Pular para o conteúdo principal

Morador de rua acorda pintado de prata

Morador de rua Vanderli Pires.

Vanderlei Pires (foto), 35, morador de rua de Porto Alegre (RS), acordou pintado de prata até os cabelos.  “Eu não me reconheci”, disse.

Na madrugada de ontem para hoje, enquanto Pires dormia defronte ao prédio onde fica há dez anos, um jovem saiu de um Polo Branco, urinou nos pés dele e depois o pintou com spray.

A dona de casa Ana Cecília dos Santos anotou o número da placa do carro e o passou à Polícia Militar.

“É uma pessoa que não tem onde morar, onde dormir, e acontece uma coisa desta. É lamentável”, afirmou Ana.

Pires disse à Polícia Militar que não imagina quem fez aquilo. “Só sei que a pessoa não tem coração.”

A dona do Polo e o seu filho de 26 anos, que estava com o carro naquela noite com um amigo, se apresentaram à polícia. Em depoimento ele negou ter urinado em Pires ou ter sido violento. Falou que o morador de rua já estava pintado quando o abordou. Essa versão não bate com o relato de Ana.

O advogado Jeferson Cardoso se prontificou a acionar a Justiça para que os responsáveis paguem uma indenização a Pires.

“Esse ato foi para atingir a sociedade como um todo. Por isso os culpados devem ser punidos com rigor”, disse Cardoso.

[Com informações da TV Globo.]

> Estudantes de direito agridem morador de rua em Campinas. (fevereiro de 2009)

Comentários

Unknown disse…
Que ato indecente do elemento para com o morador de rua!

O pior é que os "filhinhos" de papai custodiados por caros Advogados, raramente pagam o que fizeram perante á "Justiça" brasileira!

Quem não se lembra do índio que atearam fogo...
Anônimo disse…
Playboyzinho deveria ser preso, ja não basta o coitado nao ter nem onde dormir ...dexa o payboy uns 2 dias dormindo no seguro de uma cadeia ae vamos ver se ele zoa mais alguém.
Pangéia disse…
Sabe o que me dá vontade fazer? Urinar nesse playboy filhinho de papai e mamãe enquanto o mesmo estiver dormindo e depois defecar em cima - para "melhorar" um pouquinho o cheiro de sua alma, deve feder pouco; minhas fezes conseguem ser mais perfumadas - e ainda por cima pintá-lo de prata também ... Com chumbo derretido! Preconceito é crime, merece ser punido com cadeia, como reza nosso Código Penal (todo crime deve levar a julgamento e à cadeia) e é de caráter inafiançavel, ou seja, não pode haver fiança pro infeliz! Porém, como sei que nossa jurisprudência é uma merda mais fétida que minhas fezes, não se ocupa de correr atrás de playboyzinhos iguais a esse tipo e pô-los em cana, que seja feita justiça com as próprias mãos então! Me atenho à nossa Carta Magna, que ora pelo princípio que legítima defesa não penaliza ninguém; quem fizer justiça com as próprias mãos nesse caso estará agindo em defesa desse morador de rua. Não será preso portanto, muito menos terá de indenizar o playboyzinho mixuruca.
Vê se cresce, amaduresce, seu filhinho de papai e mamãe! 26 anos já é idade em que um homem tem realmente de ser homem e não mais se portar como um moleque que ainda usa cueiros!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor