sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Justiça condena CBF a indenizar torcedores por ofensa de Dunga

A juíza Luislinda Valois (foto), do Juizado de Defesa do Consumidor, de Salvador (BA), condenou ontem (5 de agosto) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a pagar indenização de R$ 20,4 mil aos torcedores Ricardo Pereira dos Santos e Valdinário Sousa Malta por danos morais.

Os dois recorreram à Justiça porque se sentiram ofendidos no dia 19 de setembro de 2009 pelo Dunga durante o jogo Brasil (4) versus Chile (0), no Estádio de Pituaçu. O então técnico da Seleção Brasileira, ao ser vaiado, xingou a torcida e fez gestos obscenos.

Cabe recurso à sentença.

A sentença de Luislinda se baseou no Estatuto do Torcedor que, entre outras coisas, determina que os torcedores, como consumidores de um entretenimento, têm de ser bem tratados.

Para a juíza, Dunga não deveria incitar a violência. “Quem vai à partida vai para assistir ao jogo, e não para se expor à demonstração pública de mau comportamento”, disse.

“Aliás, na Copa do Mundo, ele [Dunga] também se mostrou bastante deselegante.”

Com informação do Tribunal de Justiça da Bahia.

> Brasil é campeão em morte de torcedores de futebol.
julho de 2009

3 Comentários:

  1. Chupa mais uma, Dunga.

    ResponderExcluir
  2. Ridículo... a justiça no Brasila está cada vez mais absurda... vergonha...

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Dunga só chaman na minha escola de : Dunga burro!

    ResponderExcluir

O texto do leitor pode ser promovido a post. Comentário escrito só com letras maiúsculas e trollagem serão deletados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...