Pular para o conteúdo principal

Vídeo da escrivã nua derruba titular da Corregedoria

Maria Valente foi transferida
para um cargo inferior
O vídeo que mostra delegados corregedores tirando a roupa de uma escrivã acusada de corrupção derrubou a delegada Maria Inês Trefiglio Valente (foto) da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

No começo da noite desta quinta-feira (24), a Secretaria Pública, sem mencionar o vídeo, anunciou a transferência de Maria Inês para um cargo inferior, o da Delegacia Geral de Polícia Adjunta. Os delegados envolvidos no caso já tinham sido afastados.

Os delegados da cúpula da Polícia Civil teriam ameaçado entregar os cargos caso Maria Inês fosse mantida na Corregedoria. O delegado Marcos Montresor vai substituí-la. Ele já trabalha no órgão.

Embora o vídeo seja uma prova contundente do abuso de autoridade, Maria Inês afirmou que não ficou confirmado nenhum excesso por parte dos delegados, o que, segundo ela, teria sido também a avaliação do Ministério Público e de um juiz.

O vídeo confirmou que a escrivã Vanessa F.S.L. tinha recebido R$ 200 de propina para não autuar um homem por porte ilegal de arma. Quem pagou o fez com dinheiro falso, sob a orientação do Ministério Público e da Corregedoria.

O afastamento dos delegados e de Maria Inês fortalece o argumento de Fábio Guedes Garcia da Silva, advogado da ex-escrivã, de que sua cliente foi expulsa da polícia por intermédio de prova ilícita. Ele disse que vai pedir a anulação da expulsão, embora a própria Vanessa reconheça que não há condições para que volte a trabalhar na polícia.

Espera-se, agora, que o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Justiça deem uma satisfação à sociedade sobre o que de fato houve em seus procedimentos.

Essas instituições foram, de fato, cúmplices no acobertamento do abuso de autoridade?

Abuso de quem deveria combater o abuso



Com informação do Globo e de emissoras de TV e imagens do Youtube.

Caso do vídeo da escrivã nua.

Comentários

Anônimo disse…
Meus caros colegas, acho um absurdo por parte do Governo do Estado afastar Maria Inês Trefiglio Valente, uma vez que, e conforme as imagens mostram, a mesma com certeza se encontrava presente no dia inauguração da primeira Delegacia da Policia Civil do Brasil.
Uma pessoa integra e cheia de conhecimentos legais, não pode ser constrangida com decisões deste tipo, vamos dar mais uma chance e manda-la tomar conta do “Museu da Policia Civil”, lá com certeza ela logrará rever antigos procedimentos adotados e resolvidos nos seus longos, e repito, longos anos de vida funcional publica.
Anônimo disse…
NOSSA! Ela é tão cheia de conhecimento que juntamente com um promotor e um juiz, não vislumbrou nenhum excesso nas imagens apresentada.
Anônimo disse…
isso acontesse por todos estado com as nossa alturiade eu nao acredito que essa esciva fes isso no deixa de ser inveja pra poder afastalha espero que o gonvernaddor faça justiça eu cry que ele fas e um dos gonveno bem respeitado prabens gonvernador
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Todos os brasileiros sabem que a policia é corrupta e que a corregedoria não corrige onde tem que corrigir. é uma lastima

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica