Pular para o conteúdo principal

Projeto que cria lista de pedófilos obtém mais crítica que apoio

O projeto de lei da senadora Marisa Serrano (foto) que, se aprovado, cria um cadastro nacional de pedófilos condenados e com os recursos jurídicos esgotados tem recebido mais críticas do que apoio. O cadastro ficaria disponível na internet com o nome completo dos ex-condenados, foto recente e indicação da cidade do seu domicílio.

A senadora do PSDB-MS  argumenta que, a exemplo do que ocorre em alguns países desenvolvidos, a sociedade brasileira tem o direito de saber “onde moram os pedófilos que deixaram a cadeia”.

Na Grã-Bretanha, há um site que publica fotos e informações de pedófilos foragidos. É o CEO (Child Exploitation and Online Protection Centre), em sete idiomas, incluindo o português.

Mas para o advogado Ariel de Casto, do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, o cadastro poderá instituir “uma condenação perpétua”, o que é proibido. É a mesma opinião de Valderez Abbud, do Ministério Público, para quem não pode haver punição que ultrapasse a condenação.

Por esse motivo, no entendimento do advogado Genival França, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, o que o projeto propõe é inconstitucional.

O psiquiatra Mauro Aranha argumenta que, como em muitos casos o pedófilo é parente da vítima, a existência do cadastro eternizaria um problema em família.

Para o psiquiatra Danilo Baltieri, do Ambulatório de Transtornos da Sexualidade de Medicina do ABC, mais importante do que a elaboração de uma lista de pedófilos seria a garantia de tratamento médico.  “A maioria [dos pedófilos] sai das penitenciárias em qualquer tipo de assistência psicossocial que possa reduzir a reincidência criminal.”

O delegado Luiz Henrique Pereira, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, do Rio, defende a aprovação do projeto de lei porque, diz, o cadastro possibilitaria que os pais mantivessem os filhos longe  dos predadores sexuais.

Já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o projeto de lei terá de passar pela Câmara dos Deputados.

Com informação da Folha de S.Paulo.

> Grã-Bretanha terá castração química de voluntários pedófilos.
agosto de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Muito complicado isso. Acho que apesar do meu lado "humano" gostar da idéia dessa lista, concordo que é inconstitucional.

Se a pessoa cumpriu pena, cumpriu.
rayssa gon disse…
quizumba. muita quizumba.
Marcelo disse…
O pai de família Marcelo Hagah diz que seria bom saber que por perto de casa habita um pedófilo, que não é um eterno condenado, mas uma mente pervertida e tarada que, a qualquer momento, poderá se descontrolar e agir... Antes a saúde dos meus filhos do que o bom nome de um ex-condenado.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB
Anônimo disse…
Sou contra a lista. Só porque os EUA e inglaterra a possuem, não quer dizer que dará certo no Brasil. Pelo contrário, essas listas aumentaram a ação de justiceiros e na américa, "pedófilos" presos por possuirem apenas fotos de crianças nuas estão presos mesmo após terem cumprido a condenação, e o que agora é possível devido as reformas contra terroristas. Sem contar o imoralismo e hipocrisia que acontecem lá, pois acusações de predadores sexuais incluem até as próprias crianças. Porque não fazem uma lista de estrupadores reincidentes em geral? Porque somente os pedófilos?
Anônimo disse…
Depois,o Brasil quer opinar na morte por apedrejamento no pais dos outros....Fico imaginando o que o presidente iraniano faria se soubesse que no Brasil,os pedofilos são mantidos em liberdade,os traficantes ,assim como outros criminosos ,podem visitar seus familiares em datas comemorativas,a superlotação das cadeias é resolvida dando liberdade aos presos ,os presos tomam conta de delegacias,etc......Realmente,o nosso presidente é muito emotivo....Precisamos de mudanças no legislativo....Precisamos separar o recuperável do psicopata...Precisamos fazer valer a nossa cidadania!Chega de impunidade!Cidadão é cidadão,marginal é bandido!Direitos humanos é para seres humanos e,não para monstros!!!!!Acho que o Brasil tem problemas suficientes a serem resolvidos....
Anônimo disse…
O pai de família Marcelo Hagah não sabe que a maioria dos abusadores de crianças estão dentro da própria casa da molestada, cerca de 93% dos casos. O perigo não está fora, está dentro de casa.
Sabendo que o vizinho é um pedófilo, vai fazer o quê? Condená-lo?
Anônimo disse…
O pai de família Marcelo Hagah diz que seria bom saber que por perto de casa habita um necrófilo, que não é um eterno condenado, mas uma mente pervertida e tarada que, a qualquer momento, poderá se descontrolar e agir... Antes a saúde dos meus avós do que o bom nome de um ex-condenado.
Anônimo disse…
Tenho pena dos emotivos que acham que a pessoa por ser assim, vai atacar outra sem mais e nem menos. Como um comportamento sexual animal, isso nunca irá acabar.
Anônimo disse…
Pedofilos são covardes,que se aproveitam da inocência pueril para satisfazer a sua sexualidade incompetente.São medíocres!Tyson neles!
Anônimo disse…
Inocencia pueril que destruimos, quando as repreendemos quando se masturbam, quando brincam com seus próprios corpos... quando imoralizamos o natural.
Ricardo Filipe disse…
Alguém aí poderia citar aqueles casos de criminosos sexuais que reincidem 10,15 vezes e não passam mais de 6 meses em regime fechado? Vocês não acham que quando um doente (predador sexual) lê uma notícia dessas ele não pensa: "Se o cara estuprou 10 e tá solto, imagine eu que só estuprei 4! Tenho, no mínimo, mais 6 na conta!" ? No Brasil, tem mania de se discutir direito de criminoso, enquanto o cidadão que vive 60 anos em perfeita comunhão com a sociedade paga o pato. Antes de pensar em como proteger o criminoso de uma pena dura demais, deve-se proteger o cidadão de bem, que, no Brasil, é colocado em segundo lugar em relação aos marginais.
Anônimo disse…
Acho que quem defende pedofilos ,tambem tem mente doentia...Instinto é homem-mulher-procriação...Aulto-criança não é instinto,é CRIME!
Anônimo disse…
"Acho que quem defende homossexuais ,tambem tem mente doentia...Instinto é homem-mulher-procriação...Aulto-criança não é instinto,é CRIME!"
Anônimo disse…
"Acho que quem defende zoofilos ,tambem tem mente doentia...Instinto é homem-mulher-procriação...Aulto-criança não é instinto,é CRIME!"
Anônimo disse…
Quer dizer que você pode nascer gay, mas é uma escolha ser pedófilo?
Viu como é paranóia?
Anônimo disse…
ABAIXO OS PEDOFILOS E TAMBEM OS BABACAS!!!!!!!!!!!!!!
Paula Nugoli disse…
Nossa, este anonimo realmente nos assusta, poderia ao menos se identificar?

Pois já que está tão certo em seu pensar, não que eu apoie anomalias ou outras perversões, mas para defender tanto os pedófilos, deve haver algo de muito sujo em sua mente. Pois qualquer perversão é errada, mas a pedofilia não é doença, mas um ato medíocre, covarde, entre vários outros adjetivos que poderiam ser citados.
A criança é um ser inocente, o mais puro existente, e uma criatura ser capaz de cometer um crime deste, deveria no mínico ser castrado, pois já que ele acha que suprir seus desejos está acima de tudo, deve ser privado disto então.
Pois tirar a inocência, e a infancia de uma criança faz com que ele perca todos os direitos que possa ter sobre "liberdade", claro que primeiro ele deveria ser jogado em uma cela de 3x3 com uns 20 amiguinhos, e virar flor primeiro..rs
Quem se resalta em defender este tipo de gente, tem a mente tão suja e criminosa como o tal.
Marisa Serrano elaborou um projeto excelente, e espero que realmente seja aprovado, pois antes a segurança de meus filhos, do que a "liberdade" desses -sujos-, que se fizeram uma vez, com certeza farão de novo, pois não existe razão para um ato deste, e não como o amigo disse:
"Tenho pena dos emotivos que acham que a pessoa por ser assim, vai atacar outra sem mais e nem menos. Como um comportamento sexual animal,"

-O amigo acha mesmo que não foi "sem mais nem menos" que fez da primeira vez?
-Que tipo de motivo justificaria um ato de crueldade deste?

Se a maioria dos doentes estão dentro da casa das próprias vítmas, dentro da minha casa não tem, e ficaria muito grata ao Governo se eu pudesse saber onde estão estes marginais, para ficarmos cada vez mais longe.
Anônimo disse…
Pois já que está tão certo em seu pensar, não que eu apoie anomalias ou outras perversões, mas para defender tanto os zoófilos, deve haver algo de muito sujo em sua mente. Pois qualquer perversão é errada, mas a zooofilia não é doença, mas um ato medíocre, covarde, entre vários outros adjetivos que poderiam ser citados.
O animal é um ser inocente, o mais puro existente, e uma criatura ser capaz de cometer um crime deste, deveria no mínico ser castrado, pois já que ele acha que suprir seus desejos está acima de tudo, deve ser privado disto então.
Pois tirar a inocência, e a infancia de um animal faz com que ele perca todos os direitos que possa ter sobre "liberdade", claro que primeiro ele deveria ser jogado em uma cela de 3x3 com uns 20 amiguinhos, e virar flor primeiro..rs
Quem se resalta em defender este tipo de gente, tem a mente tão suja e criminosa como o tal.
Uma deputada estúpida elaborou um projeto excelente, e espero que realmente seja aprovado, pois antes a segurança de meus cachorros, do que a "liberdade" desses -sujos-, que se fizeram uma vez, com certeza farão de novo, pois não existe razão para um ato deste, e não como o amigo disse:
"Tenho pena dos emotivos que acham que a pessoa por ser assim, vai atacar outra sem mais e nem menos. Como um comportamento sexual moral,"

-O amigo acha mesmo que não foi "sem mais nem menos" que fez da primeira vez?
-Que tipo de motivo justificaria um ato de crueldade deste?

Se a maioria dos doentes estão dentro da casa das próprias vítmas, dentro da minha casa não tem, e ficaria muito grata ao Governo se eu pudesse saber onde estão estes marginais, para ficarmos cada vez mais longe.
Paula Nugoli disse…
Como disse, não que seja correto anomalias, todos que cometem tais atos, são imundos, mas não se compara uma criança a um animal, a menos que não se tenha filho, pois se um dia tivesse, com certeza mudaria seu ponto de vista, a menos que pense como os quais defende.
Zoofilos, necrófilos, são tão imundos quanto os pedófilos! concordo com vc, mas como disse, se tivesse um ser inocente sobre sua proteção, cuidado e amor, vc pensaria muitas vezes antes de se pronunciar.
Anônimo disse…
Olhem só os comentários, será possivel que eles realmente não percebem que fazem com pedófilos o que faziam com gays a um tempo atrás?! Exatamente as mesmas acusações, quase tudo igual... Claro que pedofilia tem o grande acréssimo de se estar fazendo mal a um 'inocente', mas percebam as semelhanças, tem muito preconceito nisso ainda...
Anônimo disse…
Como disse, não que seja correto anomalias, todos que cometem tais atos, são imundos, mas não se compara um morto a um animal, a menos que não se tenha alguém morto, pois se um dia tivesse, com certeza mudaria seu ponto de vista, a menos que pense como os quais defende.
Pedófilos, Sadomasoquistas, lolicons, são tão imundos quanto os necróffilos! concordo com vc, mas como disse, se tivesse um ser inocente sobre sua proteção, cuidado e amor no caixão, vc pensaria muitas vezes antes de se pronunciar.
Anônimo disse…
Essa lei só dificultaria a reabilitação dos condenados à sociedade. Impedindo que ele trabalhe e contribua positivamente com a mesma. Muita gente tem preconceito para empregar ex-presidiários, imaginem com pedófilos como seria.
O que acabaria incentivando os mesmo a reincidirem em suas peversões.
Anônimo disse…
Cara Ana,
não sou o único anônimo. Porque deseja saber quem eu sou? Para me condenar e perseguir junto aos pedófilos, só por questionar?
Sou o mesmo anônimo das 03/09/10 17:29 , e sou fã de animações japonesas, muitas delas, devido ao copy-cola de legislações americanas, é considerada aqui no Brasil pornografia infantil. Serei preso por 'pedofilia' só por possuir essas ilustrações no meu computador, por molestar uma 'garota virtual' que nem sequer existe?
Para sua informação, sou professor do ensino fundamental e médio(garanto que nunca me relacionei com alunos, não é ético, mas não condeno quem se relacione), tenho primos e sobrinhos menores, e me importo tanto com eles como você a seus filhos, não sou obrigado a tê-los(e talvez seja por isso vejo melhor o outro lado). Mas isso não muda o fato de que mais de 90% dos abusadores estão dentro da própria casa. Quem lhe garante que sua casa é segura?
Se não sabe, nesses países até os próprios jovens podem entrar nessa lista de pedófilos. Jovens que descobrem a sexualidade, são presos por violentarem os própios corpos e tem o nome registrado na lista de 'predadores sexuais'. E não me venha com o papo de 'meus filhos não serão assim', pois você não sabe. Eu tenho relacionamentos desde os meus 09 anos, e muitas vezes foram com pessoas mais velhas. Foi normal. Agora fico receoso de ver meus sobrinhos serem presos por transarem por quererem com as namoradinhas, e serem presos por abuso sexual...
Por isso reafirmo: se forem fazer uma lista, que façam de estrupadores, não somente de pedófilos em geral. Ou não façam. Existem coisas bem piores que sexo consentido...
Anônimo disse…
(Fabricia)
Não sei não, mas acho que os "comanantes dos morros" iriam matar esses caras, afinal mesmo sendo traficantes etc eles não querem esse tipo de pessoa por lá, e se eles descobrem o inivíduo.. já era!
Anônimo disse…
Vejo essa noticia e o assassinato de pedófilos serem os primeiros nas rebeliões de presídios, sendo que muitos destes não são estrupadores, é de se prever que se o projeto for aprovado, surgirão linchamentos e justiceiros a troco de muito sangue inocente. Se pedofilia é doença, então porque são presos junto com crimnosos comuns?
Anônimo disse…
A Nossa MACHISTA sociedade tem por hábitos criticar crianças que foram vítimas de pedófilos, crianças mais velhas e adultos; mas carece dizer que o disturbio maior é desses pedófilos. Uma pena razoável seria a castração quimica e física desses marginais e ainda publicar em lista pública
Anônimo disse…
TEm que elaborar LISTA COM fotos e CARIMBAR A TESTA destes CRIMINOSOS COVARDES, que sempre agem na clandestinidade, ameaçando suas pequenas vítimas, ofertando presentes, etc. ACHO QUE DEVERIA haver CASTRAÇÃO FÍSICA e QUIMICA e PRISÃO PERPÉTUA para esses MONSTROS. O pior é que tem um PEDÓFILO na minha cidade que é DONO DE CARTPORIO DE REGISTRO CIVIL e a MAMAEZINHA dele ainda fica falando pra todo mundo que ele é INOCENTE e que a CULPA é dos PAIS DAS CRIANÇAS. O QUE FAZER COM ESSA VELHA VELHACA?
Anônimo disse…
Conheço um pedófilo que fez várias vítimas, uma das quais é filho de um pobre coitado que é subordinado a um irmão de maçonaria do pedofilo e este lhe proibiu de dizer a verdade senão ele perde o emprego. Alguem poderia me dizer o que podemos fazer nestes casos
Simples. O pai desta criança é conivente. Ele coloca seu emprego acima da integridade e dignidade do filho.

Emprego, você arruma outro, mesmo que tenha de mudar de cidade. Filho, não.

E duvido que a maçonaria, como um todo, aceite acobertar isso. Se aceita, sinal de que ela é tão podre quanto os seus inimigos dizem que é. Mas eu duvido muito. Isso é coisa de loja corrupta.
Anônimo disse…
Ainda se confunde criança com adolescente, o que pode gera muitos mal entendidos, como aquele rapaz de 18 que tava namorando um garoto de 13. Se soubessem a diferença de um estuprador, abusador sexual para um mero pedófilo, estaria a favor, mas o termo 'pedófilo' erroneamente joga todos numa vala comum hoje.
Estou até vendo um pedófilo querendo ir a um médico querendo tratamento, mas não pode revelar sua condição porque o profissional deve informar sua condição as autoridades. Ainda mais que essas listas de pedófilos pioraram a situação onde é consultada por qualquer do público, gerou justiceiros e preconceitos contra, e as pessoas acham isso normal.
Natih disse…
Cara quem não concorda com essa lei ou é pedófilo ou não pensa em um dia ser pai ou uma mãe! Infelizmente não existe prisão para esse tipo de crime,na realidade. Convivi com um pedófilo nojento,que todos acham que o melhor homem do mundo. E hj ele anda por ai praticando seus atos nojentos. Se hj eu não consigo amamentar a minha filha, ter um relacionamento sexual com meu marido pleno e principalmente uma vida normal eu agradeço a esse desgraçado. E ainda tem gente falando de inconstitucionalidade.Pelo amor de Deus né. Direito mto bonito na teoria ou quando se estuda para passar em concursos,mas na realidade é a lei do cão. Pessoa que pratica isso não merece ter vida,Porque ele destroe a sua vida da pior forma," Vc continua vivo para lembrar".
Anônimo disse…
Pelo o que ouvi falar, os pedófilos geralmente foram abusados também quando crianças...

Eu entendo a pedofilia como uma patologia tal qual qualquer outra psicopatia, que carece de tratamento para que este pedófilo não venha a por em risco a integridade de crianças... assim como é encaminhado ao tratamento psiquiátrico qualquer outro paciente mental com comportamento agrecivo com medicamentos para conter seus impulsos (que são tristes também) para que não cometa nenhuma atrocidade contra terceiros.

É preciso estudar mais profundamente e científicamente as causas e os sintomas da pedofilia, pois todos sabem das consequencias maléficas ás pessoas, mas ninguém (ou poucas delas) sabe como deve ser triste uma pessoa ter esse desvio de comportamento, que nem sempre é de sua total vontade consciente...
Anônimo disse…
a natureza, é o que é... ela não é boa nem ruim, ela é verdadeira...

há na natureza os heterossexuais, os homossexuais, os zoofilos, necrófilos, pansexuais, solitários e infelizmente para a nossa cultura os pedófilos.

Ao estudar outras culturas, percebi que há outras tradições que veem esse assunto de maneira diferente... - Por exemplo entre os aborigenes da Austrália, indios brasileiros e até mesmo alguns povos do oriente médio a tradição de crianças começarem suas vidas sexuais ainda precoces com membros da própria família e com concentimento e honra dos mesmos.

Vejo também na nossa civilização judaico-cristã que há muitos pais que levam seus filhos homens de 12, 13 anos a terem suas primeiras relações sexuais com prostitutas pagas pelo próprio pai que geralmente são homens de "bons" principios e militante dos "bons" costumes cristãos, aqueles que são os primeiros a jogar pedras nessa causa.

Portanto, há muito ainda a entender sobre a natureza, as culturas e nossa hipocrisia antes de fazer qualquer julgamento de causa sem fundamentação...
Anônimo disse…
É por aí mesmo...

Há uma hipocrisia tamanha em nossa sociedade judaico-cristã que não consegue ver a realidade que nos envolve.

A doença da pedofilia é um mal crônico, milenar e natural em nossa sociedade, e pior é constatar que não é tão raro assim quanto a mídia sensacionalista quer nos mostrar, alias, quase chega a ser uma regra.

Em toda família de “bem” e de “bons” costumes cristãos, com boa formação moral, sempre vai surgir alguém portando essa patologia da pedofilia... Não tem exceção... a pedofilia atinge a todos os lares por mais bem estruturados que estes possam ser no tocante a educação e exemplos familiares... Pode acontecer na casa de um Juiz, de um deputado, de um pastor de igreja, de um delegado de polícia, de um professor... Todos estão na linha de risco de ter em seu seio familiar alguém com essa terrível doença.

A nossa civilização consumista e capitalista também não tem escrúpulos nos seus propósitos, principalmente quando no uso da grande mídia para criar costumes que beneficiam a lucratividade dos donos do capital. A começar pelos programas infantis de televisão onde as apresentadoras e suas “vedetes” mirins já acentuam a erotização precoce nas crianças – Nesse sentido, a nossa cultura impulsiona as pessoas a se mostrarem muito mais jovens do que realmente são, tanto homens quanto (principalmente) as mulheres, pois diante de nossa cultura, quanto mais jovem a pessoa, mais sucesso (inclusive sexual) ela terá (segundo o que a mídia nos ensina). Daí para a pedofilia é só um passo para quem já é propenso a esta doença.

Vou citar uma frase de um estudioso no assunto da sexualidade:
“...Há também os pedófilos contidos (que forma a ampla maioria dos casos ocultos) aqueles que tem gosto sexual e atração apenas por crianças, mas que ainda conseguem reprimir dolorosamente seus desejos, mas que no íntimo de suas fantasias com seus parceiros ou solitariamente imaginam-se estar com crianças em suas relações...” (Willian Reich)

Quando vemos o número de crianças vítimas de portadores da doença da pedofilia e o número de crianças vítimas da fome e do abandono que morrem por falta de um voto de um deputado, ficamos mais estarrecidos ainda mas, é mais fácil atacar o efeito do que a causa...

Devemos lembrar que dentro de nossos “santos” lares cristãos também podem surgir na figura de um filho amado, de um pai atencioso, de um sacerdote santificado, de um professor dedicado, de um avô responsável, ... um doente de pedofilia... nesse momento quero ver em que mão vai parar a corda que aciona a guilhotina...
Anônimo disse…
Ao estudar outras culturas, percebi que há outras tradições que veem esse assunto de maneira diferente... - Por exemplo entre os aborigenes da Austrália, indios brasileiros e até mesmo alguns povos do oriente médio a tradição de crianças começarem suas vidas sexuais ainda precoces com membros da própria família e com concentimento e honra dos mesmos.

Vejo também na nossa civilização judaico-cristã que há muitos pais que levam seus filhos homens de 12, 13 anos a terem suas primeiras relações sexuais com prostitutas pagas pelo próprio pai que geralmente são homens de "bons" principios e militante dos "bons" costumes cristãos, aqueles que são os primeiros a jogar pedras nessa causa.
Grigori disse…
por estar dentro de casa, devemos saber quem são... ou vc deixaria seus filho/a(s) pequenos nas mãos de um pedofilo conhecido?
Grigori disse…
sabendo q há um vizinho pedofilo, existe a chance de vc deixar seu(s) filho/a(s) com ele?
Grigori disse…
boa Ricardo... acho que se preocupam demais com o criminoso e deixam o homem/mulher de bem de lado!
Grigori disse…
ser pedofilo pode ser de nascença e nao uma escolha, mas nao se torna correto abusar de menores!
ser homosexual nao corrompe menores, ja que a relaçao é entre maiores (ou seria pedofilia do mesmo jeito).

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová