Pular para o conteúdo principal

Liderança gay pede cassação do registro de psicólogo de Malafaia

Líderes do movimento gay apresentaram ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio de Janeiro pedido de cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia (foto), 52, sob a acusação de práticas homofóbicas.

O pastor se formou em psicologia clínica e não exerce a profissão, mas faz com frequência menção a sua formação nas pregações aos fiéis.

O CFP (Conselho Federal de Psicologia), ao qual o CRP está atrelado, baixou em janeiro de 1999 resolução proibindo os psicológicos de se referirem à homossexualidade como distúrbio e também de fazer declarações em público discriminatórias contra os gays.

Malafaia é pastor da Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo. Ele tem se destacado por sua pregação contra o movimento reivindicatório por igualdade dos gays.

Malafaia acusa gays de intolerantes por querer cassá-lo como psicólogo
8 de julho de 2011

No começo do ano, ele distribuiu no Rio outdoors com a mensagem de que “Deus fez o macho e a fêmea”. Depois, em maio, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a reforma do Estatuto das Famílias, disse que a legalização do relacionamento homoafetivo -- que acabou ocorrendo -- seria o primeiro passo para se aprovar “tudo o que se imaginar”, inclusive relação sexual com cachorro e cadáver. (ver vídeo)

O MP (Ministério Público) abriu inquérito para apurar se a intenção do pastor, com essas declarações, foi pregar a homofobia.

O CRP-Rio já tinha recebido no ano passado uma reclamação contra Malafaia, mas não deu em nada.

'Vamos colocar na lei tudo que se imaginar'


Com informação deste blog e do Radar Online.

Malafaia critica STF: ‘Agora poderá haver marcha a favor da pedofilia
junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Além do CRP dele, tinham de cassar também a liberdade desse sujeito de proferir tanto disparate gratuito contra a comunidade gay, outros religiosos e ateus. Ele usa-se da psicologia não para esclarecer, e sim, para enganar massas incautas.
Anônimo disse…
Tem de ser cassado e ENCAMINHADO a um psicólogo/psiquiatra competente. Esse sujeito não pode ter o juízo perfeito.
Anônimo disse…
É uma vergonha para ciência em geral e para todos os profissionais sérios da psicologia ter um sujeito como esse como colega de profissão.Ele fala todas as barbaridades dele na condição de pastor.É um covarde,além de tudo,por não falar como psicológo.

Abaixo o preconceito e a violência homofóbicos! Viva a igualdade de direitos para todos!

Só com direitos iguais e justos é que terminará está discriminação.
Somos todos diferentes mas todos merecemos os mesmos direitos e condições para tanto somos contribuintes do erário público.Sim,direitos isonômicos para todos independentemente de quais quer coisas porque todos somos necessários numa sociedade moderna e sem preconceitos e discriminações estúpidos.

Ninguém tem direito de recriminar,discriminar,preconceituar ou segregar quem quer que seja a despeito de qualquer motivo!
O Malafaia ganha disparado de qualquer um...quando se fala de truculência.
Anônimo disse…
Realmente,os discursos de Malafaia são carregados de ódio,ira,histeria,truculência e intransigência.São peças fanatizadas de uma oratória quase muçulmanana-xiita.
Anônimo disse…
Os fiéis estafermos e vesânicos alienados e estafermos colaboradores do Malafalsa devem ficar de cabelo em pé quando esse camarada tem de passar por certos constragimentos, que ele acaba passando., em decorrência da sua língua venenosíssima.
Fernando disse…
Í, agora a metralhadora giratória dos gays se virou contra o Pastor Silas Malafaia. Pura perda de tempo. O Silas Malafaia só de ministério Pastoral tem mais de 30 anos, ele não é idiota e nem vive da psicologia. Homoxessualismo é pecado e cabe ao pastor dizer isso. Mas vale obedecer a Deus de que os homens. "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10"
Anônimo disse…
Cristão deixa de falar besteira Malafraude é um falsário de marca maior.Um picareta e preconceituoso sim.Não vive de psicologia mas vive de roubar.
Anônimo disse…
Engraçado como todos os chamados cristãos são iguais,quando não há argumentos estão a recorrer a: insultos,bravatas,falácias,deturpações,agressões e as velhas ameacinhas de lago de enxofre.
Headbanger Ateu disse…
Esse Cristão deveria mesmo era repetir o ato que a mulher de meu avatar está a fazer.
Anônimo disse…
não concebo esse homem clinicando. Se formou em psicologia para aprender a manipular a psique humana.
Anônimo disse…
A iniciativa em cassar o registro profissional desse sujeito está correta. Se ele nao exerce a profissao, e tem emitido juizos de valor muito errados, preconceituosos, homofobicos, intolerantes e discriminatorios.

Com esse tipo de opiniao que ele tem emitido, comete inumeras infracoes ao Codigo de Etica do profissional da area de psicologia.

É justo, tem de cassar mesmo.
Gustavo Ribeiro disse…
E o Cristao-Fernando-Wellington gira a metralhadora giratoria da intolerancia, preconceito, odio contra o proximo, homofobia, discriminacao, violencia, ameacas, truculencia, ignorancia, obtusidade, mentiras, pregacoes vazias...
De que lado mesmo está o preconceito?...E o que definimos como preconceito?.. sabendo que onde existe uma opnião existe seguidores da opnião... e consequentimente preconceitos daqueles que não aderem os ideais do grupo..... admiro suas opniões mais já olhou pelo outro lado da história o preconceito sobre as atitudes do Malafaia e demais Cristão isto é preconceito? Ou defesa de um determinado grupo? E os atos homossexuais é motivo de preconceito também "aprendi sempre a ficar no centro pois não é justo julguar as pessoas e sim ajudar...isto é iludir aproveitar? ou simplismente demonstrar seu conhecimento como liberdade de expressão?...só postei isto por perceber que vcs são pessoas de mente aberta.. blz.. naum quero julgar suas opniões somente abrir um leque de possibilidades para analizar todos os lados da história!.. tenha um bom dia!!..
Anônimo disse…
Cassando ou não o título dele não fará diferença. O que ele queria na psicologia ele já conseguiu: como controlar pessoas de cabeça fraca (vide "Cristão")!
Anônimo disse…
O Malafaia não é homofóbico. Homofóbicos não aceitam a PESSOA que se intitula homosexual. Se as pessoas em vez de acusá-lo sem conhecimento, ouvissem o que ele diz, entenderiam que o que ele prega contra o HOMOSEXUALISMO, prática condenada pelos ensinamentos Bíblicos.
No entanto se você for um homossexual e for conversar com ele, ele não te agridirá, conversará com respeito e te aceitará como pessoa, o que ele jamais irá fazer é passar a mão na sua cabeça e dizer que você está certo, quando o próprio Deus diz que não está.
Tão pouco seus ouvintes são induzidos à homofobia, ao contrário, são esclarecidos com respeito ao que diz as Escrituras Sagradas e ensinados a não ter preconceito para com as pessoas desse seguimento, porém não se deixarem enganar aceitando tal prática como normal, pois que NÃO É.
Anônimo disse…
Alexsandro Barbosa,o fato é que Malafaia realmente persegue de forma absurdamente tresloucada e fanática os homossexuais e toda diversidade sexual(que não seja heterossexual exclusiva)proferindo os piores insultos com requintes de estapafúrdia intolerância contra todo um segmento social.E como psicólogo, ele está na contra-mão do CFP e de toda a ciência e mais está contra a própria condição humana de ente civlizado.Os impropérios que este senhor fala sobre os gays são mais graves que insultos de botequim de quinta categoria!
Anônimo disse…
"Cristao-Fernando-Wellington" = intolerância, preconceito, odio contra o proximo, homofobia, discriminação, violência, ameacas, truculencia, ignorancia, obtusidade, mentiras, pregações vazias.

Não vê que você está fazendo tudo errado!
Se Deus é como você mesmo diz ele te punirá por isso!
Repetir a Bíblia não te salvará!

Sua passagem para o inferno já está comprada!
Eduardrj disse…
Subdenominação Vitória em Cristo, tu inventou mais uma.
Subdemoninação por não pactuar com as duas grandes convenções a geral e a de madureira,
Ambas faraônicas e maçônicas e a geral também cheia de fariseus ,que inclusive esse blog apoia com interreses comerciais, mais esse e outro assunto.
Anônimo disse…
Malafaia e seus amiguinhos americanos Murdock e Cerullo vão a tv vender bíblias de mil reais e formar clubinhos de contribuintes de mil paus para¨causa¨divina ministerial,apostólica e missionária; a serem pagos suavemente em prestações no cartão de crédito ou no cheque especial, de pregar o evangelho às ovelhinhas do ¨eleito¨e ¨abençoado¨ cercado deles mas a toda criatura¨perdida¨ou imersa no pecado do mundo.Esse sujeito tem moral para falar de quem?
Anônimo disse…
O pastor se formou em psicologia clínica e não exerce a profissão
Por que será??
Tenho uma suspeita, será que é porque no Brasil ser pa$tor dá MUITO mais dinheiro que ser psicologo??
Joel Carvalho disse…
A ação de líderes do movimento gay, com o fito de cassar registro profissional de psicólogos, e Silas não é o primeiro, baseado em discordância de idéias, mostra DE FATO DE QUE LADO SE ERGUE A INTOLERÂNCIA!

As opiniões aqui dos que desejam a INQUISIÇÃO GAY, são a inconteste prova de que os que militam pela continuidade da liberdade de expressão nesse Brasil, têm que continuar a lutar com todas as forças para barrar essa onda de escárnio ditatorial escondido sob o epônimo de "direitos dos gays", que acertadamente é cunhada por Silas Malafaia de "privilégios dos gays", incomuns aos demais cidadãos, na forma em que está posto!

Ademais, o que Silas Malafaia disse está plenamente factuado. Não há nada de ficção ou invenção.
Anônimo disse…
Fui amiga da glorinha carvalho, da marizita carvalho, mas aqui proliferam falsos carvalhos, que não os cristãos-novos oriundos de Lusitânia...Joélia, como é conhecida nas rodinhas das cidades satélite, pelas bibas, por conta do seu passado pederástico, ou Joel, Olívia, revoltada porque nunca lhe deram o estatuto de filósofo, uma vez que é mera compiladora, também com notório começo de vida insuspeitável, sustentada por tio homossexual de quem se apoderou dos livros, e outras enrustidas, aguardam-lhes a mesma morte de Roy Cohn, McCarthy e outras que não se aceitavam e perseguiam as outras, vide la clodovéia. Câncer. 2012: foram avisadas
Anônimo disse…
Malafaia não está factuado em absolutamente nada.Ele sabe(deveria saber)que a psicologia não considera a homossexualidade doença,desvio,distúrbio ou desordem!Ele sabe que os gays e os movimentos gays ou GLBTs não querem(jamais quiseram)privilégios ou regalias apenas direitos isonômicos aos heterossexuais.

Além do mais todo seu discurso tem fundamentação ideológica política e está carregado de odienta postura sim senhores e senhoras!
Malafaia já não seria um líder religioso com interesses obscuros ou um homodetrator ou homofoóbico,mas um nasofóbico motivado por razões insondáveis ao senso comum.Não existe nada de ditadura gay o que há são imposições arbitrárias,absurdas,abusivas e descabidas às pessoas que não comungam da fé dele.Seus interesses nefastos não são admitidos pelos fundamentalistas parciais de interesses igualmente escusos e pelos patologizados da fé ou os fanaticos alienados .
Não são jogos eróticos infantis,não são as experiências lúdicas ou mesmo as traumáticas de uma libido ou sexualidade de uma criança do perído de desenvolvimento de congnitividade comportamental e linguagem e da expressão sexual e nem tampouco traumas psíquicos e emocionais decorrentes de abusos e violências sexuais sofridos nesse período pré-puberdade(=puberdade sacrificada e raptada,traumatizada) que definem o padrão ou expressão de um padrão(e ele como psicologo sabe)da sexualidade de uma pessoa de forma alguma!
Uma orientação sexual padronizada peculiar a uma pessoa JAMAIS será um mero e simples comportamento ou um conjunto de comportamentos cognitivo-atuantes!É uma essencialidade emocional da estrutura de uma fenomenalidade afetivo-sexual de atribuição neurobiopsicossocial e neurofisiopsicológica fundamentalmente.É sistemática de contexturas psicoparadigmáticas.É fato muito claramente multifatorial de origem muito provavelmente(quase)certa genética.Mesmo não sendo fator biopsicogenético essencialmente,não há como negar a relevância preponderante de tal causa dterminante em sua apresentação e manifestação.E tal como a heterossexualidade é um fato de natureza instintiva e de fundamentação ritual impulsiva.É uma característica emocional instintiva essencial.

Esse senhor tenta desonestamente enquadrar a orientação sexual homoafetiva como comportamento aberrante,desviante e doentio mesmo sabendo tratar-se de uma condição natural igualmente a outros padrões de sexualidade como as categorias heterossexual e bissexual.Isso vai de encontro ao que diz a psicologia brasileira,americana,europeia etc.Tem de ter seu registro cassado pois vai na contra-mão da ciência.Além disto,como se já não bastasse,ele nem,como pastor,exortaria os ¨pecadores¨homossexuais apenas os desqualifica comparando-os a pedófilos,necrófilos e zoófilos(pessoas doentes)Além de ser totalmente anti-ético está totalmente em desarmonia com as ciências psicológicas e psicanalíticas e até com a psiquiatria que ele atropela e nem sequer é médico para isso!
Anônimo disse…
O corpo detecta, e se apercebe como ente dotado de canalizações energéticas, naturalmente todas as respostas concernentemente às estruturas psicodinâmicas da expressão sexual dentro de um padrão de sexualidade específico.O corpo físico ante a origem das respostas sexuais e instintivas condicionadas pela mente com a finalidade de reacionar impulsivamente.Portanto,homossexuais sabem que o são desde sempre.Não é um atributo adquirido ou aprendido e sim condicionado ante sua espontaneidade e tão somente a ação reacional de uma manifestação motivando a expressão sexual.
O pastor Malafaia apenas desfigura tudo isso(sabendo ser a homossexualidade uma condição atinente a cada pessoa dentro e um determinado padrão de sexualidade)com seus discursos sofismáticos para ¨montar¨uma espécie de plataforma de interesses motivados por óbvios anseios políticos claramente explicitados em suas atitudes.
Anônimo disse…
Existem explicações técnicas para quase tudo na vida e para os mais diferentes fenômenos da natureza.A homossexualidade é só mais um e tem explanações científicas bem profundas e complexas a partir de uma base multidisciplinar.Existem explicações técnicas para os desejos,fantasias e latências homossexuais etc.Malafaia as conhece perfeitamente apenas as nega.Adjetivar o denominar gays de bisbilhoteiros,malditos,amaldiçoados,anatematizados,desgraçados,pervertidos,caluniadores,inimigos de Deus,insolentes,soberbos,presunçosos,inventores de males,desobedientes aos pais,sem misericórdia,torpes etc além de odiento e perverso constitui uma peça falaciosa fundamentalista cega de um terrível intento de demonização covarde e injusta contra os homossexuais.A condição,a orientação e a prática homossexuais estão defidamente explicadas pelas autoridades da ciência e aos que discriminam gays só resta os argumentos distorcidos,retorsidos,covardes,desonestos e capciosos.Engodos como comparar a homossexualidade com parafilias como a pedofilia por exemplo.
Anônimo disse…
Na realidade Malafaia já passou de ser no mínimo advertido pelo CRP ou CFP ou mesmo ter o registro cassado mas logicamente ele vai alegar que fala as barbaridades que ele fala sobre homossexuais e homossexualidade na condição de pastor.
Anônimo disse…
A lei não é contrária a princípios bíblicos ,é contra discriminar homossexuais e contra a violência contra os mesmos por eles serem homossexuais.Muito embora não haja lei específica para combater a discriminação e outras circunstacialidades homofóbicas da vida das pessoas como o bullying homofóbico escolar etc.

A pessoa não escolhe se quer se relacionar com pessoas do mesmo sexo ou não!Isso é determinado por circunstâncias instintivas diversas incluindo razões de natureza psicobiológica.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog deleta textos escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
O pior de tudo são os fiéis alienados que defendem seres abjetos como esse senhor Malafaia!
Luan Cunha disse…
INQUISIÇÃO GAY? Ouvi isso mesmo?! Estou rindo muito aqui.

Inquisição, meu filho, são o que essa igrejinhas fazem com quem não tem o estilo de vida que elas querem impor! Inquisição foi o que essas igrejas fizeram no passado, os milheres de milheres que elas mataram em nome de Deus, usando um livro manchado do sangue de inocentes(Bíblia) para justificar sua violência! Inquisição é o que vai acontecer se continuarem ferindo o nosso Estado Laico para querer impor um Estado Evangelizado!
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 07/07/11 17:32,

Essa taticazinha própria de covardes anônimos, que se escondem no escuro do anonimato para tentar desestabilizar seus divergentes, é antiga.

O Silas Malafaia, também é diuturnamente vítima de covardes como você. Existem até sites criados com o nome dele, como se dele fora, inclusive com fotos dele, e, atribuindo textos a ele, que jamais serão possíveis na vida real dele.
Ele diz que não fará nada a respeito, pois não vale a pena perder tempo com essa gente.

Mas, sua postura não me arrefece o ânimo de continuar combatendo EXCRESCÊNCIAS COMO VOCÊ.

Bandidos no mundo real, que eu sei que são perigosos de fato, nunca temi. Não vai ser um covarde como você que tentando me difamar, vai me calar.

Apenas alerto v. senhoria que, a difamação, embora perpetrada na ambiência do covarde anonimato virtual, PODE SE MATERIALIZAR EM UMA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL.

Aliás, a Delegacia de Crimes Virtuais em Brasília, tecnicamente chamada de Divisão de crimes de Alta tecnologia - DICAT, é bastante competente em achar covardes difamadores como você!

DEFINITIVAMENTE, se você está me confundindo com alguém do seu ciclo de amizades, é melhor rever sua postagem. Respeito homossexuais, mas não tenho amizade com nenhum deles.
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 07/07/11 17:32,

É claro que não vou perder meu tempo em um processo criminal, contra um crápula anônimo.

Você não tem a importância que pensa ter.

Mas, fique tranquilo, uma hora dessas você encontra alguém que tenha disposição de perder tempo com excrescências como você.
Joel Carvalho disse…
Sr, Paulo Lopes, a minha indignação com esse citado anônimo, é porque este é meu nome verdadeiro e, por isso me sinto difamado, pois o único Joel Carvalho nesse espaço sou eu.

Se estivesse no anonimato, seria mais uma palavra lançada ao vento.

Será que V. Senhoria poderia moderar esse anônimo?

Eu agradeceria nesse caso específico.
Mujica disse…
Ele como psicólogo... Sabe muito bem...
Como é complexo o cérebro humano...
Sabe da suposta conexão entre mente e corpo...
Que a homossexualidade é um estado psíquico...
(www.pailegal.net/ser-pai/433)
...
Como fica sua argumentação...
Obviamente, ele nunca exerceu a profissão...
Parte da psicologia do comportamento foi ignorada...
...
Durante anos dedica-se a Lavagem cerebral...
Ele não vai abandonar este nicho de mercado...
Ele é trabalha bem... Reconheço...!
Bíblia + psicótico = fiel
...
Gostem ou não...
Ações contra preconceito se multiplicam...
Quando o bom senso se afasta do senso comum...
Buscá-lo iremos, nos tribunais...
Anônimo disse…
Deixa de viadagem.
O cara fala o que quer. Quem quiser ouvir que ouça.
Anônimo disse…
A Bíblia é a fonte de toda essa perseguição aos pobres, os únicos verdadeiros discriminados. Graças à pregação constante, sistemática, diuturna, do evangelho de salvação pela prosperidade, os pobres, sentindo-se culpados, responsabilizados pela própria pobreza...Acorrem à estas empresas de fabricação em massa de psicóticos, neuróticos, compulsivos por salvação econômica, para se livrarem do que os pastores evangélicos mentirosos alegam ser as causas metafísicas da pobreza. Entidades africanas, como exus, pomba-giras, são responsáveis pela miséria, pela promiscuidade sexual. Pessoas solteiras são "orientadas" ao casamento, pessoas homossexuais são humilhadas após perceberem que estão num momento de fragilidade, vulnerabilidade social, e obrigadas a confessarem publicamente sua homossexualidade, e renunciarem, prometendo, em rituais públicos, que vão curar-se, tornarem-se heterossexuais. Uma vergonha, um escândalo, um crime nazista e terrorista. O ministério público devia fazer alguma coisa já.
Anônimo disse…
Se uma pessoa em conflito com a própria sexualidade procurar ajuda de um psicólogo, este pode ajudá-lo a aceitar sua homossexualidade. Todavia, se procurar ajuda para abandonar a homossexualidade, o psicólogo não pode ajudá-lo, senão sua licença será cassada. Isto revela o caráter de intolerância do movimento glstwxz.
Anônimo disse…
Se uma pessoa em conflito com a própria sexualidade procurar ajuda de um psicólogo, este pode ajudá-la a aceitar-se homossexual. Todavia, se um homossexual procurar ajuda de um psicólogo para abandonar a homossexualidade, o psicólogo não pode ajudá-lo, porque teria a licença cassada. Quem é intolerante nessa história?
Anônimo disse…
Bolsonaro Presidente.
Anônimo disse…
Quem deve ter conflitos sérios com a própria sexualidade é o próprio Malafalácia!
Mujica disse…
Não existe tratamento para homossexualidade.
...
Se algum profissional propor tratamento...
Poderá ser processado.
Leiam sobre a matéria neste link:
http://www.pailegal.net/ser-pai/433
...
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, mente quem procura tratar a homossexualidade, pois ela não possui ETIOLOGIA definida, nem agentes PATÓGENOS internos ou externos; prescindindo de profilaxia ou terapêutica. Ninguém adoece de homossexualidade, portanto não há cura de homossexualidde.
Em segundo, falo aqui como especialista desde a graduação em SEXOLOGIA, não há mais em nenhuma pesquisa ou publicação séria a respeito, a referência ao padrão dual, dicotomizador, clara projeção do gênero ao leque infindável das preferências sexuais; do paradigma binário hetero-homossexual. Sabemos que há pelo menos nesse âmbito dualista ONZE SEXUALIDADES DESPREZADAS, e os aspectos fronteiriços entre eles, como o trânsito de uns para outros. Pessoas há que tendo ostentado comportamentos e autoconvicções preferenciais sexuais de determinada tendência ou orientação, trafegaram por quase todas sem jamais identificarem-se socialmente com nenhuma; tampouco apresentando sintomas psiquicos nem psicossomáticos da culpa. Os sistemas morais e religiosos de todos os tempos sempre souberam disso; tanto que em civilizações muito antigas, ritos, maldições, anátemas, foram criados, instituídos com longas perseguições e violações dolorosas - tudo para produzir o recalque -; de modo a impedir a fluidez, e o trânsito entre as sexualidades. O que hoje é batalha perdida, pois a imagem, nitidamente andrógina, pansexual, em construção midiática manipulável e acessível, apresenta opções múltiplas desde as primeiras representações imagéticas do desejo, nos infantes, pré-púberes, quanto adolescentes...E até adultos com definição e/ou opção mais tardia, retardatária. O que confere ao nosso tempo uma fluidez e uma polivalência da preferência sexual muito mais vasta e fértil que a antiga, heterossocietária, monogâmica e patriarcal. Não são apenas gays, bissexuais, transgêneros, são novas sexualidades se constelando e se reformulando a todo instante, permitindo que um jogador de futebol, por exemplo, claramente um heterossexual, permita-se fluir homossexualmente com um travesti, ou um transexual venha a casar-se e fluir heterossexualmente com um hetero ou homossexual, e que homossexuais relacionem-se entre si ou fluam seu desejo para heterossexuais, antes classificados como promíscuos. Antes da AIDS, curiosamente a partir da doença como metáfora, como quer Susan Sontag, o desejo era sólido e compartimentado, estanque. Foi a necessidade de explicar o termo BISSEXUAL que fez cair por terra a antiga terminologia. Afinal o que era ele? Um homossexual que se relacionava com o sexo oposto, ou um heterossexual que se relaciona com o mesmo sexo? Se há fluidez e trânsito entre os comportamentos e sexualidades, elas NÃO SÃO ESTANQUES NEM DE MODO ALGUM SÃO DEFINITIVAMENTE FIXADAS. O que incomoda os religiosos é que um dia venham a ser descobertos que justamente os homofóbicos, e os enrustidos que não aceitam a si mesmos, GRANDES FIÉIS PAGADORES PELA CULPA, SEJAM NECESSARIAMENTE OS QUE PRECISAM DE TRATAMENTO, não os demais, como é óbvio e até o senso comum quando bem informado poderá perceber.
Mujica disse…
Reeditando meu comentário anterior...
...
Não existe tratamento para homossexualidade.
Pois não é uma doença...
...
Se algum profissional propuser tratamento...
Poderá ser processado.
...
Mais detalhes neste link:
http://www.pailegal.net/ser-pai/433
...
Tiago Puglia † disse…
o malafaia so nao eh mais idiota que toda a galera que tah falando mal dele por esse motivo ae...
Anônimo disse…
Idiota é quem se submete a ditadura desse sujeito!!
Mujica disse…
Permita-me discordar...
Não é uma ditadura...
Pois temos a liberdade de escolha...
Ninguém os obriga a segui-lo...
Fazem de livre e espontânea vontade...
Muitos até pagam para estar lá.
...
Assistam ao filme "Alexandria"...
Relata o poder da crença...
E de como ela contaminou os seres humanos...
Anônimo disse…
Na ciência não há ¨verdades¨estabelecidas mais fortes,como as leis de Newton,que foram corrigidas pelas teorias de Einstein e Wilckzek,por exemplo.Pelo contrário o dogma está fechado.É axiomático e inquestionável.Uma vez declarado não há mais o que fazer,não há mais tempo tempo para investigar,há mais aprender.0 religioso é incapaz de raciocinar com o uso de sua razão.Articula seu pensamento em coisas abstratas e na fé no improvável.
Anônimo disse…
Esse anônimo de 09/07/11 04:53,

Com certeza fez escola com Marta Suplicy, e outras aberrações similares do gênero esquerdista!

Essa escola dele, é mesma que defende a pedofilia!
Anônimo disse…
Eu acho que quem desejaria legalizar a pedofilia são padres e pastores!
Anônimo disse…
conversando com algumas pessoas que conhecem e convivem com homossexuais e percebemos e que a maioria deles tiveram problemas na infância, relacionamentos conturbado com os pais, abusos sexuais e outras características comuns. Eles na maioria apresentam uma falsa alegria e demonstram ser pessoas descoladas e bem extrovertidas, mas quase sempre bem no fundo, são pessoas retraídas, tristes, amarguradas e machucadas.

Paulo aborda o tema em Rm 1.26: “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza”. E em Rm 1.27: “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.

Snoek divide estes fatores determinantes em três categorias:

Familiares – Uma mãe dominante, juntamente com um pai apagado; uma super mãe, tão envolvente que para o filho só existe uma mulher, que é ela; a mãe frustrada no seu relacionamento com o marido, incutindo na cabeça das filhas que homem nenhum tem valor; um super pai que exige uma virilidade impossível de ser alcançada pelo filho; os pais desejam um menino, mas nasce uma menina;
3. Sociais – O unissexismo, que ocorre na forma do segregacionismo ou do igualitarismo; o anarquismo; e a sedução por adultos.
oidualc disse…
Não tem o que falar! o proprio "DEUS" condena a pratica I cor.6:10, os afeminados não herdarão o reino de "DEUS".
Acontece que esta pratica está entranhada nos grandes poderes do país, no governo,judiciario e
veículos de comunicação como a rede globo.Acho
que ali so tem viado
oidualc disse…
ser gay é problema de cada um,cada um vai prestar conta dos seus atos no juízo. Só não pode è eu viver em um paíz democratico por direito não poder expressar minha opinião, porque posso ser preso!!!È e um montede babaca que taí discriminando os cristãos vão preso tambem.
Anônimo disse…
oidualc,quem disse que você não pode dar opinião?Se não pudesse não estaria aqui no blog escrevendo o que acabou de escrever.
Anônimo disse…
DEUS fez macho e fêmea, é mentira isto ? quer dizer que eu não posso achar errado homem ter relações com outro homem ? quer dizer que eu tenho que aceitar isto como normal ? Eu não posso dizer para meu filho que ele nasceu homem ? isto é errado ? Quer dizer que serei discriminado se não aceitar casamento gay, relações homoafetivas como pratica normal ? Quer dizer que terei que pedir a criação de uma lei que me proteja da discriminação e perseguição por parte do homosexuais e simpatizantes desta pratica pecaminosa e antinatural ?
Anônimo disse…
Quer dizer que serei obrigado, coagido a aceitar esta ideia como sendo algo certo ?
Quer dizer que não tenho direito a discordar de qualquer coisa que os gays achem certo sob pena de ser humilhado, taxado de homofóbico, coisa que a maioria dos gays nem sabem o que quer dizer ?
Então agora serei descriminado perseguido e exposto ao ridiculo por crer, entender e aceitar e pregar que deus fez homem e mulher, macho e fêmea ?
Anônimo disse…
Malafaia realmente não vive de psicologia.Malafaia vive de ¨arrancar¨grana de fiel desinformado,inculto e incauto.E anõnimo das 18:03,esse teu discurso já cansou.É vazio e para variar falacioso.
Anônimo disse…
Assim é,dar-se conta que o que realmente está motivando a expressão sexual sistematizada em uma peça de ordem constitucional homossexual.Se é automaticamente,se é gerado com base a estímulos visuais e fantasias diversas ou se é uma expressão de si mesmo onde a mente não intervenha no absoluto do contrário,que seja algo meramente físico não incidiria a referência de uma sexualidade orientada para o ensejo homoafetivo.

Acho particularmente muito insípido falar com os meus filhos para não que não sejam heterossexuais porque sendo homossexual consideraria o oposto(a heterossexualidade)não um antônimo de mim mas uma anormalidade!
Eu diria para eles não serem héteros pois é anormal não ser gay.
Invertam o que digo e vejam que não há motivos racionais para condenação da homossexualidade de uma filho ou filha.Ademais,satanizar gays ou a homossexualidade não evita que seu filho seja gay se ele tiver essa predileção e predestinação quanto a essa sexualidade.
Anônimo disse…
Anônimo de 11/07/11 18:11:

"Essa escola dele, é mesma que defende a pedofilia!"

Eu sou o anônimo que escreveu isso, e que esclarecer que, disse isso levando em conta o que o Anônimo de 09/07/11 04:53 disse:

"...pansexual, em construção midiática manipulável e acessível, apresenta opções múltiplas desde as primeiras representações imagéticas do desejo, nos infantes, pré-púberes, quanto adolescentes..."

"...polivalência da preferência sexual..."

SERÁ QUE HÁ ALGUMA DÚVIDA SOBRE O QUANTO HÁ DE SUBJETIVIDADE NA PREGAÇÃO GAY? VALE TUDO!
Anônimo disse…
Bolsonaro Presidente.

Malafaia vice.

Querem direitos? Comprem uma ilha e Deixem as pessoas que seguem a bíblia em paz.

Esse lixo de "kit gay" querem mudar a cabeça dos nossos filhos, não direitos iguais. Quero ver o viado q vai ensinar isso pro meu filho.
Anônimo disse…
O ¨prejudicar¨não se pode ver já que estamos unicamente conscientes de quando experimentamos em nossa mente aquilo que está em decurso decodificativo dos moldes de uma sexualidade específica.Nunca podemos dizer que uma determinada caracterização referencial e preferencial ensejando de um molde classificativo do espectro de uma sexualidade ou no próprio molde da sexualidade em si é prejudicial.SE EXISTIR ¨prejudicado¨seria no máximo a própria pessoa e nunca toda uma sociedade.Esse discurso puritanista de que homossexuais causam mal a toda uma sociedade ou a prática homossexual traz maldições é catatonismo de oratória e sensacionalismo puro.
Assim,um adolescente,por exemplo,que esteja empenhado em obter um orgasmo utilizando imagens de outras pessoas as quais inescusavelmente abusa mentalmente para obter o seu prazer.Isso é um abuso não físico e não é necessário ver as consequências em sua realidade pois tais consequências são virtuais.Mas nesse exemplo NUNCA poderíamos qualificar ou projetar que há abusador porque não o há e ninguém comete crime de abuso efetivamente.Apenas a expressão de um desejo existe.
Todas as sexualidades são expressão de um desejo.
Nenhuma é superior ou inferior a outra.
Anônimo disse…
Ainda não cassaram?
Anônimo disse…
Gente enquanto o Sr Malafaia perde tempo perseguindo os homossexuais,ele esquece que o mundo está doente pela falta de amor ao próximo isso sim é problema sério pois a falta de amor está diretamente ligada a falta de um coisa chamada ética do cuidado,e eu acredito que só é capaz de cuidar de alguém ou até mesmo do nosso planeta quem tem amor.Sr Malafaia não esqueça que quando Jesus ressuscitou Ele deixou um novo mandamento,lembra? Amai-vos uns aos outros como a si mesmo . Só não entendo que amor é esse que o Sr insiste em pregar.Mas de uma coisa eu tenho certeza, o que o Sr Malafaia prega é pura descriminação e falta de ética do cuidado.Mas deixemos isso por conta de nosso Senhor Jesus Cristo pois somente Ele pode nos julgar.E não esqueça Sr Malafaia o senhor será julgados pelas suas ações e descriminações ao próximo.
Anônimo disse…
eu sou mãe , e estou com vc pastor é isso ai que tipo de leis q precisamos não e liberação de gays fazendo sexo e nem casando , queremos dignidade , e futuro ao nosso brasil
Anônimo disse…
Dignidade e futuro pelo nosso BRASIL passa pelo respeito às diferenças e aceitação dos nossos semelhantes que não comungam de nossas ideias e opiniões.Não implica em abraçar a homossexualidade ou a bissexualidade e ou ainda a transexualidade,mas em exercer o espírito da tolerância aprendendo a viver em pacificidade e comunidade e em compreender essas diferenças.
Anônimo disse…
E viva o BRASIL e abaixo todos os preconceitos segregativos,intolerantes e odientos como a homofobia,racismo,xenofobia etc.
Anônimo disse…
Em nome da ética cassem o registro desse insano!!
Anônimo disse…
Ainda não cassaram?Estão esperando o quê?
Anônimo disse…
Se é normal ou nao, isso cabe a cada um dizer. O que é ser normal? A pessoa nao vai deixar de ser gay se nao puder ser casar, vai continuar na mesma. O casamento só confere direitos constitucionais, como pensão em caso de morte, essas coisas. Que diferença faz para nós, heterossexuais, se os homossexuais que ja moram juntos poderem ser considerados casados NO PAPEL???? pra nos diferença nenhuma, pra eles, muita.
Ryoko Hakubi disse…
só se for nos seus sonhos, vc não vale nem bosta que caga
Unknown disse…
Silas Malafaia o povo em sua maioria te odeia. Voce tira onda mesmo é dando golpes e mais golpes em pessoas humildes para sustentar o teu luxo...Vá pegar na enxada e capinar um bom roçado para aprender a ser gente. Mostra a tua carteira de profissão assinada aí pro povão...Otário.
Anônimo disse…
COMO DIZ O JEAN WYLLYS:

"Levantai-vos homens das ciências no Brasil! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé!
Esses fundamentalistas que exploram comercialmente a fé dos ingênuos não são ameaças apenas aos LGBTs, mas ao Estado de Direito!
Esses fundamentalistas que enriquecem explorando a boa fé dos outros, não são ameaças apenas aos LGBTs, mas às liberdades individuais!
Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!
Se a escuridão que nos ameaça avança, é dever dos éticos e daqueles com discernimento manter a luz (alguma luz!) acesa."



San Robert disse…
O título e registro dele não podem ser tomados de maneira alguma, já que foi uma conquista própria. Estudou e lutou por isso. Ele pode ser proibido de exercer e ganhar a vida com a função de psicólogo até que seja resolvida a questão, mas tirar uma conquista que ele teve não. Um título profissional nunca pode ser desfeito. A pessoa pode sim ser proibida de usa-lo até que sejam dirimidas todas as dúvidas. E outra, na vida pessoal dele ele age da maneira que quiser. Na TV, ou na seita ele não estava atuando como psicólogo.
Anônimo disse…
Bando de gay ignorantes!
agora convenhamos, muita coisa que ele fala tem razão. Quem quer ser homossexual pode ser,não tenho nada contra, mas eu ser obrigado a conviver com atos homossexuais em todos os lugares já é de mais.
Aceitar casais homossexuais tudo bem, cada um leva a vida do jeito que quiser, mas aceitar atos homossexuais em qualquer ambiente, eu acho um pouco de mais.
Anônimo disse…
Gente será que todo mundo tem pelo menos noção do que está sendo discutido? A questão não é ser ou não homossexual, quem decide isso é a própria pessoa. Agora, uma lei que eventualmente obrigue a igreja a realizar casamentos gays ou que permita atos homossexuais em qualquer ambiente e meio descabida.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas