Pular para o conteúdo principal

Homem fiel e ateu são mais inteligentes, diz pesquisador

Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolutiva.
Satoshi indicou os
homens  evoluídos
Estudo do pesquisador Satoshi Kanazawa (foto), da London School of Economics, indica que os fiéis no namoro ou no casamento, os ateus e os liberais apresentam QI (Quociente de Inteligência) mais alto em relação aos demais homens.

Essa faixa da população masculina se mostrou “mais evoluída”, disse Kanazawa, que é especialista em psicologia evolutiva.

Ele chegou a tal conclusão com o cruzamento de duas pesquisas americanas, uma sobre comportamento social e outra sobre o QI de adolescentes e adultos.

O estudo se restringiu aos homens porque as mulheres, na avaliação de Kanazawa, são mais fiéis do que os homens por razões biológicas e/ou culturais.

Não é o primeiro estudo que conclui que os ateus são mais inteligentes em relação aos crentes. Estudo publicado em setembro de 2008 pela revista acadêmica Intelligence chegou a mesma conclusão.

Kanazawa focalizou sua pesquisa na questão da fidelidade conjugal. Ele observou que, na história da evolução humana, os homens sempre foram “relativamente polígamos” e que quem assume a lealdade demonstra ser mais receptivo à mudança de comportamento, resultando daí a evolução.

"Homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".

Com informações da BBC Brasil.





Descrentes em Deus têm QI mais alto, afirma estudo
junho de 2008

Mais sobre ateísmo.    Teoria da evolução.


Comentários

Anônimo disse…
O Jornal Nacional acabou de dar esta notícia. Mas omitiu os ateus.
Anônimo disse…
O Jornal Nacional acabou de dar esta notícia. Mas omitiu os ateus.{2}
Jornal Nacional mal...Tisc Tisc Tisc!
Anônimo disse…
verdade..o jornal acabou de falar...mais somos bem curiosos ne...tivemos q pesquisar p saber..hsushus
Anônimo disse…
Quanta merda, a prova que a blogosfera aceita tudo mesmo...
Anônimo disse…
Sim, a blogosfera aceita tudo. Até o tipo de comentário acima.
Anônimo disse…
"Quanta merda, a prova que a blogosfera aceita tudo mesmo..."

co cara que escreveu isso deve ser um conservador, infiel e crente. fala serio fiar ofendido com uma noticia repassada...
Anônimo disse…
Não concordo com esse tema. Nenhuma pesquisa pode através de dados comportamentais distinguir os inteligentes dos menos inteligentes. O que faz do homem um ser inteligente é o seu próprio cotidiano de vida, levando em conta que se esse cotidiano proporciona um melhor amparo oferecido pela sociedade e se o contato do indivíduo com o conhecimento é frequente. Brancos não são mais inteligentes que negros, amarelos, pardos ou vermelhos. Acontece é que homens mais preconceituosos são aqueles que menos absorveram connhecimento.
Anônimo disse…
Mas tipo, e as mulheres ? |: rs' eu sou atéia..
Anônimo disse…
Não é bem por ai que as pessoas estão pensando.
Os mais inteligentes são os que pensam.
Os que questionam a existência de Deus.
Os que pensam com fatos.
Ou também pode ser o que tenta provar a existência de Deus. Com argumentos, e para ter argumentos, precisa pensar.
O mais inteligente é o ateu, por que ele pensou pra ser ateu. São estatísticas, a maioria dos crentes já vem com um pensamento pronto. Eles não pensaram, eles aceitaram o pensamento.
Os ateus pensaram, e chegaram em suas próprias conclusões.
Um crente pode sim ser mais inteligente que o ateu, claro. Mas este crente precisa pensar para conseguir isso.
Anônimo disse…
Enquanto o mundo gira, inteligentes estudam não só a Deus,enquanto que crentes oram, vadias transam, cachaçeiros bebem, políticos roubam, blogueiros comentam e o mundo gira !

Jhony A.S.
Anônimo disse…
E os retrógados não se conformam que o mundo gira.
Anônimo disse…
Uma amiga minha, que é crente evangélica, me mostrou essa reportagem agora pouco e me perguntou se eu sou ateu. Eu disse: "Acho muito difícil Deus existir mas não descarto a possibilidade. Mas principalmente acho que a maioria dos crentes são manipulados.", mostrei a reportagem sobre o Pastor que proibiu o uso do USB por causa do símbolo da tecnologia, a toalha do pastor Valdemir que é vendida por mais de R$100 (Pequenas Igrejas grandes Negócios), e o vídeo do Malafaia apoiando o Serra na eleição desse ano e inclusive mostrei um dos comentários deste post e ela simplesmente me deu tchau e saiu da internet, nem se propôs ao menos discutir o assunto... É estranho mas parece que sempre que um crente conversa sobre religião com um ateu ele pensa que pode ser convertido ao ateismo e fica com receio de conversar. Enfim, não acredito que a Terra e tudo que ha nela foram criados em 7 Dias e tão pouco que a mulher surgiu a partir da costela de um homem. Tudo isso me parece bem menos provável do que o a teoria do Big Bang.

OBS: Sou estudante de Astronomia.
Anônimo disse…
Todos os ateus deveriam ser presos sem nenhuma acusação formal nem direito à defesa.
Anônimo disse…
Eis aí em cima uma mensagem de um caridoso cristão. E gente que tem Jesus no coração.
Anônimo disse…
"Todos os ateus deveriam ser presos sem nenhuma acusação formal nem direito à defesa" assim ninguém nunca vai me contrariar e nunca vou precisar pensar em respostas inteligentes, rs
Anônimo disse…
Reverendo Macunoano,
Gostaria de manifestar minha opinião sobre a matéria acima veiculada, pois me sinto inteiramente injustiçado com tantas palavras inúteis e sem qualquer preparo psicológico para proverí-las. Ocorre que muitas dessas pessoas que proferiram tais insultos não têm fé em Deus, pois se tivessem teriam mais cuidado ao proferirem.
Anônimo disse…
Ainda bem que sou bem burro, pois gosto muito de mulheres para cometer a chatisse e mesmisse de ser fiel. Fiel só ao Galo! Quanto a acreditar em Deus, prefiro crer em alguém supremo sim, não no sentido moral-religioso, mas o cosmo tem que ter um criador, e porque não crer em Deus e admitir que os ensinamentos de Jesus são eivados de muita sabedoria.
Anônimo disse…
Não há nenhuma dúvida que você aí em cima é realmente bem burro. Um dos mandamentos de Deus é "não cobiçar a mulher do próximo".
Anônimo disse…
O triste é que muitas pessoas que acreditam em Deus o fazem de uma maneira totalmente diferente do que é pregado! Amor, compreensão, perdão...

Comentário mais comum dos crentes a qualquer coisa que sequer PAREÇA ser um questionamento à existência de Deus é "você vai queimar no Inferno", "odeio sua laia" e comentários muito cheios de compaixão desse tipo.

Mas é claro que existem exceções, e tive ótimos amigos evangélicos e católicos que até hoje não demonstraram preconceito nenhum para comigo (agnóstica) ou ateus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes