Pular para o conteúdo principal

Justiça manda Universal devolver carro de mãe de filho doente

Dalva (nome fictício) tem um filho (ou filha) que precisa de atenção especial. Além disso, a criança foi  vítima de violência doméstica.

pastor Ingênua, ela  acreditou em um pastor da Iurd (Universal do Reino de Deus) segundo qual o filho dela ficaria curado se doasse o carro que tinha para a igreja.

Ela fez a doação e não houve o milagre.

A mulher então quis ter o carro de volta, mas o pastor lhe disse ‘não’, porque foi uma doação para a “obra de Deus”.

Dalva recorreu à Justiça e Universal foi condenada a devolver o carro.
A igreja recorreu da sentença com a alegação de que a mulher tem outro bem (os pastores de Edir Macedo estão quase sempre bem informados sobre as posses dos fiéis), mas o Tribunal de Justiça do Distrito Federal acaba de confirmar a condenação. A igreja vai ter mesmo de devolver o carro.

Prevaleceu, no Tribunal, a decisão do juiz de primeira instância que invocou o artigo 1.175 do Código Civil segundo o qual é “nula a doação de todos os bens, sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador”. As informações são da assessoria de imprensa do TJ.

A Universal não se manifestou sobre a decisão do Tribunal.

> Igreja Universal dá a dizimista diploma assinado por Jesus.
agosto de 2008

> Dízimo, a exploração em nome de Jesus.

Comentários

angel-paes@uol.com.br disse…
Lendo uma matéria postada no seu blog fiquei espantada com tantos absurdos escritos pelo sr "jornalista".

Primeiramente gostaria de salientar ao sr. que quando o nobre jornalista qualifica os membros da Igreja Mundial como pessoas desprovidas de educação, saúde, emprego, pessoas "humildes", você está redondamente enganado.

Um jornalista não pode se enganar, tem que ter verdade no que escreve.

Afirmo isto para você porque sou membro da Igreja Mundial, meu marido e contador possui uma empresa de assessoria contabil, meu filho e adm de empresa, eu tenho curso de RH, e curso Direito, minha filha e jornalista pós graduada na PUC, com curso no Canadá, o caçula ainda está no ensino médio na qual cursa em escola particular. Temos plano de saúde, temos imóveis, carros, não qualquer carro o meu é uma captiva.

Espero que todos os pobres coitados que você cita viva como minha família, que é em
todos os sentidos abençoada é unida´pelo amor de DEUS. Fomos para igreja pelo amor e não pela dor.

Há não posso deixar de lhe dizer que é com muita satisfação que minha família toda é coluna desta obra.

Quem sabe um dia você possa ter uma experiência com DEUS e ver quantas palavras vazias você escreve.

Em relação ao apostolo Valdemiro não estou aqui como advogada de defesa, porque ele não precisa de defesa, quem o conhece

sabe bem que ele é verdadeiro e que não existe nada que possa denegrir sua reputação, suas declarações são mentirosas isto demonstra qual a sua concepçaõ de ética, na realidade suas declarações tem conteúdo suficiente para um processo.

Assim como nossa carta magna assegura o direito de imprensa, desde que respeitem primeiramente os direitos fundamentais citados
no artigo 5 da CF, na qual o sr. não está respeitando.

Sr. "jornalista" percebi que sua vida profissional não é de um CACCO BARCELOS , BONNER, portanto se precisar de prosperidade vá na igreja que você consegue, posso lhe garantir, há e como você ainda não está bem sucedido não se preocupe em dar oferta é de graça.
Anônimo disse…
A dona aí em cima, tem tudo: casa, carro, estudo, dinheiro! Só não tem inteligência!
Paulo Lopes disse…
Angel: não tenho nenhum preconceito contra as pessoas ditas “humildes”. Pessoas que, na maioria, são vítimas de um processo histórico de concentração de renda e má da gestão dos recursos públicos, que vão para a corrupção, por exemplo, em vez de serem aplicados na educação e saúde.

Pessoas que, até por causa disso, por falta de educação que estimule o seu discernimento, são vítimas dos charlatões de todo naipe, incluindo os que se apresentam como “homens de Deus” (ah, ah, ah!).

Mas você tem, sim, preconceito, porque se apressou em dizer que é isso e que é aquilo, para não ser tomada como humilde.

No mais, minha cara, não entro em um templo arrecadador de dízimo nem me pagando.

Só entrarei se for para anotar as bobagens dos pastores para escrever uma reportagem.
juliano disse…
e aqueles que perdem o pouco que tem nas igrejas dando dizimos e vivem na miséria e os pastores cada vez mais ricos? isso não passa na tv ou não é muito comentado e divulgado
eu gosto desse blog, divulga a real doa a quem doer
Todo mundo conhece uma pessoa ou outra,que frequentam a Universal e todos que conheço(que são muitos,são todos do povão da grande massa)Mais a MADAME e sua familia com a vida ganha eu não conheço?..Sera que é porque não tenho nem metade desta papagaiada citada pela madame?..creio que eu meus amigos meus familiares e conhecidos somos humildes demais?!!!
obs:Tú não esclareceu nada, só complicou mais.
Tereza disse…
Srª angel-paes@uol.com.br (Por que não declara seu nome? )

Uma pessoa não precisa ser um Jornalista inteligente, culto e bem informado como Paulo Lopes, nem uma Socióloga como eu para saber que a Igreja Mundial é uma quadrilha que atua em nome do SENHOR para explorar a miséria resultante de um país desigual como o nosso como bem afirmou Paulo. Acompanho o blog deste jornalista dede de 2008 exatamente por se inteligente e comprometido com um enquadramento crítico. Creio que ele foi extremamente paciente, educado e generoso com você, considerando o conteúdo do seu comentário

Senhora, a inserção do individuo na universidade, pelo menos no Brasil, não é garantia de que terá uma formação universitária primada pelo pensamento crítico, se assim o fosse, seu texto não seria este. (concordo com o comentário de anônimo).

Para uma pessoa que se auto-representa no interior de sua tribo religiosa por pertencer a uma família de graduados e pós-graduados, o que desvela seu preconceito etnocêntrico e de classe, deveria saber que o jornalismo não se reduz a Cacco Barcelos, Bonner e outros. Deus permita que Paulo Lopes não atenda ao seu conselho de ir a sua igreja para chegar ao patamar deles.

Fico curiosa em saber se doa seus bens e o da família aos pastores, seu salário..etc Pelo visto parece que não. Ora, a casa do Senhor não deveria ter discriminação social...
Anônimo disse…
Primeiro LUGAR isso não é igreja ? desde 1500 depois que o bebado peidorreiro MARTINHO LUTERO rompeu com a ICAR por interesses economicos alemães , as SEITAS CRENTES estão se multiplicando mais que que bacteria em agua quente parada.....

São tooooooooooodas exatamente iguais :

. LAVAGEM CEREBRAL PESADA
. BIBLIOLATRIA
. MEDO , OPRESSÃO
. 171 BIBLICO RELIGIOSO
. GRITARIA , CHORO e retetés
. COMPLETA E TOTAL FALTA DE CULTURA
. Uma negação aos fatos históricos , cientificos , geograficos e religiosos
. CAPETA
. DIZIMO
. BIBLIA
. PASTOR SAFADO E PICARETA etc etc


Portanto ser CRENTE ? É assinar literalmente um atestado de Burrice !!

Só pra vcs terem uma idéia ? LUTERO criou uma lei imbecil que só a BIBLIA SALVA ?

[SALVATIO SOLA SCRIPTURA] os crentes acreditam piamente que a GIBIBLIA é a palavra de DEUS etc

e na biblia deus diz que MORCEGO É AVE ....

O deus biblico deveria ser crente por ser tão burro né ?

afinal de contas pra quem é :

ONIPOTENTE
ONISCIENTE
ONIPRESENTE
ATEMPORAL

Ele deveria saber que CHARLES DARWIN em um futuro proximo ? contradizeria todas as bobagens divinas....
tatini disse…
Parabens Sr. Paulo, por mais um artigo excelente.

Isso demonstra que nem a justiça compactua mais com os declarados "servos de deus"

Quanto a sra. angel-paes, acredito que, ao publicar sua opinião neste site, tenha perdido uma ótima oportunidade de silenciar-se. A srs. demostrou a todos o tamanho de sua "inteligencia" e de seu preconceito.

Eupessoalmente não possuo muito, mas o que possuo foi devido a muito trabalho. Não dou crédito do que possuo ao papai noel, coelhinho da pascoa ou deus. Eu, e apenas eu, sou o segredo do meu sucesso. Eu, sou o senhor do meu destino.
Continue assim, sra. angel-paes, demonstrando de forma exemplar o preconceito das classes sociais, e se vangloriando sobre os outros, mais humildes e sem tantas posses, de seus bens.
Anônimo disse…
A sra. Angel deveria fazer jus ao seu nome, mas não, só veio aqui para contar vantagens! Que coisa mais boba, até parece criança pirracenta: - A minha boneca é mais bonita, ela fala MAAAMÃAE; o meu sapato é novinho, ganhei hoje...
Que distorção bíblica e que inversão de valores! A sra. acabou de dar um tiro no próprio pé! rsrs
Unknown disse…
O texto da senhora angel@paes.uol revela uma personalidade típica da religião capitalista, pois a formação DEVE SERVIR AO SUCESSO E AO ENRIQUECIMENTO, SEM JAMAIS SE QUESTIONAR QUE ESTES, SATISFAZENDO A MERITOCRACIA DOS ESTUDOS, DAS LEITURA, SÃO RECOMPENSANDOS POR UMA LEI TAMBÉM INJUSTA...QUANTO MAIS SE ESTUDA, MENOS SE TRABALHA E MAIS SE GANHA!Além do que , os "devotos" ingênuos e simplórios da religião da prosperidade jamais podem se permitir questionar a "imutabilidade dogmática" de sua crença que O TRABALHO PRODUZ RIQUEZA, PORTANTO, COMO O TRABALHO É (?) JUSTO, TODA RIQUEZA IGUALMENTE DEVE SÊ-LA...Ora, sabemos cientificamente que não é. As riquezas se baseiam na concentração, que é sempre injusta, do capital explorado e espoliado das imensas maiorias ou massas exploradas e oprimidas. A mais-valia ou lucro são roubo. O que a piedosa seguidora da igreja provavelmente ignora, e pela alienação fascistóide de que é vítima provavelmente se o soubesse não acreditaria, é que a USURA, FUNDAMENTO DO CAPITALISMO É CONDENADA PELA PRÓPRIA ESCRITURA QUE ELA REPUTA COMO SAGRADA...isso todos os pastores e padres sabem e estão cansados de o saber demasiado...MAS NÃO DIZEM!
Anônimo disse…
angel-paes@uol.com.br você está a caminho do inferno, pois jesus disse:

Mateus 6:19-21

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus 6:24

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mateus 19:21-24

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Mateus 19:28-29

Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Lucas 9:23-25

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?

Arrependa-se enquanto é tempo, venda todas essas porcarias e siga a Jesus.
Anônimo disse…
Não pretendo alterar a fé e nem as crenças de ninguém . Primeiro , porque não sou pastor , nem rabino , nem sacerdote e nem o anticristo profetizado; segundo , porque a vida me ensinou que com alcoolistas, religiosos e políticos o diálogo é impossível . Prefiro, desde o alto de minha plataforma , ficar assistindo essa vil canalhice religiosa que segue ( com a cumplicidade dos governos , dos exércitos , da mídia , das universidades e até das putas) contaminando crianças , mulheres , velhos e todos os tipos de otários . Quando me falta o ar e preciso purificar-me de toda essa baboseira infecta , recito as 14 palavras do velho Proudhon: "Os que me falam de religião querem meu dinheiro ( que não é muito ) ou minha liberdade ( que é inegociável )" Amém !
Anônimo disse…
Jesus é o caminho a record que dizer universal e o pedagio
Anônimo disse…
jairolux voce esta certo vou te mandar o numero da minha conta seu cuzao venda todos seus bems deposite la pois sou pobre, e voce sera bem vindo no reino dos ceus, a nao ser que voce seja da iurj pois de la nada sai so entra
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
(angel-paes)
Nao me admira voce defender um bando se mvergonhas voce tambem faz parte dessa corja que se esconde atras de uma Biblia para enganar os credulos e incautos,voce fala e defende tua raça sem o minino de pudor,sem o minimo de remorso...é com certeza tua passagem esta comprada mas acredite nao é no céu que voce vai chegar....aproveite bastante pois se existe justiça Divina voce e os seus hao de pagar muito caro por essa exploraçao.....tenha pena do teu futuro... Anna Lúcia Botelho.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos