Pular para o conteúdo principal

Pescador é preso por sob a suspeita de ter sete filhos com sua filha

O pescador José Agostinho Bispo Pereira (foto), 54, foi preso sob a suspeita de manter sua filha de 28 anos em cárcere privado e de ter com ela sete filhos. O mais novo deles tem dois meses. Exame de DNA vai confirmar a paternidade das crianças. O primeiro estupro ocorreu quando a filha do pescador tinha 16 anos.

Pereira admitiu que mantém sua filha presa desde 1998, mas negou que seja pai das crianças e que tentou estuprar duas de sua filhas-netas, uma de seis e outra de oito anos.

O caso lembra o do “monstro incestuoso” austríaco e engenheiro agrônomo Josef Fritzl, 74, que manteve uma filha presa no porão de sua casa por 24 anos e com ela teve sete filhos (um morreu ao nascer). A monstruosidade foi descoberta no ano passado, abalando a Áustria.

Pereira mora no interior do Maranhão, no povoado Experimenta da cidade de Pinheiros, em uma casa feita de barro, pedaços de madeira e palha. Fica a 300 km de São Luís, capital do Estado.

A primeira mulher de Pereira mora em São Luís, onde constituiu nova família. Ela disse não saber que sua filha era vítima de incesto.

No caso do “monstro austríaco”, houve quem duvidasse da mulher de Fritzl quando ela afirmou que nunca desconfiou que sua filha Elisabeth estivesse presa por tanto tempo no porão de sua casa. Fritzl tinha dito que a filha vivia em lugar não localizado, na comunidade de uma seita.

A polícia investigou Pereira por dois meses, após ter recebido uma denúncia anônima.

Sem registro em cartório, nenhuma das crianças frequentou a escola. Uma delas é surda-muda. “Fica até difícil de saber a idade exata de cada uma delas”, disse o delegado Jair Lima de Paiva Júnior.

Pereira será indiciado por estupro de crianças, abandono material e intelectual, maus-tratos e cárceres privado.

Fritzl foi condenado à prisão perpétua em um hospital psiquiátrico.

fevereiro de 2011

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos