Pular para o conteúdo principal

Fotos de Rose foram postadas na net pelo ex, afirma perito

por Vanda Munhoz, de Odiário.com

Rose Leonel
Rose Leonel diz ter sido vítima
de Eduardo Gonçalves da Silva
A 4ª Vara Criminal de Maringá ouviu nesta quarta-feira (27), em audiência de instrução, testemunhas das duas partes no caso da jornalista e colunista social Rose Leonel (foto). Ela teve fotos íntimas divulgadas pela internet, e o principal suspeito é o ex-namorado, o empresário Eduardo Gonçalves da Silva.

O advogado de defesa, Paulo Oliver, presidente da Comissão de Direito Material da OAB-SP, disse que, se houver julgamento, talvez seja para setembro deste ano.

Ele contou que as testemunhas de defesa falaram dos danos morais que a filha [de Rose Leonel] teve, fazendo inclusive com que a menina mudasse de escola. "Isso afeta a vida da menor. O outro filho foi embora para o exterior. As crianças foram perseguidas na escola", explica Oliver.

Ele contou também que as testemunhas confirmaram o prejuízo profissional de Rose, que perdeu o emprego e passa por situação difícil. Conforme o advogado, isso é um agravante de eventual penalidade imposta pela Justiça. "Nossa surpresa é que hoje uma das testemunhas recebeu um e-mail com uma série de fotos da minha cliente. O material foi entregue à Justiça", revela Oliver.

O perito em informática Wanderson Castilho, de Curitiba, contratado pelo advogado de Rose, afirmou na audiência que as fotos foram enviadas do computador pertencente a Silva.

Em fevereiro, a Justiça apreendeu equipamentos da empresa e da residência do empresário para submetê-los à uma perícia judicial. Castilho disse que, em uma das situações, apurou que as fotos postadas em um blog da Alemanha tinham origem nos computadores de Silva.

O empresário nega que tenha enviado as fotos. "A perícia judicial não é conclusiva", completou.

Silva não participou da audiência de instrução ontem, embora as testemunhas deles prestassem depoimentos. "Fui dispensado [pelo juiz] e achei melhor não participar da audiência", afirmou.

Rose Leonel disse que estava abalada e não quis falar sobre o assunto com a reportagem.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas