Pular para o conteúdo principal

Vítimas brasileiras do voo 447 da Air France

post com atualização em 16 junho de 2011

Além dos 53 nomes liberados oficialmente pela companhia aérea no dia 3 de junho de 2009, esta lista contém outros cinco que já tinham sido divulgados na imprensa por parentes ou amigos das vítimas. No total, 58 brasileiros morreram no acidente. Alguns deles têm dupla nacionalidade. No dia 16 de junho de 2011 chegou a porto de Bayonne, França, navio com 104 restos mortais resgatados do fundo do mar. O processo de identificação por DNA vai durar meses. Permaneceram no mar restos mortais de pelo menos 74 passageiros.

1- Adriana Francisco Sluijs

2 - Adriana Moreira Henriques

3 - Ana Carolina Rodrigues

4 - Ana Luísa Curty

5 - Angela Cristina de Oliveira e Silva

6 - Antonio Augusto Gueiros

7 - Bianca Machado Cotta

8 - Bruno Pelajo

9 - Carlos Eduardo de Melo

10 -Carlos Mateus

11 - Deise Possamai

12 - Eduardo César Moreno

13 - Ferdinand Porcaro

14 - Francisco Eudes Mesquita Valle

15 - Gustavo Peretti

16 - Hilton Jadir Silveira de Souza

17 - Izabela Maria Furtado Kestler

18 - Jean-Claude Lozouet

19 - João Marques da Silva Filho

20 - José Souza

21 -José Gregório Moreno Marques

22 -José Roberto Gomes da Silva

23 -José Ronnel Amorim

24 -Júlia Chaves de Miranda Schmidt

25 - Juliana de Aquino

26 - Leonardo Veloso Dardengo

27 - Leonardo Pereira Leite

28 - Letícia Chem

29 - Lucas Gagliano Jucá (da tripulação)

30 - Luciana Seba

31 - Luis Cláudio Monlevad

32 - Luiz Roberto Anastácio

33 -Marcela Pellizon

34 - Marcelo Parente Gomes de Oliveira

35 - Marcelle Valpaços Fonseca Lima

36 - Marcia Moscon de Faria

37 -Marco Antonio Camargo de Mendonça

38 - Maria de Fátima Valle Brito

39 - Maria Tereza Moreno Marques

40 - Mateus Nazareth Ceva Antunes

41 - Nelson Marinho Filho

42 - Octavio Augusto Ceva Antunes

43 - Patricia Nazareth Antunes

44 - Paulo Valle Brito

45 - Pedro Luis de Orleans e Bragança

46 - Roberto Corrêa Chem

47 - Sílvio Barbato

48 - Simone Jacomo dos Santos Elias

49 - Soluwellington Vieira de Sá

50 - Sonia Ferreira

51 - Sonia Maria Cordeiro Porcaro

52 - Sonia Maria Amorim

53 - Tadeu Dias de Moraes

54 - Valnilzia Betler

55 -Wanderléia Carraro

56 - Vera Chem

57 - Veronica Ivanovitch

58 -Walter Nascimento Carrilho Júnior

Entre os nomes acima, os cincos que não constam da lista oficial da Air France são Hilton Jadir Silveira de Souza, José Ronnel Amorim, Lucas Jucá, Marcelle Valpaços Fonseca Lima e Sonia Maria Amorim. A companhia informou que as famílias não autorizaram a divulgação dos nomes, mas eles já eram de conhecimento público.

As informações do link da cada nome são da Air France, emissoras de tv, portais, jornais, sites de relacionamentos e de parentes das vitimas que entraram em contato com este blog.

Pessoas que deixaram de embarcar no voo 447 da Air France

A rota da tragédia

AirFranceF447

 O Airbus A 330-200 da Air France fazia o trajeto Rio-Paris, no voo 447, quando desapareceu dos radares sobre o Atlântico, no domingo (31 de maio de 2009). Estavam a bordo 228 pessoas, das quais 216 eram passageiros, na maioria franceses (61) e brasileiros (58). Não houve sobrevivente.

No sábado, 6 de junho, o sexto dia das buscas, a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Marinha encontraram os dois primeiros corpos e destroços do Airbus. Até o dia 25 desse mês, o número de corpos era de 51. Alguns deles já tinham sido enterrados por familiares. No dia 26, a Marinha e a Aeronáutica enceraram oficialmente as buscas. Ficaram no mar 177 corpos.


 Mais sobre o voo.









Comentários

Unknown disse…
Sílvio Barbato era (ou é) o MAESTRO da Orquestra Sinfonica daqui de Brasilia/DF. Como o avião desapareceu, não acharam nada ainda, eu prefiro esperar para "aceitar" que ocorreu algum acidente, tragedia...!
giulia disse…
nao hà nenhuma foto de Gustavo Henrique Brito dos Santos? temo que seja um conhecido meu...
Rafa disse…
Este desastre esta sendo o mais triste devido ao número de jovens, principalmente crianças, que estavam no voo. Minhas condolências aos familiares.
Anônimo disse…
CARO PAULO LOPES antes de mais nada gostaria de relatar que não se trata de uma informação IDIOTA de algum vidente tipo MAE DINÁH ou algo do tipo , um tal FLAVIO de uma comunidade de parapsicologia no orkut teve , e RELATOU seu sonho premonitivo de forma IMPRESSIONANTE sobre a queda do voô da AIR FRANCE , detalhe que ele APAGOU O POST que tá correndo o mundo , mas recuperaram o post esta disponivel no ORKUT

QUE FIQUE BEM CLARO que ele mesmo e a ciencia sabe que se trata de uma PRECOGNIÇÃO uma capacidade que o ser humano e animais tem de prever tragédias e nada tem a ver com espiritismo ou algo sobrenatural confiram :

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=75659637&tid=5268644869142442045&na=3&nst=257&nid=75659637-5268644869142442045-5342688915336621418
Unknown disse…
lamento muito essa tragedia ,que abalou todo o mundo. a onde quer que essas pessoas estejam ,estão com a proteção do senhor!
Anônimo disse…
Além dos brasileiros, estavam no avião 61 passageiros e 11 tripulantes franceses, 26 alemães, 2 norte-americanos, 1 sul-africano, 1 argentino, 1 austríaco, 1 belga, 5 ingleses, 1 canadense, 9 chineses, 1 croata, 2 espanhóis, 4 húngaros, 3 irlandeses, 1 islandês, 9 italianos, 5 libaneses, 2 marroquinos, 1 filipino, 2 poloneses, 1 romeno, 1 russo, 3 eslovacos, 1 dinamarquês, 1 estoniano, 1 gambiano, 1 sueco, 6 suíços, 1 holandês, 3 noruegueses e 1 turco. Na lista completa dos passageiros, havia um bebê, sete crianças, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. As informações são do site da Air France.
Anônimo disse…
5 LIBANESES e 2 MARROQUINOS


Atentado terrorista , é possivel esconder uma bomba com explosivos plasticos dentro de um celular por exemplo , ou walkman mp3

So pode ter sido atentado terrorista

a FRANÇA não faz muita graça para muçulmanos e marroquinos em geral
Anonimo disse…
Se algum conhecido meu morrer numa fila de atendimento num hospital, você comenta pra mim?
Anônimo disse…
Anônimo das 23:07: o blog tem vários posts que respondem a sua pergunta. Cito apenas dois:

- Blog da Fila da Morte de hospital cearense sai do ar, em http://www.e-paulopes.blogspot.com/2007/12/blog-da-fila-da-morte-de-hospital.html

- 25 bebês morrem em poucos dias em hospital de Belém, em http://www.e-paulopes.blogspot.com/2008/06/pelo-menos-25-bebs-morreram-em-poucos.html

Pagou o mico, Anônimo!
Anônimo disse…
CAPITAL AVIADOR DA AERONAUTICA CONCEDE ENTREVISTA ESTARRECEDORA SOBRE A QUEDA DO AVIÃO DA AIR FRANCE.

Em entrevista concedida a Radio Globo nesta semana, o Capital Aviador da Aeronáutica Marcio Evangelista da Costa Gomes, que participou da busca e resgate pelos corpos dos passageiros do Airbus A330 da companhia Air France, que seguia do Rio de Janeiro para Paris, e que desapareceu do controle dos radares em frente ao litoral do Brasil com 228 pessoas, afirmou que as causas do acidente “não são as que verdadeiramente seriam apontadas pela marinha e pela aeronaútica”,segundo o Capital Aviador foram encontrados vestigios de objetos de material e composição“totalmente diferentes dos conhecidos na tabela de Linus Pauli”, ou seja,material de composição desconhida no planeta terra,proximo ao local onde se encontravam os destroços do avião, também informou Marcio Evangelista que os radares do Sindacta,em Brasilia-DF, naquele mesmo dia e hora,detectaram a presença de objetos voadores não identificados nas proximidades do espaço aereo em que navegava o Airbus.
O Capital Aviador Marcio Evangelista tem muito creditibilidade na corporação,ja tendo participado,em outras ocasiões, de perseguição a O.V.N.Is.(Objetos Voadores Não Identificados) que haviam invadido o espaço aereo brasileiro, como no caso de Varginha, em Minas Gerais.
Ao ser perguntado pelo reporter da Radio Globo sobre a possivel colisão entre a Aeronave da Companhia Francesa e um possivel OVNi.,Marcio afirmou categoricamente que pelos indicios observados acredita que o Airbus chocou-se com essa outra “Aeronave de composição metalica desconhecida” e que “coloca suas medalhas no fogo” se não ficar comprovado que o Airbus colidiu com uma nave Extraterrestre.
Paulo Lopes disse…
Deu na Folha Online em 13 de agosto de 2009

Identificado último corpo de vítima da tragédia com o voo 447 da AF


A Secretaria de Defesa Social em Pernambuco e a Polícia Federal divulgaram na noite desta quinta-feira que foi identificado o último corpo que havia sido resgatado de vítima da tragédia com o avião da Air France --que caiu no oceano Atlântico em 31 de maio, quando fazia o trajeto Rio-Paris.

Trata-se de um homem, estrangeiro, reconhecido exclusivamente por meio de exame de DNA.

Ao todo, foram resgatados 50 corpos do oceano, sendo que 20 eram de brasileiros --sendo 12 homens e oito mulheres-- e os outros 30 de estrangeiros, sendo 13 homens e 17 mulheres.

A pedido das famílias, os nomes dos ocupantes do avião da Air France identificados não foram revelados. As nacionalidades dos estrangeiros reconhecidos também não foram informadas.

De acordo com os órgãos, os trabalhos de identificação foram concluídos na última quinta-feira (6), porém, a informação foi divulgada apenas hoje.

O avião da Air France caiu no oceano com 228 pessoas a bordo. De acordo com a empresa, havia 58 brasileiros entre os ocupantes. As buscas pelas vítimas da tragédia foram encerradas no dia 26 de junho.

As causas do acidente --que estão sendo investigadas pela França-- ainda não foram esclarecidas.
Anônimo disse…
Site próprio do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

http://www.cientistaherbertalexandre.com/
Anônimo disse…
FOI O ACIDENTE MAIS LAMENTÁVEL, EM MINHA OPINIÃO POIS NESTE VÔO ALÉM DE PESSOAS DE BEM ESTAVA UMA FAMILIA CONHECIDA, MEUS SENTIMENTOS DE CORAÇÃO PARA A FAMILIA CHEN.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová