e se conformam, ante a impossibilidade de humanamente observar a "evolução"!

> MUITO CONVENIENTE, NÃO?

> É preciso ter muita fé, tanto quanto para crer no criacionismo!

Nesse ponto, o CRISTÃO é muito mais coerente, pois assume definitivamente sua fé em Deus, como criador de tudo!

A parcialidade dos evolucionistas e seu sectarismo ditatorial da "verdade", é também algo revelador de sua completa parcialidade!

Aos evolucionistas pode ser crível qualquer DATAÇÃO DE BILHÕES DE ANOS, mas aos criacionistas não é "permitido" invocar os Manuscritos do Mar Morto, muito recentes e comprovadamente verdadeiros!

Os evolucionistas acusam criacionistas de se recusarem a aceitar algumas verdades científicas, mas esquecem que, LITERALMENTE, a teoria da evolução por exemplo, não é científica! Está cheia de incongruências, tornando-a impossível de se adequar e se encaixar no método científico!

De tanto habituarem-se a pregar as mentiras da teoria da evolução, muitas a aceitam sem questionamentos!

Voltarei outra hora.

Por enquanto, deixo uma reflexão de um ateu famoso, que se aplica perfeitamente aos que crêem cegamente na "TORPORLOGIA" DA EVOLUÇÃO:

"Tudo o que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firme e resistente" - Friedrich Nietzsche.
Pedro Ferreira disse…
Cristão,

Acho excelentes suas prédicas, muito mais quando esposadas pela Verdade das Escrituras Sagradas, a Bíblia Sagrada!

Eu desejo ter essa habilidade de manusear esse excelente livro, assim como você o faz.
Anônimo disse…
Pois é, "a igreja tornou-se habitual por milênios" como uma teia que a todos tenta enredar, mas agora já aprendemos a cortar os fios e matar a aranha venenosa. ADIÓS CRISTIANISMO E DEMAIS LIXOS SIMILARES.
Anônimo disse…
Alguém falou em "minoria ateísta"? Os ateus já beiram a 1 bilhão e logo vão superar todas as religiões em número.
Mari disse…
http://25.media.tumblr.com/tumblr_lq57b861QU1qgqqg8o1_500.jpg
Anônimo disse…
"Alguém falou em "minoria ateísta"? Os ateus já beiram a 1 bilhão e logo vão superar todas as religiões em número."

Onde, cara-pálida? Tirando alguns países europeus, o ateísmo é minoria no mundo todo. Apresenta um ligeiro crescimento, mas ainda é minoria.
Anônimo disse…
Pedro Ferreira,é preciso deixar claro que um livro escrito há milhares de anos atrás não pode ser considerado como evidência verdadeira e inconstentável . A Ciência trabalha com evidências fisicas,palpáveis e tangíveis e testemunho ocular é considerado o pior tipo de evidência que existe,por ser facilmente distorcido . E quando você fala das incongruências da Teoria da Evolução,não faz nem questão de citar quais incongruências são essas,o que caracteriza seu comentário como uma fálacia,provavelmente uma falácia de apelo à ignorância .
Anônimo disse…
É muita cara de pau do Grinch do Natal.
Nelson Thomé disse…
O Homem criou os deuses e se tornou escravo da sua própria criação.
Anônimo disse…
O arcebispo está temendo perder o controle das massas.
Neuromancer disse…
"Pedro Ferreira
Marcelo Idiarte,

Você é um enganado do outro lado!"

E você é um enganado deste lado. Em vez de atacar as evidencias contrárias, o que por si só, não comprova as suas crenças, você deveria apresentar evidencias que comprovam o que você acredita. Seja honesto e as apresente.
Anônimo disse…
isso... continuem e por que estão discutindo?.
Todos irão morrer com suas tolas ideologias e pereceram como outros humanos que passaram por este planeta. Humanos tolos...
É senhores nada mudou o humano continua sem objetivo.
Christian disse…
Por que o próprio Deus não se vinga? Afinal ele é bom nisso (vide bíblia).
Anônimo disse…
A quem disse que os "incultos" não sabem que o mundo tem 13,7 bilhões de anos, uma correção pertinente: a idade da Terra é calculada em 4,5 bilhões de anos, que também é a idade calculada do sistema solar. Quem tem 13,7 bilhões de anos é o Universo.
Anônimo disse…
É sempre a mesma dinâmica.

Os religiosos tentam argumentar usando a bíblia e a ciência. Isso quando argumentam.

O problema que religião não tem nada haver com ciência!

É pura questão de fé! Por favor atenham-se a isso.

Ter uma visão "científica" do mundo significa fazer questionamentos e procurar respostas, mesmo que essas sejam provisórias. E não vejo mal nenhum nisso.

Ter uma visão "religiososa", por outro lado, implica em aceitar todas as respostas que a religião oferece. É partir do pressuposto que Deus explica toda a realidade que vivemos. Cristãos aceitem isso!
Anônimo disse…
TODOS OS ASSASSINATOS DE DEUS>>>>http://www.scribd.com/doc/71754072/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-001-OS-ASSASSINATOS-DE-DEUS
Avelino Bego disse…
Entendi.

Tipo: deve-se dizer que um deus existe e os que não aceitam tal lenda deveriam ficar quietos?

Parece que o dogma ainda permanece poderoso.
Avelino Bego disse…
Quer dizer que o Arcebispo prefere a mentira?
Bem, levando-se em conta que ele tem fé numa lendas sem evidências, não era de se esperar outra coisa...
Crítico Bíblico disse…
Deus está em Hollywood, nas telas do cinema, lá Ele faz muitos efeitos especiais.
Juliano Correa disse…
Erro crasso confundir Socialismo com Marxismo.
Anônimo disse…
Tem cristão dizendo que já encontraram até a "Arca da Aliança".

Quanta contradição:

Apocalipse 11:19 – Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.

Acordem !!.
deus não existe !!.
Anônimo disse…
Falar para gente é uma coisa, falar pra jumento é outra. Vai ser idiota assim no inferno bando de incrêdulos nojentos, se Deus existe... Logo, logo vocês saberão qundo sair desse mundo em que vocês nem sabem se vivem. Eu nem posso pedir para que acordem, pois, como pode mortos acordarem.
Gabriela disse…
CACETA!!!!!!!!!!!!!

Parei de ler quando falou aquele absurdo sobre não-religião no nazismo! O regime Hitlerista foi CONSTRUÍDO com base na CONVERSÃO AO CATOLICISMO! HITLER ERA SUPPORTED PELO PAPA!

Véi, de boa. Cês tão precisando pesquisar.
Anônimo disse…
o CRISTIANISMO matou mais que o nazismo e o marxismo juntos. Hoje falamos o que queremos porque vocês já provaram que NÃO FUNCIONAM, desenhando, jesus NUNCA EXISTIU, um ídolo portanto. Tem uns anencéfalos que aparecem com o papo de que quanto mais se fala, mais isso cresce. Vamos contar? Antes ser anticristo era fogueira na certa, se os ateus ou não cristãos cresceram, saíram de algum lugar. Essa conta inversamente proporcional prova que os ateus são anticristos à prova de missionários, e a perda do poder da igreja é reflexo disso.
A versão subproduto existe somente para o dinheiro, e não vai durar muito. A evolução sempre elimina os mais fracos, e explorar o crente é um excelente negócio (mundo atual). Que existam os crentes, que nome mais lindo para os escravos modernos...
O papa Pio 12 abriu as pernas para Hitler...
Pela facilidade que as igrejas tem de fazer lavagem cerebral, são uma ótima ferramenta para ditadores.
A igreja ainda é tão sedenta de poder que ainda mantém esse título de "dom" só por tiração de onda, além desses pronomes de tratamento bregas como se tivessem alguma autoridade civil...
King Belmont disse…
A cada comentário cristão, estes mostram cada vez mais que são desprovidos e inteligência.

15% da população mundial é ateísta e agnósticos.
4% são de religiões indígenas (as quais não acreditam em deus, mas sim nas forças da natureza).
15% são seguidores de religiões não cristãs, tais como budismo e outras chinesas.

O deus cristão e similares vão cair, assim como suas farsas e o mundo se verá livre desses venenos que só fazem oprimir e destruir o povo.

Antes de conversar merda, se atente para os números, pois eles nunca falham.
King Belmont disse…
Quem é esse louco para falar do nazismo e marxismo?
A igreja dele matou mais que qualquer outro grupo, e se deixar, voltaria a matar..
King Belmont disse…
Muito bem cara, tá de parabéns pelo comentário.
Você vai divulgar isso tudo ai que você citou?
Anônimo disse…
verdade
Anônimo disse…
O legal é que nesses tipos de argumentos, não aparece 1 cristão pra combater....
Duncan disse…
Sem contar que Hitler era cristão com aval do papa!
Renan disse…
O discurso desses bispos é sempre de uma vaguesa ( essa palavra existe mesmo? hehe, quero dizer que é vago) desonesta e manipuladora. Esquece de mencionar o quanto o nazismo estava atrelado à cristo. Esquece do meu emblemático episódio de violência perpetrado pela igreja católica, a inquisição, enfim, esquece convenientemente de tudo aquilo que pudesse ir contra o frágil discurso que aprontou.
E eu lamento que hoje em dia, com tanto conhecimento que possuimos, ainda digam que deus existe. Lástimavel
Anônimo disse…
15% da população mundial é ateísta, 100% é agnóstica

ninguém sabe se deus existe
Emilio Konrath disse…
Substitua a palavra ideologia por religião na fala do arcebisto, e veja se nota alguma diferença.

Dito assim, fora do contexto, parece totalmente inverossímil. É obviamente impossível existir tal realidade. Mas, infelizmente, ela foi apregoada e tornou-se paradigma para muita gente. Era norma de vida. Nem foi uma só ideologia a querer absorver a atenção humana. Surgiram muitas a disputar, entre si, a primazia, e a massacrar os “dissidentes”.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/08/arcebispo-lamenta-que-hoje-se-diga.html#ixzz25jIBg6YU
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Will disse…
Excelente comentário!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkk... boa. Ou acreditava ou era queimado vivo
Anônimo disse…
Realmente lastimável.
JPaulo disse…
Hitler era cristão e tinha o apoio da Igreja Católica.
A inquisição e as cruzadas não mataram todos os infiéis por não terem tecnologia pra isso, mas vontade não faltou.

Suécia possui 70% de ateus e é infinitamente melhor que o brasil em todos os aspectos... se religião fizesse algum bem, um país com 90% de cristãos como o Brasil, não seria essa merda...
Unknown disse…
Pior. O Nazismo defendia um cristianismo modificado, mas era cristão. E foi apoiado por muitos arcebispos católicos, que ainda não tinham certeza de que lado deveriam ficar. Afinal, a igreja sempre fica do lado de quem lhe trouxer mais benefícios.

http://en.wikipedia.org/wiki/Nazism#Religion
Anônimo disse…
A organização a que este sujeito serve não tem moral nenhuma pra acusar alguma outra de totalitarismo, mentiras e intolerância. Mas pode chorar à vontade, que hoje ninguém mais vai pra fogueira por contestar suas sandices e fantasias.
Anônimo disse…
A vasta maioria das pessoas do mundo NÂO acreditam no seu deus, seja ele qual for...

E, não vai ser a meia dúzia de imbecis que acreditam nele que vão torná-lo real
Anônimo disse…
"Arcebispo lamenta que se diga 'abertamente' que Deus não existe"
ninguém pediu pra guardar segredo!
Anônimo disse…
a igreja apoiou o nazismo.
e a inquisição da igreja católica matou mais que 25 milhões.
Ricardo disse…
Esse arcebispo é ou ignorante ou mentiroso, falando que na Alemanha nazista alguém era perseguido por ser cristão.
Nunca foi proibido ser cristão na Alemanha nazista. Se algum cristão foi morto pelo regime, foi morto por se opor à política nazista, e não por professar sua fé.
Falando nisso, ateus também foram perseguidos e mortos pelos nazistas (lembram de Olga Benário?).
Último ponto: sabem o que estava gravado na fivela do cinto dos soldados alemães? Gott mit uns (Deus está conosco).
VERSOS AVESSOS disse…
Verdade!
Anônimo disse…
Quando o cristianismo cair como os outros mitos cairam, surgirá um esperto para substituir a divindade e um idiota para acreditar nela...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas