quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Morre menino que fez experiência do programa da Eliana

image
Menino viu o "Tudo é possível" da apresentadora
O corpo de Carlos Guilherme Rafael da Silva (foto), de 9 anos, foi enterrado nesta quinta, 13, em Franca, a 401 quilômetros de São Paulo. Ele morreu ontem. A informação é do Cosme Online

imageNo dia 31 de outubro, na garagem de um tio, o menino teve queimadura em 75% do seu corpo, ao tentar reproduzir – diz a mãe dele - o que tinha visto no quadro “Na Ciência, Tudo é Possível”,  do “Tudo é Possível”, da Eliana (foto).

O programa é levado ao ar pela TV Record aos domingos à tarde, a partir das 13h45. 

O garoto colocou fogo em uma mistura de substâncias, entre as quais o solvente conhecido por ‘pretinho’, e um galão de um produto à base álcool que estava por perto explodiu.

Com ele, além de outras crianças, estava a sua prima Natália Cristina da Silva Campos, 12, que também sofreu queimaduras de primeiro grau.

No dia 1º de novembro, Carlos teve de ser transferido da Santa Casa de Franca para um hospital de Bauru (SP) especializado no atendimento a pessoas com queimaduras. Ele só conseguia respirar com ajuda de aparelhos e tinha de se submeter a hemodiálise porque seus rins foram afetados pelos acidente.

Ontem, o menino não resistiu a uma hemorragia pulmonar.

O site do programa diz que se trata de “uma opção de entretenimento que pode ser assistida por toda a família”. E garante: “O Tudo é Possível” é feito para agradar o público de todas as idades”.

Dirigido por Carlos Cesar Filho, o programa seleciona, informa o site, “cientistas, físicos ou pessoas com grande conhecimento na área” para apresentar “experiências no palco”, “capazes de capturar a atenção do público”.

Até este momento, a produção do “Tudo é Possível” não tinha se manifestado sobre a morte de Carlos.

Não se sabe se a família do garoto vai recorrer à Justiça contra o progama e a TV Record.

Independente disso, o Ministério Público poderá abrir investigação para saber se o quatro “Na Ciência, é tudo Possível” é supervisionado por um cientista ou  por um educador.

O recomendável, em programas de televisão vistos por crianças, é não apresentar experiência com fogo.

image


Crianças são as principais vítimas de intoxicação por em remédio.
julho de 2008

Baixaria na tv.      Celebridades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...