Pular para o conteúdo principal

Doze estudantes participam de violência sexual contra deficiente

Apucurana-moca
Moça não reagiu porque
teria déficit mental
As imagens estavam nos celulares dos estudantes havia pelo menos um mês. Nelas, doze rapazes “brincam” com uma moça (foto) parcialmente desnuda. Em algumas cenas, três deles (um maior de idade e dois menores) estariam cometendo estupro. A moça não reage porque tem déficit mental.

Os estudantes são do Colégio Agrícola Manoel Ribas, que fica em Apucarana, cidade paranaense de 120 mil habitantes a 369 km da capital, Curitiba.

O colégio é conhecido na região. Foi fundado em 1958. Tem mais de 500 alunos. Cerca de metade deles mora em alojamento da instituição. Foram jovens desse alojamento que encurralam a moça.

A situação dos rapazes se complicou quando, ao final de março, guardas da Patrulha Escolar apreenderam uma cópia do vídeo. A Polícia Civil e o MP (Ministério Público) assumiram o caso. Os doze suspeitos já prestaram depoimento. A polícia informou que as imagens foram filmadas com celular por um dos estudantes e que nenhuma cópia vazou para a internet.

Se for confirmado o estupro, o rapaz maior de idade responderá à Justiça pelo crime e os dois menores serão submetidos a medidas sócio-educativas.

Antecipando-se ao término das investigações, a direção do Manoel Ribas emitiu a transferência dos estudantes para outras escolas. Ilvo Danilo Henning, diretor-auxiliar do colégio, disse que os pais concordaram que ali os seus filhos não podiam continuar. A informação é da Tribuna do Norte.

A polícia identificou a moça. Ela mora em Apucarana, tem 31 anos e de fato é deficiente mental.

Esse é o segundo caso de violência sexual envolvendo estudantes do colégio. O primeiro ocorreu em 2006, e até agora as investigações não deram em nada.

Colegio Agricola Manoel Ribas

Jovens estupram garota e colocam vídeo no Youtube
 novembro de 2008


Comentários

Anônimo disse…
Espero que a justiça seja feita!
Realmente é o fim dos TEMPOS!
Rodrigo Piva disse…
"Medidas sócio-educativas". Essa é a raiz para o aumento cada vez maior da violência por jovens cada vez mais jovens.

Nos casos de homicídios, o "menor" assume a culpa pq sabe que irá apenas ter "medidas sócio-educativas".

Absurdos da nossa "justiça" que estimula cada vez mais a barbárie.

Abraços
Anônimo disse…
Não dá para comentar uma situação dessas. Não consigo saber em que tipo de demência se enquadra tal barbaridade. Será que a pobre moça é que é doente mental ou esse bando de adolescentes imundos ?
carmen disse…
A questão da maioridade penal é muito delicada.
As medidas sócio-educativas incluem recolhimento em regime fechado, que não deixa de ser uma prisão. Seria adequado colocar um menor, teoricamente ainda em desenvolvimento, em uma de nossas prisões? Não seria ele, dada sua condição peculiar, um indivíduo com possibilidades de recuperação?
Anônimo disse…
isso nao vai dar em nada..porque esses monstros sao da digamos ( aceitos na sociedade) vai sobrar pra pobre moca que e deficiente mental...e lamentavel...agora ja imaginou se fosse o contrario??? bando de jovens de um colegio inclusive um adulto sofre violencia sexual de um deficiente mental...ai a historia seria outra...mas nao culpo os pais por essa barbarie nao...quando o ser humano nasce com a maldade dentro de si um dia ela florece e e nisso que da...
Lamentável!
O pior é que eles sairão dessa praticamente sem punição!
Indignição total !!! Realmente medidas sócio-educativas não funcionam. Como diriam as pessoas mais simples em minha cidade: "enquanto esta lei do DI-Menor não mudar...".
Anônimo disse…
Na Boa se eh minha.... filha a medida socio educativa seria um tiro em cada um.... por isso acontece essa palhaçada no Brasil....

Temos de voltar a Lei do Olho por Olho dente por Dente.
André F. Abreu disse…
Manda pra fazenda do Away de Petrópolis...
André F. Abreu disse…
Ah tá, como se a solução fosse punir os menores tão quanto o maior de 18...
Luis Guilherme disse…
Deveriam retornar com os reformatórios.
Neles esses espíritos de porco, criminosos, talvez virassem gente.
Seriam educados "na marra".
Punidos também.
Privação de liberdade e disciplina.
Quebrar pedras. Plantar a própria comida.
E aprenderem a ser HOMENS de verdade, pois machos, até lagartixas podem ser.
Anônimo disse…
QUE VERGONHA PARA A NOSSA CIDADE!!! PRA MIM CADEIA NESSES SEM VERGONHA!! AI NA CADEI OS CARAS TEM QUE FAZER ESSES VAGABUNDOS DE MULHERSINHA!! SAFADOS PALHAÇOS VAGABUNDOS!!!
Fábio disse…
Tá na cara que esse colégio deve ser de classe alta e não vai acontecer nada com os filhinhos de papai.
Anônimo disse…
Colégio de Classe Alta Chico??? É um colégio estadual.

Infelizmente as punições não são severas para menores.... mas quem deixou uma pessoa "incapaz" e com problemas mentais sozinha com esses "garotos" deveria ser responsabilizado de alguma forma tb.
Anônimo disse…
1° lugar ela não tem deficiencia mental...
2° quem foi procurar eles foi ela por livre e expontanea vontade...
3° não foi a primeira vez que ela foi no colegio por que ela namorava um menino de la e ia todas as noites...
4° eu acho que vocês deviam saber primeiro o q aconteceu no caso pra depois irem julgando eles, eu falo porque sei, porque eu ESTUDO AQUI....

Bjoss
queridos fofoqueiros...
aushuahsuahs
Unknown disse…
PELO AMOR D DEUS
C ESSA MOÇA TINHA DEFICIENCIA MENTAL..
O QUE ELA ESTAVA FAZENDO NA RUA SEM CUIDADOS DO PAI????
E ESSES ALUNOS...ESTAO NO COLEGIO PARA QUE
OS PAIS SOAM PARA VER O FILHO C DAR BEM E ELES AI APRONTANDO.
AGORA QUANTO A MOÇA QUE DISSEM NÉ Q É UMA SENHORA PRATICAMENTE..QUE NAO RESPONDE POR SEUS ATOS..POR QUE NAO FOI NA DELEGACIA ANTS JA QUE ELA DIZ Q FOI ESTRUPADA..CONCERTZA FOI " ESTRUPADA" COMO ELA DIZ POR OUTROS DEPOIS DO COLEGIO AGRICOLA..AI SIM FOI NA DELEGACIA..MAS NAO TEM NEM QUE RECLAMAR O PAI D UMA "MOÇA ASSIM" E NEM PESSOAS DA COMUNIDADE QUERER PUNIÇÃO PARA OS JOVENS.. ISSO É UM ABSURDO...C EU FOSSE ADVOGADA NAO PEGARIA ESSE CASO NEM POR 1 MILHAO!! ISSO PE UMA PALHAÇADAA NO BRASIL...UMA DEFICIENTE SOZINHA ANOITE NA RUA!
Anônimo disse…
Reitero aos comentaristas que evitem escrever só com letras maiúsculas. Texto nesse formato dificulta a leitura, além de não se de bom tom.
Neiva disse…
Olá sou estudante de Direito da UFPA e estou pretendendo
fazer meu TCC a respeito deste Tema _ Violencia sexual + contra deficientes mentais (mais ou menos por aí), se tiverem mais material sobre este tema, favor enviar pra este email ( neivaufpa@yahoo.com.br) serei grata.

E quanto ao caso isso é um absurdo, mas acontece praticamente todos os dias e na maioria das vezes os culpados não são punidos, principalmente quando menores.
São uns deliquentes que concerteza merecem a cadeia.
Pangéia disse…
Para quem acha que deficiente mental deve viver sempre às saias de "papai" e "mamãe", sabe o que está dizendo! Deficiência não significa nem jamais significou incapacidade para trabalhar, ser produtivo de alguma forma par a sociedade. Albert Einstein sofria de autismo, ou seja, era deficiente! E com 13 anos já trabalhava ... Wolfgang Amadeus Mozart, outro autista, com 5 anos já compunha e dava aulas de piano, viola, violino, flauta e órg~]ao em uma universidade; com dez anos já era financeiramente tão independente que já morava soz\inho, sem a companhia dos pais. E outros casos além - sem citar o meu próprio que, aos dois anos, já tinha meu próprio laboratório de Química em casa e, aos 15, também morei sozinho!
Então peço a esses pusilânimes que pensam que deficiente é um coitadinho irreprodutivo para a sociedade - não estou falando de sexo, mas de mercado, de finança - que faça o favor de calar a boca e estudar primeiro. Deficiência é sinônimo de patologia às vezes grave às vezes nem tão grave assim, não significa incapacidade total; ou vocês acham que encéfalo 100% saudável é o quê? É absolutamente normal! Ou seja, se para se ter Q. I. irrisório - ser incapaz mesmo - é necessário ser-se deficiente mental, para se ter o mesmo elevado, acima da média, como dizem os psicólogos, também é necessário ser-se deficiente mental; um encéfalo saudável tem um Q. I. normal, não é nem oito nem oitenta!
Anônimo disse…
Pangéia depende do grau da deficiência.No caso de Einstein era uma coisa,no caso dessa moça era outro ela nem reagiu!
Anônimo disse…
AlyneS2

Sobre o comentário de Pangéia, eu concordo com ela, pelo menos em partes. Nem todos como Albert Einstein conseguem ter uma vida como a dele, mas espero que eles façam o possível com a ajuda dos próximos, há os que precisos ser reconhecidos e outros não.
Nesse caso, essa moça já tinha idade suficiente para fazer algo, mas não sei se o estado mental dela é mesmo tão grave a ponto dela não reagir.Pois ainda duvido, porém todos concordam que o que os jovens fizeram foi errado e que eles devem pagar pelo que fizeram^^

AlyneS2

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos