Pular para o conteúdo principal

Água santificada dá diarréia em 360 cristãos na Rússia

Pelo menos 360 cristãos ortodoxos, incluindo crianças, tiveram de ser internados porque estavam  como vômitos, diarréia e febre alta. Eles começaram a apresentar esses sintomas de intoxicação depois que beberam água santificada (ou benta) em Irkutsk, cidade da Sibéria, no dia 19 de janeiro.

Poço jorra água 'santificada'
Esses cristãos acreditam que toda a água se torna santificada nesse dia. Pela tradição ortodoxa, foi quando João Batista celebrou o batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão. Por isso, para esses cristãos, a água dos rios e dos lagos, nessa data, adquirem propriedades curativas e fortificantes.

Eles beberam água de dois poços (foto) e de um lago que ficam perto da igreja, na zona industrial da cidade.

As autoridades religiosas de Irkutsk negaram que o envenenamento tenha sido causado pela água santificada, mas testes feitos a pedido do Serviço Federal de Proteção ao Consumidor da Rússia constataram que a água dos poços tem o dobro de cloro e nitrato do que a quantidade recomendada.

O órgão informou ontem que 142 fiéis já tinham recebido alta.
 
Com informações do Jornal de Notícias, de Portugal.

Casos de fanatismo religioso.    Mundo bizarro.

Comentários

Lucio Ferro disse…
KKKKKKKKKK! O deus imaginário ridículo desse povo abençoa a água e todo mundo fica envenenado. Deveriam rezar pela cura na igreja, e não procurar hospitais.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes