Pular para o conteúdo principal

Robinho e Neymar se negam a ver crianças de lar espírita

Alguns jogadores evangélicos e católicos preferiram não sair do ônibus fretado pelo Santos

Robinho
 e outras estrelas do Santos, como Neymar, André, Fábio Costa e Paulo Ganso, se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas são tratadas por uma entidade espírita, o Lar Mensageiros da Luz.

O time fez uma visita de solidariedade ao Lar na quinta (1), no bairro da Encruzilhada, em Santos. Somente 11 jogadores, como Felipe, Edu Dracena, Wesly e Maikon Leite, brincaram com as crianças.

Robinho foi um dos jogadores católicos e evangélicos que ficaram duas horas no ônibus. De dentro da entidade se escutava a batucada que faziam. Dirigentes do Santos ficaram constrangidos.

O jogador disse, depois, que só ficou sabendo no local que se tratava de uma instituição espírita. Ou seja, se tivesse sido informado antes, não iria.

“Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e eu acho que a religião de cada um precisa ser respeitada”, disse.

A imprensa criticou Robinho, que liderou os jogadores que não saíram do ônibus, por dar exemplo da falta de tolerância religiosa, além do desprezo às crianças. O treinador Dorival Júnior disse a eles que lamentava o episódio.

E foi só então que Robinho, Neymar e Paulo Ganso, entre outros, pediram desculpas pela imprensa.

“Tudo foi um grande mal entendido e não houve nenhum tipo de preconceito”, disse Robinho.

“Nós erramos, mas vamos corrigir, e estou pedindo desculpas”, disse o evangélico Neymar, orientado pelos seus país a admitir publicamente o erro.

“Nós pedimos perdão pela falha e vamos voltar lá”, disse Paulo Ganso.

Robinho, apesar de pedir desculpas, disse não estar arrependido.

A VOLTA — atualização em 12 de abril de 2010

Sem avisar a imprensa, Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Roberto Brum visitaram nesta segunda-feira as crianças do Lar Mensageiros da Luz. O primeiro a chegar foi Robinho. Ele doou à entidade, para ser leiloada, a camiseta de seu jogo 200. Brum levou miniaturas de baleias --  mascotes do Santos -- para as crianças.

O FORA DO ROBINHO


> Com informações da Tribuna, de Santos.

Robinho é acusado de estuprar uma estudante inglesa

Tribunal de Milão condena Robinho por abuso de albanesa 



Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes