Pular para o conteúdo principal

Enterrados os corpos dos garotos esquartejados pelo pai e madrasta

            image
Os corpos de Igor Giovani (à direita), 12, e João Victor dos Santos Rodrigues, 13, foram enterrados somente hoje, sexta (10), no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires.

Os irmãos foram mortos e esquartejados no dia 5 de setembro pelo pai, João Alexandre, 40, e pela madrasta, Eliane Aparecida Antunes, 36.

A morte dos garotos poderia ser evitada se, na naquela cidade da Grande São Paulo, as pessoas (com exceções) do sistema de proteção ao menor e adolescente tivessem um mínimo de sensibilidade.

Os irmãos apanhavam em casa do pai e da madrasta. Por isso, eles ficaram internados nove meses em um abrigo estadual.

Eles foram mandados para casa, embora não quisessem, porque, veja só, a psicóloga Verônika Ferber Topio avaliou que os dois “manobravam a realidade” para se beneficiarem (do quê?), a conselheira tutelar Edna Amante, responsável pelo abrigo, concordou e a juíza Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei, da Vara da Infância, assinou a autorização a saída.

Em sua decisão, a juíza não considerou que seis meses antes o Ministério Público denunciou o pai e a madrasta por maus-tratos aos garotos. Além disso, havia um longo histórico de agressões. Edna Amante acompanhava o caso havia anos.

O Estadão publicou recentemente que a juíza não acreditava que os abrigos de menores pudessem resolver alguma coisa. Digo ‘acreditava’, no passado, porque é possível que agora a juíza tenha mudado de opinião.
Depois que os irmãos foram 'despachados' do abrigo,  a conselheira Edna Amante teve mais uma oportunidade para livrá-los do pai e da madrasta.

Os dois tinham fugido de casa e foram encontrados em uma praça por um guarda municipal, que os levou para a conselheira.

Edna determinou que Igor e João voltassem mais uma vez para casa, embora eles tivessem pedido para ficar, segundo relato do guarda.

Dois dias depois, um gari encontrou um dos sacos onde a madrasta colocou o corpo desmembrado dos meninos. As vísceras foram localizadas em bueiros da cidade.

Cláudia Lopes dos Santos, 32, mãe dos meninos, obteve ontem a liberação dos corpos no IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André. 

Disse: "Continuarei minha vida... tenho de cuidar dos meus quatro filhos. Eu agradeço a todos que estão orando por mim e, se vocês souberem de alguma criança que esteja sendo agredida, denunciem".

> Caso dos irmãos mortos e esquartejados pelo pai e madrasta.

Comentários

Anônimo disse…
Coitadinhos!!

Que essa crianças descancem em paz.

E que esses malditos enviados... paguem em dobro o ato cometido.
Anônimo disse…
Desculpa, mas essa mãe biologica tem culpa, por abadonar seus filhos, eu em qualquer condições, lugar ficaria com MEUS filhos, coitados, mãe desnaturada, pai psicopata e madrasta egoísta;não mereciam morrer assim, será q é preciso acontecer essas coisas, para ver q algo está errado, é facil fica numa sala de ar condicionado, só assinando a saída e entrada dessas crianças, vão trabalhar! Vocês precisam sair daí pra ver a realidade, por favor, por essas e outras crianças, não deixem isso acontecer, se fosse com seus filhos????
Anônimo disse…
E um ato que foge ao entendimento humano
quando ouvimos relatos ou vemos em noticiarios que estranhos matam nossas crianças ficamos estupefatos
Agora o "PAI" isso e inadimissivel realmente me choca muito
PUNIÇAO AOS ASSASSINOS IMEDIATAMENTE
Anônimo disse…
que a justiça de deus se cumpra pois as dos homems esta longe de ser cumprida,essas crianças sabiam que estavam marcadas pra morrer tanto é que foram poder socorro na delegaçia de ribeirão pires o delegado sençibilizado add a conselheira tutelar edina que dise já conheser ,as crianças ao em vez de fazer o que o delegado pediu levou para morrer,mas a justiça de deus vira com serteza.
MARILIA disse…
NÂO TENHO PALAVRAS PARA COMENTAR UM CASO DESSE,DA MADRASTA PREFIRO NEM COMENTAR,MAS UM PAI FAZER ISSO COM O PRÒPRIO FILHO!!!!!!!!!MEU DEUS QUE ABSURDO...........................
Anônimo disse…
um casal como este tem q morrer da mesma forma soh q com uma diferença tem q matar eles bem de vagar pra eles sentirem bstante dor

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.