Pular para o conteúdo principal

Jornalista Lanusse Martins morre durante lipoaspiração

A jornalista Lanusse Martins Barbosa (foto), 27, morreu ontem (25 de janeiro de 2010) à tarde após uma lipoaspiração. Ela tinha dado entrada na Clínica Pacini, de um hospital particular de Brasília, pela manhã. Deixou um filho de seis anos. Ela foi repórter de TV Globo e trabalhava da TV Justiça.

Cirurgião ignorou alerta de anestesista, e Lanusse morreu. (29 de janeiro de 2010)

Os médicos da clínica não se manifestaram até agora. Mas um deles disse informalmente que Lanusse teve embolia pulmonar após a cirurgia.
A direção do hospital informou que os médicos tentaram reanimá-la por uma hora.

A família de Lanusse deu queixa, e a 1ª Delegacia da Polícia do Distrito Federal apurar se houve falha médica. Essa foi a terceira cirurgia plástica da jornalista. A primeira foi de redução de estômago.  

O CRM (Conselho Regional de Medicina) vai esperar o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para decidir se abre uma sindicância. O laudo ficará pronto ainda hoje. O corpo foi sepultado na tarde desta terça. 

O hospital diz ter os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de cirurgia, como desfibriladores, e que possui licença da Vigilância Sanitária.

Se ficar comprovado que houve erro médico, os responsáveis pela cirurgia poderão ser processados por homicídio culposo (sem intenção de matar).

HEMORRAGIAatualização às 20h
O laudo do IML aponta que Lanusse sofreu uma hemorragia em decorrência da perfuração por um instrumento cirúrgico de veias e artérias durante a lipoaspiração. “O laudo reforça a suspeita de erro médico”, disse Diaulas Ribeiro, do Ministério Público do Distrito Federal, que vai investigar o caso em parceria com a polícia.

> Justiça proíbe médico de operar pacientes com obesidade mórbida.
novembro de 2010

> Erro médico?   > Alimentação não saudável e obesidade.

Comentários

Anônimo disse…
Olha, é o seguinte. Lipoaspiração é um procedimento de risco. Ninguém pode garantir que um simples procedimento pode ser bem sucedido. Tudo pode acontecer, mesmo com os melhores profissionais.

As pessoas é que deveriam se conscientizar que cirurgias para se embelezar são procedimentos de risco que podem levar a morte.

Que isto sirva de lição para outras pessoas.
Anônimo disse…
lanu saudades de vc amiga mas seii que um dia.... saiba que nao inporta o lugar que eu estiver sempre sereii sua amiga bjo de sua amiga priscilla vc ta aqui♥ amiga

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas