Pular para o conteúdo principal

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo
usa o paganismo
Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record).

Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”.

O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesus nunca mandou a gente alcançar os caras [os brasileiros] com o paganismo”, disse. Agora, ficou pior, porque os fiéis da Igreja Universal “são pagãos em nome de Jesus”.

Caio Fábio falou que Macedo é mais perigoso para a “alma humana” do que o traficante Fernandinho Beira-Mar, porque “do pó a gente se liberta, mas de engano do Evangelho a gente não se salva nunca.”

“Sei que as doençinhas estão chegando e você [Macedo] está com medo de morrer [...] porque terá de responder [ao Pai] pelo que não tem respostas.”

No dia 18 de fevereiro de 2011, Macedo completou 66 anos. Em março de 2009, a revista CartaCapital divulgou que ele estaria doente, o que teria deflagrado um processo sucessório na igreja e na TV Record. Macedo usou o Jornal da Record para garantir estar bem de saúde.

O pastor  é um antigo crítico de Edir Macedo e de pastores como Silas Malafaia. No inícios dos anos 90, ele tinha prestígio entre artistas e personalidades de esquerda, como o teólogo Leonarddo Boff. Depois caiu em desgraça: foi expulso da Igreja Presbiteriana após ter confessado que traiu sua mulher com quem estava casado havia 23 anos. Foi morar uns tempos na Flórida (Estados Unidos).

'Edir é pior que o Fernandinho Beira-Mar'  



Com informação do canal do pastor no Youtube.





Bispo Edir Macedo afirma estar muito bem de saúde
março de 2009

Pastor é apontado com intermediário do Dossiê Cayman
novembro de 1999


Comentários

Anônimo disse…
A apresentadora do programa Coisas de Mulher, Record News, Viviane Freitas, filha de Edir Macedo tem um ataque de risos ao comentar tragédia com Alemã que fazia turismo na Tailândia:
http://www.youtube.com/watch?v=1ar79bnVaxQ&feature=player_embedded#at=96
Anônimo disse…
Caio Fábio deve entender DUPLAMENTE do ramo: pastores e traficantes, já trabalhou pros dois.
Evangélico, esperar o que?
Anônimo disse…
Caio Fabio foi um lider crente de grande destaque no Brasil nos anos 80 , ele teve amigos até não crentes , até pessoas sérias como Leonardo Boff...
Ele conviveu intimamente com todos os lideres crentes safados conhecidos , Maçedão , Silas maracutaia, RR soares etc...

Caio foi envolvido no cabuloso ´´DOSSIÊ CAIMô´ que atacava o PSDB e seu caso pessoal de adultério , mas na verdade ele caiu , porque os abutres que eram amigos dele queriam seus fieis crentes...

Caio fez e faz tuuuuuuudo aquilo que todo pastor crente faz :

dizimo , capeta , biblia, capeta, biblia , dizimo , inferno etc...
171 brabo pra tirar dinheiro de fiel trouxa ...

Só admiro Caio fabio porque hoje , veja bem hoje , antes não ele tá ´´SENTANDO O PAU´´ nos colegas crentes dele...

E uma pena que as denuncias de caio fabio só cheguem ao YOUTUBE , isso poderia ir ao ar na TV
porque ele é uma pedra no sapato dos lideres crentes 171

´´Não se iludam, Caio Fabio é um crente safado igualzinho ao Maçedão´´

so que jogando bosta no ventilador...
Anônimo disse…
A prova que CAIO FABIO tbm é um crente safado, e que ele acredita piamente no DIABO , entidade mitologica que teria sido um anjo rebelado contra um suposto DEUS ...

Estudiosos sérios até católicos sabem que toda palavra relacionada ao Diabo são erros de tradução :

DAIMONES , DIABOLO , DAIMON , SHAITAN , LUCIFER , BAAL ZABUT

são traduzidos como espiritos impuros ...
Anônimo disse…
Esqueceu de dizer que o Caio Fábio estava metido com a máfia do PT até a medula.

O dossiê Cayman foi encomendado pelo PT para usar contra o PSDB durante as eleições.

Depois que a verdade foi à tona, o PT jogou a culpa no Caio Fábio e o descartou como uma camisinha usada.

Quem anda com porcos, farelo come.
D(ex)crente disse…
Dando umas navegadas pelos vídeos do pastor dá para perceber que ele é um homem muito corajoso neste momento, pois o que afirma pode ser motivo para diversos tipos de reações contra si, das mais civilizadas (ações judiciais) às mais torpes (ameaças à sua integridade física).

Pena que ele seja um baita de um homófobo enrustido (não advogo em causa própria), como se pode depreender dos mais ridículos trechos a que eu assisti do seu "acervo".

Por isso, esse senhor pode até ser visto como possibilidade relativa de se encontrar no meio religioso "fundamentalista" um canal de diálogo menos radical ou intolerante.

Mas ele não pode ser eleito como referência absoluta aos defensores de uma sociedade pluralista, tolerante e livre de qualquer preconceito e autoritarismo religioso ou de opiniões.

As manifestações de crenças devem ser apenas voluntárias, não impostas.

Seu discurso é mais ameno (temperado até com alguns palavrões retoricamente bem colocados), mas não me pareceu muito convincente nem significamente distante daqueles que não conseguem admitir a coexistência de diversidade de opiniões.
Anônimo disse…
Não apoio o Edir Macedo, Mais creio que Deus é misericordioso até com os maiores pecadores. Voces conhecem a história do Apostolo São Paulo, de como foi perseguidor ferrenho da igreja primitiva e se converteu debaixo do poder de Deus? É o velho ditado enquanto há vida há esperança, "MACEDO AINDA HÁ TEMPO DE SE ARREPENDER". Quanto ao Pastor Caio Fábio eu não o conheço, mais tenho a esperança amorósa de que NÃO seja o sujo falando do mau lavado. Um abraço Fernando.
Anônimo disse…
Como é que o Caio Fábio poderia ser homofóbico se seu próprio filho ajudava uma igreja homossexual?

É cada uma... as pessoas falam as coisas mais estapafúrdias sem saber de nada.
Anônimo disse…
Raça maldita de ateus. Umas perguntas? Quantas vezes Jesus se referiu ao diabo no novo testamento? É Jesus mentiroso? Quantas vezes o diabo e referido no livro de apocalipse? Quantas vezes os apostolos se referiram a ele(satanás) voces sabém? Seria todas estas passagens Bíblicas erro de tradução? É Deus louco? Como Deus poderia julgar o mundo se sua palavra fosse deturpada? Está ele brincando com as almas das pessoas? Tenho certeza absoluta de que o SENHOR não permitiria isso por esse motivo. A verdade é que estes ditos ateus não acreditam em toda a bíblia e não só na questão do diabo. AMIGOS, AQUELE QUE CRER NA BÍBLIA PODE VIR A PRATICAR O BÉM. O ATEU ACHA QUE NÃO DARÁ CONTA A NINGUEM E POR ISSO FAZ MUITOS MALES, AMIGOS NÃO APOIEM OS QUE SE DIZEM ATEUS POIS A PRÓXIMA VÍTIMA PODERÁ SER VOCE. Creio que voce é inteligente. Fernando.
D(ex)crente disse…
Ô, anônimo das 08/03/11 14:50 (que escreveu "as pessoas falam as coisas mais estapafúrdias sem saber de nada"),

Eu falei que o filho dele é homofóbico? A atitude do filho redime a do pai? Que lógica é essa a sua?

Para atestar o que eu disse, basta ver o vídeo em que o pastor tece uma pseudo-tese de diferenciação entre homossexualidade e homossexualismo, tolerando (parcialmente) a condição de um indivíduo que seja portador da primeira (pode ter companheiro homo-afetivo, mas não pode "casar", pode entrar na igreja com filho adotivo, mas já estando nela sem ele, não pode vir a adotar etc.).

É como se Deus permitisse aos homossexuais uma "meia bênção", não a sua plenitude.

Procure lá no "acervo" dele (do pai) e leia.

Por favor, não confunda alhos com bugalhos (cuja diferença eu não sei, mas você tampouco).

Abraço ateísticos, racionais, lógicos, científicos, finitos, mortais e materialistas.
Anônimo disse…
Mimimimi e um monte de perguntihas idiotas e sofismas sem base mimimimi e táticas fúteis.
Religiosos são gozados.
Todos ficam furiosos e partem para o xinga-xinga gratuito quando quando estão desarvorados de argumentos.
Anônimo disse…
Meu,todo mundo sabe que lúcifer é um mito, uma armação dos medievais. Na briba Javé naum tem opositores, ele é deus único. Até hoje, os judeus, por exemplo, que naum acreditam nessa babaquice de vida eterna, também naum possuem na sua mitologia o tal satanás. Ele é só figura literária, metáfora, do livro de Jó. A serpente, que tá no gibi gênesis, é a imagem da Lilith, que também existe na cabala. Lúcifer é um nome latino, brother, quer dizer portador da Luz. Tudo por causa de uma porcaria, que eles chamam profecia, acerca do Rei da Cidade de Tiro. Como caíste do céu, oh, filho da Alva! Referindo-se à queda profetizada do Rei...aí estes excelentes copistas e tradutores da briba sagrada criaram o mito da estrela cadente, do anjo caído, e o batizaram com o nome QUE NA VERDADE SE REFERE AO PLANETA VÊNUS.
Ateu falando abobrinha disse…
Chegou o Danilo Robson, mais um ateu para falar abobrinha sobre coisa que não conhece.

Saquem seus rolos de papel higiênico!
Anônimo disse…
Me diga Sr. Danilo Robson, Quem jamais teve a coragem de dizer:" Eu sou a ressureição e a vida" e "Aquele que crer em mim aida que morra viverá" e "Amai o teu próximo como a ti mesmo" e "fazei ao próximo o que gostaria que fizesse por voce" e "orai pelos vossos inimigos" e "se te baterem em uma face de a outra também"??? Vê o bém nestas palavra? E nisso que acredito e pesso á Deus que ajude a voce e a todos os meus inimigos. Fernando
Anônimo disse…
Só mais uma pergunta, se satã é mito quem leva um menino de 08 disse 08 anos a praticar crimes e ser preso cinco vezes. Voce me dirá os filmes da tv. rs,rs,rs.
Anônimo disse…
“tarugo do diabo no rabo“ não seria uma daquelas locuções que são censuradas neste blog?
Anônimo disse…
Pedir Maiscedo nem precisa mais da gibiblioteca e este camara aí nem em diabo acredita.Isso é um outro sacripanta.
Anônimo disse…
Ateu falando abobrinha,o Danilo falou a verdade que te incomoda.
VC seria uma HORTA INTEIRA falando abobrinhas,pepinos,tomates,cebolas.....
Anônimo disse…
Tens razão é uma locução de péssimo gosto e de duplo sentido mas tua ironia falhou porque quem despejou esta descompostura verbal foi o pastorinho e não o blog que apenas a reporta.
Anônimo disse…
Quem leva um menino de oito anos a praticar crimes e ser preso cinco vezes é a massa encefálica dela ora...
Anônimo disse…
CRENTES de plantão e em especial ao da
08/03/11 14:52

A Biblia é um dos livros mais irracionais e anti pedagogicos da historia da humanidade, um livro que conta lendas e mitos copiados de judeus primitivos em contato com civilizações e culturas anteriores como : Sumerios , Persas , Acadianos , Gregos , egipcios etc...

Lendas de adão e eva , já eram contadas bem antes da biblia por Persas , Sumerios e hindus [ adima , adimu , adamu ] Noé não passa de um plagio de UNAPISHTIN da EPOPEIA DE GILGAMESH ...

Qualquer pessoa com um cerebro pensante percebe e sabe que a Bibilia nao tem nada de sagrada e foi escrita e montada pra CONTROLE SOCIAL RELIGIOSO E POLITICO ...

O DIABO assim como DEUS são seres mitologicos que foram criados a 100 mil anos por fabulas messianicas do bem contra o mal , Lenda muito bel relatada na historia egipcia de SETH[ O DEUS DA NOITE ] contra HORUS o deus do SOL do dia ...


a UNIVERSIDADE DE COLUMBIA NY CITY paga 100 mil dolares a vista pra qualquer pessoa no mundo que mostre uma evidencia concreta da existencia do DIABO...

A FUNDAÇÃO JAMES RANDY paga 1 milhão de dolares , nenhum crente safado nem pastor apareceu por lá pra ganhar o premio ???


SATANÁS tem origem na palavra SHAITAN uma palavra arabe arcaica que significa SERPENTE VENENOSA , lenda antiquissima que associa a serpente do paraiso ao capeta...


a fixação doentia que os crentes tem com o CAPETA foram herdadas do PAI DOS CRENTES :

O BEBADO PEIDORREIRO ALEMÃO MARTINHO LUTERO

que tinha exquizofrenia e conversava com o DIABO varias vezes ao dia e deixou celebres frases como :

. SE O DIABO ME TENTAR A BEBER ? vou beber muito mas em nome de Jesus...

. SE O DIABO ME TENTAR NOVAMENTE vou espantar ele com meus peidos...

. Dormi mais vezes com o diabo que com minha esposa caterine


trechos do livro :

MARTIN LUTHER & BRENTANO conversas a mesa de 1500
Anônimo disse…
a BIBLIA foi tão modificada ao longo de 4000 anos que no proprio apocalipse tem um relato assim :

´´aquele que modificar alguma coisa nesse texto será castigado por Deus´´

frase que expressava bem como era comum a modificação dos textos considerados sagrados por aqueles povos 98% analfabetos e sem cultura...
Anônimo disse…
Ao ateu do dia 09/03 às 14:31. Voce tenta demostrar tanta sabedoria mais ao final mostra que é um tolo. Mais a pergunta é? O que voce me diz das profecias referentes a Jesus que foram cumpridas a risca em sua vida? O que me diz de profecias feitas no antigo testamento que tem se cumprido em nossos dias? Uma delas é o retorno do povo Judeu a sua terra coisa que aos olhos do mundo seria impossível? Voce tenta diminuir á autoridade bíblica porque ama o pecado como mostra em seu texto. Mais saiba que homens mais poderosos do que voce já tentaram, Hitler foi um deles e voce conhece o final dele. Idiota é quem acredita que a Bíblia foi modificada. Deus zela pela sua palavra para a cumprir. Porque disto depende a sua justiça perante os homens. Fernando
Anônimo disse…
Irmãos quem crer nas boas novas de Jesus e em suas palavras e leva à sério tem grande percentual de deixar de praticar o mau e praticar o bém. Agora os ateus pensam que não terão que dar contas dos seus atos e continuamente praticam o mau, ( coitados eles ignóram que não são donos nem do própio corpo, e que não irão viver para sempre). NÃO APOIEM ATEUS POIS A VÍTIMA PODERÁ SER VOCE.
Anônimo disse…
AO da 09/03/11 15:52

VC É CRENTE ? ou JUDEU ? se é JUDEU vc deve saber mais que eu que YESHUA YAMASHIA não é o messias ...se é crente ? vc é um DEPENDENTE QUIMICO DA BIBLIA

a BIBLIOLATRIA é uma idiotice histórica criada em 1500 pelo MARTINHO LUTERO o bebado peidorreiro alemão que disse que so haveria salvação pela BIBLIA

SALVATIO SOLA SCRIPTURA

mas que tbm soltava peidos e perolas como :

´´Se o diabo me tentar novamente espanto ele com meus peidos´´ trechos de conversas a mesa

Como dar credito a um livro [BIBLIA] que :

. afirma que o mundo tem 5980 anos [ calendario judaico vigente]
. A terra é o centro do mundo
. Comer carne de porco ou de coelho é pecado mortal, camarão tbm
. Livro que apoia a escravidão
. livro que apoia a crueldade contra animais
. livro que apoia genocidios e violencia
. livro que coloca a mulher como inferior
. livro onde mula fala e homem fica 3 dias dentro da baleia
. Livro que estimula o odio , preconceito racial , pedofilia , anti razão etc

so mesmo um ASNO pra acreditar que a Biblia tenha sido escrita por DEUS ...!!!

HITLER era um crente cristão , tanto o catolicismo como o protestantismo fizeram vista grossa pra ele durante o holocausto, a motivação para o massacre judeu de HITLER foi puramente RELIGIOSO , se nao houvesse a BIBLIA provavelmente nao existisse HITLER....


e tem mais ?

SE DEUS [YAVÉ] escolheu os JUDEUS-HEBREUS como seu povo [ denotando um DEUS preconceituoso e bairrista] e Jesus era judeu , Porque Deus que tanto fazia e acontecia na GIBIBLIA [abria mar , fazia mula falar , mandava leis do céu, ressucitava filho etc] Por que ele nao fez absolutamente nada pra impedir o MASSACRE DE SEU POVO DURANTE O NAZISMO ???

pra quem criou o mundo em 6 dias ? seria tão facil evitar isso ???
Anônimo disse…
Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
— Carl Sagan
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?

A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
— Sigmund Freud
Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?
— Justin Brown
“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.
— Friedrich Nietzsche
Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.
— Napoleão Bonaparte
Afirmar que “Deus fez isso” não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação.
— Peter Atkins
Anônimo disse…
a MELHOR DE TODAS de um alemão que viveu na ALEMANHA de HITLER e de LUTERO o pai dos crentes que muitos afirma ter sido louco mas de louco ele nao tinha nada , até porque qdo nao existia antibioticos a maioria dos adultos infectados com SIFILIS acabavam dementes devido aos graves danos cerebrais causados pelo estagio final da doença :


Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de “a palavra de Deus” é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano.

FRIEDERICK NIESZCTHE
Desmantelando o maucaratismo da ditadura ateísta gayzista disse…
Bando de bocó e antas apocalípticas dos infernos
O poder e a fúria no cerne da mente do onipresente arrancar-lhes-ão nesta dispensação os seus globos oculares pela vossa cegueira
SATANÁS JÁ OS OPRIME.

ALELUIA...GLÓRIA AO PAI.
Anônimo disse…
10/03/11 00:31

sinais de doença mental nesse crente...

ahh e o sinal claro da justificativa de que tudo é coisa do CAPETA , herança de MARTINHO LUTERO o pai dos crentes...
Anônimo disse…
Ao ateu do dia 09/03 às 23:54. Estou abismado de ver tanta ignorância. Vejo que você fala da Bíblia mais à desconhece inteiramente.A biblia não afirma que à terra tem 5980 anos. A idade da criação do homem nada tem a ver com a criação do planeta. Os Testemunhas de Jeová tentam calcular a idade de Adão e Eva que foram criados após a criação do planeta que pode ter sido a milhões de anos visto que se trata de um Deus criador sempriterno. Os calcúlos dos judeus se baseiam em genealogias mais estão errados porque muitas genealogias faltam na bíblia. (Não seria a terra é o centro do universo?)Contudo eu te faço um desafio, me mostra onde isto está escrito na bíblia. Vou te dar uma ajuda no livro de jó o Senhor recebeu uma resposta que nos mostra que os cristãos do primeiro século já sabia que a terra era redonda examine. Comer carne de porco e etc...Lei de Moisés destinada apenas para os judeus da Época. Não para nós.A bíblia apoia a escravidão aonde? Jesus disse: "Conhecereis à verdade e a verdade vos libertará"e "se o filho vos libertar verdadeiramente sois livre" Querido, escravo é aquele que pensa que é livre mais é escravo do pecado (prostituiçao, adultério, homossexualismo,homicidios, drógas, álcool, jogos, icredulidade etc).Sobre cruéldade com animais Deus nos deu os animais como alimentos, e saiba que o Senhor é o criador e ele é o dono de todas as coisas, quem é você para falar assim? Uma mera criatura sem noção. Voce conhece do que está falando? Jesus deu a vida por nós? Sobre a mulher Maria foi honrada levando em seu ventre o Filho de Deus, examine a escritura e veja o que ela diz.Veja o que Paulo o Apostolo fala sobre as esposas e esposos. Creio que estas mulheres não se sentiram nem um pouco desonradas. Milagres? Voce seria um milagre se fosse filho de Deus.Quanto as demais coisas não necessito te responder, porque Está Escrito:"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna". AMIGOS VEJAM E PASMEM ATÉ ONDE VAI A INSENSATEZ DOS ATEUS E INCRÉDULOS AO PONTO DE DEFENDEREM AO HITLER,SINTO DIZER QUE TERÃO O MESMO DISTINO QUE ELE. AMADOS OS QUE CREEM EM DEUS E EM SEU CRISTO E O LEVAM À SÉRIO TORNAN-SE PESSOAS MELHORES E AMOROSAS, O ATEU ACHA QUE NÃO DARÁ CONTA A NINGUEM E POR ISSO PRETICA SEMPRE MAIS MALES E NÃO CESSA DE FAZER O MAL. NÃO APOIEM ATEUS POIS A VÍTIMA PODERÁ SER VOCE.
Anônimo disse…
ao CRENTE 10/03/11 12:51

a BIBLIA é a palavra literal de DEUS , pras 3 religiões irmãs , a palavra de yavé-deus e alah

e DEUS É ATEMPORAL portanto a sua tal lei de moises tem de ter VALIDADE ETERNA , afinal foi DEUS quem mandou...

5980 é o calendario vigente do JUDAISMO o berço da religião...

Vc é tão burro que apesar de ser crente ? qdo a coisa aperta vc tenta dar uma interpretação não literal da BIBLIA ...

A BIBLIA É UM LIVRECO MEDIOCRE copiado de textos anteriores dos PERSAS , SUMERIOS , BABILONIOS etc...

Vc é um individuo tão tapado e ignorante em termos culturais e sociais que acredita na lenda de ADÃO E EVA ????

SER CRENTE É ASSINAR UM ATESTADO LITERAL DE BURRICE....


Vc é uma pessoa tao sem conhecimento que não sabe que :

Todas as civilizações antigas tinham suas lendas de um ser LEGISLADOR que receberia de DEUS as leis dos homens :

. MANU mitologia indo-persa
. MISIS mitologia egipcia
. MINOS mitologia grega
. MANUY zoroastrismo


A BIBLIA É UM LIVRO DE ESTORIA lendas sem nenhum valor real apenas religioso...

Toooooooooodas as culturas antigas mundiais tem suas lendas de criação e de Virgens que engravidam de deuses , inclusive a LENDA TAMANDARÉ dos indios TUPIS a INDIA CECI que foi proibida de comer determinado fruto , come o fruto proibido , adormece e o leite do fruto escorre pelo seu ventre e ela fica gravida dos deuses....


Olha que linda essa estória....

Crente usa o cerebro que seu suposto deus te deu ? pra sua inteligencia e nao pra acreditar cegamente em lendas religiosas...
Anônimo disse…
HITLER era cristão e perseguiu os JUDEUS como forma de punição por eles terem matado JESUS...a ligação com lideres protestantes e catolicos de HITLER era indiscutivel , se ele fosse ATEU ele nao perseguiria JUDEU nenhum...
Anônimo disse…
AO CRENTE QUE ACHA QUE A GIBIBLIA É UM EXEMPLO DE VIDA , de uma olhada como DEUS É AMOR :

ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.
LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.
NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.
NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.
NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".
JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.
JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.
JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.
JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.
JOSUÉ 10:40 Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.
JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
PS 137:9 Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.
ISAIAS 14:21-22 Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.
EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los...."
EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.

Nossa pessoal que DEUS mais amoroso hein....
Anônimo disse…
Meu caro,o fato é que a bíblia não responde de forma satisfatória que as estrelas possuem uma matiz na sua origem,um desenvolvimento e um fim,quando explodem emitindo matéria para o espaço.A matéria ejetada para o espaço por várias estrelas formam nuvens que tendem,por acúmulo,a se tornar mais densas.A nuvem começa a se concentrar,a se contrair,e a esquentar.Dela sairão redemoinhos de matéria,e cada um se transformará num sol com planetas e satélites.O conjunto de astros originados da nuvem é uma galaxia.
A terra é um dos planetas que se formou em torno dessa estrela que chamamos sol.O sistema solar formou-se no período entre 10 e 5 bilhões de anos atrás e isso é bem A.B.C que sua escritura religiosa não refferencia e nem explica.
Anônimo disse…
AO CRENTE defensor da gibiblia que escreveu a pérola biblica :

porque Está Escrito:"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna".

Que pai no mundo que tendo poderes onipotentes deixaria seu filho morrer na cruz ? que sadismo hein...
Deixaria seu povo Judeu sofrer no holocausto ?

a lenda de jesus não passa de um MITO SOLAR usado em todas as civilizações pré cristãs...qdo no 25 de dezembro o SOL se alinha com o CRUZEIRO DO SUL [ sol morreu na cruz] e renasce brilhante e lindo 3 dias depois....

por isso se comemora o natal no 25 de dezembro data antiquissima do chamado :

NATALIS SOLIS INVICTUS data comemorativa de todos os DEUSES SOL do mundo :

MITRA
HORUS
KRISHNA
JESUS etc...


´´o SER HUMANO TENDE A MISTIFICAR TUDO AQUILO QUE ELE NAO SABE EXPLICAR ´´

SIGMUND FREUD pai da psicanalise
Anônimo disse…
PERGUNTA AOS CRENTES EM GERAL ;


Se JESUS foi o unico filho de DEUS da historia da humanidade [4,7 bilhões de anos...] e nunca houve outro igual que ressucitou etc etc ?

Por que nao existe nenhuma EVIDENCIA COMPROVADA DE SUA EXISTENCIA ????

a nao ser os textos ultra fajutos dos evangelhos ???

se figuras muito mais antigas e menos importantes foram rigorosamente descritas em textos por mais diversos historiadores , por que o filho de DEUS NÃO ????
D(ex)crente disse…
Prezado Blogueiro,

A discussão está descambando para a intolerância mútua e agressão gratuita.

Se me permite, sugiro a todos (principalmente aos céticos e ateístas) a leitura do texto "Encontro e Desencontros", publicada hoje (10/3/2011) na FOLHA.com (acesso gratuito): (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/886322-encontros-e-desencontros.shtml).

Esse texto apresenta uma visão condescendente (e bem-vinda) da credulidade e superticiosidade quase infantil das religiões, com as quais nos deparamos no dia a dia.

Em vez de refutá-las como não sendo racionais, acolhe-se-as dentro de uma explicação científica que as torna compreensível ao mais empedernido cético e materialista (dentre os quais às vezes me incluo).

Atenção, acolhe-se o fenômeno da credulidade, não a crença em si!

É uma postura conciliadora, aberta ao diálogo que ajuda a desarmar os ânimos dos que se envolvem apaixonadamente nas questões de crenças e de diversidades de opiniões. Serve como uma advertência aos ateístas e materialistas mais intolerantes e radicais.

Afinal, o que importa ao fim e ao cabo não é o bem estar de todas as pessoas e a convivência pacífica entre elas?

Suas explicações me inspiraram até a seguinte reflexão: o surgimento das religiões ocorreu somente por interesses excusos (de poder, riquezas, exploração do próximo, dos mais ingênuos etc.) ou também (e principalmente) por necessidade de se imprimir um sentido à vida dos seres humanos que as fundaram?
Anônimo disse…
Deve existir algum fator genético determinante do fanatismo.Só pode ser pois essa gente fica com a mente totalmente embotada.
Paulo Lopes disse…
Também acho que a discussão descambou neste e em outros posts. Peço aos crentes e descrentes que procurem manter um nível compatível com o deste blog. Caso contrário, como não tenho tempo para mediar comentários, poderei fechar o espaço dos leitores de determinados posts.
Anônimo disse…
Paulo Roberto Lopes, também já estou cansado de debater com céticos e ateus não mais debaterei com eles, só peço com todo respeito um pouquinho mais de paciência e terminarei aqui as minhas considerações com eles. Senhores ateus. Quem era Hitler para fazer justiça com as próprias mãos? Tendo em vista que o própio Jesus os perduou (aos judeus) dizendo:"Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem"? Quanto a lei de Moisés a qual vôces se reportam sempre no Antigo Testamento sabemos que perdeu sua legitimidade,(esta lei era para o povo judeu que era o povo eleito porque havia um aliança de fidelidade entre eles e Deus) e não para nós. A lei que nos norteia agora é o Novo Testamento de nosso Senhor Jesus Cristo de Matheus ao Apocalipse. Vejamos o que Cristo diz sobre isso:"Ouvistes o que FOI dito: Olho por olho e Dente por dente. Eu, porém, VOS DIGO que não resistais o homem mau; mais qualquer que te bater na face direita oferece-lhe a outra. E ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa. Ouvistes o que FOI dito: Amarás o teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, VOS DIGO: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos os que vos perseguem; para que vos tornei filhos do vosso Pai que esta nos céus. (Matheus 5). Finalizo dizendo: Eu oro para que de alguma forma alguns de voces sejam salvos. Paulo Roberto, obrigado. Fernando
Anônimo disse…
Amigo que questiona os castigos de Deus no Antigo Testamento, nos nossos dias como você trataria a todos os que comentem crimes ediondos e horríveis a nossa volta e que vemos todos os dias nos noticiários? E apesar de Jesus Cristo alertar e dizer: "Arrependei-vos que é chegado o reino dos céus", eles perseveram em suas maldades. E se uma pessoa amada e muito querida da sua família fosse vítima de um deles? Qual a sua sentença caso você fosse o juiz? Irmão, pode crer que Deus vai julgar com justiça. Hoje Ele da oportunidade e chama todos ao arrependimento, mais chegará o dia do julgamento como está no livro de Apocalipse. E o castigo será bem pior. Amado pense! VEJA NÃO É SÓ O BISPO MACEDO QUE TEM UM TARUGO LÁ.
Anônimo disse…
Interessante é que este Caio Fábio afirma que o Macedo está com medo de morrer para não ter que prestar contas a Deus de suas mentiras então sendo assim ela deveria fazer aquilo que ele pede para seus fiéis fazerem ou seja, abandonar seus pecados mas ele insiste em continuar mentindo e pecando em contradição ao que ensina aos fiéis prova mais do que cabal que Macedo na verdade é um ateu.
Anônimo disse…
Ainda não acredito em cobra falante.
Anônimo disse…
Fernando
10/03/11 21:14

Vc é um crente digamos um pouco mais culto, Mas se deus é :

ONIPOTENTE , ONIPRESENTE , ONISCIENTE e ATEMPORAL [ sabe de todos os tempos passado e futuro]

Ele nao mandaria LEIS para MOISÉS que depois seriam derrubadas ??

até porque Moisés nunca existiu....

a figura de um LEGISLADOR que recebe LEIS de DEUS existem em varias MITOLOGIAS DIFERENTES da humanidade e algumas com nomes parecidos com de MOISÉS como :

MANU INDIANO
MINOS GRECO-ROMANO
MANYU -ANGRA PERSA
MISIS EGIPSIO

A Biblia é um livro tão ridiculo do ponto de vista RACIONAL e INTELECTUAL

que na BIBLIA DEUS diz que :

``morcego é ave´´

está em LEVITICO ....

se DEUS É ATEMPORAL ele saberia que CHARLES DARWIN em 1850 apos Jesus classificaria MORCEGO como sendo um MAMIFERO e não ave...


JESUS CRISTO como filho de DEUS é nada mais nada menos que um MITO SOLAR como foi HORUS , KRISHNA , MITRA etc...

YESHUA YAMASHIA existiu sim , mas o endeusamento dele foi inventado por homens , que queria controle politico e social da massa ...

assim como é feito até os dias de hoje...


FERNANDO como eu gostaria que houvesse um PAI CELESTIAL BONDOSO DE BARBA SENTADO ME ESPERANDO no PARAISO qdo eu morrer....?

mas isso não passa de lendas criadas a milenios porque o ser humano nunca aceitou a parte da vida mais cruel dele :

a MORTE
Anônimo disse…
SEGUNDO a HISTÓRIA a religião mais antiga do mundo documentada é o Hinduismo , mas a civilização mais antiga do mundo são os SUMERIOS povos que viveram na região do atual IRAQUE , pra ter uma ideia de como são antigos a lenda de ADÃO E EVA cita essa região como sendo o JARDIM DO EDEN [ ai no caso parte do atual IRÃ e do atual IRAQUE]

mas voltado ao assunto os SUMERIOS tinham como todos os povos mais antigos que a BIBLIA [ Hindus-Persas-Egipcios-Gregos-Chineses] suas lendas , afinal o Cerebro humano tende a MISTIFICAR TUDO AQUILO QUE LHE É DESCONHECIDO...

Lendas sumérias serviram de inspiração para que os povos judeus que foram mantidos escravos na Babilonia , milenios depois , escrevessem na GIBIBLIA as lendas passadas por tradição ORAL durante seculos e seculos , mais ou menos como as crianças fazem com CHAPEUZINHO VERMELHO , PAPAI NOEL , SACI etc

vamos as lendas :

LENDA SUMÉRIA DA CRIAÇÃO

O deus Enki foi punido com dores terríveis nas costelas pela deusa-mãe, Ninhursag, porque comera plantas proibidas do paraíso. A pedido de outros deuses, Ninhursag reconsiderou o castigo e criou a deusa Ninti, com poderes para curar o jovem. Em sumério, Ninti quer dizer “senhora da costela”, mas numa tradução arcaica também poderia ser “senhora que faz a vida”. O americano Samuel Kramer, um dos maiores especialistas na História da Suméria, acredita que uma versão confusa dessa lenda foi parar na Bíblia, dando origem ao mito de que Eva foi feita de uma costela de Adão.

NOÉ uma lenda plagiada descaradamente :


Uma enorme tempestade causou uma grande inundação mas o mortal Ziazudra (há também lendas que o chamam de Atrahaxes e Utnapishtim) conseguiu salvar a própria pele. Para isso, recebeu ajuda dos deuses, que o ensinaram a construir um barco e pediram segredo para não desagradar o resto da humanidade. Como cumpriu o prometido, Ziazudra foi recompensado com a vida eterna. Esse Noé, aparentemente mais egoísta, não salvou nem bichos nem outros seres humanos.

Irmãos em guerra [LENDA DE CAIM E ABEL]
O deus-pai, Enlil,* EL ELOIN [ são um dos mais antigos nomes de DEUS nas biblias primitivas] recebeu animais do filho Emesh (o verão) e plantas de Enten (o inverno). Gostou mais dos presentes de Emesh e Enten ficou com inveja. Exatamente o que acontece com o agricultor Caim e o pastor Abel no Velho Testamento. Deus teria preferido as ofertas do segundo. O primeiro, despeitado, o matou.

DETALHE : senao fosse a famigerada RELIGIÃO , e ódio entre CRISTÃOS , JUDEUS E MUÇULMANOS e principalmente o atraso intelectual e social que é a RELIGIÃO ISLAMICA

O IRAQUE E O IRÃ seriam hoje as duas nações mais ricas , poderosas e avançadas da humanidade devido a riqueza intelectual e artistica que os antigos SUMERIOS E PERSAS foram ....

Vejam o que a RELIGIÃO transformou os 2 paises ?? tudo em nome de ALAH ou DEUS...
Anônimo disse…
Irmão não vou continuar com esse debate porque o Dono do Blog Sr.Paulo vai ficar aborrecido, e também não quero enfada-lo. Mais mesmo assim gostaria de dizer uma palavra que Jesus nos deixou,Disse Jesus:"Aquele que comigo não ajunta espalha". Irmão, isso que dizer que quem não crer em Cristo e no evangelho está aberto a crer em qualquer coisa que lhe for apresentada. SEM OFENSA, as pessoas creem em Buda, Alan Cardec, Maome, Igreja Messianica , Religioes e Seitas Orientais, Religiões Africanas (umbanda e candomblé), ET de Varginha,Massonaria etc... Tem crenças várias que eu desconheço que os mais abastados seguem. E o que não é raro muitos creem em várias delas ao mesmo tempo e no final são confundidas. Nós os cristãos fiéis temos uma só Fé e um só Senhor. A propósito, este Deus a quem você se referiu ressuscitou e vive, dando prova de que existe vida após a morte. Faça uma prova, faça uma oração simples e você verá eu te asseguro. um abraço. Fernando
Anônimo disse…
Nós os cristãos fiéis temos uma só Fé e um só Senhor. A propósito, este Deus a quem você se referiu ressuscitou e vive, dando prova de que existe vida após a morte. Faça uma prova, faça uma oração simples e você verá eu te asseguro. um abraço. Fernando
11/03/11 01:43


Más isso que vc diz é OBVIO !!! FOI ENFIADO GUELA ABAIXO de vc por seus pais , essa CRENÇA OBRIGATÓRIA no mito JUDAICO CRISTÃO ....:

. se vc tivesse nascido no egito antigo acreditaria em HORUS filho do SOL
. Se vc fosse persa acreditaria em MITRA
. SE fosse Escandinavo acreditaria em THOR
. Se fosse HINDU em BRAHMA
. Se fosse Nepales em BUDA
. GREGO em ZEUS e por ai vai....

Tooooooooooooooooooodas as civilizações mundiais , até os mais longiquos esquimós , tem suas lendas e deuses miticos...

Isso é caracterica Bio-pisco-social da mente humana , acreditar em algo sobrenatural que ira nos proteger, como um eterno pai protetor ou mãe , como já dizia

SIGMUND FREUD o Neurologista alemão pai da Psiquiatria e psicanalise


Vc deveria abandonar a GIBIBLIA um tempo FERNANDO e passar a ler livros de HISTÓRIA , FILOSOFIA comparada ...

Um livro que fala que ´´Morcego é ave´´

não merece credito do intelecto humano...
Anônimo disse…
Um dia quando você for mais maduro talvez se lembre de fazer a prova de que eu te falei e deixar de tantos fundamentos que não edificam.(Detalhe, meus pais não eram cristãos, me converti com quase 30 anos) Vamos à prática e deixar de falatórios vãos. Aprendi à muito custo, não foi fácil a não mais ofender a quem quer que seja, por isso digo de coração NÃO com hipocrisia te amo em Cristo. E que Deus te abençoe. Fernando.
Anônimo disse…
A bíblia quando afirma que um animal da espécime dos mamíferos pode transformar-se em outro de outra espécime como morcego que vira ave ou baleia que vira peixe diz também que deus errou quando os criou,o que segundo a bíblia seria impossível, ou devemos pensar que o zoomorfismo, que é a crença que o homem pode transformar-se em outro animal como o lobo,por exemplo,no caso da bíblia funcionaria de bicho transformando-se em outro bicho de uma espécime diferente.Bicho evoluindo para outro bicho e de bicho em bicho a bíblia vira um verdadeiro sítio do pica-pau amarelo onde boneca e porco falam igual a cobra bíblica falante.Sendo assim, Monteiro Lobato também é deus.Um livro desses ,como bem fundamentadamente falou o leitor aí de cima,não merece crédito intelectual nenhum.Só gostaria de corrigir o que ele diz sobre Freud, ele era austríaco de origem judaica e não alemão.
Anônimo disse…
Queridos, eu tenho paz em meu coração e sabem porque? Porque tenho certeza que meus pecados e e maldades de outrora foram perdoados,Porque Está Escrito:"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça(1 joão1- 9)".e "Meus filhinhos,estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mais se alguém pecar,temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo (1 João 2-1)" Por isso tenho uma viva esperança de salvação e dias melhores no Reino de Deus. Queridos vocês estão muito preocupados com o "MORCEGO, TALVEZ ELE ESTA SENDO O TARUGO TENTANDO ATRAPALHAR" Mais sei que são pessoas inteligentes e distintas. Agora eu pergunto , vocês querem ter paz? Talvez você do alto do seu orgulho me diga: "Eu tenho paz". A isto eu respondo: Seja sincero, não precisa me dizer, VOCE REALMENTE TEM PAZ??? Jesus te ama. Fernando
Anônimo disse…
A bíblia é um livro bastante contraditorio além de intelectualmente bastante questionável em todo o seu manquitolado e estorvado retalho de versiculações superficiais, incoerentes e inconclusivas.Sem muita busca de detalhamento vou procurar ser breve e objetivo.Por exempolo,a bíblia diz que deus em um determinado momento matou todos os animais do Egito de pestes diversas porém mais adiante deus esqueceu que já havia dado cabo de toda animália egipcia e manda matar ou matar de novo todos os animais do mesmo Egito que já estavam mortos de pestes e pragas ou seja foram remortos e desta vez com chuva de granizo mas adiante manda matar pela terceira vez desta vez de fome e os animais egípcios já bimortos são trimortos.A bi´blia diz que Moisés enviado por Deus para o Egito para resgatar os filhos de Israel e depois volta atrás desordena Moisés e o ameaça de morte e não proveu explicação para tal uma vez que Moisés foi obediente mas mesmo assim ele recebeu ameaça mortal divina mas não por dureza de cerviz como era de supor-se ou por desobecer ao comando divino antes pelo contrário pelo fato dele ser deligente,temente e obediente o que faz com que se observe ato incoerente e ilógico de um ser que sabe do passado,do presente e do futuro segundo a bíblia.Deus,diz a bíblia,que não seja feito nenhuma escultura de qualquer tipo e diz ser abominável proíbindo terminantemente a produção das mesmas todavia mais adiante Deus desordena o que havia ordenado previamente determinando a fabricação de estátuas de ouro.Então diante de tudo e tantas outras coisas fica díficil considerar e acatar como verdade absoluta e universal o texto bíblico com todo respeito aos que acreditam.
Anônimo disse…
Valeu pela Correção a respeito de S. Freud, pretendo ler a respeito desse personagem tão importante da historia da Humanidade,

Agora se um Judeu do seculo 18 , já dava indicios de que as religiões judaico-cristãs não passam de lendas antiquissimas passadas oralmente e que se tornaram religiões poderosas com finalidade de controle social e politico...

Como posso dar crédito ao que o Fernando diz ?

Fernando sobre ter paz ? o que é ter PAZ ? vc quer dizer ter conformismo...
Anônimo disse…
Amigo Anônimo do dia 12/03/11 00:39 e 00:45. Dou graças à Deus por poder ter este diálogo com vocês. Você ( porque não sei o seu nome) que diz: A bíblia é um livro bastante contraditório tenho certeza de que com um exame mais profundo e detalhado veremos que não há contradições. Contudo gostaria de ressaltar que se trata de um livro, não um livro, mais uma bibliotéca escrita por homens santos ou separados inspirados pelo Espirito Santo. Sabemos que isto foi realizado por homens que viveram em épocas diferentes sob culturas diferentes e em lugares diferentes e no entanto a bíblia tem total harmonia entre seus livros como se um único Autor a tivesse escrito. Quanto as aparentes contrariedades por se tratar do Autor ser um Deus todo poderoso Ele não só permitiu que fosse assim como também se utilizou de profecias múltiplas para que ao longo dos anos nós viéssemos a interpreta-las. O livro do apocalipse que contém profecias para o futuro é um dos mais difíceis de ser interpretado. IMPORTANTE, por isso a bíblia é o livro mais lido em todo o mundo e o seu assunto nunca se esgota.(Aqui se cumpre as palavras de Jesus que diz: "O céu e a terra passarão mais minhas palavras não hão de passar"). Cada nova leitura do mesmo versículo ou passagem cada vez que lemos nos revela sempre coisas novas. Um livro secular você ler, aprende, memoriza, decora ou assimila o seu conteúdo e depois ele fica na estante. Com a bíblia isso não acontece, você pode ler toda ela todo ano e a cada vez que você ler lhe será revelado coisas novas e você dirá:"Como não percebi isto antes!", agora quanto ao nosso velho MORCEGO rs!rs!rs!, Sim, ele não é ave mais naquele tempo tudo que voava segundo estudiósos era chamado de ave porque não tinhamos a ciência de hoje. Porém quero mostrar um lado que os senhores não perceberam ou não quiseram perceber por se tratar de homens inteligentes, é que isso só reforça a autenticidade bíblica sem erros de tradução ou qualquer que seja, porque se houvesse intenção dos que a traduziram modificar alguma coisa talves eles não deixariam isso passar para que ninguém como hoje se vê se aproveitasse disso para desqualificar a bíblia. Finalizando, essa passagem do texto bíblico e muitas outras reforça que não houve erro de tradução. fiquem com Deus. Fernando.
Anônimo disse…
Uma dica, leiam o livro de provérbio de Salomão e vejam se um homem comum poderia ter aqueles conselhos ou idéias para o nosso bém. Fernado
Anônimo disse…
Deixe-se-nos um explicação zoológia ou zooclassificativa para baleia ser tomada como peixe pois vejo um caso de zoomorfismo animalesco literal,o que é lenda folclórica para ocorrer-se numa transmutação ou transconversão de homens para animais.Se baleia amamenta seus filhotes não poderia ser peixe ou confudida como se o fosse, para mim,isso somente tem explicação transmutacional animalesca e não é de maneira nenhuma uma simples confusão puramente clasificativa por não haver conhecimentos biozoológico das espécimes dos mamíferos aquáticos com um vertebrado aquático como o peixe que é ovíparo.Se foi, fica uma prova que deus não seria onisciente como afirma a bíblia o mesmo se aplicaria no caso dos morcegos e dos dinossauros ,pior ainda,pois a bíblia não faz menção alguma deles mais uma vez a bíblia invalida a ideia de um ser onisciente que ela descreve.
Anônimo disse…
QUALQUER PESSOA que tenha um QI médio e que queira ler algo mais racional sobre a BIBLIA qdo digo Biblia , icluo TORÁ-TALMUD-ALCORÃO , conhecido na lingua dos céticos como ALBOBÃO...saberá que esses textos sagrados [ uma ova !!!] Não tem absolutamente nada de inspirados por deus ou deuses etc, são textos passados por tradição oral [costumes de tribos e civilizações tem ] de contar histórias sobre seus costumes e lendas como a do SACI PERERÊ por exemplo ou do LOBISOMEN....

Biblia foi escrita por homens , sem conhecimento e cultura nenhuma devido ao tempo histórico e que ao longo do tempo foram modificadas inseridas , recortadas , apagadas e montadas para que servissem de INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL , POLITICO E RELIGIOSO

A Biblia por exemplo foi montada no século 3 por ROMA ,e todos os textos que contrariavam o PODER ROMANO foram retirados do CANON...

Só pra terem uma idéia de como a BIBLIA é RIDICULA , se somar a idades dos personagens o mundo tem 5880 anos

inclusive é esse o CALENDARIO JUDAICO VIGENTE , lembrando que :

DEUS -YAVÉ escolheu os JUDEUS como seu povo [ preconceituoso ésse cara hein ???]

e JESUS -YESHUA era JUDEU...

PORTANTO pra uma pessoa que estudou e pesquisou seriamente sobre o assunto , saberá que isso nao passa de LENDAS....


UMA PERGUNTA , porque DEUS abria mar com tanta facilidade na época da GIBIBLIA , e ele não botou suma mão para impedir o MAREMOTO no JAPÃO ????

um povo ordeiro , pacifico , que respeita o proximo e os idosos, que tem um dos indices mais baixos de criminalidade do mundo....

Pra quem aparecia tanto na GIBIBLIA em um perido tão curto da história , cerca de 3 mil anos ..... ele anda muito sumido vcs não acham ????
Anônimo disse…
Irmão vejo que tem muitos argumentos e não os refutarei, não que seja difícil para mim mais como um homem de fé procuro mais a praticidade da palavra do que a teoria. No caso da passagem de Jonas que foi engolido por um grande peixe após ter sido desobediente a um mandamento ;Esta ordem era para ele alertar os moradores de uma cidade inteira tendo em vista da parte de Deus dar uma oportunidade para que não fossem destruidos.(coisa extremamente séria e necessária). Eu fico a pensar que as pessoas que se encontravam naquele barco os marinheiros, o capitão e até o própio Jonas não teriam como discernir entre mamífero ou peixe, até porque o barco afundava e hávia um clima de desespero entre os tripulantes. Eles julgaram segundo o que viram os seus olhos e não segundo a exames e teorias cientificas.(Deus Não disse: Jonas olha! Isto não é um peixe, isto é um mamífero que te engoliu explique isto à posteridade). Irmão não me tenha por ignorante, a biblia diz que um homem foi Engolido por um grande peixe, se ela dissesse que o homem engoliu o peixe ou que uma sardinha engoliu o homem eu acreditaria. Jesus disse: "há alguma coisa impossível para Deus?" Como posse duvidar de Jesus que nos trouxe ensinamentos para há vida? Se você analizar seus ensinamentos sem preconceito Chegará a esta conclusão. A Escritura diz: "o justo viverá pela fé e se ele recuar nele não terei prazer" e "É impossível agradar a Deus sem fé". Sei que a fé é loucura para os que perecem porque assim está escrito. Sei que vocês são homens de muita sabedoria e discernimento, também não ignoro as maravilhas da ciência e da tecnologia que são espantosas em nossos dias. Sendo bem objetivo eu pergunto: O que me adiantará toda esta sabedoria após túmulo? Por isso nós cristãos não sómos alienados como muitos dizem, mais procuramos um equilíbrio entre a fé, ciência e tecnologia,e usamos dessa ciência e desta tecnologia para o bem. Finalizando eu axorto a voces que leiam o livro de provérbios que fala de sebedoria um abraço a vocês e um final de semana de muita paz. Em tempo, sobre o tema " O Tarugo que o bispo tem". Não concordo com o bispo Edir Macedo, ele o bispo acha que as pessoas verão Deus em nós se mostrarmos a opulência dos nos béns, mais o que adianta ele ou outra pessoa dizer:"olha! a minha Mansão! foi Deus que me deu." E ser chamado de ladrão, aproveitador da engenuidade e da fé alheia etc...ao meu ver mostramos que Deus está em nós quando do pouco que possuimos com fé e alegria somos generosos e socorremos o que está em necessidade eminente crendo que a recompensa virá não daquela pessoa mais de cima, do alto. O Salmista Davi Disse:" Fui moço, e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão". um abraço Fernando
Anônimo disse…
Fernando,
Que tal argumentar usando o Alcorão? Ou os Vedas? Usar as lendinhas da bíblia já encheram o saco.
Anônimo disse…
Anônimo do dia 12/03/11 12:18. Vejo você repetindo sempre os mesmos argumentos que creio eu não iluminam a sua mente mas a torna mais opaca. NÃO vou chama-lo de papagaio louro rs!rs!rs! porque você não o é, mas é a imagem e semelhança de Deus.Quanto a bíblia ser inspirada ou não eu deixo:(2 timótio 3-16 que diz:" Toda a escritura é Divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir,para instruir em justiça").Sobre livramentos que Deus poderia dar eu digo; Deus programou a natureza como nós programamos um computador para que tudo funcionasse perfeitamente, sol e chuva; semente, arvore, flor e fruto; dias e noites; primavera, verão,outono e inverno; nascer, crescer, e morrer. Mas o homem age como um vírus desestabilizando. E está colhendo o que planta, é duro mais é verdade cabe ao homem mudar suas atitudes.Sobre os Judeus, Deus chamou Abraão e fez-lhe promessas e Ele em sua soberania entre todas as nações que existiam na época escolheu o povo Judeu que tem como pai Abraão para ser seu povo e servi-lo e adora-lo. Hoje todos que recebem a Jesus se tornam filhos de Abraão pela fé. E você nem sabia que existiria um dia, não é? um abraço. Fernando
Anônimo disse…
Fernando,me perdoe mas vc é quem está sendo repetitivo porém debate com clareza e sem bravatas como outros religiosos.
Vi que vc ficou um pouco cansado e impaciente ao refutar um outro leitor pode recorrer a uma retórica mais combativa com o seu papagaio louro que está muito bom assim agora por favor te peço não venha com aquela baixaria de ditadura ateísta-gayzista-agnosticista anticristã.
Anônimo disse…
Creio que você deve dominar mais o Corão do que a Bíblia. Sei que há muita semelhança entre as crenças Islâmicas e Cristãs. Mas confesso que pouco sei sobre o Islamismo, Conheçi apenas umas poucas doutrinas que divergem das doutrinas bíblica e isso foi suficiente para que eu fizesse uma escolha. Doutrinas que não é segredo para ninguém. Como ilustração vou colocar aqui apenas uma que é determinante para qualquer cristão verdadeiro. Lá vai: "O Corão afirma que o profeta Maomé recebeu uma "divina" revelação do Anjo Gabriel, estou certo?".Bem a Bíblia refuta isso categóricamente. Pois no livro de ( Gálatas 1-8. O Apostolo São Paulo nos diz:" Mas, que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie um outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.") e Em (1 Corintios 16-22 Paulo nos diz:" Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! Isso nos basta. Fernando
Anônimo disse…
Considerando que Jesus Cristo nunca existiu ou se existiu não deve ter sido mais que um simples rabino talvez dotado de grande sabedoria,estás mal...Mas dou-te um bolinho de consolo...Os anos na evolução estão abertos a debate,mas períodos não...
Se não queres estudar outra coisa que não seja a bíblia,não quer dizer que outros queiram viver permanentemente no obscurantismo e ininstrução científica,como muitos ou fazer da religião um meio de vida mas sem nela crer...
Jamais ouvirás um ateu ou um cientista,médico,psicológo etc a dizer que sabe a verdade absoluta,agora afirmares incertezas sem uma única prova concreta,construtiva e tangível ainda por cima a partir de um livro contraditório,místico,descontextualizado,desarmonizado,inconstante,inconsistente,insolidificativo e fabuloso e descrédito intelectual,é pretencioso demais...
Anônimo disse…
Otimo o comentário acima !!!

Fernando , admita ?

Mula que fala ? Homem dentro do Peixe , arbusto que queima sem se consumir, Muleta que vira cobra, morto que ressucita , virgem que engravida sem sexo e mais zilhões de absurdos e mentiras contidas na gibiblia...

é muita baboseira meu caro....
Anônimo disse…
De tudo que disse eu vou me deter apenas em :"sem uma prova concreta" Sabemos que por força de lei qualquer acordo se estabelece com três testemunhas. Nós temos vários manuscritos assinados por seus altores testemunhando a vida, morte e ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo a saber: Quatro evangelhos assinado por quatro altores, e Vinte e duas epistolas assinadas por seis altores diferentes no novo testamento. Sem mencionar as mulheres e testemunhas anônimas.("E destas coisas sois vós testemunhas"Lucas 24-48). Serão as testemunhas de hoje melhores do que as de hontem? Será que todas estas testemunhas mentiram em seus documentos? Jesus disse a estes homens antes de ser elevado as alturas:"E ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra". A questão crucial aqui é crer ou não crer; Concernente a isso Jesus Disse:"ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." É simples, Vocês continuam com a sabedoria,a ciência e a tecnologia sómente SEM A FÉ e vivendo uma vida dissoluta e veja se poderão se salvar quando morrerem. E eu fico com a sabedoria, a ciência, e a tecnologia sem abrir mão da minha FÉ EM CRISTO. Até daqui a pouco na eternidade. Fernando
Anônimo disse…
Se deus existir um dia o "pedir mai$ cedo" ainda via queimar ao vivo na record shusahu com certeza eu não vou estar assistindo mas veremos aqui no weblog
Anônimo disse…
Segundo a bíblia uma força metafísica denominada Deus teria criado o mundo e homem fixistas.Aliás,segundo a lenda de Adão,o mesmo que a bíblia fala ser o pai da humanidade;já teria vindo ao mundo adulto.Darwin com o seu livro Origem DAS ESPÉCIES,a ideia do fixismo e imutabilidade criacionistas é fortemente abalada e questionada.
O problema da origem da vida e dos seres vivos foi formulado antes de Descartes fundar as bases científicas modernas muito antes de Darwin.
Razão não se julga.Ela é um instrumento.Em uma equação matemática vc pode utilizar mais de uma forma para resolver uma equação mas para que esteja correta,o resultado só pode ser um.Outra pessoa pode resolver de outra forma usando outros recursos,mas se sua razão estiver em perfeito estado,chegará no mesmo resultado sempre.A razão não está certa ou errada,ela é sempre uma invariavelmente.
Por isso,Rand justifica que pensando racionalmente não se pode concluir que deus existe.Se recorrermos a instrumentos da matemática e da física também não.Se procurarmos entender pelo raciocínio de Freud ou de Reich também não.Pelo pensamento de neurocientistas a fé é apenas um quimismo cerebral igual ao impulso sexual ou outro qualquer ou seja fé pura e simplesmente não explica nem prova que existe um deus judaico-cristão.
Anônimo disse…
Eu queria saber porque essa fé só admite a possibilidade de existir o deus cristão e o deus mulçumano,bidista e outros não existem.Ora...isso é preconceito e ter a mente lacrada.Pela lógica não existe nenhum.
Anônimo disse…
Caro Fernando :

Segundo vc os ´´ALTORES´´ dos textos biblicos :

´´seis altores diferentes no novo testamento´´

Nenhum texto biblico a respeito de Jesus foi escrito por ele ou diretamente por quem esteve com ele e sim são textos de 50 , 100 anos depois....Portanto podem ter sido PURA LENDA...

as lendas são muito poderosas por exemplo :

Recentemente o EXERCITO-POLICIA-BOMBEIRO da cidade de Varginha Mg , concluiram um relatório afirmando categoricamente que o tal episodio do

ET de VARGINHA é tudo mentira, 3 garotas assustadas em uma noite escura , confundiram um indigente que andava agachado , devido a problemas fisicos e mentais , conhecido como ´´Mundinho´´ com um suposto ET vindo do espaço , as fotos do tal mundinho agachado são intrigantes, o episodio é super recente e se propagou pelo mundo como se fosse REAL , imagine relatos de pessoas totalmente analfabetas sem nenhum conhecimento de nada a mais de 2 mil anos atras ????

Racionalmente so podemos dizer que isso não passa de lendas , e como disse o comentario acima :

Por que YAVÉ o DEUS judaico cristão é a pura verdade ,e ALAH ? BUDA ? ZOROASTRO , MITRA , SACI PERERÊ são MITOS ???

MITO É ENTÃO SEMPRE A RELIGIÃO DO OUTRO ...
Anônimo disse…
Exatamente, do mesmo modo que os evangélicos procuram mistificar e mitificar a igreja católica que por sua vez desqualifica as evangélicas ou protestantes e vice-versa.
Anônimo disse…
Resposta ao Anônimo 13/03/11-13:35 e ao Fernando. Admitimos a existência de vários deuses criado pelos homens, e tem aqueles que se dizem deuses. Mais Deus verdadeiro só existe um, que deu origem a todas as coisas. Fernando ótimo comentário aquele sobre as testemunhas, bém esclarecedor.
Anônimo disse…
A fraseologia bibiológica dos pastores usa claramente uma estratégia cheia de tecnicas comerciais de marketing e outros recursos mercadológicos baseados na bibliolatria por meio de retórica filosófica fundamentalista geralmente radicalista somada a uma embromação de pregação e oratória ocultista inflamada fundamentada em uma exegese bíblica populista e sem um estudo mais detalhista somada a uma teatralidade cada vez mais bizarra e se tem por fim uma seita crente criada afinal, o próprio Deus foi uma criação humana.
E a capacidade de engendrar coisas bizarras não tem limites e é extremamente prosaica entre os evangélicos pentecostalistas são mecanismos para ergastular e alienar a mente dos fiéis.
O pastor Rúbens da linha conspiracionista afirma no youtube em um dos seus vídeos que a bíblia MENTE então se os próprios crentes não acreditam mais na bíblia eu,que não sou crente,é que não sou obrigado a crer.
Anônimo disse…
O morcego e a baleia são pedras no sapato da bíblia.Responder que os estudiosos da época não tinham os conhecimentos de hoje e chamavam tudo que voa de ave não é suficiente de maneira alguma amenos que a bíblia seja de fato mentirosa ou que não tenha tido sua inspiração porquanto ela própria afirma que deus é onisciente e onipresente sem precisar de máquina do tempo sendo assim, ele saberia de antemão que no futuro estudiosos classificariam o morcego como mamífero.Se os autores da bíblia erraram então o próprio deus mente porque no próprio texto bíblico diz que deus não é homem para que minta.Se os autores dos diversos livros da bíblia´´indicam que não foram inspirados por deus por meio de erros grotescos concluído está que inspirados por sua própria imaginação e inventividade eles criaram a bíblia.Igualmente chegamos a conclusão que ela não é a palavra do deus que ela mesma descreve apenas um livro de contos assim como lendas tipo minotauro ou hidra etc.
Anônimo disse…
Anonimo do dia 13/0311-14:20 apóio enteiramente o Senhor Fernando no debate foi levantada uma questão sobre se Jesus Cristo existiu ou não e ele com um comentário genial argumentou que hávia documentos (manuscritos assinados por seus altores que testificavam a vida, morte e resurreição de Jeses Cristo)documentos estes que além de serem provas cabais da vida de Jesus Cristo também são pilares de qualquer tradução biblica pois se torna impossível que haja erros de tradução quando se tem o original para consultar a qualquer momento. Quanto ao que disse o anônimo acima, de que ninguém que viveu com Jesus Cristo testemunhou, será que ele desconhece de que três destes evangelistas foram discipulos? E entre as epistolas todos foram apostolos. Me parece que ele tem o dom de não entender os comentérios. Ve se acorda seu tolo.
Anônimo disse…
O que acontece é que os ateus ou céticos impunham a bandeira de não acreditarem em nunhum Deus. Respeito isso porque cada um acredita no que quizer. Só que a vida de cada um depende daquilo em que a pessoa acredita, se voce só acredita na medicina na ciância ou filosofia voce vai receber somente o que a medicina, a ciencia ou a filosofia tem para oferecer que aqui para nos não é muita coisa. Se voce acredita que a vida acaba após a morte, voce já está acabado. Sendo assim se voces não acreditam em nada a suas vidas nada valem.
Anônimo disse…
Vc é quem tem o dom e a racionalidade de não entender os comentários caríssimo.Ninguém em nenhum momento afirmou que Jesus não existiu categoricamente e sim aventou-se a possibilidade dele não ter sido quiçá apenas um ser mitológico mas um rabino.Tão somente isso vcs realmente possuem uma capacidade extraordinária de distorcer,deformar e desvirtuar as coisas para construir argumentos em cima.Os argumentos dos céticos estão excelentes.
Anônimo disse…
Se Jesus existiu seguramente não foi um ser sobrenatural nem um deus encarnado e pode ter sido um mito sim senhores.Relatos bíblicos e extra-bíblicos e escritos não provam NADA.
Anônimo disse…
Será que todos os evangelistas e apostólos que escreveram os evangelhos, as epistolas e também o livro de apocalipse mentiram e inventaram? Com que intuito? Já que todos eram homens humildes e deram a suas vidas por isso? Os ateus se baseiam muito na história isto está na história. Quanto as evidências não seria necessário mencionar que em Jerusalém e cidades circunvizinhas estão cheia delas mais os ateus e céticos as ignóram por conviniencia própia.
D(ex)crente disse…
Existem mais postagens neste tópico (75) do que no da defesa da Xuxa atriz-de-filme-erótico-de-arte (42).

Pena que a maioria delas não contribua ao avanço do debate, seja vazia e inútil.

Viva a liberdade de pensamento!

Aproveitemos a de expressão!
D(ex)crente disse…
Em tempo: a minha observação crítica vale para os dois lados, crentes e céticos.

Mais a estes do que àqueles, pois em tese possuem ferramentas intelectuais mais apuradas que os permitiriam ser mais compreensivos, tolerantes e didáticos.

Do jeito que escrevem, parecem odientos, com raiva e espiritualmente inferiores a qualquer ser-humano sensato.

Será que a ditadura da ignorância religiosa é pior do que o fundamentalismo ateístico?
Anônimo disse…
Anônimo do dia 14/03/11-00:58- VOCE falou que NINGUÉM disse em nenhum momento categóricamente que Jesus Cristo nunca existiu? Não sou eu que estou falando besteira. Veja o comentário do anônimo do dia 12/03/11-20:51.Eu não sou criança.
Anônimo disse…
Ao D(ex) crente, sinto em dizer que talvez a sua opinião não seja bem-vinda em nenhum dos dois grupos, Porque?, porque a traição não e bem-vinda nem entre os ladrões e traficantes.Voce é mais respeitado quando assume a sua posição seja ela qual for. Se se apostatou da fé assuma e diga sou ateu e não "ex crente".
Anônimo disse…
Existem mais de 40 evangelhos , como os de NAG AHMD e QURAN [ testados por carbono 14 ] e quiçá , mais originais que os Biblicos que foram ´´montados´´ por Constantino nos concilios Romanos, uns extremamentes interessantes outros até ridiculos como o do Jesus gay e o evangelho de adão e eva...

Jesus existiu sim , mas a caracteristica mitologica divina foram os homens que deram ...

A reigião teve como finalidade impor controle politico religioso social no Imperio Romano e em seus dominios...

E a Mitologia Judaico-cristã :

Deus pai , filho de Deus , espirito santo foram uma substituição do PAGANISMO e sincretismo com as religiões mais antigas ...


Tudo não passa de lenda :

Desafio o Fernando e os crentes em Geral :


Levem uma MULA [ que nao seja vcs , obviamente , ops brincadeirinha]

e peçam a DEUS pra ela falar ???

Se ela falar eu retiro tudo que escrevi e me converto em CRENTE

COMBINADO ??
Anônimo disse…
Ateus e outros muitas vezes se baseiam na história, é verdadeira sua frase mas a história nem sempre é verdadeira , mente muito.
Anônimo disse…
Se tu queres crer na Bíblia sinta-se livre e á vontade não pode é querer a partir do que está escrito nela decretar o que as pessoas devem ou não fazer,pensar....
Anônimo disse…
Eu acho que muitos querem dizer de uma forma ou de outra não que Jesus não existiu como ser humano normal simples mortal mas como um ser dotado de superpoderes.Penso que questionam isso.
D(ex)crente disse…
Prezado Anônimo-que-escreveu-no-dia 14/03/11, às 01:54,

"D(ex)crente" é um simples apelido (que, modéstia à parte, é inteligente e bem-humorado). Ele tem a simplicidade e a utilidade necessárias para identificar os meus posts.

É uma gentileza que concedo (a você, inclusive) para facilitar o diálogo entre mim e os demais debatedores.

Eu me alegraria muito se os autores de todos os textos pelos quais me interesso fizessem o mesmo.

A adoção voluntária do apelido é útil também para mim, pois acredito que muitas pessoas pensem como eu e, assim, se quiserem todas elas poderão buscar e reler o que escrevi anteriormente e consolidar a posição que tenho sobre o assunto deste debate.

Isso é válido também para as outras pessoas, que têm opinião diversa, mas mantém sincero interesse pelo debate, estando abertas ao verdadeiro diálogo.

Infelizmente nem todo mundo consegue retribuir com a mesma gentileza, inteligência, bom-humor e educação que procuro imprimir neste espaço, que é concedido por terceiros, mas democraticamente disponível ao registro de comentários e à exposição de pensamentos.

Tenho certeza de que as minhas opiniões são, sim!, muito bem-vindas por bastantes pessoas deste meio (de expressão pública) e também de outros, inclusive do seu (religioso).

Então, por favor, poupe seus sentimentos (de pesar?, de piedade?, de condescendência?, de menosprezo?) para ofertá-los àqueles que realmente precisam, pois eu os dispenso.

Para finalizar, acredite que acusar alguém (quem quer que seja) de "traição" é uma atitude extrema gravidade da qual vossa senhoria parece não ter consciência, que somente deve ser admitida em uma ocasião: quando houver pertinência e fundamento.

Não me parece que seja o caso de haver qualquer uma dessas duas condições.

Aliás, ocorre justamente o contrário. Que eu me lembre, não lhe dei liberdades para me tratar com indelicadezas. E, da maneira como o fez em seu texto, não demonstrou consistência nem uma boa fundamentação.

Suas intervenções ficarão perdidas no meio desse tanto blá-blá-blá.

A minha posição está assumida desde o começo dos debates deste tópico: tolerância, respeito mútuo, convivência pacífica entre as pessoas, independentemente da crença que cada um professe.

Agora, dá para entender isso ou você quer que eu desenhe para você?

Ou, melhor perguntando: você vai fazer parte dos que acreditam na possibilidade de se construir um mundo melhor ou pretende ficar acomodadinho aí na sua crença exclusivista?
Anônimo disse…
A Mula Já falou no dia 14/03/11-9:51 ops brincadeirinha.
Anônimo disse…
Ao D(Ex) Crente, Voce quer palmas? quer louvor? quer elogio? Pois saiba que nisto não o louvarei. O que voce queria que eu interpretasse?(Apelido bém sugestivo não acha?) Apenas defendi a fé. NÃO SABE QUE ISTO É UM PRATO CHEIO PARA OS ATEUS? Está Escrito:"Tudo me é licito mais nem tudo convém" O fato de eu defender a fé não quer dizer que sou exclusivista, defendo a fé e sempre defenderei. Quanto aos meus textos saiba que não estou nem um pouco preocupado com o seu julgamento.
D(ex)crente disse…
O que você propõe, então?
Anônimo disse…
A fé precisa ser estimulada para justificar a igreja nem mesmo deus é a justificativa para a fé ser instigada.
A igreja foi criada para dominar massas,neste momento tornou-se obsoleta e está cada vez mais destinada ao fracasso inexoravelmente.
Anônimo disse…
D(ex)crente, só quiz que voce refletisse. Mais fico feliz que voce tenha entendido. Faça conforme sua conciência. um abraço
D(ex)crente disse…
Estou fazendo, uái!
Anônimo disse…
A Fé nunca será obsoleta. O Apostolo Paulo Disse: Agora, pois, permanecem a FÉ,a esperança e o amor, estes três, mais o maior destes é o amor. A igreja de Jesus são pessoas que professam fé nele, e que se esforçam para agrada-lo apesar de imperfeita. Sabemos que podemos atingir este objetivo por isso o buscamos.(Jesus Disse:" buscarme-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração" e também " sobre-ti,(Pedro) edificarei a minha igreja, e nem todas as portas do inferno prevalecerão sobre ela") Concluindo, nem a fé se tornará obsoleta e nem a igreja será derrotada.
Anônimo disse…
D(ex)crente se é assim amém!
Anônimo disse…
D(ex) crente, irmão com todo respeito,porque creio que voce não faz por mau, mas todos os cristãos que se depararem com este teu "apelido" vão pensar que voce é um crente que apostatou da fé, não um crente desviado, mais um apostata que é pior. O Apostolo Pedro para voce ter ciência, compara um crente nesta situação a um cão que que voltou a seu própio vômito ou ainda a uma porca que depois de lavada voltou ao despojadouro de lama. Eles, mesmo que no anonimato irão amaldiçoa-lo assim como fêz o Apostolo Pedro na Bíblia.( aqui está a referencia para voce ver: 2 Pedro 2-22). Desculpa mais só estou esclarecendo. agora sim faça o que sua conciencia mandar.
Anônimo disse…
A igreja é um instituição decadente no ocidente sim senhor.Observe sua situação na Europa.
Anônimo disse…
Sempre assim,Deus não se aplica a conclusões matemáticas,científics,paleontológicas,biológicas,astronomicas,ou seja um ser que pode manipular todas as leis da física ao seu bel-prazer não podendo nem ao menos se duvidar desta impossibilidade pela sua infinitude qualitativa ser imperceptível a nós insignificantes humanos e realistas.Isso me deixa cada vez mais convencido que este ser não passa de produto da imaginação.
Anônimo disse…
Todos nós sabemos que quando dois irmãos ou dois parentes muito próximos procriam os filhos nascem com alto índice de anomalias e defeitos graves. como falta de braços,retardamento e outros tantos.Ora,se os filhos de Adão e Eva eram irmãos entre si seria tecnicamente impossível que todos eles se reproduzissem normalmente.
Em segundo lugar,a teoria bíblica não explica como nasceram os negros,os amarelos,os louros,os ruivos,enfim,toda diversidade de exterioridades aparentes entre pessoas.
Anônimo disse…
Se há argumentos que demolem sua fé de que a base do teu teísmo tradicional é apenas explanado e amparado pela fé que por sua vez nada mais é queuma química cerebral.O problema não é meu.Demonstre onde está o argumento ad ignorantiam.A credibilidade dos argumentos está justamente no fato de que vc nem ninguém conseguiu prová-los errados ou desarvorados e a veracidade dos teístas só se sustentam na fé enquanto o ateísta busca evidenciar seus argumentos comprovando-os por meio de fatos não fictícios.
Anônimo disse…
O deus cristão é egoísta pois não aceita nenhum outro de outra religião.Deuses são lendas ACORDA povo.
Anônimo disse…
Os talvez cinco milhões de homens que viviam há dez mil anos,pós-evolução do seu ancestral primitivo,eram,como se sabe,coletores e caçadores.Como os seus antepassados mais remotos,fabricavam instrumentos de pedra,comunicavam-se oralmente sem um padrão linguístico definido e sim por meio de bramidos semelhantes aos das feras e dominavam o fogo.A BÍBLIA TEM UMA EXPLICAÇÃO MÍSTICA e simplista para o entendimento da evolutividade,inclusive intelectual humana e para isso no MITO DO FRUTO PROÍBIDO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM OU DO MAL claramente FANTASIOSO E FABULISTA.Aliás,gostaria de saber qual era o idioma original do primeiro casal da terra.
Anônimo disse…
Um livro que classifica peixe como mamífero,mamífero como ave,ANFÍBIO COMO RÉPTIL NÃO MERECE CREDIBILIDADE.
Anônimo disse…
15/03/11 11:02

Vá em uma seita crente e escute aqueles pastores picaretas orando em linguas....?

certamente é proximo das linguas primitivas do ser humano :

AXUMBALABARANCATAXARABAIBALARAIS ohhhhhh glôria
Anônimo disse…
Alguem sabe porque Crente gosta tanto de BIblia ???

A BIBLIA era proibida de ser lida pelos fiéis até 1500 pela ICAR , [ talvez ela ja soubesse que a Gibiblia era uma farsa , um livro de lendas...]
Entao o frei católico MARTINHO LUTERO , criou uma lei chamada :

SALVATIO SOLA SCRIPTURA [ salvação somente pela Biblia]

e desde então de cada 4 palavras que o crente fala 6 são da biblia....

Igualzinho os FUNDAMENTALISTAS da AL QUAEDA fazem...

o resultado vcs já sabem ???


o mundo existe a 13,7 bilhões de anos , a terra a 4,7 BILHÕES....

a primeira citação de YAVÉ o DEUS dos DESERTOS dos HEBREUS [ que ainda era politeista e era casado com uma Deusa]
data de + - 3000 anos antes de cristo...

Portanto , o Deus biblico foi inventado muito recentemente na historia da humanidade , se ele fosse realmente REAL

pinturas pré-historicas rupestres já teriam sido descobertas fazendo referencia a UM DEUS CRIADOR DO MUNDO...

e tem mais ?

no AT ele aparecia a torto e a direita , e depois ele simplesmente suuuuuuuuuuuumiu ??

Nunca mais apareceu....que DEUS é esse ???
Anônimo disse…
Após mais de 20 anos de pesquisa sobre religiões e historia , a figura mais proxima que consigo enchergar como sendo DEUS REI DO UNIVERSO

é o SOL , todas as civilizações anteriores e posteriores a Biblia adoravam e veneravam o SOL como sendo o PAI CELESTIAL

DEUS E JESUS são mitos solares

tente olhar para o sol no fim de tarde e vcs acharam FACILMENTE uma CRUZ SOLAR , que inspirou todos os mitos ....


ahh recomendo um bom RAY BAN


caso tenha medo CLIQUE NO GOOGLE IMAGENS e verá vc mesmo, como o SOL faz uma CRUZ com sua luminosidade...
Anônimo disse…
Eu não sei o que voce chama de igreja na Europa, mas observe no Brasil. Os Judeus também foram várias vezes quase extintos, Os poderosos dizem que este povo só existe ainda por milagre. O mesmo será com a igreja. (nem "todas" as portas do inferno prevalecerão sobre ela.) Diz o Senhor.
Anônimo disse…
Será mais impossível a raça humana vir de uma bactéria que apareceu de algum lugar qualquer ou de um casal de seres humanos? Impossível como; Um homem andar sobre as águas,como acalmar uma tempestade, ou ressuscitar mortos, ou multiplicar pão e peixe para alimentar uma multidão de mais de 15 mil pessoas a partir de apenas 2 pães e cinco peixes,como curar cegos de nascença? Voces que se dizem tão sábios bém sebem que não existe impossíveis.
Anônimo disse…
Bom, vamos ver se vocês ateus ou céticos são corajosos de verdade ou só ficam escondidos atrás de seu computadores? Eu faço um desafio, Voces façam uma oração em casa a sós de madrugada ao Deus do céu e perguntem se Ele existe em nome de Jesus Cristo.Vamos vocês não tem tanta certeza do que dizem? Não sejam covardes. Ele irá responder em até sete dias. E aquele à quem Ele responder se converterá ao Senhor Jesus e confessará o seu nome perante os demais do seu grupo e em todos os posts neste blog dizendo eu era ateu ferrenho e agora sirvo a Jesus. Vamos não se acovardem.Vamos lá, não vamos amarelar agora.
Anônimo disse…
Se amarelarem, nunca mais façam um comentário de que Deus não existe. Voces não são homens? então vamos lá e façam o que eu disse HOJE. Em nome de Jesus.
D(ex)crente disse…
Atenção!

Por questão de bom senso e de responsabilidade com os mais influenciáveis, recomendo não olhar diretamente para o Sol (mesmo no fim da tarde e mesmo de Rayban, como sugere o Anônimo das 17h58 de hoje)!

A menos que queiram ficar com a retina queimada.

ahahaha (só faltava essa)
D(ex)crente disse…
Prezado Anônimo das 00h24 (15/3):

É assim, sim! Ora! (Se é que você está se referindo ao fato de eu estar agindo de acordo com minha consciência).

E mesmo que não fosse, não seria motivo para tanto alarde de sua parte.

Vamos tentar manter o bom senso e evitar exageros em nosso julgamento do próximo.
D(ex)crente disse…
Ao Anônimo das 01h15 (15/3):

Se a mudança ou abandono de minha crença (não seu desvio) seria pior para Pedro, no Século I, já não o é para mim mesmo agora, 2 mil anos depois.

A descrição do comportamento do cão e da porca são fortes, mas não me comovem porque não correspondem ao que vivo e ao que sinto (não correspondem à realidade).

A defesa intransigente de uma abstração (a “fé”) não pode ter precedência sobre a necessidade de tolerância, respeito e acolhimento entre os seres-humanos.

Se eu quisse eleger "a minha vida" como sendo o "meu Deus”, com tudo o que ela me exige e com todas as oportunidades que ela pode me oferecer, quem poderá me dizer que eu esteja desobedecendo as próprias palavras de Cristo segundo a qual “a Lei é esta: amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo”?

Os fariseus do templo?

Os televangelistas?

Você?

???
D(ex)crente disse…
A todos os "Anônimos":

Vocês sabem qual é o significado da palavra “crente”? Tenho certeza de que sim.

“Crente” significa “aquele que crê” ou “pessoa que tem fé religiosa”ou, ainda “pessoa que acredita”.

Mas essa palavra se refere àquele que crê ou que acredita em que? Apenas na bíblia e na Santíssima Trindade?

Veja como o raciocínio radical e fundamentalista (de qualquer crença ou ideologia) obscurece o entendimento sensato das coisas!

Se se considerasse a possibilidade de que eu estivesse me referindo à “outra fé” que não o Cristianismo, os “anônimos” que me acusaram de “traição” e me descreveram (mediante citaçòes)como “um cão voltando ao vômito” ou “uma porca lavada que voltou ao seu despojadouro de lama” teriam, todos eles, feito um julgamento mais benigno da minha atual condição (de "descrente").

Ou estou errado?

Se eu tivesse declarado que eu sou descrente da fé muçulmana, kardecista, ocultista, maçom, do candomblé, da umbanda, bahá-i ou qualquer outra, todos os cristãos que vivem de monitorar a fé alheia estariam "mais tranquilos" com meu novo posicionamento.

Não estou certo?

Eu entendo (mas não concordo com o princípio de) que um dos objetivos propostos por boa parte das igrejas cristãs modernas (“neo-cristãs”?) aos seus crentes (aos que acreditam em seus ensinamentos) seja o de “ganhar almas para Jesus”.

Essa expressão pode (e deve) ser interpretada de uma maneira mais aberta e democrática: difundir os princípios humanistas que Jesus ensinou, de respeito ao próximo e de amor a Deus e à sua obra (à natureza, à dignidade humana, ao "milagre" da consciência humana etc.).

Mas muitos crentes cristãos, bovinamente influenciados pelos seus gestores espirituais (pastores, líderes de mocidades, professores de escolas bíblicas, líderes de células de oração, escritores e oradores em geral) acreditam ingenuamente que devem impor sua crença todos os seres humanos que existem no universo!

Em vez de partilhar sua fé com pessoas que lhes peçam ou que eventualmente lhes acenem com a sua necessidade de apoio moral genuíno, o "Exército do Senhor" tem a pretensão de difundi-la monolíticamente e "converter" a ela as almas que se encontram perfeitamente bem-sucedidas do ponto de vista psicológico e que não buscam nada mais do que continuar vivendo dignamente suas vidas bem resolvidas da maneira que melhor se lhe apraz.

Isso é um absurdo! Na prática é pretender reduzir a riqueza da diversidade de pensamento!

Seria (ou é) a mesma coisa que um ateísta querer que todos os seres humanos do mundo acreditem que Deus não existe.

Há radicalismos assim de ambos os lados, em todas as crenças e em todas as ideologias (creio que a do comunismo e a da ditadura do proletariado ainda seja uma delas).

Não sou contra a existência de mitos. Estudos científicos sérios já constataram que a eventual tentativa de se expressar tão-somente a verdade poderia nos levar à insanidade mental, à loucura.

A fé é uma condição íntima de cada indivíduo, manifestada coletivamente e que pode ser compartilhada com outras pessoas quando isso for desejado desejado.

Mas, convenhamos, a imposição de uma determinada fé a quem quer que seja, além de ser deseducada, indelicada e antipática, é antidemocrática, antipedagógica, antididática, sectária, divisionista, exclusivista e ineficiente (porque nos afasta um dos outros, em vez de nos aproximar).
Anônimo disse…
A todos os comentaristas,

Por favor, escolham um apelido diferente de "Anônimo" para facilitar nosso papo.

;)
Anônimo disse…
A verdade é que os céticos ou ateus criticam A Deus e o mundo e a todos que não aceitam as suas ídeias, evangélicos ou não. Mais não fazem bém algúm, não apresentam nada. Voce que tem algúm bém em seu coração vejam os programas da Igreja Mundial do Apostolo Valdomiro quanto bém se faz. Voces falam, (blá, blá, blá), nós mostramos.
Anônimo disse…
Todos nós sómos vítimas de muitos problemas e muitas vezes nos sentimos impotentes, dasanimados e angustiados. O que seria de muitos de nós se não confiassemos em um Deus de amor para desabafarmos e obtermos socorro, eu sou testemuha disso em minha vida. Tive problemas de depreção e obtive socorro. Voces falam (blá, blá, blá) nós mostramos. Está Escrito:"Sem mim nada podereis fazer".
Anônimo disse…
Um crente exaltando a seita do Waldomiro ?????


se ele existir mesmo ?

´Que deu me livre´´
Anônimo disse…
O Valdemirão e a Mundial existem para o desespero da vizinhança deles...
D(ex)crente disse…
Anônimo das 08h31 do dia 16/3,

Admita que quando você escreveu

“A verdade é que os céticos ou ateus criticam A Deus e o mundo e a todos que não aceitam as suas ídeias, evangélicos ou não. Mais não fazem bém algúm, não apresentam nada. Voce que tem algúm bém em seu coração...”

você estava inconscientemente querendo escrever

“não tenho argumentos contra o que foi escrito por um 'cético' ou 'ateu' , mas, como não sei respeitar uma opinião diversa da minha nem quero ficar quieto, então vou encontrar uma nova acusação genérica (dirigida indistintamente a todos os 'céticos' e 'ateus') e infundada ('criticam a Deus e a todos...', 'não fazem bem algum' e 'não apresentam nada')”.

Seu pensamento não perde nada em intolerância, inconsistência e radicalismo para os ateístas que você também critica.

Repito: sua argumentação para mim é blá, blá blá!
D(ex)crente disse…
Anônimo das 08h41 (16/3),

Finalmente uma palavra de sabedoria: “O que seria de muitos de nós se não confiassemos em um Deus de amor para desabafarmos e obtermos socorro”.

Concordo plenamente com você nessa frase acima. Muitas pessoas encontram na fé um sentido para sua existência e uma solução prática e honesta para seus problemas. Você afirma (e eu acredito) que isso é real em sua vida (“sou testemunha disso”).

Mas sou obrigado a afirmar que comigo ocorreram os mesmos problemas que ocorreram com você (assim como ocorre com a maioria dos seres humanos saudáveis em algum momento de suas vidas), porém obtive socorro e acolhimento para superar a depressão, a angústia, o desânimo e a impotência em uma crença diferente da sua: na da mortalidade dos homens, na da finitude e na brevidade da vida, na inexistência de um ser inteligente e benigno que mantenha o controle do universo e da existência a nosso favor.

Admitir que (bom ou mau, moço ou velho, homem ou mulher, rico ou pobre, saudável ou doente, brasileiro ou japonês, inteligente ou burro, branco ou preto, feliz ou infeliz, extremo ou mediano...) todos nós viemos do nada e ao nada voltaremos (onde está escrito “do pó viemos, ao pó voltaremos”?) foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois eu tive de assumir a responsabilidade pela minha existência e as consequências das minhas decisões (das mais cotidianas às mais eventualmente dramáticas da minha vida).

Eu não quero que de repente você (ou qualquer um de seus irmãos de fé) largue sua crença e passe a estudar com entusiasmada dedicação disciplinas como cosmologia, astrofísica, filosofia, antropologia, biologia, química, psicologia, neurociências, literatura, artes plásticas, cinema, jornalismo, política, economia, tecnologia, informática, comunicação social, relações internacionais, geopolítica, história, geografia, geologia, matemática, gestão de pessoas, ciências aplicadas, teatro, multimídia, línguas modernas e arcaicas etc.

Nem mesmo pretendo que se familiarizem com esses temas, nas suas horas de folga, a título de simples curiosidade.

Apenas quero que respeitem a minha opção, a minha fé (que, além de tudo é ética e transparente), a minha crença, sem cometerem a indelicadeza de tentarem me censurar por causa delas.

Discordar de uma crença religiosa não pode ser motivo para manifestações de antipática contrariedade.

O que pretendo é que me respeitem assim como tenho procurado respeitar (e entender) aqueles que pensam diferente de mim em questões de fé religiosa.

Você tem a sua fé e eu tenho a minha. Tente respeitar a minha tanto como eu respeito a sua.
D(ex)crente disse…
Anônimo das 10h05 (16/3),

Gostei da brincadeira, se é que a entendi. Ele é tão surreal na TV que parece um personagem inventado pela indústria de entretenimento. Mas receio que sua atuação não seja ficcional.


Anônimo das 11h11 (16/3),

Pelo que sei, qualquer atividade semelhante à da Igreja Mundial (grandes eventos públicos realizados em localidades e recintos inadequados e com frequência constante) é desesperadora para qualquer vizinhança residencial. Mas não deve nem precisa ser assim.

Nem mesmo um evangélico tradicional (ou um pentecostal mais discreto e reservado) está imune ao incômodo das balbúrdias criadas pelas grandes concentrações de pessoas, do congestionamento das ruas e do barulho excessivo gerado dentro e fora dos ambientes desses cultos.

Essa situação configura abuso e pode ser coibida com invocação do Código Civil (“perturbação do sossego público”, independentemente do horário em que ocorra, se é de dia ou de noite etc.) e de leis urbanísticas emanadas de esferas diversas (municipais, estaduais e federais), além, obviamente, pelo apelo ao bom senso dos organizadores desses eventos.
Anônimo disse…
Na verdade a bíblia tem mesmo muito pouco ou quase nada de certo...A hipótese de existir um deus é extremamente remota mesmo como uma força metafísica invisível e imutável e não como o superherói das igrejas,agora a hipótese desse suposto deus ser o deus cristão já é ainda muito mais longínqua...Matematicamente é praticamente DEFINITIVA a assertiva que deus nunca existiu...
Anônimo disse…
Irmão 16/03/11-16.25. Chamo de irmão porque, nem todo irmão é amigo, mas todo amigo é irmão. Nunca vi tanta baboseira. Irmão não sabe que exixte forças e forças? Existem as forças mínimas como a de um eletron e existe forças grandiósissimas como a de um Buraco Negro. Estou certo? O homem queira voce ou não queira é um ser espiritual, respire fundo e sinta a vida dentro do teu coração. O corpo não passa de uma casca. Vocês vêem Deus como algo inatingível um ser distante. Mas Deus está muito próximo em Jesus Cristo. Saiba que Jesus está no céu que é real o espaço é real. Ele tem um corpo, não é um espírito que fica voando por aí como um fantasma ou coisa parecida. Ele tem um corpo poderosíssimo que nunca mais morrerá. Veja isto em Apocalipse 1-13.18. Assim como nós somos espirítos com menos poderes e temos um corpo. Deus é Espirito com todo poder e se revela em Jesus Cristo que tem um corpo colossau.
Anônimo disse…
D(ex) crente não tenho nada contra voce mas não entendo a sua posição. Tem hora que voce defende e outra que acusa os Cristãos, por favor se defina. Quanto ao que disse no comentário anterior, haverá sempre alguém tentando por "areia" no trabalho da igreja, isso é normal, mas voces não podem negar de que Deus está trebalhando naquele lugar.
Anônimo disse…
D(ex)crente como posso "respeitar sua fé"( estou usando as suas palavras) se nem sei qual é?
Anônimo disse…
D crente. Eu acho que voce lê o Livro Universo em Desencanto.
D(ex)crente disse…
Anônimo 19h59 (16/3),

A pergunta pode levar alguém a acreditar que sua capacidade de leitura e de interpretação de textos pode estar neste momento um pouco limitada.

Vou explicar: toda a minha "crença" (ou seja, o conjunto de coisas em que acredito ou deixo de acreditar) está cristalinamente exposta ao longo deste tópico, em textos devidamente identificados pelo apelido que despretensiosamente escolhi, sem intenções ocultas nem provocativas.

É verdade que meu relato, apesar de sincero e transparente, está aqui bastante resumido. Isso certamente dificultará (a até impossibilitará) a apreensão de todo o ideal que me move.

Porém, o que eu quis transmitir até agora e que creio ser o cerne da minha participação neste tópico é:

Não importa qual seja a MINHA fé (cristã, mulçumana, judaica, budista, espírita, ateísta ou qualquer outra).

Importa que eu respeito o fato de você ter a SUA fé e não o questiono nem o censuro por isso.

Por favor, faça o mesmo por mim.
D(ex)crente disse…
Anônimo 19h52 (16/3),

Primeiramente, concordo com você: a atitude de um indivíduo de um grupo não pode ser generalizada para o grupo todo o tempo todo.

Se uma determinada denominação evangélica ignora os princípios da boa convivência civil, não significa isso que toda a cristandade estaria descomprometida com ela.

O meu comentário anterior (o das 16h43) não contradiz esse entendimento: não pretendi desqualificar o gênero cristão. Apenas mencionei uma questão bastante atual, específica e localizada.

Em segundo e último lugar, por favor, releia os meus posts neste tópico para constatar que minha posição está bastante definida: a questão da crença religiosa para mim é secundária.

Não importa se eu acredito em A, B ou C, se acredito parcialmente nessas três crenças ou se não acredito em nenhuma delas.

O importante é o respeito pela liberdade que cada indivíduo tem de escolher a sua própria fé.

Captou?
D(ex)crente disse…
Anônimo 20h01 (16/3),

Ainda não li, mas vou pensar na sua sugestão.

;)
Anônimo disse…
Caro amigo religioso,seu raciocínio é refratariamente atoleimado e embotado mas mesmo nublado e distorcido tentarei aclarar seu entedimento.Deus não se explica pelas leis da física.FATO.Mas ainda com a razão entravada e entendimento nublado com o foco desviado tente racionalizar o que eu falei.Pela aplicação de uma equação matemática deus não se comprova porque não é exata a sua explicação física somente teológica e bíblica.
Bom,primeiramente gostaria de te dizer que verdadeiramente não sei de que deus vc fala pois o deus cristão,e respeito sua fé, subdivide-se em centenas de subconceituações sectárias e diferentes credos e pelo que eu sei existem milhares de divindades espalhadas por aí.Vc,certamente se acha um dos escolhidos.
Bah...acorda pra vida meu caro,pela lógica não há deus algum,não viva no mundo de quimeras e fantasias,em pleno século xxi,acreditando em anjos,querubins,fadas e outros seres e entidades a menos que existam razões financeiras que justifiquem isso não vejo motivo para acreditar-se em magia ou misticismo.Se não fosse essa tal religião talvez não existisse tantos preconceitos ee pessoas intolerantes e cheias de ódio.
Vc tem o direito de crer ou advogar sua crença, ainda que no fundo vc não acredite nela verdadeiramente,e eu de não de não crer.Simples assim,respeitemo-nos então.
Anônimo disse…
Deus está cada vez mais limitado.Antigamente ele podia tudo...Hoje,sabe-se que ele não pode nada ou ao menos não interveio desde a origem do universo e durante o seu processo de evolução de ritualidades expansionistas que prossegue ininterruptamente nas conformatações galaxiais e nos seus processos de finitude estrelares,buracos negros etc.
Desde os primórdios da consumação do universo deus jamais se manifestou de forma substancial somente nas deliberatividades imaginativas da mente humana que o criou e de lá pra cá hoje o que observamos são tentativas desesperadas e mal-fadadas dos criacionistas em manter suas crenças alterando alguns conceitos de literal para figurados.
Anônimo disse…
Normalmente os cristãos,e isso eu digo com profunda tristeza,não respeita as crenças e descrenças alheias e desreitando eles mais afastam os demais deles do que a estes se aproximam.
Anônimo disse…
D(ex) Crente, Legal o que disse rs,rs,rs, agora eu acerto. Você ééééééééé! a favor do ecumenismo. Errei de novo? Não se aberreça é só um poequinho de humor rs,rs,rs.
Anônimo disse…
Corrrigindo
DESRESPEITANDO AS CRENÇAS ALHEIAS os cristãos mais afastam os demais deles do que a estes se aproximam.
Anônimo disse…
Ao anônimo do dia 16/03/11-21.57. Aonde eu te faltei com o respeito? Se não estás aberto á oposição porque estás aqui? eu te disse coisas baseado na realidade. Ou seja o homem é Espirito e Deus também. Sai-lhe o Espirito e não tem nada que faça o corpo andar. Nem um monte de neurônios a quem chamam de cérebro. Mas eu paro por aqui, porque as coisas do Espírito de Deus parecem loucura par os que perecem. um abraço.
Anônimo disse…
Ao Anônimo 16/03/11-22.27. Nem sempre Jesus e os Apostolos passaram a mão na cabeça daqueles que zombavam. Se voce é Cristão voce sabe. Mais os humildes crerão e serão salvos.
Anônimo disse…
Vamos facilitar para ti...Provas que os historiadores,arqueólogos e demais estudiosos estão erradas quando afirmam com PROVAS MAIS QUE CABAIS que a bíblia é só mentiras,fábulas,contos e historietas contraditórias versiculadas e uma colcha de retalhos de mitos e lendas mais antigos ,que o próprio jesus ou mohammed ou ainda deus etc nenhum religioso nunca apresentou.
Anônimo disse…
´´Saiba que Jesus está no céu que é real o espaço é real´´

Essa máxima do crente ai ? foi derrubada por YOURU GAGARIN durante a viagem do homem na decada de 60 ao espaço pela primeira vez na humanidade e suas 2 frases celebres :

´´ A terra é azul´´
´´ Procuro Deus por todos os lados e não encontro´´

Não existe CÉU , atmosfera terrestre se acaba e começa o espaço sideral , portanto CÉU não existe...e se JESUS É DEUS ?

ONIPOTENTE , ONISCIENTE , ONIPRESENTE e ATEMPORAL

ele deveria saber disso ? o ESPAÇO É INFINITO

GIBIBLIA É MENTIROSA !!!
Anônimo disse…
Os genocídios e terrorismo foram causados por pessoas religiosas.Pensamentos segregacionistas partem destes também.Não me referiro a mim .Refiro-me aos que são oprimidos pela igreja ou pelas igrejas e religiões.
Quando ações neuroniais cessam,quanto cessa a atividade dos neurotransmissores o pensar se deus existe ou se não existe extingue-se para eternidade e a sua própria bíblia diz que os mortos dormem e nada sabem.
Anônimo disse…
Allah,zeus,rá,thor,vixnu,oxalá,oxossi,osíris ou qualquer um dos milhares de deuses existentes para os cristãos são mitos,só não é mito o deus bíblico deles.Ora,se os outros deuses das outras crenças são mitos o deus cristão não poderia ser outra coisa se não mito.
Não usem a bíblia para provar que deus existe,pois a mesma não prova isso,só prova que deus descrito nela é claramente fabuloso e por sinal,é muito provavelmente o ser mais PERVERSO já criado pela mente humana.
Anônimo disse…
Ao anônimo 16/03/11-22:58. Irmão vejo que o teu QI é igual a de passarinho. estes zombadores a quem voce se refere, foram alí na esquina do espaço. Voce não sabe que que existem galáxias mais galáxias, estrelas mais estrelas, sistemas solares mais sistemas solares, planetas mais planetas e cada um tem um céu? Depois voces dizem que os crentes são ignorantes. Me poupe meu irmão. Mas quando não si que crer na verdade dão vazão a mentira.
Anônimo disse…
Não o seu é que o é tudo o que vc citou eu não neguei.Vejo que a falta de argumento já te assola e o sintoma disto é que vc já disnivela o debate.
Eu acho honestamente que acreditar ou não num mito antigo e que nem é original pois é claramente copiado de outros mitos mais antigos e primitivos diga-se de passagem não faz uma pessoa rica ou pobre,boa ou má etc.
As pessoas que acreditam no deus da bíblia esqueceram que ele é apenas mais um dos mais de mil e quatrocentos deuses existentes,e a verdade nua e crua,é que eles só acreditam nesse deus por manterem a mente absolutamente fechadas e lacradas e porque foram criados e coondicionados nessa cultura.Ah,meu QI talvez seja maior que o seu que RETORCE o que eu disse.
Vc possivelmente tem alguma diviculdade de interpretar texto pois não estabelece sentido do que eu deixei de dizer.Leia com mais atenção antes de afirmares aquilo não é verdadeiro.Tudo oque vc fala eu não deixei de falar.
Anônimo disse…
O céu nada mais é que o espaço sideral infinito em que os astros giram.
Perdão,eu respondi até equivocadamente achando que vc fez alusão ao meu comentário mas foi de um outro debatedor porém ele está tecnicamente certo pois o céu delimitativo que a bíblia menciona não EXISTE.
Anônimo disse…
Eu acho que acreditar ou não num mito antigo e que nem é original pois é copiado de outros mitos mais primitivos diga-se de passagem não faz uma pesoa mais rica ou pobre,boa ou má etc.
As pessoas que acreditam no deus da bíblia esqueceram que ele é apenas mais um dos mais de mil e quatrocentos deuses existentes,e a verdade nua e crua,é que eles só acreditam nesse deus por manterem a mente fechada e lacrada e porque foram criados e condicionados nessa cultura.
Anônimo disse…
Erradísso irmão, cada planeta não tem seu próprio céu mas todos eles estão no céu, que é o espaço sideral infinito.Cada planeta tem sua atmosfera o que vem a ser outra coisa.
Cuidado para não dizeres bobagens galopantes como esta.
Anônimo disse…
Ao anônimo de 17/03/11 01:03. Depende do ponto de vista meu amigo. Se voce estiver na superfície do planeta em questão voce verá em cada um um céu como vemos aqui na terra e estes vários céus fazem parte de um só universo. Cuidado com as bobagéns querido. um abraço.
Anônimo disse…
Caríssimo,o céu nada mais é que o espaço sideral infinito onde orbitam os corpos celestes e não a abóbada celeste ou firmamento que vemos este é o que entendemos por atmosfera.Por exemplo,júpiter tem uma atmosfera,que é inclusive diferente da nossa pelo fato de júpiter ser um planeta gasoso, a terra uma outra que consiste,da superfície até o espaço,da troposfera,da estratosfera,mesosfera,ionosfera e exosfera ,isso no caso da terra este é o céu terrestre além dele temos os anéis de Van Hallen e daí o céu não é mais céu e sim o cosmo que constitui o espaço sideral.
Anônimo disse…
Céu onde JESUS dizia que morava seu pai ,e para onde vão os mortos nao existe...


MENTIRA

PORTANTO :

YESHUA YAMASHIA foi um homem normal , cheio de falhas e sem conhecimento...

foi o imperio romano[ icar] que o ´´ENDEUSOU´´

contrariando o filosofo ARIO da época , que ja dizia que isso era mentira , Deus personificado era mentira...Ario foi morto considerado herege..
Anônimo disse…
Querido Anônimo de 17/03/11-01:54.Em que a minha afirmação se difere da sua? Se analizarmos bém em nada. Mas agora vai haver diferença, se você recorre aos teu conhecimentos para elaborar seus textos porque não posso recorrer aos meus? A Bíblia Diz:(" O céu e a terra passarão mais as minhas palavras não hão de passar" Mateus 24.35). ("E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abalada" Marcos 13.25).(As colunas do ceú tremem, e se espantam de sua ameaça" Jó 26.11) Aqui estão tres passagens que fazem alusão ao céu conhecido pelo homem que será abalado. Continuando: A Bíblia Diz:("E, chegando-se Jesus,falou-lhes, Dizendo: É- me dado todo o poder no céu e na terra"Mateus 28.18).(João respondeu, e disse:O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." João 3.23). (Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." 2 Pedro3.13.) Aqui nestes três últimos versículos se faz referência ao céu que o homem não conhece e nunca viu e nem lhe subiu ao pensamento o CÉU onde Deus habita que nunca será abalado.É para este céu que irão os crentes fiés, não só os crentes mais esta oportunidade está aberta a todos. E ainda tenho um último versículo que faz alusão aos dois céus juntos.("E ví um novo céu, e uma nova terra.Porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" Apocalipse 21:1). Amigo te amo em Jesus, e me perdoe algum erro de português e espero ter sido claro. Um abraço.
Anônimo disse…
De acordo com a sua contraditória e pouco ou nada explanativa passagem bíblica a terra teria sido criada por deus metafisicamente antes do evento do big bang,o deus bíblico segundo a própria narrativa bíblica teria errado por mais de dez bilhões de anos,só isso.A nossa massa terrestre é achatada nos pólos,não sem formas como é referida em uma passagem bíblica.Os céus,a envoltura atmosférica terráquea,que deus teria criado,não se refere simplesmente ao firmamento celeste constituído de uma abóbada celeste planetária,atmosfera terráquea,mas ao universo ou o espaço sideral onde os astros orbitam.Disso,eu francamente acredito que tenha saído tudo que há em ESSA É MINHA FÁBULA,NÃO HÁ ARGUMENTO QUE PROVE O CONTRÁRIO PARA MIM E OUTRA TESE POR MAIS EMBASADA QUE ESTEJA EU NÃO A ACATAREI.Isso é igual a tese do cada um cada um,cada qual cada qual em que cada um prova ou crer provar o que quizer ou o que o convier com base naquilo que crer ou afirma crer.NÃO HÁ VERDADES ABSOLUTAS.
Segundo a bíblia as estrelas cairão dos céus o que astronomicamente é impossível ou pelas leis da física também seria inviável.Estrelas não poderiam cair do seu,mesmo porque sua gravidade é maior que a gravidade dos planetas.Estrelas simplesmente morrem.Afinal,estrelas são corpos celestes luminosos formados por plasma basicamente.Como uma estrela possui sempre muita massa,sua gravidade e força gravitacional a comprimem,criando uma enorme sintetização de enormes forças e pressões e consequentemente muito calor no seu interior,o que produz a fusão nuclear.A fusão nuclear da estrela gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compresão nuclear.Estrelas jamais poderiam cair do céu como diz a bíblia pois estão em sua gravitação e orbitação em evolução cósmica permanente.As estrelas evoluem até morrerem.Existem quatro maneiras conhecidas de uma estrela morrer,podem existir outras mas são desconhecidas,Uma delas,a mais possível de ocorrer com o sol,é depender única e simplesmente da massa estrelar,do quão pesada ela é.Uma estrela como o nosso sol,que vai continuar como hoje até daqui a 5 bilhões de anos para evoluir para uma gigante vermelha,uma estrela muito maciça e que,engolirá os planetas venus e mercúrio.A gigante vermelha,futuro sol, começara a encolher e explode para o exterior parte da sua matéria ejetando no espaço fragmentos oriundos da explosão inicial.Depois dá-se uma segunda explosão e tudo o que resta é uma anã branca,uma estrela pequenina em processo de involução que vai deixando de brilhar até desaparecer e a bíblia não relata isso apenas diz que elas,as estrelas e o sol vão cair contrariando as leis da física.
Anônimo disse…
Procurei ser obejetivo na minha explanação e usar palavras que todos entendam e desta maneira ser útil a alguém enjetando esperaça nos corações.Não apenas fazendo uma narrativa de difícil entendimento para os mais simples, totalmente destorcida e com uma interpretação bíblica questionável ao extremo. Compreendo tudo o que diz, mas na bíblia aceitamos muitas coisas pela fé. ("Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheco em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido" 1 corintios 13.12).("Ora, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11.1). ("Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" Hebreus 11.3). Sei contudo que nunca chegaremos a um consenso porque ainda não foi lhe dado o dom da fé salvadora, mais creio que ainda o terás. Porque és um ser humano. Um abraço e saúde.
Anônimo disse…
Meu caro,eu falei sobre a possível evolução e involução do sol e não de narrativas bíblicas.
ENTENDA POR FAVOR PARA MIM E PARA QUALQUER PESSOA HONESTA NÃO HÁ VERDADE ABSOLUTA.Qualquer pessoa que questiona a bíblia e o deus judaico-cristão pensa assim.agora os bibliomaníacos não admitem ,de forma alguma,a possibilidade de estarem errados.REPITO QUE NÃO HÁ VERDADES ABSOLUTAS e abíblia não é excluída deste contexto.Perdoe a mim,colega,mas na minha visão a bíblia é um livro absolutamente insípido e incoerente e de textos FRAQUÍSSIMOS e pessimamente eleborados.Uma verdadeira colcha de retalhos rota.
Anônimo disse…
Só uma coisa. As leis físicas foram criadas por Deus. Jesus andou sobre as águas, Pela oração de Eliseu o profeta, as aguas do Rio Jordão pararam e se acumularam como numa barreira permitindo ao profeta passar a pés secos sobre o leito do rio. Os Israelitas passaram a pé enxuto pelo meio do mar. Sei que a terra parou a sua rotação ou o sol parou no meio do céu pela oração de Josué. O relógio de sol de Acás retrocedeu dez graus no tempo do profeta Isaias. Deus é o Senhor das leis físicas e do tempo. E às contraria quando quer para cumprir os seus desgnios. O sol estará aí até a segunda vinda de Cristo depois disso se cumprirá o que esta escrito no livro de apocalipse, leia. Como sei disso? Pela fé como disse acima. Fique com Deus meu irmão.
Anônimo disse…
Para quem nela acredita porque para mim essa técnica pentecostal da bibliolatria, que consiste em transformar a bíblia no próprio deus judaico-cristão não funciona,mesmo porque a mim ela nada diz já ali várias vezes e não achei sentido algum.
As leis da física ou os feitos da medicina existem e estão aí para quem quiser ver ao passo que deus só existe na bíblia pois ninguém jamais o viu somente esses personagens do livro de fábulas que é a bíblia.Se vc jogar uma caneta ao chão ela cairá ao chão,se vc ou eu evocar a deus ele não APARECERÁ.FATO e contra fatos não há argumentos.
Anônimo disse…
Mas os versículos estão lá,e toda a gente pode consultar o seu contexto...
Isso é desculpa esfarrapada e artificiosa de crentes...
Ali´s,muitos ateus e agnósticos usam o próprio contexto para comprovar aquilo que dizem ao argumentar...Se josué parou o sol eu também poderia parar pela lógica bíblica porque deus nunca mudaria independente de época mas já tentei parar o sol e jamais consegui e sei que jamais conseguirei o que prova que josué nem ninguém jamais o parou.A bíblia MENTE ao dizer isso.Podes dizer o que os crentes sempre dizem ou seja; não é a vontade de deus contudo te digo nunca foi simplesmente porque ele não existe...
Quanto o facto de usares a bíblia para apoiar o que pensam,também não me interess se a bíblia ao ser uma farsa fabulista e contraditória copiada de outros textos lendários podemos acabar aí a conversa.SE CONTINUARMOS,A BÍBLIA NÃO PODE SER TOMADA COMO ALGO QUE POSA SER USADO PARA CONSTRUIR TEXTOS OU ARGUMENTOS POR NÃO TER VALOR CIENTÍFICO ALGUM visto que não passa deum mero agrupamento metódico de contos plagiados de outros contos mais remotos.ESTUDE E DESCOBRIRÁ ISSO...
Anônimo disse…
Os religiosos conservadores tradicionalistas sempre julgam a bíblia de forma literal e exclusivista e quando não possuem mais argumentos dentro do contexto fabulista e mitológico bíblico atacam de evasivistas com colocações tergiversativas.Isso para mim,é uso desorganizado de uma retórica alicerçada na iignorancia ilógica que presta a seus interesses.A bíblia não é fundamento científico.A ´biblia não é ensaio científico.A bíblia é texto filosófico,fabulista,mitológico,fantasioso,imaginatório,alegórico e fictício.Um legítimo fabulário que corrompe sua versiculação nas inespecificistas interpretações plagiadas de institutos míticos e lendários de outras narrativas mais primitivas que ela própria que eram transmitidas oralmente de geração em geração como se sabe.Eva,diz a bíblia,sai da costela de Adão,um mito alegórico para reforçar a ideia do patriarcalismo.Era necessário criar-se uma histórica mítica para atender os intentos e interessses religiosos.Intentar formatar uma fabulação para passar a ideia da mulher ser companheira do homem para fortalecer deste modo o conceito necessário para formação da família para atender os interesses da religião de dominação de massas.se Eva surge da costela de Adão ela não é um clone mas uma mitificação da figura feminina como ser que deve ser subserviente ao homem e contraria até o que se sabe sobre os ancestrais do homo sapiens que mais recentemente afirma que muito possivelmente a mulher teria surgido antes do homem primitivo.O primeiro ser ancestral do homem que surgiu era possivelmente,segundo pesquisas,mulher.Sendo o sexo feminino mais antigo queo masculino a bíblia consequentemente mente.E mais,se os filhos de Adão e Eva eram logicamente irmãos entre si,seria tecnicamente impossível que sua prole não apresentasse seríssimas anomalias , o que por si só colocaria a raça humana desde aquele instante em sério e iminente risco de extinção.
Anônimo disse…
As pessoas esquecem que a bíblia foi escrita por pessoas comuns,porém com um bilionésimo do acesso ao conhecimento e mesmo o conhecimento vastíssimo que a humanidade tem hoje.
E é como se acreditasse num livro de fé pura e cega irracionalmente escrito pelo sr José,analfabeto,inculto e humilde que vive numa cidadezinha de 200 habitantes analfabetos e simplórios isolada do restante do mundo.
O fato da bíblia ter sido numa época muito antiga e apartir de outras fabulações e escritos de epopeias lendárias e mitológicas,para os teístas verdadeira em suas fantasias a torna sem crédito para o intelecto humano.Levar a bíblia a sério seria uma piada sobre a capacidade humana de questionar o mundo.
Anônimo disse…
De fato a maioria dos discursos dos teístas são pura autopropaganda que não resiste a uma análise e refutação.A maioria deles possui uma lógica de recusa imediata de quaisquer argumentos que não se respaldem sua explicação bibliolátrica para em seguida completam com uma tentativa de cobrir isto com alguma linha de raciocínio dogmática ou baseada na fé,mas esta sempre será falha.
Anônimo disse…
Religião funciona bem em países de ignorantes como o Brasil.Eles mencionam as baboseiras absurdas biblistas e o povo quase sempre deseducado,iletrado e desinformado cegamente os cegue.Eles arrecadam dinheiro e por fim investem esse dinheiro em outras coisas que nada tem a ver com religião como bancos,financeiras, programação de emissora de televisão ou futebol e coisas do tipo ou ainda usam-no para construirem elefantes brancos como esse templo multimilionário que a IURD deverá construir.E depois a mesma população pobre que os ajuda a concretizar tudo isso reclama da falta de postos de saúde,hospitais,creches.escolas,praças,estradas...Fiquem com seu gibizinho de contos bananas idiotizadas.Povo estúpido que crer em cobra e mulas falantes e viva Monteiro Lobato com sua emília,visconde de sabugosa,rabicó,cuca etc.Bíblia ou gibíblia =sítio do pica-pau amarelo.
Anônimo disse…
Um país onde o povo prefere seguir e estudar um livro tão contraditório e cheio de fábulas e mentiras a estudar matemática, história,filosofia,psicologia,antropofilosofia,astronomia,química,física,antropologia,sociologia,economia,idiomas estrangeiros,ecologia etc não poderia ser nenhuma Suécia.
Anônimo disse…
O dogmatismo religioso é improvável e mesmo insustentável,porque é necessário ser infinito para se conhecer um ser supostamente infinito.
Anônimo disse…
Que diferença faz daqui a cém anos, se você morou numa mansão, ou numa casa humilde? Que difereça faz daqui a cem anos, se voce dormiu numa cama de ouro, ou em uma cama de madeira? Que diferença faz daqui a cem anos, se voce andou de Ferrari ou BMW, ou se andou de fusca? Que diferença faz daqui a cem anos, se voce comeu caviar, ou frango com batatas? Mas tenho certeza absoluta, que fará muitíssima diferença se voce aceitou a Jesus Cristo como Salvador ou não. Não quero com isso dizer que uma vida abençoada seja pecado, não, isto é dom de Deus. Só quero dizer que toda essa Matemática, história, filosofia, psicologia, antropología, astronomia,química etc...etc...e etc... são apenas restolho sem a FÉ.
D(ex)crente disse…
Percebo um equívoco de fundo neste debate: diferentes categorias são tratadas como se fossem as mesmas ou até iguais.

Alegoria é alegoria. Literalidade é literalidade.

Não posso acusar a bíblia de ser "mentirosa" por afirmar que alguém rezou e "o sol parou", que "a cobra falou", que "a mulher veio da costela do homem" ou que "uma virgem deu à luz um menino". Posso apenas questionar alguém por acreditar nisso "ipsis literis".

Religião é alegoria e miticismo, não literalidade, como as ciências exatas tendem a ser.

Nem mesmo as ciências humanas (que, aliás, abrangem o estudo das religiões), como a história, a sociologia e o direito, podem ser levadas ao pé da letra.

Não entendo as manifestações indignadas contra aqueles que acreditam nessas coisas. A fé de cada um é uma opção de foro íntimo dos indivíduos.

Concordo que quanto mais ignorantes as pessoas sejam, mais facilmente manipuláveis elas são e mais intensamente o círculo vicioso se retroalimenta, como se fosse um moto-contínuo infernal (quanto pior, melhor).

Daí que a discussão sobre as consequências do fundamentalismo religioso passa a ser pertinente para o restante de toda a sociedade.

Até por que os fundamentalistas não se restringem a seguir os seus preceitos à risca, mas também fazem questão de imporem seus dogmas "erga omines", isto é, a todas as pessoas sem distinção.

Essa iniciativa arrogante e insensível da parte dos radicais dá aos demais, alvo do assédio religioso, o direito de reagir com veemência, quando a boa vontade dos argumentos mais pacientes não surtem efeito.

Não vejo, porém, necessidade de refutar a religião, a crença em si, com esse ar de superior indignação de quem se vê pretensamente mais inteligente ou privilegiado pela sua própria sabedoria do que os seus interlocutores.

É a mesma postura antipática de quem escreveu que "nunca chegaremos a um consenso porque ainda não [nos] foi [...] dado o dom da fé salvadora" (!!!).

Menos, né?

Por favor, poupem-nos de vosso orgulho exacerbado e sejamos todos mais humildes e mais compreensivos uns com outros.
D(ex)crente disse…
A transcrição exata da afirmação que citei acima é:

"Sei contudo que nunca chegaremos a um consenso porque ainda não foi lhe dado o dom da fé salvadora, mais creio que ainda o terás".

(Anônimo das 09h47, 18/3/2011) :(
D(ex)crente disse…
Blá-blá-blá...
Anônimo disse…
Eu verdadeiramente não compreendi,e digo com a mais absoluta honestidade e humildade,o que vc quer dizer com esses textos.Não acresceu nada...
D(ex)crente disse…
Anônimo das 23h52 (18/3),

"Eu verdadeiramente não compreendi,e digo com a mais absoluta honestidade e humildade,o que vc quer dizer com esses textos".

O que eu posso fazer para ajudar você?

Talvez você seja um exemplo do que eu quis dizer no texto que não entendeu.
Anônimo disse…
D(ex) crente eu também não entendi voce falou, falou, e falou e depois disse blá,blá,blá... Bom deixa pra lá! Vamos lá, quanto a fé salvadora, ela é real porque está fé e um dom. Ela não é de todos. Me reporto a biblia e sempre me reportarei porque ela é a nossa regra de fé e conheço o poder do seu conteudo. O Apostolo Paulo Disse:("E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus, porque a fé não é de todos". 2 tessalonicenses 3.2) E também: ("Porque pela graça sois salvos,por meio da fé; isto não vem de vós,é dom de Deus" Efésios 2.8). Viu Dr.(Ex)crente, Não é antipático, nem tão pouco orgulho exarcebado. Menos, né!
Anônimo disse…
Para mim a fé não é um dom.Para mim a fé é apenas uma química do cérebro atuante e oxigenado que algumas vezes mentaliza neurotizações como o fim do JAPÃO...Ou o aguardar da morte de um parlamentar desafeto...
D(ex)crente disse…
Anônimo das 01h18 (19/3),

Então tá, deixa pra lá!
Anônimo disse…
Acerca da Fé eu prefiro crer na Bíblia. Que diz que dom, do que acreditar no que os homens dizem,
Anônimo disse…
Penso que cada um pode ter sua crença ou fé ou não ter nenhuma livremente.Não pode é querer impingir ou pespegar seu modo de pensar concernentemente a essa fé ou crença como algo compulsório a ser seguido pelos demais.Impor de forma ditatorial e prepotente sua crença ao impingir sua aceitação como algo irrefutável ou inquestionável é no mínimo BURRO.
Anônimo disse…
Anônimo 19/03/11 8:23.Disseste bém, nós cristãos apenas procuramos pregar o evangelho. Isso nos foi ORDENADO. Por isso todos nós que cremos temos que dizer que Jesus Cristo é o Senhor e que não há outro nome dado no céu ou na terra pelo qual pedemos ser selvos. Talvês me pergunte. Salvo do que? Salvo da escravidão do pecado que tem como consequência a morte eterna. É certo de que sabendo disso, muitas vezes nos sentimos impelidos a sermos tachativos em nossa pregação ou argumentação, porque sabamos que o final será terrível para o incrédulo segundo a Bíblia. Mas não obrigamos a ninguém a se tornar cristão, a nossa argumentação é a nível das idéias e das palavras. Porque está escrito: "nem por força,nem por violência, mas pelo espírito santo"
D(ex)crente disse…
Anônimo 21h04 (19/3),

"Espírito Santo" hoje em dia se chama "bom senso".

Isso eu acho que os fundamentalistas de qualquer ideologia, crença ou religião não têm.

Portanto, estou quase certo de que em vez de você estar agindo de acordo com a essência de sua religião, você se encontra em pecado (para falar uma língua que você entende).

Abra o seu coração e deixe o bom senso agir em você de verdade.
Anônimo disse…
Não vai adiantar nada se a mente estiver cauterizada pelo unilateralismo ideológico,fechada e inapta a repaginar-se em suas concepções e resistente a assimilar novas conceituações.
Anônimo disse…
D(ex)crente. O que eu disse de mau acima? Porque você não assume de uma vez a sua condição de Ateu? A bíblia diz:"Examine-se o homem a si mesmo, e depois coma desse pão e beba deste cálice". Então examine-se a si mesmo antes de dizer que os outros são pecadores. A Bíblia diz: "Não há homem que não peque e todos carecem da graça de Deus" Só que uns reconhecem isso e buscam arrependimento, outros não por puro orgulho. ISSO É BOM SENSO ADIMITA.
Anônimo disse…
Fé nada mais é que uma crença fervorosa ou moderada em algo.No aspecto religioso e dogmático-doutrinário apenas uma esperança de que algo abstrativo possa ser concretizado um dia ainda que remotamente ou seja;a confiança em algo ou alguma coisa imaginária possa ser real de fato.Além disto a fé nem vc poderia demonstrar porque deus,um ser insubstancial,imaterial e descorporalizado logo sem partes deveria ser um ente complexo mais que um ser imaginário criado pela mente humana.E além disto mesmo que ele fosse complexo permanece o problema da simplicidade não ser o único nem necessariamente o mais importante critério científico,filosófico ou eventológico para escolher a melhor explicação para a abstratividade e imaginatividade do conceito de um deus sendo os credos religiosos abstracionistas quase totalmente contudo, matematicamente deus é inviável.Há outros como o poder explanatório.escopo explanatório,plausibilidade e muitos outros.Vc não pode rejeitar uma explicação por ela supostamente ser complexa ou supostamente não ser simples.
D(ex)crente disse…
Anônimo das 11h51 (20/3),

Antes de mais nada, tenho a dizer a você e aos demais cabeças duras (fundamentalistas religiosos), que tenho mais o que fazer e não posso ficar a eternidade toda tentando lhes explicar o óbvio: "Para bom entendedor...".

(Ou você quer que eu desenhe?)

Primeiro por que não temos a eternidade toda: o mundo gira, a caravana passa e a fila anda.

Depois, literalmente tenho mais o que fazer: as contas estão chegando e preciso trabalhar para pagá-las.

Além do mais, não tenho pretensão, nem disposição, nem paciência, nem obrigação nem competência para fazê-lo pensar de maneira diferente do que pensa, muito menos acreditar em outra coisa diferente da em que atualmente acredita.

Finalmente, para concluir minha intervenção nesse tópico:

Ok! ADMITO que

- "Não há homem que não peque e [que] todos carecem da graça de Deus" (seja lá o que isso quer dizer neste início de Século XXI) e que "Só que uns reconhecem isso e buscam arrependimento, outros não por puro orgulho".

E você, admite? Busca arrependimento?

Qual de nós será o mais "orgulhoso"? Eu, que busco o diálogo com você (sem ter a menor necessidade/obrigação de fazer isso)? Ou você que quer encerrá-lo impondo a última palavra da sua "verdade absoluta"?

Admito também que sou ateu. Nunca neguei, não tenho vergonha disso, nem tentei fazê-lo pensar outra coisa.

Apenas tenho tentado ser coerente com o argumento central de todos os meus textos deste tópico (tácitos ou expressos) segundo o qual o que importa não é a crença de cada um, mas o que fazemos com ela em relação aos nossos semelhantes.

Acreditamos em algo para sermos mais tolerantes, pacientes, condescendentes, amorosos, compreensivos, inclusivos, convidativos, acolhedores, caridosos, verdadeiros humanistas, pacíficos?

Ou para criarmos discórdia, animosidades, ódios, diferenças, preconceitos, discriminações etc.?
D(ex)crente disse…
Anônimo das 11h51 (20/3)

(concluindo)

Valorizamos os seres-humanos mesmo com suas limitações?

Ou o condenamos por que, por mais virtudes que possua, não está afinado com a mesma crença que a nossa?

Você é melhor do que eu porque acredita em um Deus A e eu não acredito em A nem em B nem em C?

O maior pecado é alguém não acreditar no mesmo Deus que você?

Ou será que peca mais quem não admite que outras pessoas pensam diferentemente de você?

A minha indicação de sua incoerência religiosa lhe doeu tanto assim? Você se percebeu pecador mas preferiu ignorar essa constatação para continuar acreditando que está certo e que não precisa refletir melhor sobre o seu modo de pensar a vida?

Repito: abra o seu coração, deixe o bom senso verdadeiro agir em você.

Ame seu próximo como Jesus ensinou, assim como fazem tantas e tantas pessoas mesmo sem conhecer profundamente a Bíblia nem seguir a mesma religião que você.

Desejo a você, que acredita em Deus, que ele realmente te abençôe, ilumine sua mente e o seu coração e o torne uma criatura mais plena de seus maiores dons: o amor e a caridade.

(Ou você vai me dizer que a "palavra de Deus" tem mão-única e só pode ser usada no sentido de você para mim?)
Anônimo disse…
"Examine-se a si mesmo". Sábias palavras que são pouco ou nada usadas pelos proselitistas.
Anônimo disse…
Ele vai dizer que se vc não acredita em deus vc não tem autoridade para falar em nome dele.
É sempre assim.
Anônimo disse…
Eles querem ter sempre a última palavra porque eles imaginam que são os DONOS DA VERDADE por isso esse ar de superioridade embora artificial.
NINGUÉM SABE A VERDADE ABSOLUTA.
Anônimo disse…
D(Ex) crente Não sou perfeito, mas uma coisa faço, sigo para o alvo, procurando ser uma pessoa melhor com a ajuda de Deus. Jesus disse: "Sem mim nada podeis fazer". Por isso creio firmemente que sem a fé em Deus o homem como ser humano vai de mau a pior, mas ainda há esperança. Ainda que outros não creiam ou zombem, ainda há uma esperança, e esta esperança é para todo aquele que crer. E quero dizer que apesar de tudo préssinto muita luz no teu coração. Um abraço
Anônimo disse…
Anônimo das 22h36 (21/3),

Obrigado pela sua consideração.
Anônimo disse…
Sim pois,o fato de existirem vários deuses e várias religiões nos faz ver mais fácil que todo este assunto dos deuses,são uma construção social,um subproduto da cultura em que se nasce e esse conceito fantasiosista é refeito muitas vezes até uma manipulação com fins concretos.
A parte mais díficil é sempre separar os conceitos abstratos do amor,paz,esperança,caridade que os cristãos capricham em relacionar ou funcionalizar ao seu deus bíblico.Quando seu deus está claramente descrito em sua bíblia não é nada disto.
Anônimo disse…
Desde pequenos os seres humanos são bombardeados com essas historinhas como virgens grávidas,deus amoroso castigando a sua criação com a morte porque a ama,réptil falante convencendo os primeiros nudistas a comer uma tal maçã que continha o conhecimento do bem e do mal,deus bondoso,misericordioso e amoroso que cria um inferno para sua criação amada sofra eternamente,uma torre que supostamente pretendia atingir o céu,que nem existe e sim o espaço sideral,e deus se aborrece por isso.A realidade é que não há vida após a morte.Não há deus algum.
Também tampouco tenho medo de personagens fictícios como deus ou drácula.
Anônimo disse…
Não existe nada que possa comprovar de fato que deus existe do ponto de vista material.Nada absolutamente nada que demonstre cabalmente que esse fantasma megalomaníaco edificado em mitos pré-cristandade tenha uma solidificação tangível cabalmente aceitável que concorra para provar sua viabilidade existencial.Apenas um livro altamente questionável com histórias ridículas e um monte de charlatanices que não prova que o tal ser exista.Usar a bíblia para justificar ao ser que ela própria menciona como prova seria como usar uma revista de quadrilhos para provar que o mickey ou batman existem.Deste modo,prova-se qualquer coisa com qualquer gibizinho.
Anônimo disse…
Corrigindo
Revista em quadrinhos.
Anônimo disse…
Ahhhhhhh como eu queria que houvesse um :

Pai celestial bondoso que nos ama e que vai nos dar a vida eterna....?

vai querendo.......
Anônimo disse…
A mente está unida quando formata uma concatenação de uma ideia;o corpo não.
Somente ao atribuir ao estruturamento mental em sua complexidade as propriedades do corpo parece possível a separação.E é a mente a que parece ser algo privado e estar fragmentada e só.A mente não pode atacar,porém pode forjar fantasias e ordenar ao corpo que as exteriorize.Mais informações em A FANTASIA DO SER IMAGINÁRIO QUE TUDO PODE.A REALIDADE DE UM SER INEXISTENTE QUE NADA PODE.
Do livro um curso de milagres.Mais informação vide bíblia.
Anônimo disse…
A máxima dificuldade dos teístas é que enganam as pessoas,ateus não,usam a razão e não teatralizam fazendo-se passar por ateus.Quando os teístas vivem em uma incenação fingindo crer em um ser com objetivo de convencer a todos que nele acreditam e para engodar os mais simples.Eis a diferença.
Anônimo disse…
Quanto a crença de uma suposição irracional e ilógica da viabilidade existencial de um deus cientificamente improvável podemos comparar que se bem pensarmos tampouco podemos encontrar provas que unicórnios rosas existiram em algum tempo assim como os gigantes bíblicos.A razão é que são produtos da imaginação ou desejo de pessoas e é justamente nas pessoas onde encontramos a resposta pois equivale a entender que deus é uma necessidade pós-ilusão invencionista e fabulista e esse toque de misticismo ou mitológico que consciente ou subconscientemente introduzimos a tudo que desconhecemos.Seria como instigar as crianças pequenas a acalentar uma crença de que o papai noel exista.Mera fantaciosidade.
Anônimo disse…
Vamos aos fatos, eu sei que isto não vai por fim aos infindaveis questionamentos dos que se dizem ateus porque sei de onde vém ou a origem destes questionamentos em primeira instância. Nem sempre fui cristão, antes era ladrão e muitas vezes apanhei de seguranças e policiais chegando próximo de ser morto.Nunca um ateu que eu saiba tentou me ajudar. Talvez até um daqueles policias ou seguranças de lojas. O fato é que eles não tinham nada para me dizer. Só me diziam você vai morrer, mais como a última palavra não era a deles estou aqui para contar. Certa vêz um segurança temente a Deus me disse: Jovém Jesus te ama, faça uma visita a uma igreja porque Deus tem um plano na sua vida. Hoje estou aqui, tenho uma família feliz sou trabalhador e amo ao meu próximo. Você não corre mais o risco de me encontrar e de ser roubado. Jesus ama você que tem vários problemas e talvês não vê saida como eu não via, porque estava cego. um abraço.
Anônimo disse…
A verdade é que igrejas com seus deuses,cada uma tem o seu,servem para entorpecer seu frequentador, fazer RECRUDESCER A ALHEIAÇÃO DE SI MESMO e renascer o povo já burrificado noutro mais abestalhado ainda.Tudo isso é UM VERDADEIRO ÓPIO.
Anônimo disse…
Voce deve pensar como aqueles policias que atiraram naquele rapaz inocente que está nos noticiários. Homens que se amassem a Deus não fariam isso. Ou é gay.
Anônimo disse…
São tantos os casos de pessoas que dizem amar a deus e nem por isso deixaram de cometer homicídios.
O fato, é que deus é ilógico de existir visto que, não há provas materiais ou físicas de que ele exista embasando o recurso de valor em uma fórmula matemática deus de fato é inviável e impossível de ser demonstrado pela afirmação positiva por não haver carga de prova como em um contexto jurisprudencial em que a carga de prova concede o poder de demonstração a uma afirmação positiva.Realidade de circunstancialidade científica negativa, o que no caso de deus é ínfimo de ser confirmada positividade de prova quanto a sua concretividade o que infirma a sua exequibilidade material.Os cientistas norteiam e guaiam seu objetivo no estudo da realidade física e nesta,deus não pode ser comprovado.
Anônimo disse…
O que voce disse não tem fundamento. Há uma diferença em dizer que ama a Deus e ama-lo verdadeiramente. Nunca Deixarei de insentivar as pessoas a buscar e a amar a Deus. Porque o que falta no mundo é amor. Disse e repito quem ama a Deus verdadeiramente não pratica tais atrocidades. Será que você não é inteligente o suficiente para entender uma coisa tão simples como essa?
Anônimo disse…
Mesmo se ELE não existisse, ELE seria útil.
Anônimo disse…
Não precisamos de deus para amar,mesmo porque de fato ele não existe,senão no subconsciente de quem aceitou uma história ilógica por alguém ensinada.E essa´´historinha alógica e ilógica de malsinada fantasiação lendária doutrinada por alguém não corporaliza nem valida deus.Deus foi nitidamente criado para dominação de massas e escravização de mentes e corpos.Os ateus não só desacreditam no deus judaico-cristão da bíblia mas em qualquer outro deus.PORQUE,INFELIZMENTE PARA QUEM NELES TEM FÉ,ELES NÃO SÃO LÓGICOS.A lógica racional demonstra que deuses não existem.Lamento.
Anônimo disse…
Deus e mente racional são recursos de verbalizações totalmente opostos.E esta é a verdade,aquele que abona ou acondiciona na mente o vulto mítico divinal ou é um ignorante que não quer saber de maneira nenhuma a verdade da lógica que a seu deus não reconhece tangibilidade e materialidade de conformatação existencial,ou se não é um ignorante,é um loquaz manipulador que,em geral,vive a locupletar-se por meio da exploração de pessoas de pouca ou nenhuma instrução e sem nenhum senso crítico encenando crer no ser mitológico que defende e empunhando um estandarte de falsidades e mentiras.A verdade não o interessa,e doa a quem doer anela convencer a todos que o tal ser lendário é um ente vivo.Mais pena dão os crentuchos simples,néscios e parvos que defendem o mentor e motor de enormes matanças e sacrifícios humanos ao longo e amplo da história fabulista bíblica e ao longo da história real por meio da religião que subsiste em função do vulto imaginário divino que inquisitivou milhões em nome desse ser , ao qual mentes incríveis como Stephen Hawking,por exemplo, negam a materialidade física pelo raciocínio lógico e pelos seus estudos.E negam a propabilidade de entorno existencial porque de fato,deus não se sustenta.A lógica o desmente e o desmistifica outrossim,a física não o comprova.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes