Pular para o conteúdo principal

Juíza salva bebê do fanatismo das Testemunhas de Jeová

Testemunha de Jeová furiosa.
O bebê E.B.A.M. tinha 14 dias e estava em um hospital com insuficiência respiratória e anemia.

O seu maior problema, contudo, era outro: ele nasceu em uma família da religião Testemunhas de Jeová, que não permite que os fiéis e seus filhos recebam transfusão de sangue. E era a única coisa que poderia salvá-lo.

O Hospital Austa, de São José do Rio Preto (SP), recorreu à Justiça e obteve autorização para submetê-lo a uma transfusão de emergência, o que ocorreu na quinta (4).

Agora, E. passa bem − para o descontentamento de sua família.

Com autorização judicial, o Austa já tinha salvo em 2002 uma criança de pais Testemunhas de Jeová.

Um dos líderes da igreja no Brasil, o ancião Jefferson Liebana, disse que a crença e os valores dos fiéis são violados quando ocorre uma transfusão.

Ele fez uma comparação forte: ”A transfusão forçada é considerada um ato de estupro. Perante Deus, somos vítimas. A culpa cabe a quem violou a ordem bíblica”.

Ou seja, para Liebana, no caso, a culpa é de quem salvou o bebê: a juíza substituta Milena Repizo Rodrigues Kojo, que deu ok para o procedimento, e os médicos do hospital.

O pesquisador de judaísmo e professor de história Ivan Esperança Rocha, da Unesp, afirmou que os Testemunhas de Jeová estão equivocados.

Disse que a Bíblia ressalta que não se pode comer o sangue de animais, o que acabou sendo entendido como válido também para o sangue dos humanos. “E a proibição de ingerir sangue se estendeu a recebê-lo nas veias.”

Osni Assis Pereira, juiz titular da Vara da Infância da cidade, contou ao Diário da Região que já concedeu a médicos dez pedidos para transfusão de sangue.

“Sou protetor da vida das crianças, e o argumento religioso não tem o menor sentido. O direito à vida se sobrepõe aos demais”, disse.

 Fanatismos das TJs.   Intolerância religiosa no Brasil.

A Bíblia e suas consequências para o mal.  Maus-tratos a crianças.

Comentários

Marcus Vinicius disse…
Como ateu, não concordo muitos dos posicionamentos religiosos, mas quando se realizam dentro da vida pessoal e privada das pessoas, o respeito deve imperar, seja religião A ou B ou mesmo religião nenhuma. Mas uma coisa também é certa: a consciência religiosa e a liberdade de crença não pode prevalecer em casos como esses, uma vez que a criança não tem crença nem consciência religiosa. As opções de crença devem ser exercidas por pessoas dotadas de capacidade civil.
Ricardo Leite disse…
Eu acredito que os T.J. não mudarão sua opinião sobre a transfusão de sangue. Já se tornou uma questão de honra. Se houvesse um novo entendimento sobre o assunto, como ficariam as famílias que deixaram algum ente morrer em nome dessa crença? Talvez o remorso seria inconsolável.
Fiquem co Deus!!!
Paz!!!
juliano disse…
mais uma seita com ideologia estúpida fazendo lavagem cerebral nas pessoas e nesse caso quase custou a vida de uma pobre criança que teve a sorte de achar uma pessoa sensata que a salvou
Anônimo disse…
Acredito que para darmos uma opinião mais acertada sobre essa ou outra questão, precisamos nos certificar de ter provas concretas, é facil julgar as TJ, como "seita, fanaticos, ou loucos quando nem se quer temos coragem de abrir a porta de nossas casas e conversar com elas, uma vez que o Padre ou o Pastor nos proibiu, tenho certeza que elas tem uma razão solida para essa decisão, e o minimo que deverimos fazer é apoiar aquilo que é a verdade. Ninguem nunca faz uma reportagem sobre os casos em que são dadas autorizações como essas e depois a pessoa contrai, Hepatite, como no caso do Papa João P.II, e milhares de outros que ainda se sujeitam a tratamento de HIV.
Isaias 55:22 " A palavra de Jeová não volta atras, nunca".
Anônimo disse…
Pense comigo, anônimo das 14:47: contrair hepatite ou seja o que for, caso isso ocorra e deve ocorrer com uma minoria, é melhor do que morrer. Não lhe parece lógico? Para mim sim.
Pangéia disse…
Meus eternos e gratos parabéns a essa juíza, agiu com sensatez!!! E ressalto ao Anônimo das 14:47 que já abri minha porta às Testemunhas de Jeová - para ouvir o que têm a dizer sobre ensinamentos bíblicos - porém acabei tendo uma grave desilusão, fui roubado por um gurí com idade para ser meu filho! Isso mesmo, roubado! As Testemunhas de Jeová pregam uma coisa mas, no entanto, exercem outra. Se quem me visitou fosse mesmo um rapaz decente, honesto, de caráter, teria devolvido meu livro assim que terminou de ler, não iria ficar me enrolando. Se fosse o caso de, por trabalho ou estudo - também sou atarefado pacas - , o mesmo jovem não tivesse terminado, poderia perfeitamente dilatar o prazo para devolução,; mas uma vez que terminou de ler, vai ficar andando com o livro pra baixo e pra cima dentro de uma malinha de mão, alegando tê-lo esquecido em casa mas exibindo-o a terceiros como se fosse um troféu? Desculpe mas eu me indignei sim com essa conduta, pois já estava até adquirindo uma maior confiança no rapaz, apesar de ser ateu. Então não me venha com essa conversinha barata de que ninguém por aqui abre as portas a essas pessoas "tementes a Deus" - se eles fossem tementes mesmo a Deus se ocupariam primeiro em preservar seu próprio caráter para depois querer ensinar as pessoas a fazê-lo - pois quando abrímos nossas portas ocorrem coisas bastante desagradáveis. Isso sem falar que somos bombardeados com asneiras no que acreditamos - nas palavras das TJs, a única crença oriunda de Deus é a deles, o resto é coisa demoníaca - pois eles dizem respeitarem as demais crenças mas isso é mera demogogia, falso moralismo; o que fazem é meter a faca em tudo o que você acredita, te humilham - em público até, se você bobear - em tudo o que você crê ou deixa de crer, não respeitando a sua liberdade de culto.
Entãp fica aqui o meu apelo: Quando alguma TJ bater à sua porta, os ouça sim! É mais maduro de sua parte respeitar a crença deles do que agir com eles como agem com você; só nã seja ingênuo a ponto de esperar reciprocidade ...

(Espero sinceramente que algum ancião leia esse depoimento meu e venha defender suas crenças aqui ou em meu blog, estou aberto a debates pacíficos).

Amplexos sinfônicos!
paulopadrao@gmail.com disse…
No que toca à fé, somente a pessoa é responsavel com a sua crença. No que toca a vida social e pessoal, somente apessoa é responsavel pelas suas açooes. e poderiamos continuar com os direitos e os deveres de cada um na sociedade. cada nossa ação (fumar beber, estudar, praticar desporto... o que seja é pessoal, mesmo que isso nos leve à morte permatura.) PESSOAL!
Então porque tantos ficam tão ofendidos pelas TJ não aceitarem transfusoes e procurarem tratamentos alternativos , que não violem a sua fé?
1º por falta de coragem de eles proprios terem crenças que possam defender até com propria vida. Se facilmente podem dizer que dariam a vida por um amigo, porque não dar a sua vida pela sua consciencia e determinação? (se é que dão a vida por nao receber uma transfusão. daria muito que falar)
2º são preconceituosos
3ºpor ignorancia assumida, pois nunca perguntaram, com o objectivo de saber e compreender, tais razoes.


quando assim é, continuaremos a assistir a um conjunto de comentarios e blogs de pessoas pseudo ofendidas nao com as TJ nas com a sua propria personalidade camaliónica nos ventos desta sociedade podre.

1 abraço
Abbadon disse…
Uma coisa para deixar bem clara a situacao:
.
O bebê NAO ESCOLHEU ser Testemunha de Jeová.
pp disse…
Isso é certo, mas como deve enter, os pais "normalmente" fazem o melhor pelos filhos e nunca lhes perguntam primeiro se querem ou não.
Os seus pais nunca lhe perguntaram se queria ir à escola ou não, ou ir ao dentista, ou se queria ser vacinado, etc...
È que em casos extremos,como estes as coisas tem outra dimensão , mas não é por isso que temos que mudar as regras.
Por isso a necessidade de se fazer uma remodulaçao nas regras e objectivos da sociedade, é mais permente que nunca.
Para isso podemos fazer alguma coisa? sim...

1 abraço
Wander Blaesing disse…
Um hobby estúpido como a religião não pode se sobrepor à vida. Não quero falar mais nada! TJ's não merecem minha opinião. Todos os religiosos estão enganados, são covardes se escondendo atrás de uma porcaria falsa com medo de encarar a verdade.
Chega!!!!!
Dinamitemos a porra da pedra em meca (CAABA), pichemos aquela babaquice de muro das lamentações e montemos uma biblioteca e uma casa de rock no Vaticano.

PS crianças: pratiquem origami com as folhas da bíblia, aquelas folhas fininhas são ótimas para isso, usá-las como papel higiênico não dá, eu já tentei!
Anônimo disse…
sou testemunha de Jeova.
queria informar para todos que um dia prestaremos contas a Jeova,de acordo com nossas ações.Aí muitas pessoas verão se valeu a pena violar principios biblicos somente por serem covardes.Temos uma fé sólida,se morrermos fazendo o que é certo,com certeza viveremos outra vez.E vcs o que os aguarda é a destruiçao eterna se nao mudarem de proceder.Um dia todos saberão quem é Jeova.Nesse dia quero estar viva para ver a cara de desapontamento de quem só humilhou os servos do Deus altíssimo.E esse dia com certeza nao demorará.
Anônimo disse…
Tenho até dó dessas pessoas que nao respeitam as crenças das tj.Mas Deus é tao bom que ainda da tempo para elas se arrependerem.Mas quem nao se arrepender......coitadinho.
Wander Blaesing disse…
TJ'S vocês por acaso sabiam, apenas para começar, que a história de ultra G-zuis não passa de um plagiozinho muito do vagabundo da história de Hórus (Egípcio), Mithra (Persa), e tantos outros, pesquisem! Queria ver a cara de despoantamento de vocês ao perceberem que a crençazinha sem-vergonha de vocês além de não ser real nem original é. Outra: AMEI a bondade do "Deus" (BuuuuuuuuH) de vocês que até pensa em vingança (sentimento humano baixo, supostamente inexistente numa entidade bondosa).
No mais, eu nem daria bola pra vocês, ignorantes fanáticos, mas a estupidez de vocês mata: isso é perigoso! se vocês querem se matar por causa da porcaria do deuzinho escroto, burro, machista e covarde de vocês, beleza, eu adoraria que isto acontecesse (aliás, o único conceito de Paraíso que eu conheço é um mundo sem religiosos), mas condenar uma criança já nascida a uma arbitrariedade estúpida e inútil que vocês chamam de morte pela fé é medonho, é sinistro. Apodreçam, testemunhas de jojová, no lodo fétido e nogento de sua ignorância. Saibam que minha casa é atéia, e meu filho, de cinco anos ATEU, viverá livre do Deus bicho papão de vocês, que só serve para pais covardes matarem os filhos doentes que estão com preguiça de criar, Vão se F***der, seus pedaços de cocô religiosos!!!!
Ah, se eu não mais replicar seus comentários, não é porque desisti, é mais porque tenho nojo de lidar com esse tipo de lixo que vocês são, Mas não se preocupem, ao contrário do que faz a maioria dos cristãos, não vos odeio, apenas DESPREZO vocês!!!!

PS: vão catar coquinho na esquina!!!!
Anônimo disse…
É realmente nao existe Deus, fomos todos feitos do nada ou melhor tudo existe por meio de uma explosão ....blá blá blá.kkkkkkkkkkkkkkk
Quem será que é ignorante em?
Um dia descubriremos!!!!!!!!
Anônimo disse…
muita gente tem uma mente brilhante.
só poderia usa-la para fazer o que é certo.
mas Deus é misericordioso,paciente e clemente.
Deu o livre arbrítrio para todos,mas espera mudanças dos que decidiram usá-lo da maneira errada.Ainda a tempo........
É lamentavel o ponto a que chegou as Testemunhas de Jeova. Mas tenho certeza absoluta de que se a Sociedade Torre de Vigia ( uma especie de deus do grupo) resolver adotar a transfusão de sangue, eles com certeza procurarão apoio bíblico pra isso tbm...
O.Biriu disse…
Deus lá no comando supremo da infinita criação,deve olhar para a humanidade como um todo e se maravilhar de apesar de seu povo escolhido com muita misericórdia por causa do seu amoroso e supremo eterno proposito,tem tolerado resignado e pacientemente homens de todas as idoles,opniões crenças,revoltas que os leva ao distanciamento lamentável do Originador de tudo o que é belo maravilhoso demais para ser expresso em meras palavras produzida pelo intelecto humano ainda mais imperfeito.Pena que percamos tempo precioso em retalhar-mos uns aos outros numa luta inglória e estérial rumo ao nada.E no meio disso tudo conciente ou não,deixando escapar as derradeiras chances de nos aproximar significativamente do tudo que é belo elegante glorioso funcionalmente amoroso,a saber o compartilhamento das nossas vidas com outros semelhantes.O enfrentamento dessas realidades hora veladas hora reveladas nos deixa em cheque muitas vezes.Daí perguntamos desalentados e pasmados, o que fizemos com a nossa chance? As respostas as perguntas fundamentais:De onde viemos o que estamos fazendo aqui?Para onde vamos? O que fazer apatir de agora? Deixar tudo do geito que está para ver como ficará? As decisões são individual,poucas vezes coletivas.Por causa de atitudes beligerantes permeadas pelo ódio sem sentido, aí nos perdemos num oceano imenso de de falsa idéias,dogmas,preconceitos,irracionlidades,enfim todos os ingredientes e temperos para no fim degustar um prato amargo e venenoso receitado pelo grande inimigo da humanidade e do nosso Amoroso e Todo Sábio Deus, Arquiteto Supremo dos Universos conhecidos e desconhecidos.Gente!Paremos com isso aquele que achar lugar para mudar,sejamos mais tolerantes em fim procuremos entender a fundo estes dois supremos mandamentos que se seguindo fará tudo funcionar visando a vantagem justa de todos em comun:AMAR A DEUS SOBRE TUDO E AO PRÓXIMO COMO A NOS MESMO. Mas se exige esforço conciente ,humildade e bom senso.Ai vamos entender a mente do nosso Bom Pai Amoroso Jeová Deus! Lucas capitulo 18 verso 19.
Wander Blaesing disse…
Olá, rapaz do comentário acima. Percebo que você se dirigiu a mim ao criticar certas atitudes beligerantes neste tópico. Desconfio, pelo seu posicionamento e vocabulário que és maçom ou mesmo logosofista, estou errado? Pois bem, peço desculpas pela grosseria, mas como sr humano, ainda sou permeado por vários defeitos, e a ira filosófica é um destes. Porém ,neste mundo há artesãos e Dêmons, Dêmons são aqueles que questionam o método e fazem o mundo mudar, artesãos seguem o método cegamente atrasam a humanidade. Vejo a RELIGIÃO como o avatar do pensamento artesanal, pois ela institui que o ser numano não pode jamais questiuonar pois será punido. Por isso sou tão contra a religião. Pessoalmente uso o termo Deus como representação semântica para a grande maravilha de nossa existência (algo semelhante ao deus de einstein, porém não acredito na ação direta deste deus, afinal, o incrível acaso que nos mantém vivo apesar de tudo, já deveria ser o suficiente, certo?).

Se tu fores maçom, rsponda-me, se quiser: Maçons aceitam panteístas em seus templos ou apenas os religiosos?
O.Biriu disse…
Caro internauta Wander, obrigado por fazer considerações compreensível sobre meu comentário.Cofesso que mim deu uma certa indignação seu comentário. Devo dizer que o meu não foi dirigido especificamente ou unicamente à voçe, mas à todos em geral.Apreciei o seu comentário e digo prá voce que não sou maçom nem muito menos logosofista. Nem também tenho pretenção alguma de ser um doutor em qualquer coisa convencional deste panorama.Apenas observo o andamento das coisas em geral e tiro as minha conclusões abalizada nestas observações racionalizadas,sem contudo, ser condenador das racionalidades de outrem.Visto que me sugeriu responder uma indagação no final do seu comentário,eu respondo e em contra partida, tomo a liberdade se voce mim permitir, e fazer também uma observação junto com uma pergunta prá voce: Não sou frequentador de templos feito de pedras e argamassa. Meu templo sou eu mesmo,e estou aberto a raciocinar com qualquer indivíduo que leve isso em consideração.Quanto a observação que mim referi, queria uma opnião sua sobre o assunto se voce quizer dar obviamente: Qual sua opnião sobre o exposto no site, "O Apocalipse Tempo Final" apresentando um video sobre o tema "Prepare-se: a chegada do anticristo." ?
kelly disse…
Oi, não sou de fazer comentários, prefiro lê-los, e aqui me fiz contrariar devido a complexidade que levou os comentários acima do O.Biriu e wander, ambos de maneira diferente é original abordam de maneira específica assuntos relacionados a religião, isso deve se estender para política, sociologia, psicologia e afins, ambos deveriam popularizar tais contexto e assim diluir tanta crendices populares, religiosas que se propagam por ai em debates calorosos até mais objetivos. Assim quem sabe conseguiremos diminuir tanta insanidade que vemos.
Acredito que a palavra tem poder, como a fé, e sim ha algo superior, mas a tanta injustiça e sofrimento sem nome, que me vejo perdida. Ambos pareceram não serem de tudo descrente, mas não são abitolados, continuem o debate, desse e de outros assuntos, vou gostar de acompanhar quais desfechos tomaram.
Não estou sendo de modo nenhum desrespeitosa, é só mera curiosidade e admiração pela maneira que ambos se direcionaram ao assunto.
Wander Blaesing disse…
Obrigado Kelly. Tentamos fazer a nossa parte. Mais importante do que fazer manifestações e coisas grandes do gênero, é o trabalho de formiguinha. inclusive na internet. O importante é: Sempre converse, naão assuntos corriqueiros, mas faça pensar, principalmente em relação aqueles que não querem pensar. Somente provocando o debate e o questionamento saudável que a sociedade sairá deste marasmo, desta escravidão do pensamento formado e da ideologia da auto-ajuda(!). Valeu
Wander Blaesing disse…
Apenas deixando bem claro: Sou ateu, descrente da intervenção divina ciente. Creio, sim, na humanidade, porém não de forma sobrenatural, apenas como uma espécie de esperança pessoal, quase fé.
De saco cheio... disse…
A cada pequenino que deixamos morrer ,morre um pouco de nós.
Se Deus é bondade como pode permitir tamanho crime?

Eu sei.O deus que os TJ pregam é o mesmo deus que exigiu de abraão o sacrificio de seu filho.No entanto O Deus do NT é o Deus do amor,do perdão e da VIDA!

Sendo Deus ,Deus da vida como pode aceitar tal abominação?
Ele não aceita.Simplesmente deixa que o homem faça suas escolhas.Portanto aquele que escolheu matar ou deixar morrer um pequenino,este sim pretara contars ao altissimo.
E não é com ameaças de que no dia do julgamento veremos quem estava certo que se faz uma religião.A verdadeira religião se faz com amor à vida e não com ameaças .


Prece de Cáritas

DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.Amém!
Anônimo disse…
Com todo o respeito, mas as Tristes Múmias de Jeová são nada menos que o supra-sumo do atraso mental, do fanatismo mais reles que pode haver. Elas são os Talibãs daqui do ocidente, com seus preceitos retrógrados, arcáicos, imbecís, totalmente baseados na ignorância e nas crueldades explícitas no Velho Testamento. Quem pesquisar a fundo sobre elas, como eu fiz, saberá que são terminantemente proibidos de pensar; são orientados pra não fazerem estudo superior (existe vídeo no you tube, onde um imbecil ancião aconselha os acéfalos fiéis a não entrarem na universidade) Essa barbaridade relativa ao sangue é uma a mais entre centenas de idiotices que as Tristes Múmias de Jeová aceitam sem questionar. Fiz um questionamento acirrado, mas firme, a um amigo (ou ex-amigo) que é TJ. Ele ficou perdido ante as minhas indagações e nunca mais apareceu na minha casa.
Repito: São proibidos de pensar; esse é um dos esteios centrais dessa religião. Respeitar o credo dos outros não é ver um caso revoltante como esse da criança salva pelo hospital e ficar calado. Bando de asnos!

RAVATSKY
Anônimo disse…
no máximo os pais e familiares iriam chorar a morte do bebe e dizer que foi vontade de deus..
que deus bondoso esse eim!?!?!?
Anônimo disse…
A medicina moderna já declarou que tem muito a agradecer as Testemunhas de Jeová, pois ao recusarem transfusão de sangue “forçaram” a busca de tratamentos e procedimentos alternativos as transfusões, o que contribui muito a toda sociedade.
No caso do menor internado no Hospital Austa, os médicos poderiam ter usado medicamentos alternativos de imediato ao invés de deixar a hemoglobina baixar de 12 para 8, a demora em agir contribuiu para piorar o quadro do paciente.
Foi uma questão de preconceito, pois forçaram a transfusão e no dia seguinte solicitaram aos pais que providenciassem (heritropoetina).
Nos Testemunhas de Jeová, usamos produtos tais como (heritropoetina + acido fólico + sulfato ferroso + vitamina C) para casos de anemia crônica.
Não queremos o óbito das nossas crianças, mas sim o melhor tratamento e estes não usam homo-derivados.
QUEM É QUE DISSE QUE AS TJ "DEIXAM" SEUS FILHOS MORRER ?

Por motivos bíblicos, as Testemunhas de Jeová recusam transfusões de sangue.* Mas aceitam — e procuram arduamente — alternativas médicas ao sangue.

http://www.watchtower.org/t/20000108/article_03.htm
'A cirurgia sem sangue não é só para as Testemunhas de Jeová; é para todos os pacientes. Acho que todo médico deveria recorrer a este recurso.’
— Dr. Joachim Boldt, professor de anestesiologia, Ludwigshafen, Alemanha.
Anônimo disse…
eeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!
povo burro fica falando dificil,acha que é muito inteligente..........ateu......burrice maior ainda!!!!!!!que dóóóóóóóóóó.
Paulo Lopes disse…
Textos escritos só com letras maiúsculas são deletados.
Anônimo disse…
@Anônimo,
E religiosos são muito inteligentes né?! Sobrepõe o valor a vida de seus filhos a algo que nem sequer podem provar que é verdade.
O mais sábio de todos então deve ter sido abrão, fumou umas ervas e falou que deus o mandou matar o filho.
Então tá bom, se isso é ser inteligente, prefiro ser burro com meu filho vivo. rs

Continuem por favor. Façam-me rir. hahaha
moisesherminio disse…
bom desde quando uma religião que seu lider teve varias mulheres,diz que o espirito santo e uma força ativa.não crê no cêu.pode o pinar na vida do proximo.o que abiblia condena. comer o sangue.jesus deu seu sangue pela raça humana no momento que foi crusificado ele derramou seu sangue.se não a salvaçao dos homens.ñ era valida foi por meio de sangue.parabanes para esta juiza.pela atitude.
Anônimo disse…
Essa juíza não fez nada além do que qualquer com um mínimo de consciência faria. Nada acima do normal. Por isso, não precisa ser idolatrada ou coisa parecida. O próprio juiz titular já disse que autorizou mais de 10 transfusões em casos como esse.
Anônimo disse…
Senhor Wander, pelo fato de você ser ateu você já acredita que Deus Jeová existe, pois está se recusando a acreditar que o Deus te criou e então utiliza a Forma de Ateu para se manifestar.

Ateu Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,[1] ou que rejeita o conceito do teísmo.[2] Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.[3]

O termo ateísmo foi originado do grego ἄθεος (atheos), e era aplicado a qualquer pessoa que não acreditava em deuses, ou que participava de doutrinas em conflito com as religiões estabelecidas. Com a disseminação de conceitos como a liberdade de pensamento, do ceticismo científico e do subsequente aumento das críticas contra as religiões, a aplicação do termo passou a ter outros significados. Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,[1] ou que rejeita o conceito do teísmo.[2] Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.[3]

O termo ateísmo foi originado do grego ἄθεος (atheos), e era aplicado a qualquer pessoa que não acreditava em deuses, ou que participava de doutrinas em conflito com as religiões estabelecidas. Com a disseminação de conceitos como a liberdade de pensamento, do ceticismo científico e do subsequente aumento das críticas contra as religiões, a aplicação do termo passou a ter outros significados.


Acho que isso te ajuda Maisss....
Anônimo disse…
caros camaleoes que mudam de cor para fugir da realidade abra os olhos.quantas crianças morrem por aborto iduzido pelos proprios pais. quantos morrem por vicios de drogas pelos proprios pais talves vc tenha um caso dece na famlha ou procimo.tem algus deles na cadeia? porque critica um caso isolado das tj? ou e preconceito tolo e despresivel como vai fugir do julgamento da geena?......rv.21;8
Layla disse…
Mais Deus, e menos religião. ¬¬' Testemunho de Jeová, espíritas, protestantes, macumbeiros o caralho que for, tudo uma merda. '-' Deus está acima de tudo, e Deus sabe quem é bom e puro de coração. Pra isso não é preciso encher o saco dos outros com tradições e costumes religiosos. Deus não olha pra quem leu ou deixou de ler a merda da Bíblia. ACORDEM! Deus é um só, parem de dividí-lo em milhares de religiões. Enfim, que bom que o bebê encontrou gente sensata no caminho. E esses pais, viu? Sinceramente... Religião, o grande mal da humanidade.
Vini disse…
A maioria das pessoas são fracas, por isso se obrigam a se abraçar em uma religião ou qualquer porcaria do tipo, para que possam buscar uma auto absolvição das merdas que fazem todo dia, o que ainda ir la fala de deus, que deus era bom e não sei o que mais, dai sai na rua com o vidro do carro fechado com seu ar condicionado, para numa esquina, vem uma criança moradora de rua na janela e o infeliz olha com cara de nojo, continua olhando pra frente pensando na merda da biblia que esta no banco do carona, e não tem a capacidade de olhar nos olhos dessa criança e desejar pelo menos um futuro um pouco melhor.
Isso é só um desabafo, de um cara indignado com a atitude dessa mãe, dessa igreja, de toda essa merda, porra, como alguem pode ser tão fraca pra deixa que uma pessoa decida se deve deixar o filho fazer a transfusão e viver ou não fazer e morrer?
Isso não existe, é absurdo.
Ninguem tem o direito de interferir na vida do outro, todos temos escolhas, e elas são livres, não preciso de um livro ou de outra pessoa para tomar decisões, a vida é simples, se você for uma pessoa boa, vai atrair coisas boas, se for uma pessoa ruim, vai atrair coisas ruins, isso é lógico.
E quanto as religiões, cada um acredita no que acha que vai lhe fazer bem. É SIMPLES.
Anônimo disse…
sou testemunha de jeovareco .meu filho morreu aleluia
Anônimo disse…
leer salmos 83.18 q diz,para q as pessoas saibam que tú cujo nome é JEOVá somente tu és o altissimo sobre toda a terra.....pense nisso jeová Deus és o altissimo sobre toda a terra e tudo oq a biblia ordena nos obedecemos ...nossa biblia é verdadeira só lemos biblias antigas que nao passaram por alteraçoes....bjss Deus só é um titulo o nome de Deus verdadeiro é Jeová...tj estarei com vc's sempre......
Anônimo disse…
estarei orando por vcs
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
Os Juizes e Médicos devem agir com mais urgência e rigor quando o caso envolver criança indefesas.
Não se deve deixar que pessoas fanáticas tire a vida por falta de atendimento médico de criança que são indefesas e depende da proteção das autoridade competentes.
A vida está acima de qualquer religião ou ideologia humana. O médico escolheu a sua profissão para salvar vidas e é isso que devem fazer sem dar ouvidos a fanáticos que nada entendem de medicina.
simone disse…
não precisamos provar nada sabemos q é verdae.
se vc precisa de uma prova não é digno nem de sua vida, Deus não deixou no mundo religioes tais com tj, catolicos, evengelicose muitas outras q exite onde a maioria viza lucro proprio Deus sua palavras e leis q cabe vc segui-las ou não deixo bem claro eu não tenho uma religião e sim um Deus q é bondoso caridoso amoroso e q mandou seu unico filho para nos salvar e pessoas como vc o pregaram na cruz pq precisavam de provas..
Anônimo disse…
Ele deramou seu sangue por nos mas não mandou voce bebe-lo
Anônimo disse…
Se vc não tem nada de bom para passar uma opinião decente é melhor ficar quieto...
Cada um tem uma educação e quem é vc para critica-los exitem meios alternativos sem a necessidade de trasfusão mas essa é a forma mas barata para o governo q so se preocupa com o proprio bolso e q se dane cada um...
Amigo Deus não deixou uma religião e sim seus ensinamentos coisa q vc nem sabe o q é: bondade, respeito, amor e q sejamos boas pessoas cada um tem sua opinião q pode ser criticada mas deve ser respeitada e respeito vc não conhece nem a palavra....
Anônimo disse…
NÃO LEVA A NADA FICAR DISCUTINDO......VAMOS LER A BIBLIA ELA NOS ENSINA O QUE É CERTO OU ERRADO.... MESMO ASSIM TODOS TEM O DIREITO DE LIVRE ARBITRIO.... SE VC É A FAVOR OU NÃO DO USO DO SANGUE FAÇA O QUE QUISER, PORÉM NUM FUTURO PRÓXIMO VC NÃO PODERÁ DIZER QUE NINGUEM AVISOU QUE ISSO É ERRADO, SOU TJ PORÉM RESPEITO AS OPINIÕES DOS OUTROS ESTE É O DEVER DE QUALQUER CIDADÃO, PORÉM VOLTO A FALAR AS MELHORES RESPOSTAS ESTÃO NA BIBLIA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas