Pular para o conteúdo principal

Pastor terá de pagar indenização por demonizar os gays

“Deus odeia o procedimento imoral do homossexual e promete castigá-lo com pena de morte em qualquer época de sua vida.”

Para França, gays
 são depravados
Por ter escrito em um livro de 53 páginas afirmações homofóbicas como essas, o pastor Naurio Martins França (foto), 73, da Igreja Internacional da Graça de Deus em Mato Grosso do Sul, foi condenado pelo juiz da Vara de Direitos Difuso Coletivos e Individuais a pagar R$ 2 mil por dano moral coletivo.

A indenização terá de ser depositada no Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados.

O título de livro não deixa dúvida ao que se propõe: “A maldição de Deus sobre o homossexual: O homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele”.

Lançado em 2007, no mesmo ano o livro foi recolhido a pedido da Defensoria Pública. Mas ainda assim o pastor evangélico teve de responder a uma ação civil pública sob a acusação de homofobia. Agora, um ano depois, o juiz Dorival Moreira dos Santos determinou a indenização.

Naquele ano, o religioso negou ter preconceito e disse que o seu propósito, com o livro, era curar os gays, convertendo-os ao evangélio. Garantiu que tudo que tinha escrito tem respaldo na Bíblia.

Para organizações de defesa de homossexuais, o livro de França, além de discriminatório, incita a violência ao fazer referência à pena de morte.

O pastor considera os homossexuais como “depravados” que, com “malícia e astúcia diabólica”, convencem jovens e adultos a praticar a sodomia.

França – que chegou a ser chamado de “O Ayatoloá do Pantanal – se defendeu na justiça invocando a Constituição que lhe garante o direito de expressão. Mas o juiz Santos, em seu julgamento, também recorreu à Constituição, que assegura a igualdade entre as pessoas e a dignidade delas.  “A discriminação não pode ser tolerada”, disse.

A Igreja Graça de Deus tenha centenas de pastores para cuidar de 900 templos em todo o Brasil, mas não  há nenhum que rivalize com Santos na demonização dos homossexuais.

image Desde 2007, Santos não fala em público sobre o seu polêmico livro (foto). Consta que ele teria recebido de R.R. Soares a recomendação para ficar quieto.

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio.
maio de 2008

Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
BEM FEITO, ESSE DAI VAI DIRETO PRAS PROFUNDEZAS MACABRAS NO INFERNO KKKKKK
Anônimo disse…
pode ser q ele tenha ido muito longe...mas ele apenas disse a verdade o relacionamento homosexual é pedir para ir para o inferno....
Anônimo disse…
é.. igual sua mãe!, vai pro inferno.. por ser uma vaca de colocar ao Mundo criatura ridicula igual a você!
Anônimo disse…
Sinceramente, falar tão mal assim da é necessidade de se auto-afirmar!
Anônimo disse…
Pode ate ser que ele tenha ido longe..Mais ele estar com toda a razão, o relacionamento homosexual e pedir para ir pro inferno pq Deus fez o homen e a mulher para que um fiese a satisfazer o outro depois do casamento.
Anônimo disse…
É o homofacismo em ação. A Gaystapo não perdoa.
Layla Rocha disse…
Ah Deus, que raiva desses fanáticos religiosos que não sabem absolutamente nada sobre amor ao próximo. Imagine o que essas pessoas passam diariamente pra depois falar de castigo divino. -.-' Não é você que tem que lutar por direitos que a maioria dos cidadãos heteros tem, não é você que tem que ouvir outras pessoas falando com quem ou que tipo de pessoa vc deve ficar para ser "aceito aos olhos de Deus". Sem falar nas agressões e repreensões que eles sofrem diariamente. E vocês vem falar de inferno? Inferno é o que eles suportam em vida, meus caros. Um pouco mais de compreensão é bom, não?
Anônimo disse…
Eta meu moralista evangélicoe o CRENTOFASCISMO OU MORALISMO de fachada destas igrejas fundamentalistas e condenacionistas PROTESTANTES e neoevangélicas que agem como juizes de toda sociedade e do mundo cheia de gays,pedófilo,efebófilos e pederastas HEIM amiguinho da gayspo.Eu acho que vc deve ser da crentapo para condenar pessoas que vc nem ao menos conhece E DENOMINAR INJUSTO O QUE FOI JUSTO.Mais, mais que JUSTO.Eu estudei por vários anos de colégio,para a sua informação.;vários anos da minha vida antes de concluir o ensino médio e fazer um curso extra pré-universitário e entrar para faculdade em um colégio presbiteriano muito renomado da minha cidade.Não eram raros,pelo contrário eram corriqueiros, casinhos de namoricos de garotos com professores,pastores,reverendos que se enamoravam dos pupilos ardentemente e era cada história tórrida de arrepiar todos os pelinhos do corpo tudo guardadinho a sete chaves.
Anônimo disse…
pastoreco vai arder no mármore do inferno!!!!!
Anônimo disse…
Paulopes, se vc ja copiou esta matéria de alguém, qual é de exigir direitos e colocar no creative commons como sendo seu?
Anônimo disse…
Sabe de uma coisa? Da um gato pra cada um evangelico criar. Assim eles se preocupam com as sete vida dos gatos e deixa a vida dos gays em paz. rsrsrsrs

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

TJs quase conseguiram que Michael Jackson destruísse Thriller antes do lançamento