Pular para o conteúdo principal

Edir propõe abstinência de lixo da TV, mas a Record exibe 'A Fazenda'


O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, propôs aos fiéis em seu blog a realização de uma abstinência de lixo audiovisual nos primeiros 21 dias de agosto. “Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, radio, enfim, de tudo o que não for de Deus.” 

Nestes dias, a quarta temporada do programa “A Fazenda”, da TV Record, emissora do bispo, deverá estar a todo vapor. Na busca de audiência a qualquer preço, esse reality show tem se equiparado em baixo nível com o Big Brother Brasil, da TV Globo.

No ano passado, "A Fazenda" ficou em segundo lugar no Ranking da Baixaria na TV, de acordo com levantamento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Só perdeu para o “Pânico na TV”, da Rede TV!  A classificação foi feita com base em denúncias de telespectadores.

"A Fazenda" deste ano começou na terça-feira (19) e terá duração de 85 dias. Por enquanto, os participantes estão se conhecendo melhor.  O Compadre Washington, líder do grupo de pagode "É o Tchan", por exemplo, já avisou Monique e Dinei que ele é feio, mas de uma coisa tem certeza: “Eu faço gostoso, a pegada aqui é boa”.

Se o Compadre e outros participantes cumprirem o que falam, o reality show terá boa audiência, recompensando o pesado investimento da emissora.

Uma das fontes de receita da Record, que possibilita investimento como esse, é a Igreja Universal, que compra o horário da madrugada da emissora a peso de ouro. O que vale dizer que os dizimistas que aderirem à abstinência do lixo televisivo estarão financiando as “pegadas” do Compadre Washington.

Em seu blog, Edir Macedo disse que não adianta ser religioso, obreiro, pastor e bispo se o fiel não estiver disposto a vencer “os espíritos das trevas” com iniciativas como a do jejum de lixo secular.

Mas o próprio bispo, pelo que fica subentendido, poderá não se submeter a tal jejum porque, como destacou, ficará dispensado quem trabalha ou depende de informação.

Espera-se, agora, que um dia o bispo Macedo promova jejum de hipocrisia.

Com informação do blog do Edir Macedo.

fevereiro de 2009

Comentários

Marcos Crecchi disse…
Estou pensando em vender ferradura na universal, são um bando de jumento!
Headbanger Ateu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
A TV brasileira tornou-se o ramo de investimentos dos religiosos. Para os evangélicos adeptos do "templo é dinheiro" e seus empresários (que se intitulam pastores e bispos), emissoras, não todas, tornaram-se suas bolsas de valores. Onde o que está em jogo é a ignorância do povo e a compra de seu ócio. Bem como também a conquista de mais adeptos. Pois é dela que sairá o "sustento" dos "trabalhadores" compromissados com o divino. E nada como a concessão pública da TV como sendo a bolsa de valores que visa investir e conquistar a atenção dos ignóbeis.

IURD. Muito mais que uma empresa de negócios. Uma empreiteira a bem do interesse público: sua ignorância e desinformação ou seu dinheiro de volta.
Anônimo disse…
O que é "lixo secular",algúem sabe me explicar?Passa na Globo?
Anônimo disse…
Não deixe seu filho assistir essas porcarias que passam na tv,senão ele fica assim:http://www.youtube.com/watch?v=zBPm49N2dsU
Anônimo disse…
crentes = pragas
Anônimo disse…
É so tirar a religiao da TV, que a maior parte do lixo é removido. Principalmente evangélicos.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Ateus=pragas ao cubo.
Anônimo disse…
Ser crente é ser burro.......

Ser crente da IURD é ser ainda mais burro...

O Fernando Crente vem com citações da gibiblia tentando separar MAÇEDÃO ? do resto dos pastores crentes..........mas ele sabe que são tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo igual :


SAFADAGEM + GIBIBLIA + CAPETA + DIZIMO + LAVAGEM CEREBRAL


com a unica finalidade de tirar dinheiro de fiel TROUXA....


CRISTÃO É PASTOR......!!
Anônimo disse…
Edir Macedo é igualzinho aos outros pastores e bispos!Tudo banana do mesmo cacho!Lixo secular?E o religioso?Toda a programação secular e gospel da emissora desse sujeito é um lixo só!Tendenciosa,parcial,manipulativa e acobertadora de toda safadeza crente!!
Anônimo disse…
Melhor definição de Edir Macedo que vi e ouvir em todos esses anos

http://www.youtube.com/watch?v=sF479EOMAlY
Anônimo disse…
O que me chama a atenção é porque o deus escolheu fazer as coisas do jeito mais dificil, ele é um sacana.
Ele sendo todo poderoso bastava por um letreiro no céu
HEI PEOPLE I'M HERE.
Pouparia milhares de vidas e pastores sacanas e crentes como o cristão:-)
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
Esse cristão é mesmo humano? Mais parece um "bot" adepto do copy/paste. Eu diria que esse sujeito tem evidentes e sérios problemas mentais. Ele fala igual a uma criança que faz de Harry Potter a sua vida. Os monstros, poderes, magias e acontecimentos de um livro, são a vida dele. A diferença é que muitas crianças amadurecem, já outras ficam completamente doutrinadas de maneira infantil até a mais avançada velhice.
Anônimo disse…
O CRISTÃO é um PICARETA....

além de ficar repetindo trechos da gibiblia ele nao tem argumentos pra responder nem as mais simples perguntas ???

Porque ele é covarde e mediocre e o intelecto dele é mais limitado que de um crente da TJ....



Eu ja perguntei dezenas de vezes pra ele nao responde ?


Porque DEUS não MATOU NOÉ depois que ele TOMOU UM PORRE dos brabo depois que ARCA desceu em terra firme............???

Crentes não sao contra a bebida ????



Porque DEUS preferiu o carneiro de ABEL aos legumes de CAIM ??????

ele tem COLESTEROL ALTO ? por gostar de tanto animal gorduroso queimado em holocausto a ele...???

Porque ele nao impediu a MORTE DE ABEL ? se ele TUDO PODE E TUDO VÊ ????

Porque ele é tao sacana nas histórias da Gibiblia...???


Porque o FERNANDO CRENTE CRISTÃO nao consegue argumentar algo que nao seja com trechos do livreco..........?
Tais Gomes disse…
Interessante a sua comparação sobre o Jejum de 21 dias que coincide com a temporada de A Fazenda. Como você mesmo disse, a emissora deverá estar a todo vapor e claro, em busca de AUDIÊNCIA, afinal, qual programa se sustenta sem altos índices do IBOPE? Imagine só, se o interesse do Bp EDIR MACEDO fosse audiência, deixar a Record em primeiro lugar e tal, você acha que ele iria propor um jejum desses??? É óbvio que não! Pois bem, é extramemente perceptível que essa não é a intenção! Onde ficou subentendido que o Bp ficaria fora do Jejum? Ele disse quem trabalha ou depende da informação, não é o caso dele. Ele não vive pra Emissora! Ele se refere aos jornalistas ou pessoas do meio que precisam da informação. É incrível como as pessoas conseguem distorcer qualquer assunto quando se trata da IGREJA UNIVERSAL X REDE RECORD! Me desculpem, mas tenho que questionar, sem ofender ninguém, mas qual relevância tem para vocês os propósitos dentro da Igreja? Pq vcs se incomodam tanto? São vocês que farão o jejum? Certamente não. Que diferença vai fazer na vida de vocês se os membros da Igreja estão assistindo A Fazenda (ou qlq outro pgm) ou jejuando? Vocês controlam muito cada passo da Igreja. Deixem as pessoas usarem o livre arbítrio que têm!
Anônimo disse…
Incrédulo(ateu) , falso pastor, e falso irmãos estão na mesma linha. ................................................................................................"Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, EM PERIGO DOS DA MINHA NAÇÃO( falsos pastores), EM PERIGO DOS GENTIOS( incrédulos), em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, EM PERIGO ENTRE OS FALSOS IRMÃOS ; 2 Coríntios 11:26"
Anônimo disse…
Ninguém tem nada a ver com os propósitos da IURD. Mas, não deixa de ser contraditório e até incoerente, o que todos sabem - que a RECORD foi comprada com os DÍZIMOS e OFERTAS dos fiéis da igreja!
E, agora os fiéis são instados a fazer jejum de tv e afins!
É essa incongruência que desperta a crítica, Taís Gomes.
Bom jejum para você.
Mary.
Tais Gomes disse…
Mary, o jejum é opcional, individual e independe da emissora que as pessoas vão assistir. Não é uma proibição, mas uma decisão de cada um. E quanto aos que criticam a programação da Record, aposto que se passasse programação evangélica o dia inteirinho ninguém assistiria. Agora, pq passa todo tipo de programa todo mundo fica incomodado … Difícil agradar vocês, hein? NÃO QUEREM ASSISTIR, NÃO ASSISTAM!
Anônimo disse…
Mas, não somos nós que estamos sendo instados pelo bispo a fazer alguma coisa, por exemplo, assistir a Record, ou não!
Todos temos o livre arbítrio, inclusive o de assistir, sim, e porquê não?
Se a Record passasse programação coerente com a forma, e por quem ela foi adquirida, talvez não houvessem tantas críticas desfavoráveis.
Já pensou que ela poderia ter em sua grade de programação algo mais sadio, voltado para a educação e cultura, sem, necessariamente, ser programação evangélica?
É só querer, minha cara! Mas..."alguém" quer?
Então, terão que se acostumar com suas próprias incoerências.
Anônimo disse…
Olha a mão dele é a pata do demo>Observem que todos os que tem cargo na banda,vai alongando,afinando os dedos,uma garra.Stalin ditador que matou 30 milhões tinha a mesma marca.Eu quero saber como vão todas as investigações sobre os diversos crimes já provados da quadrilha. E o ex laranja que foi assassinado na véspera do depoimento na justiça.
Anônimo disse…
é impressionante como os ateus pregam o ódio e intolerancia
abraço!
Anônimo disse…
O que mais me preocupa é que nossos meios de comunicação são especializados em transmitir:
futebol(muito pouco de outros esportes)
Novelas
Programas para mostra a vida maravilhoooosa dos atores das novelas
Programas dirigidos por modêlos( e nós sabemos muito bem que para ser modêlo, tem que estudar muitto)
Putarias em geral,
Pica-Pau e Chaves, etc.
e o povo gosta, pois, agora tem um canal, no digital, que é o da Univesp. Maravilhoso e outro da cultura.
E nós estamos precisando, urgentemente, de pessoas que tem vontade de aprender uma profissão diferente, que tem que investir, estudar, etc. pois estão todos, praticamente com empregos garantidos. Pasmem, tem vagas sobrando. mais de 70 mil em SP e não tem gente.
Como disse, uma vez(eu acho) o profeta Lobão, a TV é a coisa mais emburrecelizante do mundo.
se não foi ele, eu digo e afirmo.
Assistir esta programação é ficar no vazio.
ótimo para mentes vazias!
wrl

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.