Pular para o conteúdo principal

Dilma manda tirar Bíblia e crucifixo de seu gabinete

Em 2007, ela disse
ter sido descrente
 por muito tempo
Em sua primeira semana no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (foto) mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo, o que, talvez, tenha sido a primeira vez que isso ali ocorre.

Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a ingerência de religiões e religiosos. O que não houve em sua campanha eleitoral, quando teve de se aproximar de líderes evangélicos e católicos para tentar convencê-los de que não vai se empenhar para a legalização do aborto.

Durante o vale-tudo da campanha, evangélicos acusaram Dilma de ser ateia, o que ela nunca admitiu. Mas com certeza mudou o seu senso de religiosidade, ao menos de boca para fora, para não perder parte dos votos que herdou do Lula.

Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha, lembrou ter sido criada no catolicismo e que acreditava em uma força superior. “Estudei em colégio de freira. Sou católica.”

Em um dos seus discursos de posse, Dilma reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa, o que seria desnecessário dizer, porque está previsto na Constituição.

A rigor, independente da crença ou descrença de Dilma, a Bíblia, o crucifixo e demais símbolos religiosos deveriam ser retirados não só do gabinete presidencial, mas de todas as repartições públicas, porque o Estado é laico. Também está na Constituição.

ERA DO LULA - atualização às 18h

Em post publicado às 14h54 de hoje, o Blog do Planalto  afirmou que o crucifixo de origem portuguesa foi retirado do gabinete presidencial porque é um presente que o ex-presidente Lula recebeu de um artista no início do governo dele. Sobre a Bíblia, ela continua no mesmo lugar, diz o blog, em uma mesa na contígua ao gabinete, "onde a presidente já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto".

Com informação da Folha de S.Paulo.





Caetano Veloso elogia Dilma por ter tirado crucifixo do gabinete
janeiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns, Presidente!
Enfim, mostrou sua coragem e bom senso.
Eli Vieira disse…
Bravo! Finalmente uma presidente arca com sua obrigação e faz o que manda a Constituição!
Anônimo disse…
Os dois comentarios acima são equivocados. Não tem ordem constitucional nenhuma de se retirar simbolos religiosos. A presença deles em qualquer lugar não afronta a ninguém. Isso é bravata. Só existe, na Constituição, a obrigação do Estado brasileiro de não estabelecer ou patrocinar cultos religiosos, o que não é o caso. A presença de um crucifixo na parede do escritório de determinado servidor público não significa que o Estado adota determinado credo religioso.
Anônimo disse…
O estado é laico, e a presença afronta sim. Pois esta mostrando que estado esta apoiando uma religião, em detrimento de outras.

Existe pessoas que não gostam de ver um homem pendurado morto em duas peças de madeira.

Quando religião entra na política, deixa de ser religião e vira política.
Unknown disse…
^
|
|
|
Religião é política, sempre foi, sempre será
Anônimo disse…
onde está o link da notícia na folha de são paulo? obrigado.
Anônimo disse…
http://www1.folha.uol.com.br/poder/856996-biblia-e-crucifixo-sao-retirados-do-gabinete-de-dilma-no-planalto.shtml

aqui está o link anonimo.
Anônimo disse…
Eu prefiro que haja crucifixos em qualquer repartição ao invés da corrupção galopante e os altíssimos impostos neste país.
Unknown disse…
Muito bem Dilma , se tivesse um boneco de Exu caveira no gabinete os crentes não iam gostr, por um Estado laico.
A perguntinha que não cala é: Por que esse(a) senhor(a) que defende tão ardorosamente o misticismo estatal vale-se do anonimato para externar a sua opinião? Hem?

Dilma cumpre com nada mais do que a sua obrigação de demonstrar que estamos em uma república, sim, senhor(a)! E assim ela se redime da concessão que precisou fazer para poder se eleger neste "país do evangelho", em que se mata e estupra muito mais do que em qualquer país em guerra civil ou externa.
LUCIDEZ E CORAGEM CIVIL SERÃO SEMPRE BEM VINDAS E ADMIRADAS POR TODOS NÓS QUE QUEREMOS VER ESTE PAÍS MELHORAR E TER UM COMOPROMISSO MAIOR COM A VERDADE.
Abraços!
Joao Marinho disse…
Luís Roberto disse tudo. Quem defende que a presença de símbolos religiosos em repartições públicas "não afronta ninguém" é só quem é da religião que tem seus símbolos exibidos. Duvido muito que os evangélicos e católicos considerariam que "não afronta ninguém" se, no gabinete da presidência, tivesse a estátua de Ogum, um pentagrama wicca, um candelabro judaico ou um crescente muçulmano. Ora, o que vale pra um, vale pra todos. Certíssima, a presidente Dilma!
Cardoso disse…
Isso ai. Tem que tirar o Crucifixo, a Biblia e qualquer outra coisa que lembre uma Religião.
E também tirar os corruptos do governo.
Anônimo disse…
Aos babacas ignorantes que comentaram acima:

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um
Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a
segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma
sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem
interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de DEUS, a
seguinte Constituição da República Federativa do Brasil"

Mulherzinha mentirosa: quando estava em campanha foi ao Templo de Aparecida e agora faz isso. Água benta na bruxa!!!!
Fabrício disse…
E que deus é esse, anônimo? O cristão, o muçulmano, o judeu? Ou quem sabe um deus da mitologia nórdica?

Parabéns à Dilma pela coerência. Ostentar um símbolo religioso em repartição pública é, sim, priorizar um credo em detrimento à outro.

Igualdade de crença ou descrença é o que diz a Constituição!
Sr. Diabo disse…
Eu EXIJO que a presidenta pendure um tridente na parede.
Não votei na mulhar, mas ,não posso deichar de reconhecer as Corretícimas medidas tomada pela presidenta. A mulher é culta. O que saiu é um ignorante.

Parabéns presidenta pela sua conduta. Espero que continue agindo assim!!!
AspenBH disse…
Apologistas da manutenção de símbolos religiosos em espaços públicos alegam que Estado LAICO não é sinônimo de Estado ATEU. De fato, “laico” não é sinônimo de “ateu”, mas de “neutro”. E que neutralidade religiosa existe em uma bíblia e um crucifixo? Perguntemos ao umbandistas, judeus e budistas, por exemplo. O Estado que aconselha em questões de fé equivale ao engenheiro que distribui receitas médicas: ainda que a maioria concorde com isso, fato é que não tem nem preparo nem legitimidade para tal. Impor uma religião oficial ao Estado é como atribuir um sexo biológico ao morro do Pão de Açúcar.
Anônimo disse…
e o que dizer sobre a presença dela como candidata nas igrejas evangélicas, católicas??????? era só para conseguir mais votos?????????ah! tá.......
Anônimo disse…
Quero ver essa coragem toda quando o mundo for dominado pelos muçulmanos...
Alisson disse…
Eu Não Me Sinto Ofendido Como Crente se ela Colocar um Boneco de Exu ou outro qual quer....mas acho q ela se Ofendeu ao Ver a Biblia e o Crucifixo no Gabinete oq não Custa Nada Uma Biblia e um Crucifixo em Cima de um Simples Gabinete.
Yuri S. C. disse…
Após pedir e votos de religiosos e se afirmar religiosa (católica) isso demonstra hipocrisia?

Vai ver ela apenas não quis uma imagem que representasse um deus a vigiando em suas decisões. (hahaha)

Crucifixos inconstitucionais?
Não, onde está escrito que o estado deve manter símbolos religiosos? Ou proibir?
Põe e tira quem quiser; preferencialmente com a anuência dos demais frequentadores do local.(aliás, pelo princípio da nossa democracia, a maioria e não todos)
Helvécio disse…
Achei interessante o tom que a matéria deu a notícia. Como se fosse algo importante para a sociedade no que a presidente acredita ou deixa de acreditar. O importante é que ela faça um bom governo. Que diabos a Folha quis dizer com essa matéria, hum?
P. Lobo disse…
Ei, Helvécio, a Folha quis dizer com a reportagem que Dilma tirou do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo. Eu entendi assim. Você não?
Jorge (dawkins) Dib: disse…
Jorge (dawkins) Dib:
Essa atitude da Presidete reflete sua IMPARCIALIDADE, se ela teve que aproximar-se de lideres evangelicos , catolicos, teve tb que aproximar-se de ateus, comerciantes, professores etc.. ela aproximou-se dos crentes mas isso nao quer dizer que ela pactua com as crendices deles assim como ela nao pactua de espiritismo ou ateísmo, agora pq na campanha ela aproximou-se de a ou b tera que abrir aspernas ? calma ae néé camarada. e BIBLIA e/ou CRUCIFIXO, reflete a crendice de uma parcela, teria a Presidente que colocar entao estatua de BUDA, SHIVA, ZEUS, THOR, ODIM pq todos sao considerados Deuses assim como JEOVÁ. Hilário crentes, catolicos dizerem nao ser ATEUS, sao sim, em relação ao deus de outras religioes. TODOS SOMOS ATEUS, eu sou apenas um deus a menos [:p]
Anônimo disse…
A bíblia não possui religião. A maior parte da humanidade, principalmente em países de terceiro mundo do ocidente, acreditam em um ser superior e Criador do universo. A Dilma não está fazendo valer o estado laico, senão demonstrando seu espírito de anticristo. O mundo espiritual das trevas existe e influi na política de todo o planeta, não é à toa que o mundo vai de mal a pior.
Anônimo disse…
Aliás, as próprias leis que definem "estado laico" é um engodo pra negar a Deus e a verdade. A verdade não está em religiões, se assim fosse não haveriam guerras "santas" (na verdade guerras religiosas e DIABÓLICAS).
Anônimo disse…
Cada um faz o que melhor lhe aprouver, apos assumir um cargo.
Anônimo disse…
zé diz : Cada um sabe o que faz.
Acho que é em nome do "amor cristão" que o anônimo nos chama de "babacas". rs. Hipocrisia já nasce pronta e com CPF! ;D
Anônimo disse…
Amor Cristão??? Só quando houver o amor ateu... não tenho que ter respeito por quem não respeita minha religião.
Pikena disse…
Não sei, eu acharia legal ao menos uma vez ter um presidente que nao se submetesse aos religiosos, nao que eu nao seja, eu acredito em Deus do meu jeito, mas esse meio religioso é quase do mesmo modo que a política é... cheio de falso moralismo...
Anônimo disse…
o próximo livro que ela irá tirar será a Constituição. Aguardem!
Anônimo disse…
Imagine there's no heaven...and no religions too...
Gabriel Alves disse…
Então ela não é de todo burra?!?!?! ALELUIA!
Anônimo disse…
"Amor Cristão??? Só quando houver o amor ateu... não tenho que ter respeito por quem não respeita minha religião. "

Anonimos das 20:57, e vc respeita a religião dos outros? Duvido.
Regina Cardoso(ex-dependente Universal) disse…
E agora macedão pata do demo?Tú vai dizer que a quadrilha universal não tem nada com isso?
Anônimo disse…
Apesar de não ter votado na DILMA , E ter odio do PT , Dilma é extremamente culta e avida por livros ela é atéia de carteirinha e deve achar a Biblia tão verossimil qto as estórias da monica e cebolinha....PONTO PRA DILMA !!!
Anônimo disse…
graças a Deus que acabaram com essa palhaçada de crucifixo e bíblia...
Anônimo disse…
Infelizmente mais uma vez estamos vendo um candidato eleito que fez uma coisa antes de ganhar a eleição e depois que ganha fazer outra...Peço a Deus que Ele tenha misericórdia da nossa presidente e de todos esses que fizeram esses comentários absurdos. Quando um povo se esquece de Deus, Deus também se esquece deles, e depois ainda vão dizer que foi Deus que os abandonou. O homem só colhe aquilo que planta, eles reclamam dos seus próprios pecados. Mas quando há arrependimento, Deus muda qualquer história, até mesmo de uma nação. Se você leitor crê ou não em Deus, isto não vai mudar o Deus realmente é...Ele é Verdadeiro, Santo e vive Eternamente, e cada um terá que prestar contas diante Dele por aquilo que fez, a minha hora vai chegar, assim como a sua e da presidente também. E aí, você está preparado para este encontro?
Anônimo disse…
Muito bem. Acredito na Dilma demais. Infelizmente ainda é cedo para afrontar essas religiões que todas são maleficentes à sociedade. Basta a esses religiosos que com seus dogmas arcaicos querem opinar em problemas atuais que devem ser resolvidos, como a questão do aborto que para a presidenta é questão de saúde pública.
Anônimo disse…
kkkk O crucifixo era de Lula e ele levou kkk Q tem demais nisso?
Anônimo disse…
Quem for a favor da atitude que Dilma possa ter tomado, tanto ela quanto seus apoiadores, que assumam as consequências na eternidade. Cada um que faça o que quiser com sua vida espiritual, até entregá-la ao Diabo, pois tem o livre arbítrio. Sei também que muitos se desviarão do caminho do bem e da retidão e apostatarão. Está tudo previsto. Deus tenha misericórdia de todos os que aqui postulam contra o nosso Excelso Deus.
Anônimo disse…
Tem gente que "acredita na Dilma demais...". Acredita porque não foi um aborto.....
Anônimo disse…
não sei porque tanta crítica, se já foi explicado que que retirou o crucifixo foi o ex-presidente Lula e não a presidente Dilma e se ela já foi dito que a Bíblia não foi retirada do local. Também se ela foi atéia, coisa que não declarou de público,é problema dela. O que importa é que faça um bom governo.
Marco L. de Sá disse…
Parabéns!!!
Mostrou coragem neste ato.
A religião não faz de um ser humano,
seus atos serem bons ou ruins, sinceros ou
hipócritas...
Parabéns!!!
Anônimo disse…
Em 26 de Abril de 1500, foi celebrada a primeira missa no entanto ao descobrimento do Brasil e foi cravada naquele local um enorme CRUZ.
A cruz é o simbolo dos cristãos. E isso não fere outras crenças. a senhora Dilma deveria dar ordem para construir uma penitenciária de segurança máxima em uma ilha cercadas por tubarões para prender: colarinhos brancos corruptos em nossos governos, sequestradores, traficanes, assassinos, estrupadores, abortistas e todos tipos de "bandidos" que nao tem misericórdia com os seus semelhantes.
E não ficar "mexendo" em coisas que não vai melhorar a vida dos brasileiros, essa é a minha opinião.
Marcos.
Anônimo disse…
bem aventurada a nação cujo o Deus é o senhor, que Deus abençõe os brasileiros..
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Não votei na Dilma
Não sou catolico nem sou evangelico.
Sou cristão pela facilidade de leitura = é muito facil encontrar bíblias e livros cristãos pelo mundo afora ,digo em hoteis salas de espera etc.
Não vejo motivo para tirar nem deixar de tirar.
tem em minha mesa de trabalho uma bíblia e um alcorão e tabem licros gnosticos
Repito não vejo motivo para tirar ou deixar de tirar.
pronto.
Anônimo disse…
A Dilma é atéia ctz
mas está certa em não admitir,ninguem desse pais de burros votaria nela,logico
Aline disse…
Perfeita a decisão.

Vivemos num país laico, que não comporta símbolo de religião nenhuma, num gabinete Presidencial.

Cada um que faça suas ecolhas pessoais, sem influência, velada ou não, do Estado.
Paulo Vital disse…
Decisão mais perfeita do que esta não existe. Agora só falta "destronar" a "Padroeira do Brasil". Para que todos saibamos que vivemos em um estado laico. Esta lei no 6.802 de 12 de outubro de 1980 que significa uma "defensoria espiritual do Brasil" deve ser revista pelo governo Dilma,para que a limpeza definitivamente seja concluída com êxito, pois mostra a "supremacia" inexistente atual de uma imposição massante feita durante anos ao povo brasileiro.
Anônimo disse…
"BEM-AVENTURADA(FELIZ ABENÇOADA) É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA"(Salmos 33.12);
"DEUS É O REI DE TODA A TERRA; DEUS REINA SOBRE AS NAÇÕES"(Salmos 47.7-8).
Unknown disse…
O anônimo aí de cima já começa hiócrita, pois tem vergonha de si. Se declarando anônimo, acaba por dar valor ao que fala, mas em ordem inversa. Identifique-se! Ademais, Sr anônimo... És cristão por conveniência? E não se sente intelectualmente estuprado? Que coisa... E vem aqui atacar uma linha de raciocínio racional através de uma crença conveniente? Devo imaginar que se nos hotéis houvesse "O Mundo de Sofia" você seria o que? Filosofinho?


Parabéns à Dilma! Afinal teremos alguém sábio chefiando o governo.
Unknown disse…
(Jeremias 13:14) “Fa-los-ei em pedaços, atirando uns conta os outros, tanto os pais como os filhos, diz o Senhor. Não perdoarei nem pouparei, nem terei compaixão deles, para que não os destrua.”

(Jeremias 19:9) “E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles.”

(2Samuel 24:15) “Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.”

(Juízes 21:10-11) “Pelo que a congregação enviou para lá doze mil homens dos mais valorosos e lhes ordenou, dizendo: Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamente com as mulheres e os pequeninos. Mas isto é o que haveis de fazer: A todo homem e a toda mulher que tiver conhecido homem, totalmente destruireis.”

E SE DIZ DE DEIXAR ESTA MERDA DE LIVRO O ALCANCE?

BANDO DE MORALISTAS HIPÓCRITAS!!!!!!!!!
Marcos disse…
A Bíblia na mão de LEIGOS que não saiba discerní-la, é o mesmo que um revólver na mão de um criminoso.
Anônimo disse…
Quem dizia que o diabo não tem nome próprio, já descobrimos. Chama-se Paulo Vital. Esse verme quando pegar um cancer na garganta ele não vai ter voz para pedir perdão a NOSSA SENHORA APARECIDA. Espera cretino que um dia tu vais sofrer para saber respeitar a única religião fundada por CRISTO, que é a religião católica, o resto é só bagunça, fundadas por homens pecadores igual a vc, palhaço.
Anônimo disse…
Que decepção Presidente Dilma, é por isso que agradeço a Deus nao ter voltado na senhora, troque o crucifixoe E a Biblia do seu gabineite por uma foto do filho do diabo, que se chama Paulo Vital. Que Deus tenha piedade das almas de vcs. VERGONHOSA ESSA SUA DECISÃO.
Larissa disse…
Olha, não votei na Dilma, não botei fé.

Mas depois dessa, brotou até uma esperança em mim. BASTA DO ESTADO BRASILEIRO SER COMANDADO POR INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS.

Grande atitude, presidenta. Já começou bem e dando orgulho pras mulheres!
Anônimo disse…
é óbvio, que um crucifixo na sala da presidente da republica é muito diferente que numa simples sala de um mero servidor publico, portanto eu apoio essa decisão
Sr. Diabo disse…
Meu nome não é Paulo Vital, eu me chamo Sr. Diabo e exijo respeito! Quant a essa tal de "senhora aparecida", gosta muito de dar uns pegas no capetão aqui. Agora vou comparecer a uma missa negra celebrada em conjunto pelo papa chico bento e o espírito de JP2.
thammuz disse…
ela tirou. por que se tratava de pertences do ex presidente LULA. ou seja. ela apenas devolveu ao dono.
thammuz disse…
que comentários mais idiotas. coisa de gente anormal. o que tem demais devolver os pertences do lula que ficaram esquecidos no gabinete da presidenta? que povinho mais superficial e maldoso esses ai ein. parabéns aos comentaristas mais racionais.
thammuz disse…
e outra. o Brasil é um país LAICO, O que é um País Laico ? - Yahoo! Respostas
20 out. 2008 ... País que não adota uma religião oficial. flws... ... Um país laico é aquele cujo a religião não interfere na República. Em um país laico: nunca um ...
br.answers.yahoo.com › ...

par bons entendedores isso já basta.
Anônimo disse…
Ei, Thammuz, você acredita mesmo que o crucifixo é do Lula? Como você é bobinho.
Anônimo disse…
seria bem vindo uma justificativa `laica`tbm da senhora Dilma sobre seu ato.sim?gente;tirar oq foi do lula ou tirar pela proibição constitucional é problema dela.mas é smpre bom termos cautela com as repercurssoes dos atos.DIlma;és sábia.mas nao esqueça que a sabedoria soberana procede de DEUS e não deus(ses).não corte sua relação com ele.isso custa mto caro.e aos sabedões sabechões;nao separem a criação do seu criador.não dêem bobeira.naõ justifica o fim sem o meio.o meio sem o inicio.vcs q bradam glória pra ela me fazem rir de tanta churumela.me façam um favor ne.ohhh...
Lucio Ferro disse…
deus não existe. Um governante não precisa nem deve se submeter à fantasias doentias ou à crenças em seres imaginários, o mundo vai ficar muito melhor quando a humanidade se livrar de vez do câncer social chamado crença em deus.Fé e religião só servem para fomentar guerras e ódio.
Lucio Ferro disse…
Não preciso de perdão divino para nada, não preciso acreditar no mito jesus, tô cagando e andando para o diabo e o inferno, tô pouco me lixando para ameaças a serem cumpridas após a morte. NÃO EXISTE NENHUMA VIDA APÓS A MORTE, NÃO EXISTE ALMA, NÃO EXISTE DEUS E JESUS NUNCA EXISTIU!
Lucio Ferro disse…
Parabens à nossa presidenta ATÉIA!
Anônimo disse…
Coitada logo no brasil que é um país com tantos cristãos se realmente mostrar tendencia ao ateismo ou ATOISMO dificilmente sera reeleita
Anônimo disse…
Não preciso de perdão divino para nada, não preciso acreditar no mito jesus, tô cagando e andando para o diabo e o inferno, tô pouco me lixando para ameaças a serem cumpridas após a morte. NÃO EXISTE NENHUMA VIDA APÓS A MORTE, NÃO EXISTE ALMA, NÃO EXISTE DEUS E JESUS NUNCA EXISTIU! [2]

Os crentes falam o seguinte: Acredite em deus ou vá para o inferno, simples assim, Que deus bondoso em, exerce sua 'autoridade" através das ameaças.
Anônimo disse…
Cada um monta o seu escritório do jeito que preferir, pintar a parede de azul, rosa roxo, não vai mudar nada, o importante é a pessoa se senitr bem no espaço.
Eu não gostaria de ter a imagem de uma cruz, com um cara sangrando na minha sala de serviço.
Você gostaria?
Anônimo disse…
quer descobrir se alguem é ateu de verdade ? coloque ele dentro de aviao prestes a cair . Misericordia SENHOR !!!
Lucio Ferro disse…
deus não existe. O crente acredita que existe um fantasmão no "céu" tomando conta dele, e acha que todo mundo apela se estiver perto da morte. Não há vida após a morte, não existe alma, não existe deus, diabo, céu ou inferno. Viva sua vida, ela é única, pare de se preocupar com outro mundo, ele só existe na sua cabeça.
Leandro Correia disse…
o Estado é laico.
Leandro Correia disse…
O mais legal de tudo isso, é que ela consegue enganar a classe média (limitada) que não consegue desvencilhar de valores rídiculos, não é por acreditar ou não acreditar em um deus, que um presidente (ou poresidenta hehehe) fará um bom ou mau trabalho, nem todo cristão é bom, em geral por ser uma religião "imposta" as pessoas não se perguntam muito sobre o que ela é, não criam valores realmente forte com os mandamentos da religião; é dispêndio falar pros seus famíliares, amigos, patrão, etc sobre sua questão religiosa não ser bem o cristianismo, mas que mesmo assim, você tem caráter e leva a vida como qualquer outro ... e no meu caso, não sou ateu, acho sim que o místico paira sobre a existência, mas, vai saber o que ... Vivamos.
Anônimo disse…
Tem que tirar das escolas também!!!! Já imaginou se as outras religiões também exigirem a colocação de símbolos referentes as suas referidas doutrinas???? ARRANQUEM TUDO.....
Anônimo disse…
Ela esta certa, se ela não acredita, pra que deixar lá? Eu sou ateia com orgulho, mais respeito quem acredita em alguma coisa.
Anônimo disse…
certa vez fizeram uma pergunta a uma pessoa, que se denominava ateu:
- Voce é ateu ?
- Eu sou ateu, graças a DEUS !
Se a nossa presidenta faltou com o respeito com certesa , nao foi contra eu ou vc , religiao A OU B , como ja foi explicado aqui o Estado é laico.Misericordia SENHOR !!!
Anônimo disse…
Deus fez o mundo com tanto carinho em 6 dias e no sétimo dia ele descansou colocando no mundo criaturas a sua semelhança...vendo que ia perder varios filhos pro diabo, mandou seu unica filho para salvar o mundo. E ainda assim tem pessoas hipócritas que ficam blasfemando contra os mistérios de Deus.Si não existisse Deus quem teria o poder de criar ou de fazer esse babaca ai que fica falando besteira..cai na real palhaço...si tu passares dois dias sem beber água o que será de ti? quem tu acha que deixou aguá pra Cesar a tua sede?ótario dentro de varias teoria Deus é o INICIO O MEIO E O FIM.isso é pra quem crê .
Anônimo disse…
com tanta miséria,tantos problemas sem solução no Brasil, o povo brasileiro ainda caiu no erro de colocar uma mulher sem princípios religiosos e sem respeito com o povo..ela ta si preocupando com coisas que não diz respeito a ela...ela deve agradecer abaixo de Deus ao Lula que fez um bom trabalho não pense ela por está no poder que ela pode fazer o que quiser que não é muito assim não, o povo colocou o povo tira por que a voz de Deus e a voz do povo.
rafael disse…
paz e saude a todos votei na dilma. e u acho que foi bom ela tirar o crucifixo e a biblia.para que deus nao se envergonhe das cachorradas dos politicos andam fazendo.muitos estao morrendo pelos pecados que eles estao cometendo com os pobres um abraço
Unknown disse…
Misercordia da Dilma.... uma coisa é certa o que ela esta plantando vai colher ....
espero que de tempo e que ela tenha a chance pra mudar de vida...
A cara de estressada dela nao me inspira confiança,ela nem olha nos olhos das pessoas,...
agora esperar pra vermos...
thammuz disse…
Anônimo disse...
Ei, Thammuz, você acredita mesmo que o crucifixo é do Lula? Como você é bobinho.
18/01/11 10:47

sim acredito pois toda imprensa divulgou isso. se vc não leu caro anonimo> basta ir atraz da informação

Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto ...
25 postagens - Última postagem: 9 jan.
Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto ... DO GABINETE, A PEÇA PERTENCE AO ETERNO PRESITENTE LULA E FOI NA ...
www.24horasnews.com.br/index.php?mat=355302

quem se informa não fica de achismo e comportamento mal intencionados igual a de esses certos anônimos. e mesmo que não fosse do lula. o brasil é um país laico. tem anda que ter biblia e crucifixo la no gabinete do presidente coisa nenhuma. agora. que banalidade tanto grito em cima de uma questão tão banal de tirar uma bíblia e um crucifixo do gabinete. grandes porcaria. tem coisa muito mais importante acontecendo no mundo do que se importar com porcarias de bíblias e crucifixo. pois para cvs que se incomodaram com essa banalice devem ser ricos fanáticos que não passam necessidade na vida dai ficam perdendo tempo com bíblia e crucifixo que foram tirados do gabinete da presidente dilma ^^^aina bem que o brasil está na mão da dilma e não de vcs. tanta coisa importante pra se fazer e vcs se incomodando com pouca coisa.tscb stc stc e criam tópicos e comunidades como essa para tratar de um assunto banal desses tsc stcs ct nem se envergonham. muito grito pra pouco caso.
thammuz disse…
e esses desocupados que ficam aqui se ocupando de falar mal de uma coisa tão banal como essa atitude da atual presidente de tirar um crucifixo e uma biblia do gabinete. em vez de ficar comentando de uma coisa banal como essa , cuidem de suas vidas. se não tem o que fazer. aposto que a pia de vcs acumula louça de dias. e a grama da casa de vcs .a grama ja tomou conta tsc stc stc bando de desocupados ein.
Anônimo disse…
Ei, Thammuz, você precisa aprender a ler jornal.

O que a imprensa fez, nesse caso, foi apenas REPRODUZIR o que a assessoria de Dilma disse. Não houve, portanto, uma APURAÇÃO feita pelos jornalistas.

Pois agora tenho certeza: você é mesmo bobinho.
Unknown disse…
O que a presidenta Dilma fez (simbolicamente), foi reaver o estado leigo. No Brasil, o que manda é o catolicismo e não há como negar isso e qualquer outra religião não é tão respeitada como o catolicismo e, onde está o estado leigo nisso? Se todos os presidentes ao menos não envolvessem alguma religião durante seu mandato, o que parece que Dilma fará, o Brasil e os jovens brasileiros não teriam o pensamento totalmente CONSERVADOR e "PASSADO PELOS PAIS" vistos nos comentários anteriores.
Corretíssima a atitude da presidente Dilma. Não se pode confundir as coisas. O Brasil não tem religião nenhuma, mesmo que a maioria da população se diga cristã. O governo, pois, não pode admitir a presença de símbolos de nenhuma religião em seus espaços. Isto não tem nada a ver com a religião que a Dilma tenha ou deixe de ter. Mesmo que ela seja católica, não pode permitir a presença da Bíblia e do Crucifixo, mas sim da Constituição.
Quero deplorar profundamente e deixar meu protesto contra a presença de postagens anônimas bem como de algumas que fazem ataques pessoais a opiniões diferentes.
Anônimo disse…
Parece que ela não é mesmo um fantoche do nosso querido presidente molusco.

Arrependo-me de ter votado no Plínio.

xD
Vitor disse…
"Não preciso de perdão divino para nada, não preciso acreditar no mito jesus, tô cagando e andando para o diabo e o inferno, tô pouco me lixando para ameaças a serem cumpridas após a morte. NÃO EXISTE NENHUMA VIDA APÓS A MORTE, NÃO EXISTE ALMA, NÃO EXISTE DEUS E JESUS NUNCA EXISTIU!"

Caro senhor Ferro:
Tenho uma moeda de 5 cnetavos no bolso. Chego para meu amigo e digo.
-Tenho uma moeda no bolso. Não, você não vai ve-la.
Ele pode:
Acreditar ou não.
Pode simplesmente aceitar ou não dar a minima. Pode ficar desconfiado etc.
Sair por aí gritando gritando com toda certeza que eu não tenho uma moeda faz tanto sentido quanto acreditar em qualquer religião.

Ateus melhores que você não saem por aí afirmando sem duvidas sua "fé".
Anônimo disse…
Emfim, meio caminho andado para um estado laico. Laico não quer dizer ateu, como mencionado acima, laico é neutro!
Anônimo disse…
Correto!!!!O estado é laico!!!!
Ckarol Ivo disse…
Te amo DIlMA finalmente algo legal :D
Anônimo disse…
peço quem le esse texto envie para o presidente lula qexiste um centro espirita em abadiania do qual eu estava muito doente e la fui curada por favor peçam para ele ir ate la
Carlos Alberto- 11 88702518 disse…
Bem,a retirada de símbolos eu concordo, mas a retirada da bíblia não, porque bíblia não um símbolo para aqueles que acreditam em DEUS, sabe que este livro, é a Historia da relação de DEUS , com um povo (ISRAEL), e depois com o mundo em si,e tirar a bíblia não foi um ato contitucional, por que na constituição menciona que ela esta sobre a proteção de DEUS , portanto, foi um ato no minimo contraditório.
Anônimo disse…
A bíblia é um símbolo cristão. Cada religião pode ter o livro sagrado que bem entender. Para religiões que não acreditam na bíblia como livro sagrado, ter que conviver com ela pode ser 'desconfortável'.
Anônimo disse…
É mesma historia do Nazista queimava biblia,..tambem papa europeus antes revolução francesa tambem queimava bibia,..mas cruz não,..cruz sempre foi

Será Dilma esta usando marca da besta?? marca = cruz malte oculto,..besta = poder politica religião dominar no mundo,..capaz dilma,..é só presidente estados unidos pode fazer quando papa tera socio + falso cristo fazer 3° testamento e nova lei,..São Mateus 24:24
Anônimo disse…
por que isso Causar incômodo será porque nos mostra uma verdade que poucos querem ver e não querem assumir um projeto de vida melhor
será melhor fazer como os comunistas Jesus crucificado nos compromete com um mundo melhor
Anônimo disse…
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:22-25
Anônimo disse…
IDIOTA NAO SABE O QUE DIZ DEUS TENHA MISERIRCODIA DE VOCÊ QUE DEVER SER UM INFELIZ,
Anônimo disse…
TIROU APENAS UM ÍDOLO NADA MAIS, QUE ATITUDE CORRETA, E TALVEZ DESCONHECIDA A QUEM O FEZ.
(Jeremias 10:2-5) . . .Não aprendais absolutamente o caminho das nações e não fiqueis aterrorizados mesmo diante dos sinais dos céus, porque as nações ficam aterrorizadas com eles. 3 Pois os costumes dos povos são apenas uma exalação, porque foi somente uma árvore da floresta que se cortou, trabalho das mãos do artífice com o podão. 4 Embelezam-no com prata e com ouro. Firmam-nos com pregos e com martelos, para que nenhum vacile. 5 São como o espantalho do pepinal e não podem falar. Impreterivelmente são carregados, porque não podem dar passos. Não tenhais medo deles, porque não podem fazer nada calamitoso, e ainda mais, não está neles fazer qualquer bem.”
(Jeremias 10:6-9
(Jeremias 10:11, 12) . . .Assim lhes direis vós: “Os deuses que não fizeram os próprios céus e a terra são os que perecerão da terra e de debaixo destes céus.” 12 Ele é Quem fez a terra pelo seu poder, Aquele que estabeleceu firmemente o solo produtivo pela sua sabedoria, e Aquele que pelo seu entendimento estendeu os céus.
(Isaías 44:14-17) . . .Há um cujo negócio é cortar cedros; e ele toma certa espécie de árvore, mesmo uma árvore maciça, e deixa-a ficar forte para si entre as árvores da floresta. Plantou o loureiro, e a própria chuvada o faz crescer. 15 E este se tornou [algo] para o homem manter o fogo aceso. De modo que toma parte dele para se aquecer. De fato, faz um fogo e realmente coze pão. Também trabalha num deus diante do qual se possa curvar. Fez dele uma imagem esculpida e se prostra diante dele. 16 Metade realmente queima no fogo. Sobre metade assa bem a carne que come e fica satisfeito. Também se aquece e diz: “Ah! Aqueci-me. Vi a luz do fogo.” 17 Mas do restante é que faz mesmo um deus, sua imagem esculpida. Prostra-se diante dele e curva-se, e ora para ele e diz: “Livra-me, pois tu és o meu deus.”
E ASSIM ERA A CRUZ.
NÃO REPRESENTA NADA SENÃO A TAMUZ, O SOL INVICTUS, E O CRISTO DOS RAIOS SOLARES.
Anônimo disse…
Perfeito. Os ignorantes de plantão e os esquerdistas puxa sacos de mensaleiros e abortistas não conseguem fazer distinção. Estado laico não favorece religião. Estado ateu coíbe todas as religiões. E o Brasil é um estado caminhando para o ateísmo. O Estado laico caminha na diversidade religiosa e na liberdade de expressão da fé de cada cidadão.
Anônimo disse…
Verborragias hipócritas:
1º "E o Brasil é um estado caminhando para o ateísmo.":
Nota-se isso comparando a insignificante quantidade de ateus do Brasil com os quase 98% de religiosos do Brasil...
2º Se a Dilma colocasse um símbolo de outra religião, Iemanjá por exemplo, aí todos gritariam que seria inconstitucional...

Ahh, "anônimos" acima... Me poupem dessa ladainha...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos