Pular para o conteúdo principal

Justiça mantém processo contra pastores acusados de matar

Do Consultor Jurídico:

“Dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) acusados de matar um adolescente em Salvador tiveram pedido liminar negado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

A defesa dos dois queria suspender o processo. Segundo os advogados, a investigação deve ser considerada nula já que foi conduzida pelo Ministério Público e não pela Polícia.

[silvioroberto.jpg]O primeiro condenado pelo crime, Sílvio Roberto Galiza (foto), acusou os dois pastores pela morte em depoimento ao promotor de Justiça. O promotor abriu procedimento para apuração dos fatos, em vez de pedir a abertura de um inquérito policial, diz a defesa dos pastores. A partir daí, o promotor solicitou a prisão temporária dos acusados, que foi aceita pela Justiça.

Ainda de acordo com a defesa dos pastores, somente dois meses depois, o promotor pediu a indicação de um delegado. A defesa ressalta que nem assim foi aberto o inquérito policial. Para os advogados, o promotor não tem atribuição para conduzir uma investigação.

“As provas utilizadas pelo Ministério Público, para propositura da ação penal, foram obtidas através de investigação presidida por autoridade incompetente, sendo, portanto, ilícitas e também eivadas de absoluta nulidade”, sustentam os advogados.

Lewandowski negou o pedido de liminar ao entender que não existem os requisitos para concedê-la. Para ele, é preciso um exame mais aprofundado do caso, o que não é permitido em um pedido de liminar. A questão será analisada pela 1ª Turma do STF.”

Caso do assassinado de Lucas Vargas Terra.

Comentários

Anônimo disse…
Eu quero ver o Ministério Público, investigar a lavagem de dinheiro, o tráfego de influência, o estelionato, os laranjas usados nas emprêsas da Igreja e todos os outros crimes cometidos por esta quadrilha Universal.Eu fui obreira da I.U.R.D.(Igreja Univ.Reino de Deus) e conheço todas as falcatruas destes filhos de lúcifer!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas