Pular para o conteúdo principal

Condenado padre que abusou de menina com ajuda de freira

Em 2010, fiéis fizeram manifestação a favor do pedófilo
O juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, de Canoinhas, em Santa Catarina, condenou o padre Marcos César Andreiv, da Igreja Católica do Rito Ucraniano, a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicialmente fechado por ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos.

A freire Josiane Kelniar teve a mesma sentença, só que em regime de liberdade, por facilitar os atos de pedofilia do sacerdote. Ela vai recorrer da sentença. Não há informação sobre a suposta participação dela no crime porque o processo corre em segredo de justiça.

Por determinação da Justiça, o padre estava preso preventivamente desde outubro do ano passado. A polícia teve de procurá-lo porque ele tinha saído da cidade para, segundo disse, tratar de doentes em outra região. Em janeiro de 2011, fiéis fizeram uma manifestação para que o padre fosse solto (foto).

Canoinhas tem 53 mil habitantes e fica a 380 km que Florianópolis, a capital do Estado.

Em 2009, a mãe da vítima suspeitou do abuso diante da recusa da menina de continuar frequentando a creche que fica próxima da igreja da qual Andreiv era pároco.

A mãe procurou a polícia, para quem a menina contou que o padre tocava em suas partes íntimas e dizia para que não contasse a ninguém porque, caso contrário, “o anjinho levaria sua mãe para sempre”. A menina também disse que o padre tirava a roupa dele quando ficava sozinho com ela. 

Antes do seu depoimento à polícia, a garota falou sobre o abuso a uma professora, uma orientada da escola e a uma médica. Um relatório psicológico confirmou que a ela estava emocionalmente abalada por causa do abuso.

A igreja ucraniana não se manifestou até agora sobre a condenação de seu sacerdote.

Com informação do Correio do Norte, entre outros sites.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, essa Igreja Católica do Rito Ucraniano é ligada a Igreja Católica Apostólica Romana?
Anônimo disse…
Que monstruosidade...isso é horrível, como aquelas pessoas ainda querem o padre de volta? Eu...eu nunca vou entender essas mentes. Mas como nos meus outros comentários digo que fico feliz de ser ateu, assim eu não frequento qualquer tipo de igreja. Espero que a garotinha esteja bem hoje pois casos assim é certo de que fique uma cicatriz. Desejo muita sorte a ela.

( sou nova aqui senhor Paulo e fiquei muito interessada, vou gostar de ver tantas discussão sobre religião, mesmo que não leve a uma resolução, mas estou vendo pontos de vistas diferentes, mas ainda não mudei minha opinião)

AlyneS2
Marcelo Idiarte disse…
Isso sim é um "milagre": um padre condenado. Se a moda pega, vai faltar cadeia nesse Brasil.
Marcelo Idiarte disse…
A propósito, pela referência ucraniana eu imaginei que tivesse a ver com a Igreja Ortodoxa Ucraniana, mas pelo visto a igreja mencionada é a Igreja Greco-Católica Ucraniana [http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Greco-Católica_Ucraniana], que se difere da Igreja Ortodoxa porém também é derivada da Igreja Católica. Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco.
Bart Rabelo disse…
Lugar de bandido é na cadeia, muito bom.
ingrids disse…
cadeias eternas para este safado! como sempre a hipocrisía da religião e ainda tem gente pedindo bençãos a esta gente hipócritas.
Anônimo disse…
Cadeia para esse criminoso.E couro nessa gente anencéfala que o defende.
VINÍCIUS disse…
"como sempre a hipocrisía da religião e ainda tem gente pedindo bençãos a esta gente hipócritas."

Tem gente que pede benção aos padres/pastores, ou, qualquer pessoa que seja.

Isso faz parte da religiosidade da pessoa, católica/protestante.

Enquanto o padre, terá que ir na igreja pelo absurdo que cometeu, ele outros padres pedofilos terão que ir na cadeia. Isso é o melhor para a igreja católica e para o Brasil. Predendo gente que comentem crimes.
Anônimo disse…
made este pessoal que esta manifestando Á FAVOR DO PADRE. MANDAR SEU FILHOS E NETOS DORMIREN COM ELE ( padre marcos )
Anônimo disse…
mas que absurdo, como ter gente que tem coragem de defender o padre safado ?????
Anônimo disse…
Aqui o Cristao-Fernando nao comenta, ne ?
O Bruxo disse…
É até irônico essa condenação sair no mesmo dia que a Deputada católica Myrian Ryos afirma publicamente que todo homossexual é um pedófilo.

O que será que ela tem a declarar sobre isso, hein?
Anônimo disse…
Isso é sério ela deveria ser questionada se não teria quebrado o decoro parlamentar.Eu não sabia disto.Como é que uma pessoa que é representante do povo fala uma coisa dessas?Será que ela não tem noção do impacto que isso pode ter?Será que ela fecha os olhos para a imoralidade desses doentes pedófilos da religião dela?
Anônimo disse…
Não devemos julgar a religião católica, mas sim um padre.
Fernando disse…
04 anos? Ela não vai se lembrar,o que é bom para a menininha. Como disse o Apostolo São Paulo: "1 Coríntios 5
Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito(talvez) seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Anônimo disse…
Como alguém deixar de comentar(fica indiferente)a uma notícia como essa e ao invés de abominar o ato tresloucado desse ser monstruoso recita versículos bíblicos?Acho que equivale a apoiar o pedófilo!
Anônimo disse…
Esse anônomo ai de cima é um abestado e orelhudo mesmo, não sabe ler e nem interpretar textos. O que um camarada deste faz aqui?
Anônimo disse…
Não distorça as coisas Fernandinho -cristão- homem briba-anônimo disfarçado multi- faces(Wellington segundo).O santo troll.
anonimo disse…
Que vergonha para o municipio de Paulo Frontin Pr ter um padre pedófilo nascido neste lugar. Cadeia pra ele.
Anônimo disse…
O absurdo,é que alguns elementos idiotizados e cegos pela religião,ainda defendem um animal deste tipo. Certamente por que não foram os seus filhos os que sofreram a agressão. Solidarios????
Anônimo disse…
aos poucos compre-se as escrituras, o que está escrito no apocalipse. Aqui é possível perceber de como Deus ama o mundo, espera a conversão dos pecadores, mas alguns seres humanos ainda não entenderam e não vivenciaram esse amor desonrando a própria imagem e semelhança do Criador. Cometem absurdos, muitas vezes se safam perante a lei humana, mas esquecem do justo julgamento vindouro. Deus ama a tds e espera ansioso a conversão de tds os que erram.
jorge disse…
Conheci o Padre Marcos (mais conhecido como PITOCO) e nunca vi traço algum de molestar crianças... pessoa companheira, legal e divertido e por isso, custa pra gente acreditar em uma coisa dessa! o fato é que já foi julgado e se realmente cometeu tais atos é merecida sua pena, mas tem muitas coisas por trás dessa história e ainda, esperamos que tudo isso seja melhor esclarecido... Quanto à qual Igreja seja que muitos questionam, com certeza são pessoas que nunca pisaram em uma Igreja e precisam de fatos escandalosos para justificarem sua hipocrisia mental e espiritual!!!
Antonio Souza disse…
Sou católico, quem tem lido os assuntos deste blog já deve ter visto minhas opiniões. Não deixarei o catolicismo por conta destes malditos hipócritas, pois, no mundo existem mais de 400 mil sacerdotes e sei que muitos são homens sérios e comprometidos com Deus. Porém, me sinto aqui compelido a dizer que fico feliz quando vejo que os fingidos estão indo pra cadeia (espero que a justiça seja mesmo verdadeira para com estes), mas lamento que muitos casos fiquem no anonimato devido também a existência de pessoas dentro das comunidades que são pusilânimes a ponto de acobertarem esse tipo de gente, um exemplo muito prático para mim é o que recentemente ocorreu aqui em nossa comunidade, onde um padre convidado ludibriou a todos numa partilha de arrecadação de um festejo, e muitos deixaram de ser pela Igreja para ser favorável ao "ladrão". É como diz o ditado popular, "no mundo tem gosto para tudo";
ifelizmente de certas monstruosidades também tem gente que gosta e é por isso que a safadeza nunca vai deixar de existir. Aliás se não fosse o gosto por ela, a politica não seria o que é. Concordam?
Anônimo disse…
MORRA seu nojento pedofilo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová