Pular para o conteúdo principal

Desaparece o missionário que saiu em busca da Arca de Noé

Não há nenhum vestígio de Mackenzie
O missionário Donald Mackenzie (foto), 48, partiu de sua cidade, a pequena Stornoway, Escócia, à procura da Arca de Noé no Mount Ararat, ao Leste da Turquia, e está desaparecido desde setembro de 2010. Ele foi visto pela última vez distribuindo Bíblias à população de uma aldeia turca.

O cineasta Jeremy Wiles, também interessado pela Arca de Noé, disse que o seu amigo Mackenzie telefonou pela última vez no dia 28 de setembro a 14.700 pés e que nenhum vestígio da tenda e dos pertences dele foi encontrado até agora. No inverno, o clima na região é um dos mais adversos do planeta.

O sumiço de Mackenzie gerou várias especulações, entre as quais a de que ele teria sido assassinado por muçulmanos fanáticos.

Wiles contou não ter sido fácil telefonar para a mãe do missionário, Maggie Jean, 76, e falar do desaparecimento. Maggie tem mantido a esperança de que o filho seja encontrado, porque “ele é muito engenhoso e forte e longe de ser estúpido”.

Mas a própria Maggie colocou em dúvida a suposta esperteza de Mackenzie ao afirmar que o filho deveria ter duvidado da informação de que 15 evangelistas de Hong Kong teriam encontrado na montanha restos da Arca de Noé em abril de 2009.

Já antes de Mackenzie partir, revistas especializadas em arqueologia publicaram que a descoberta dos chineses era uma farsa criada para atrair turistas à região inóspita do Mount Ararat, aproveitando-se de uma citação bíblica.

O próprio Wiles (foto) reconheceu que não há qualquer evidência confiável de que a descoberta dos supostos religiosos de Hong Kong seja verdadeira.

Confirmando o que fora publicado, ele informou ter entrado em contato com um amigo de Mount Ararat e ficou sabendo que ele tinha sido um dos contratados para levar madeira à montanha para a montagem da fraude.

“Quando descobriu estar sendo usado para reconstruir os restos da Arca de Noé dentro de uma caverna e enganar o mundo para o lucro e fama, ele desistiu na hora."

Wiles e Mackenzie estiveram em Ararat em 2005 em busca da Arca de Noé, mas desistiram por causa do mau tempo. No vídeo abaixo, o missionário admitiu que prosseguir a viagem seria perigoso demais. Mas ele acabou voltando lá.

Agora Jeremy Wiles está empenhado em encontrar Mackenzie, e seus amigos temem que ele também desapareça.

Mackenzie desistiu da busca de 2005 


Com informação do WorldNetDaily.

> Cristãos vão construir Disneylândia criacionista nos Estados Unidos.
dezembro de 2010

Casos de fanatismo religioso.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
Quando as pessoas vão aprender a tratar os contos dos livros sagrados como mito?
Anônimo disse…
Crente é um bixo tão burro e ignorante que não sabem que :

. Todas as civilizações mundiais tem suas lendas regionais a respeito de uma grande inundação que ocorreu entre 6 a 12 mil anos atras , decorrente do degelo dos polos devido ao fim de uma era glacial , que nada tem a ver com um DILUVIO enviado por Deus até por que ele não existe...
a em torno de 270 narrativas diferentes a cerca de um diluvio , inclusive nas LENDAS dos Indios Tupi Brasileiros...

E crente tbm não sabe que a lenda do Diluvio é uma copia sem vergonha da EPOPEIA DE GILGAMESH um texto sumério gravado em escrita cuneiforme que é considerado o mais antigo texto da humanidade onde um tal UNAPSHITIN faz uma arca pra salvar os animais de um diluvio....

A cada 50 mil anos ou menos os polos do globo terrestre sofrem uma inversão que ocasiona mudanças climaticas muito fortes e a causa mais provavel de um diluvio de grandes proporções foi essa mudança climatica e nao Deus...
Anônimo disse…
"Bixo" burro são vocês ateus.

Quem elegeu o Tiririca? Foram por acaso os evangélicos?

Ou foram os ateus, essa gente que não tá nem aí pra nada e querem que o mundo se ferre?

Depois ainda vem com essa estorinha do Gilgamesh. O sujeito que dá mais crédito à lendas de tribos neolíticas não tem moral para criticar mais nada.
Anônimo disse…
Noé é lenda.Adão e Eva são alegorias inseridas no livro de fábulas e mitos que os ditos religiosos cristãos pregam.A historinha de tribos neolíticas do Gilgamesh deu origem a fábula do barbudo Noé.Se quem defende Gilgamesh e seu Unapshitin não merece crédito quem defende o sub-produto bíblico dele o tal de Noé menos crédito merece.
Anônimo disse…
O homem que descubriu o fogo é anterior ao primeiro homem criado por deus.E o livreto ainda mente deslavadamente que adão é o pai da humanidade ignorando a história do fogo.Isso é mitologia folclórica judaica e o que incomoda os religiosos é saber que muitos sabem da mentira que é a bibleca.
Anônimo disse…
eVANGÉLICO que diz quem não acredita na religião dele é tudo ateu, mesmo sendo cristão.
eu ri.
E se eu disser que conheço um Iurdiano que votou no Tiririca, ele tb é ateu?
Anônimo disse…
Pois é, a luz foi criada antes do sol, e a ICAR dividiu o planeta ao meio só no século XVI. Pelo visto a IURD, MALAFEITA E VOLDEMORT dividirão em breve o Brasil com suas carochinhas de noé, mosé e josué, que aliás, parou o sol! Mas como, se é a terra que girava em torno do mesmo?
Yuris_ disse…
Não sei pq Isso me lembrou o episódio do Pe.Marcelo Rossi e seus animais de estimação.
l disse…
aah qual é, uma pessoa é ateia só pelo fato de ter votado no tiririca? saiba que os ateus estão ligados a inteligência, PESQUISA AFIRMA.
Márcio Lima disse…
Vai ver ele encontrou o Jardim do Éden e se perdeu por lá...
Alan Victor disse…
Um dia todos estaremos diante do Deus vivo. Aí irão saber a verdadeira verdade. Mas aí também será tarde. É mais fácil acreditarem em contos e lendas do que acreditar em Deus. Pq, acreditar nEle, é ter que reaprender a viver e a abrir mão de tudo que foi ensinado até aqui. É mais fácil dizer que Ele não existe... mas, daí, como vc existe??? Vc também é uma lenda???kkkk
Ateu Bíblico disse…
Quando algum problema que elas acreditarem que será resolvido por Deus, não for resolvido por Deus.
Anônimo disse…
homen + mulher = ?
Unknown disse…
Aanonimo a arca é igual nome ninguem viu mostre seu nome só sendo simples igual voce pra crer em lendasd esdruxulas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih