quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jovem de Sorocaba estava bêbada quando foi estuprada

Clube-Sorocaba
Clube onde houve o baile das debutantes

A garota de 14 anos de Sorocaba (SP) que foi estuprada em uma festa de debutantes bebeu demais e, por isso, não se lembra direito o que ocorreu.

Foi o que ela admitiu a Jaqueline Barcelos Coutinho, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
"Ela [a adolescente ] não sabe das características físicas e comportamentais do agressor, nem como se trajava", disse a delegada.

Mas no B.O. (Boletim de Ocorrência) a jovem registrou que foi atacada por um homem com barba magro e alto. A informação de que ela estava embriagada foi confirmada por testemunhas.

Sorocaba é uma das cidades mais desenvolvidas do Estado de São Paulo. Tem 590 mil habitantes e fica a 90 km da capital.

O clube onde no sábado (22) se realizou o baile das debutantes é frequentado pela classe média da cidade.
De acordo com o B.O., a adolescente, quando procurava sua celular na bolsa, foi arrastada pelo agressor para o banheiro. Há uma versão de que, inicialmente, ela não ofereceu resistência ao assédio.

Ela foi abandonada sangrando no banheiro e teve de  teve de ser socorrida em um hospital, onde foi submetida a uma operação reparadora. Agora, está tendo amparo psicológico.

A polícia está à procura do homem que, segundo testemunhas, ficou com ela a maior parte do tempo da festa. Em um momento, os dois teriam discutido.

Esse rapaz seria da empresa que montou o sistema de som e de iluminação do baile. Mas o dono da empresa negou que tenha um funcionário com as descrições registrados no B.O.

Embora a polícia tenha anunciado que há ou havia  dois suspeitos, a delegada Jaqueline lamenta o fato de a adolescente não ter se lembrado de algo que possa ajudar na busca pelo criminoso.

Esse caso é parecido com o que houve em 2008 com uma garota de 15 anos de Joaçaba, de Santa Catarina. Bêbada, ela foi estuprada por três jovens – e tudo foi filmado. Dias depois, o vídeo foi postado no Youtube.

> Jovens estupram garota e colocam vídeo no Youtube.
novembro de 2008

> Casos de violência contra mulher.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...