Pular para o conteúdo principal

Promotor e coronel evangélicos liberam carro para fiéis

promotor Sidrack do Nascimento
O promotor Nascimento, que é pastor,
liberou veículo  e motorista para fiéis
O promotor de Justiça Sidrack do Nascimento (foto), de Alagoas, solicitou ao Corpo de Bombeiros um carro para que fiéis da Igreja Batista viajassem a Porto Seguro (BA), onde se realizou na semana passada o Congresso Anual dos Pastores da denominação. O coronel Neitônio Freitas, comandante da corporação, liberou o veículo e um motorista. Os dois são pastores da igreja.

O major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares, disse ter havido um abuso de poder que menosprezou a laicidade do Estado. Ele pediu a abertura de uma sindicância pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros para que Freitas seja responsabilizado.

O CES (Conselho Estadual de Segurança) informou que vai examinar se o empréstimo foi feito dentro da lei. Mas o representante da Ordem dos Advogados do Brasil no CES, Marcelo Brabo Magalhães, já disse que tudo indica ter havido um desvio de finalidade no uso de carro oficial.

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga o comandante Freitas em outro caso, envolvendo denúncias de improbidade administrativa. É o mesmo ministério ao qual pertence Nascimento.

O tenente-coronel Paulo Marques, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse não ter ocorrido nenhuma irregularidade. “Não cedemos o carro porque era um grupo de evangélicos.”

Ele afirmou que o “Corpo de Bombeiros é laico” e insinuou que a Igreja Católica também obtém favores. “[A corporação] presta serviços a todos as religiões, como transporte de bispos e imagens em procissões.”

Sérgio Jucá, procurador-geral de Justiça em exercício, disse que a informação que tem do caso é a mesma divulgada pela imprensa. Mesmo assim ele se adiantou a defender o seu colega. “O promotor Sidrack Nascimento é um dos melhores quadros do MP.” Afirmou que Nascimento solicitou o carro como representante da Igreja Batista, e não como do MP.

O advogado Magalhães disse estar preocupado porque os pedidos de liberação de veículos são constantes e “a liberação ocorre de forma natural”.

Ele apresentou ao CES pedido para que o Corpo de Bombeiros emita um relatório com todos os empréstimos de carro, especificando se foram para pessoas físicas ou jurídicas e para quais finalidades.

O porta-voz Marques informou que, por causa da polêmica, o Corpo de Bombeiro suspendeu esse tipo de “serviço à comunidade”.

Com informação das agências.





Arquidiocese do Rio pede e FAB empresta avião para comitiva
julho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Vejam em que nível estamos.Essas seitas se infiltrando em tudo e cometendo os maiores absurdos em¨nome da fé¨.
Mujica disse…
Os bens da unidade corpo de bombeiros destinam-se a atender as urgências...
Nada justifica outras aplicações...
É uma estrutura estatal disponível para isto...
Optar por desviar esta destinação, é uma ofensa ao cidadão...
Já que pode precisar do serviço a qualquer instante.
AlyneS2 disse…
GGRRR...esses evangélicos...
Anônimo disse…
É mais uma farra tupiniquim.
Anônimo disse…
Aqui eu aposto que o Cristão-Fernando nem vai comentar. Como sempre, ele nunca comenta onde os evangelicos sao claramente culpados.
Anônimo disse…
Repito: pouca vergonha!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová