Pular para o conteúdo principal

Prostituta é enterrada em cemitério ilustre. Feministas protestam

Prostituta Griselidis Real
Jesus protegeu a prostituta Maria Madalena, mas algumas pessoas influentes -- principalmente, veja só, mulheres – indignaram-se com o translado dos restos mortais da prostituta Griselidis Real (foto) para o mesmo local onde foi enterrado na Suíça o teólogo protestante João Calvino, entre outros ilustres.

Griselidis morreu de câncer em 2005 aos 75 anos. Criada em uma família de moral rígida, ela se formou em artes, mas se tornou em prostituta famosa por lutar pelos direitos das mulheres dessa profissão em tempos mais hipócritas do que os atuais, em tempos em que as prostitutas eram caçadas como criminosas, mas seus clientes, não.

Griselidis foi uma ativista para quem a “prostituição é um ato revolucionário”. Pode-se discordar dessa afirmação, mas ela confere dignidade à prostituta.

Por isso decidiu-se homenagear Griselidis com o translado para o Cemitério dos Reis em Genebra, onde, além de Calvino, foram enterrados o escritor argentino Jorge Luís Borges e o psicólogo Jean Piaget, entre outros que se destacaram.

A feminista Amélia Christinat é uma das que se sentiram ofendidas. Disse: "Se todas as mulheres que têm crianças para criar sozinhas se virassem para a prostituição, a cidade de Genebra seria um bordel".

Também se indignou a política Jacqueline Berenstein-Wavre: "Nenhuma mulher devia congratular-se com esta transferência que mais não é do que a exaltação de uma prostituta e da prostituição em geral pelos seus protetores masculinos".

Borges não se incomodaria em ter como vizinha a Griselidis e a saudaria. O mesmo fariam outros ilustres do cemitério, embora, creio, Calvino não chegasse a tanto.

Nos EUA, irmãs processam cemitério por rezar 20 anos em túmulo errado.
julho de 2011

Comentários

Fabiano Roberto disse…
parece que a tal igualdade só vale para alguns
Anônimo disse…
Todos virarão poeira. Protesto descabido em todos os sentidos.

Abração
Tereza disse…
Griselidis Real foi um bela mulher e teve um papel importante na luta pela dinginidade humana das mulheres. Certementente Luís Borges terá uma interlocutora luxuosa e darão boas risadas da moral burguesa das feministas ultrapassdas.
abs
Anônimo disse…
Essas feministas deveriam ocupar o tempo delas com causas nobres. Intolerância e preconceito é uma vergonha. Um abraço. Drauzio Milagres.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas