Pular para o conteúdo principal

Para exorcistas, internet deixa jovens vulneráveis ao diabo

da BBC Brasil

Padre disse que no mundo virtual os jovens
podem ter contato com práticas satânicas
Sacerdotes católicos e especialistas em exorcismo reunidos em um curso para exorcistas em Roma alertaram que o acesso à internet e a novas tecnologias facilita o contato com seitas satânicas e a difusão do culto ao demônio.

Uma preocupação dos organizadores do curso, organizado pela Universidade Regina Apostolorum, é o risco de que os jovens, muitos dos quais utilizam a internet regularmente, estejam mais vulneráveis ao satanismo.

"O sacerdote com uma boa preparação pode ajudar muito a enfrentar o problema do fascínio exercido pelo satanismo sobretudo em jovens frágeis ou que vivem em situação de dificuldade", disse o porta-voz da Universidade Regina Apostolorum, Carlo Climati, ao apresentar o curso.

O padre Cesare Truqui, um dos organizadores, disse que, "além de padres, há psicólogos, médicos, advogados e outros especialistas que ajudam os sacerdotes no discernimento dos casos, para entender se o que se passa com a pessoa sai da normalidade".

Um dos professores do curso, o padre exorcista Gabriele Nanni, disse que as pessoas ficam expostas ao buscar na web informações sobre práticas satânicas e ocultismo.

"Graças à internet há grande difusão de esoterismo e satanismo, e é justamente por meio destas práticas que muitas pessoas sofrem ataques do demônio, ainda que não a ponto de serem totalmente possuídas", disse o religioso, segundo a agência de noticias Ansa.

Nanni informou que, nos últimos anos, aumentou o número de padres exorcistas. "No mundo eclesiástico, há um aumento da atividade dos exorcistas, com um interesse maior sobretudo por parte dos sacerdotes mais jovens", afirmou Nanni.

Giuseppe Ferrari, diretor da Gris, instituto reconhecido pela Conferência Episcopal italiana, confirmou a percepção da difusão do satanismo via internet.

"Dados científicos confirmam esta tendência. Recebemos muitas denúncias e pedidos de ajuda de pessoas que se envolvem com seitas satânicas e outros tipos de seitas", disse.

"A internet é um veículo de informação onde se encontra de tudo. Num site de rock tipo 'heavy metal', por exemplo, abrem-se links para sites, e as vias de acesso são infinitas."





Padre de lobby antiaborto violenta mulher em sessão de exorcismo
fevereiro de 2011

Coisas do diabo.


Comentários

Anônimo disse…
A ICAR vem enganando e mentindo para seus fiéis e o mundo durante 2000 anos.....

só pra vcs terem uma ideia ? Jesus não nasceu dia 25 de dezembro [ isso é apenas 0,1% das mentiras ]

E culpam a internet de ser isso ou aquilo ? por um unico motivo :

na INTERNET a pessoa é livre pra pesquisar e descobrir todas as mentiras inventadas pelas religiões ao longo dos milenios....


procurem ler :


O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO
Anônimo disse…
Inquisição Virtual

O Santo Ofício vai queimar os internautas que cometerem heresias informáticas numa colossal fogueira de PCs.

Estou sentindo o cheiro de chifre queimado de todos os blogueiros e também de todos os seus seguidores.

Cruz credo!!!
Anônimo disse…
Provavelmente , ninguem sabia da existencia da lei diretiva :

CRIMMEN SOLLICITATIONIS criada na decada de 60 , na calada da noite pra calar a boca das vitimas de pedofilia da icar , se nao fosse a internet....

Portanto sempre que as igrejas se sentem ´´acuadas´´ elas tentam por a culpa em um inimigo :

ou o CAPETA ou a INTERNET

isso é tipico desses canalhas
Rita Candeu disse…
misturar esoterismo, satanismo, e "seitas"
é bem a cara desonesta desses padres

até parece que é assim que as coisas acontecem
Vinícius disse…
Reitero a frase-título do post:

"Exorcistas" não querem divulgar que internet deixa os jovens (e marmanjos adultos também) menos vulneráveis ao embuste da alienação e extorsão religiosa.
Anônimo disse…
A igreja tinha que falar porcaria denovo, é inacreditável a cara de pau deles. Esses infelizes tiveram a capacidade de citar heavy metal, tinha que ter uma pérola dessas, bem a cara dessa religião estúpida corrosiva de mentes.

Eu tenho vergonha de saber que enquanto eu me esforço pra fazer alguma coisa que tem algum valor, esses energúmenos ganham dinheiro pra nada e ainda prestam mais esse desfavor para a humanidade.
Jean Andrade disse…
Quanta besteira. Primeiro: que demônios não existem. Segundo: deuses não existem. Terceiro: as igrejas são um câncer para a humanidade uma vez que prometem a salvação (no paraíso?) e a redenção (de um pecado que vc não cometeu). E quarto: mesmo que a internet tenha coisas ruins, é uma ótima ferramenta para se aprender coisas novas e interessantes, ao contrário das igrejas que não nos acrescentam em nada senão mentiras. #souateugraçasadeus. hahahaha
Anônimo disse…
Se é pra falar de crime,satanismo ou seja lá o que for que seja do Capeta,vamos abrir então uma pauta de séries de casos de pedofilia...
E pedofilia,membros da Icar? É de Deus?
Anônimo disse…
NOSSA SOU CATÓLICA FERVOROSA VOU NA IGREJA TODA SEMANA E ACHO RIDÍCULO QUANDO AS PESSOAS CULPAM A INTERNET, ANTIGAMENTE CULPAVAM A TELEVISÃO, AGORA SOBROU PRA COITADA DA INTERNET MAIOR VEICULO DE PESQUISA PARA CIENCIA , PESQUISA PARA INFORMAÇÃO SOBRE QUALQUER ASSUNTO E PIOR AINDA EU SOU FÃ DO IRON MAIDEN E NAO É PORQUE ELES TEM A MUSICA 6666 OU CAVEIRAS ETC QUE ELES SÃO DO INIMIGO É SÓ UMA BRINCADEIRA BOBA, BUSCA LIXO NA INTERNET QUEM QUER, TEM MUITA COISA ÚTIL NA INTERNET, LÓGICO QUE A INTERNET FACILITA MUITA COISA TEM ATÉ MENINAS QUE FORAM ASSASSINADAS POR CARAS QUE CONHECERAM NA INTERNET, ASSIM COMO A INTERNET FEZ ATÉ CASAMENTO , GENTE PELO AMOR DE DEUS SÓ ENTRA EM LIXO E BUSCA LIXO QUEM QUER, AGORA O IDIOTA AÍ EM CIMA TEM QUE CALAR A BOCA PORQUE PEDOFILIA VOCE ACHA ATÉ NA IGREJA EVANGELICA, NA MACUMBA COM CERTEZA SÃO PESSOAS DESPROVIDAS DE DEUS
Anônimo disse…
Nossa sou católica fervorosa vou na Igreja toda semana e acho ridículo quando as pessoas culpam a internet, antigamente culpavam a televisão, agora sobrou pra coitada da internet maior veiculo de pesquisa para ciência, pesquisa para informação sobre qualquer assunto e pior ainda eu sou fã do Iron Maiden e não é porque eles tem a musica 6666 ou caveiras etc que eles são do inimigo é só uma brincadeira boba, busca lixo na internet quem quer, tem muita coisa útil na internet, lógico que a internet facilita muita coisa tem até meninas que foram assassinadas por caras que conheceram na internet, assim como a internet fez até casamento, gente pelo amor de Deus só entra em lixo e busca lixo quem quer, agora o idiota aí em cima tem que calar a boca porque pedofilia você acha até na Igreja evangélica, na Macumba, com certeza são pessoas desprovidas de Deus.
Cogita Tibi disse…
Anonima: " agora o idiota aí em cima tem que calar a boca porque pedofilia você acha até na Igreja evangélica, na Macumba, com certeza são pessoas desprovidas de Deus."

Dois erros, sérios, com essa finalização (até que estava indo bem, a senhora católica.:-).

Primeiro, sim, pedofilia se encontra em diversos lugares, MAS ao se esconder no seio de uma prganização que 'finge" ser a origem de toda moral, e ao ser protegida por esta organização, torna tudo pior.

Se um pedófilo é encontrado em uma empresa, ou organização não católica, ele é denunciado e entregue as autoridades. Na Icar ele é protegido, transferido de paróquia, e a mesma usa seu poder para esconder e corromper os acusadores.

Isso é que é denunciado e criticado em relação a padres pedófilos (e que estão em posição de autoridade, o que torna mais dificil para as crianças resistirem ou denunciarem), não a simples existência da pedofilia.

Em segundo, uma clara demonstração de que não compreende a questão e que apresenta o preconceito básico das religiões: "a religião dos outros é superstição para mim". Uma forma distorcida de ver o mundo.

Não foi possível entender se está afirmando que pedófilos são desprovidos de deus (uma tolice, uma coisa NADA tem a ver coma outra), ou se macumbeiros são desprovidos de deus (outra tolices, eles tem deus sim, muitos na verdade, tão reais para eles quano o seu deus cristão é para você).

De toda forma, ser desprovido de deus, ou melhor, não ver evidências da existência de deuses, como ateus por exemplo, não torna ninguém automaticamente ruim, ou capaz de coisas terríveis (como explodir onibus escolares, edifícios, se explodir para matar infiési, e... opa, eu disse ateus?.:-).

Cogita Tibi
Anônimo disse…
Diabo, tudo é culpa do diabo...

Também é conhecido como diabo:
Políticos de todos os níveis;
Administradores públicos de todos os níveis;
Funcionários municipais, estaduais e federais(tem a exceção-a-regra)
São o diabo, corruptos, ladrões, assassinos, etc e tal.

Vivemos nessa ditadura e ninguém faz nada. Vivem assim, blogando inutilidades e cultivando cada vez mais a estupidez de serem semi-analfabetos produtivos...
Famscrow disse…
Adicionei o "Capiroto" no meu Face, tô esperando ele me adicionar pra poder ajudar na disseminação do mal na Terra.

(Tem curso pra Exorcismo? Imagina o cara ter pós-graduação em 'tiração' de demônio dos outros. rsrs)
Unknown disse…
As pessoas vão dizendo coisas sem pensar, e o pior não conseguem compreender um texto... Onde os padres proibiram o uso ou desaconselharam o
william haddad disse…
é o tinhoso vai fazer um download na tua alma

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica