Pular para o conteúdo principal

Religião é perda de tempo, diz vocalista da banda AC/DC

Brian Johnson
Para o vocalista Johnson,
religiões geram problemas
Brian Johnson (foto), 63, vocalista do AC/DC, disse não acreditar em religião e que todas as crenças são ruins, “uma perda de tempo”. A afirmação foi feita em entrevista ao blog PopEater ao qual Johnson se propôs a falar sobre sua autobiografia Rockers and Rollers: A Full-Throttle Memoir.

O tema religião começou a ser abordado quando a entrevistadora Nicki Gostin afirmou que poucas pessoas sabem que ele começou a cantar em um coro de igreja.

“Sabe por que eu fiz isso, querida? Não por causa da religião, não. Foi em troca de dois xelins e seis pences por semana”, disse. Acrescentou: “Todas as religiões geram dinheiro e trazem problemas, guerra e morte”.

Para Johnson, “Jesus foi muito inteligente, mas apenas um homem, não o filho de Deus”.

Foi essa referência a Jesus que mais irritou religiosos dos Estados Unidos.  Palmeri Allen, editor de uma revista batista, por exemplo, afirmou que um dia Johnson terá de prestar contas a Deus. “Ele terá de encarar o fato de que Jesus é a porta para Deus.”

Pelo que disse na entrevista, o vocalista da banda que vendeu mais de 200 milhões de álbuns não deve alimentar a polêmica com os religiosos porque está “cansado disso [religião]”.

“Parem agora e aproveitem a vida!"

Com informação do PopEater, entre outros sites.

maio de 2011

Comentários

Thiago Nogueira disse…
Ele tem razão!
Anônimo disse…
Falou e disse é pura verdade.
Nadson Azevedo disse…
Fiquei mais fã do cara.
Helvécio disse…
Até eu que não sou fã do AC/DC, gostei dele.
Anônimo disse…
Fernando?
Ricardo disse…
Porra Paulo, opinião do vocalista do AC/DC? Fala sério. Tente manter algum nível no blog. A opinião desse ilustríssimo senhor só vai servir para atiçar a turminha dos AA (Ateus Alegrinhos).
Anônimo disse…
O cara vendeu mais de 200 milhões de cópias....o album BACK IN BLACK do AC DC foi o album de rock pesado mais vendido da humanidade....

Mesmo ele tendo sido gravado no inicio dos 80 , ele vende como pão quente até hoje....o cara conhece os 5 cantos do mundo , e ele só ta afirmando a mais pura verdade....


Só mesmo uma pessoa com o QI de uma ABELHA pra acreditar na manipulação mental que são as religiões em geral...


Ou um ESCRAVO RELIGIOSO viciado em Biblia como o Fernando por exemplo....que ainda não me respondeu ? :


PORQUE DEUS queria oferendas alimentares de CAIM e ABEL logo no inicio da GIBIBLIA ???

ELE QUERIA FAZER UM CHURRASCO NO CÉU....???
Anônimo disse…
Boa religião é MERDA.
Fernando disse…
Ele tem razão, contudo, tenho a dizer duas coisas:1º- A verdadeira religião está descrita na Bíblia. Vejamos: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guarda-se da corrupção do mundo." e "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26,27". 2º- Ainda bém que ele não cometeu o mesmo erro que John Lennon.
Anônimo disse…
Fernando,vai procurar o que fazer seu sacripanta.
O AC/DC é uma das bandas-alvo favoritas dos fundamentalistas cristãos. No início da carreira, já gravando músicas cheias de cunho sexual (Big Balls, Jailbreak, Soul Stripper etc.) e religiosamente irreverentes (Highway to Hell), o AC/DC chegou a ser chamado de anticristo (surgiu a história de que o nome da banda significaria AntiChrist/DemonCasters, Anti Cristos Evocadores de Demônios) e a coisa ficou ainda mais pesada depois que o vocalista Bon Scott morreu em circunstâncias misteriosas logo após gravar Highway to Hell.

Daí chega esse cara na banda e em vez de partirem para uma "reavaliação" de seu trabalho, mudando de tom etc. Eles simplesmente gravaram um disco que seguia naturalmente o curso da carreira, com músicas espirituosas e irreverentes (inclusive uma chamada "Sinos do Inferno", Hell's Bells).

Pela sua coragem de não se acovardar diante de um contratempo e por não terem "medinho" depois da tragédia que houve com Scott, o AC/DC provou ser definitivamente ateu mesmo. Tão ateu quanto o Pink Floyd...

Curiosidade interessante (especialmente para os homossexuais e lésbicas que estejam lendo). Angus Young certa vez disse que o nome AC/DC (que evoca aparelhos elétricos que funcionam a pilha e luz) seria uma gíria australiana para bissexuais e que a escolha do nome seria uma maneira de protestar contra a homofobia dos fãs de heavy metal, dando a entender que o som da banda seria para todo mundo.

AC/DC = Alternating Current / Direct Current
Fernando disse…
AC/DC. Antes de cristo/Depois de cristo. Sabe Gouveia este tipo de coisa não me abala nem um pouquinho, porque sei em quem tenho crido. Agora na época dos Mamonas assassinas eu fiquei com muita raiva, porque o alvo era as crianças.
Em português, sim, Fernando, mas em inglês as abreviaturas "a.C." e "d.C." não são usadas. Usa-se "B.C." (Before Christ) para as datas "a.C." e só.

Portanto, o nome do AC/DC NÃO É de forma alguma uma referência a "antes de cristo" e "depois de cristo". Quem diz isso provavelmente não sabe que há outras línguas faladas no mundo, além da sua.
Fernando disse…
Gouveia, coloquei aquilo mais já estava ciente disso, voce pode concluir isso pela maneira que escrevi. Sei que alguns ateus são coerentes.
Grandes momentos do AC/DC

"Back in Black". Recuperando-se da morte de Bon Scott, a banda canta:

Estou de volta à trilha, à frente do bando.
Ninguém vai me fazer cair noutra armadilha.
Olhe para mim agora, só estou tocando do meu jeito.
Não teste sua sorte, saia do meu caminho.
Fernando disse…
Me enganei nenhum ateu é coerente, Deus me perdoe por ter pensado essa sandice. Quase me esqueci do que está escrito: "Melhor é ouvir a repreenção do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo Eclesiastes 7:5"
Pedro Lobo disse…
Fernandinho, corrija a sua Bíblia: não é "repreenção", mas "repreensão". E essa vírgula após o "sábio" está errada. Não existe vírgula entre o sujeito e predicado.

Esta sua Bíblia não serve nem para ensinar português. Que merda, Fernandinho!
Fernando disse…
É Pedro, perdeu uma ótima hora de ficar calado. Citei o texto de memória. os erros são meus.
Anônimo disse…
Fernando,quem deveria se calar era você meu caro.VOCÊ ,É você mesmo, não dá uma dentro!
Anônimo disse…
Pelo menos o Fernando é honesto e assume que errou. e não fala idiotices.
Anônimo disse…
Ele não fala idiotices.Ele só fala idiotice.Quem será esse anônimo que defende o Fernando?Será algum crente que quer seguir a carreira de troll dele?Ou seria ele próprio travestido de anônimo?
Fernando disse…
Ele tem razão, contudo, tenho a dizer duas coisas:1º- A verdadeira religião está descrita na Bíblia. Vejamos: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guarda-se da corrupção do mundo." e "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26,27". 2º- Ainda bém que ele não cometeu o mesmo erro que John Lennon.
Anônimo disse…
Os ultimos dois mil anos mostraram exatamente o contrario.

Ainda esta para surgir uma "verdadeira religiao" que nao produza loucos, jesusolatras, fanaticos, intolerantes, preconceituosos, bibliolatras, credulos, odiosos, etc.

Uma dessas pessoas se chama Fernando, que é tudo isso.
Anônimo disse…
Eric Williams disse: "A religião serve para o homem assim como a viseira serve para o cavalo".
Ricardo disse…
oops... leia-se "ótimo" e "instrumento"
Anônimo disse…
Quem é religioso tem algo de psicopata mesmo, pra ficar com raivinha de uma música de rock inofensiva.
Anônimo disse…
Grande Brian Johnson! Muito bem falado. E ainda que ele foi muito bonzinho com os crentolhos, dizendo que Jesus foi inteligente, sendo que sabemos que o mesmo não passa de um mito criado para servir como instrumento de controle por parte do poder governamental.
yami karasu disse…
PQP, eu ñ escutei isso!!!

AC/DC
A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).

Cristãos e suas imaginações férteis.....
Anônimo disse…
interessante,religiao não presta, ta certo, e esta banda presta??? só fala do diabo, inferno e estes ateus otarios ficam ai exaltando este lixo cultural.

PUNK ANTI METAL
Anônimo disse…
caramba essa merda tenho bastante cuidado com isso gosto muito de ac\dc mais adoro a deus e a quem ds q jesus nao existe explique todos as coisas de boa q ja acontesçeram nesse mundo minha gente tem q ter um ser superior é impossovel gosto de ac\dc como um bom fan de rock mais por isso eu vou fala mal de deus nunca fernando tamo junto velho
Anônimo disse…
Hum, gosta de deus e gosta de AC/DC... sei. Pelo visto vc não ler a bíblia, pois me tornei ateu depois que passei a lê-la.
Anônimo disse…
Tanta coisa boa que ele tem feito, tipo ressucitado mais pessoas né? Sem contar os membros amputados que cresceram denovo, o povo que passa fome é pq? Deus tem um plano na vida deles? E a Suécia, país mais rico por quantidade de Habitantes, Habitantes que são "quase" todos Ateus... Sou Ateu, graças a deus...
Nosferatuzod disse…
Correto.
Anônimo disse…
ele disse que a religião traz problemas, concordo, a religião destroi o ser humano, mas quem disse que Jesus é religião? Ele é a porta sim para DEUS, e só sabe disso quem procura ter uma experiência com Ele, não digo pra vc ir pra igreja ou começar a frequentar cultos e ser religioso, NÃO ! estou dizendo que se você procurar Jesus, buscar conhece-lo até mesmo na sua própria casa, orando lendo a Biblia sua vida vai mudar.. por que uma coisa digo a vocês por mais que vocês pensem que Deus naõ exista Ele existe e um dia virá para prestar contas a tudo o que falamos e as atitudes que tomamos abraço !


Lembrem-se queiram vocês ou não ! Ele virá com JUIZO !
Tem outra entrevista que Brian fala que "quem faz não sai espalhando", acho que foi uma critica ao u2
Anônimo disse…
a razao de a virgula estar errada nao eh essa. mas, de todas as formas, deveriamos ignorar os comentarios ilogicos desse Fernado.
Anônimo disse…
Ele assumiu que errou, sim. Merito dele. Mas continua falando besteiras.
Unknown disse…
Se é que Jesus tenha existido, pois de acordo com a lógica e evidências faltantes, não foi o caso!
Anônimo disse…
Ah claro, daí punk é cultura...
Anônimo disse…
Brian Johnson é muito foda, falou bem a real: "Parem agora e aproveitem a vida"
Anônimo disse…
AC/DC é "antes de Cristo / depois de Cristo"? Ah, é? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!
Não sabia q na Austrália eles falavam português!!!!
Vivendo e aprendendo...
Vai se informar antes de escrever, rpz!
andrenalina disse…
Bon Scott não morreu de forma misteriosa, ele morreu afogado pelo próprio vômito após voltar bêbado de um show, o que era bastante comum. Sua mulher achou que ele estava cansado e o deixou dormindo no carro, ai ele durante o sono vomitou, não se acordou, e acabou se afogando com o próprio vômito. Não é tão raro esse tipo de morte, por isso recomenda-se que quando uma pessoa estiver bêbada e dormindo com a cabeça para trás que a mantenha virada de lado, para que se caso ela vomite o vômito não bloquei a traqueia.
grande merda ele ter vendido 200 mil do album alem da música dele ser uma porcaria ele não sabe o que e Religião muito menos quem e Jesus Cristo esse um coitado ateu no fim da vida,Jesus e Deus ele o Salvador
e esse cantozinho ateu esta se condenado pele propria besteira que falou e que fez na vida.
Anônimo disse…
Religião é um tipo de lixo que o homem gerou...

Dee Jay
ninguem q vc viu disse…
*200 milhões (50 milhoes o Back In Black)
E ele está mais do que certo, religião é uma completa perda de tempo que só faz afastar as pessoas e acolhe muito bem ignorantes e fanaticos.
(fora que não conseguir fazer a diferença entre 200,000 e 20,000,000 é bem tenso)
Gilson Lobão disse…
Bíblia é conto da CARICHINHA. Ponto final
Gilson Lobão disse…
Yami, mandou bem hein?! Vc falou tudo e mais um pouco. Parabéns. Essa é a verdadeira história do nome da banda.
Religião é um lixo! Só serve para enriquecer os seus líderes com o dinheiro dos trouxas que as seguem. Pregam mitos como se fossem verdades absolutas! Nada mais idiota!
Rafael Costa de Deus Santos disse…
No fim dos tempos, todos esses prestarão a conta do que dizem a Deus.
Ó Pai, perdoe-os pois não sabem o que falam nem o que dizem.
Rafael Costa disse…
Para dizer tais palavras é mais que óbvio de que vc nunca leu a Santa Escritura
Rafael disse…
Deus tem um plano para a vida de todos, mas se vão seguir o plano é uma escolha feita por eles, não por Deus.
Rafael disse…
Ele existiu e existe não se trata de lógica mas sim de fé
Unknown disse…
Particularmente, religião não passa de empresas enriquecendo a cada dia. Brincam com a fé das pessoas. Deus é Jesus Cristo. E nisso que acredito que Deus está em toda parte e precisa da nossa reverência. Mas não preciso me filiar as estas empresas criadas pelo homem para saber que existe Deus. E que ele é nosso pai maior.
Anônimo disse…
O comentário mais imbecil eu li hoje. Palhaço no mínimo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas