Pular para o conteúdo principal

No Paraná, houve mais um caso de quebra de imagens de igreja

A Polícia Civil de Telêmaco Borga (PR) prendeu na segunda-feira (25) a evangélica Marisa de Souza Neris (foto), 40, sob a acusação de ter destruído imagens da igreja matriz. A cidade tem 70 mil habitantes e fica a 249 km de Curitiba, a capital do Estado. 

Marisa quebrou quatro imagens, entre elas a de Nossa Senhora de Fátima, a padroeira da cidade.

Policiais afirmaram que a mulher justificou o ato com a necessidade de acabar com “aquelas coisas do demônio”. Ainda segundo eles, Marisa aparentava ter transtornos mentais. Ela vai responder à Justiça por dano qualificado e crime contra o sentimento religioso.

Os evangélicos se opõem à idolatria dos católicos, sobretudo à de Nossa Senhora.

Nos últimos meses, tem aumentado no país o número de casos de destruição de imagens.

Em referência a um deles, dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano de Maringá (Paraná), disse que os fiéis não têm culpa “pelo fato histórico de ser o povo brasileiro majoritariamente católico” e, consequentemente, de “a cultura estar impregnada de símbolos da nossa fé”.

Com informação do Jornale.

Suposto evangélico quebra imagem de Nossa Senhora. (vídeo)
julho de 2011


Comentários

Anônimo disse…
A safadinha ainda sorri pra ft agora vai passar uma temporada na cadeia
Headbanger Ateu disse…
Cristãos e seu "pacifismo" do autêntico cristianismo.


Tinha que ser evangélico. Afinal, cristãos, sendo evangélicos, católicos, protestantes, da igreja de "fulano" ou "cicrano" são todos a mesma coisa: combatentes de si mesmos pelos próprios interesses. Quando não, combatentes contra seus outros "irmãos" cristãos.
Anônimo disse…
Haaaa....Religião é uma coisa tão bela!
Logo logo teremos até Guerra civil por causa desses malucos Religiosos.
Anônimo disse…
Se não couber cadeia que pelo menos caiba camisa de força,para que possamos aprender a respeitar uns aos outros.
Anônimo disse…
o amor cristão é uma coisa linda.........
Anônimo disse…
E tem cara de imbecil...
Anônimo disse…
Mais uma desequilibrada!!...
Anônimo disse…
Evangélico é pior que barata!
peron disse…
É esse o belo resultado da religiosidade do povo ao longa da história ;religiâo ´´é um parasita que com o tempo será eliminado das sociedades mais desenvolvidas.
Anônimo disse…
ai credo eu não sabia que quebrar estátua dava cadeia ?
ta certo que essa senhora da aparecida é horrível é pra mexer com demonio tem que ta preparado mesmo que horror
Foi o mesmo método que utilizaram para "converter" Roma. Será que vai ser no braço novamente?
Anônimo disse…
Olha não é uma estatua e sim uma imagem santa cuidado com suas palavras elas voltão em dobro sobre ti . Sou católica desde que nasci amo nossa senhora e todos os santos.
TENHO PENA DE TI! Já obtive muitos milagre atravez de minhas orações lógico pedindo um santo que INTERCEDA POR NÓS PERANTE A JESUS E DEUS . SENHOR PERDOES ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM E NEM O QUE FALÃO .
Anônimo disse…
Deus já está cansado do ser humano agora estão atingindo até a santa amada igreja. Isso já estava escrito nossa igreja seria apedrejada mas o bem vai vencer olha conta coisas está acontecendo, tantas leis a favor o que é errado
Brasil, rumo a uma Guerra Civil!!!
Anônimo disse…
adoro ver cristãos brigando entre si...
Anônimo disse…
Infelizmente, existem pessoas que ficam de tal forma fanáticas que acabam não respeitando nada e ninguém. Mas isto não se limita ao espectro religioso. Temos visto pessoas matando por causa de clube de futebol. Temos visto pessoas matando por causa de partidos políticos. Pessoas que cometem crimes por ideologias espúrias e refutadas por grande parte da população. Como católico, fiquei triste. Mas também como católico devo perdoa-la pelo erro, muito embora o perdão não substitua a justiça e assim ela deve responder por seus atos, mesmo porque se não vier a ser responsabilizada poderá prosseguir na delinquência e até mesmo cometer atos ainda mais insanos. Acredito que a maior parte dos protestantes não concorda com a atitude desta maluca. E nós católicos não podemos generazliar, pois já sofremos por parte dos irmãos protestantes com a generalização quando somos chamados de pedófilos, idólatras, adoradores de imagens, entre tantos outros "apelidos". Façamos diferente. Se conhecemos a injustiça e sua dor, façamos ao próximo o que gostaríamos que fizessem a nós. Perdoamos a agressora e destruídora de imagens e a deixamos para as autoridades adotarem as providências indispensáveis.
Unknown disse…
Realmente e bem complicado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira