Justiça mantém na cadeia pastor acusado de estupro

sardinha O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo negou ontem pedido de habeas corpus ao pastor José Leonardo Sardinha (foto), da Igreja Assembléia de Deus Ministério Plenitude. Ele é acusado pelo Ministério Público de em meados de 2006 abusar sexualmente de uma menina que ia completar 14 anos.

Ele foi preso preventivamente no dia 24 de março de 2008 e está no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência. Até agora, seus os advogados fizeram quatro pedidos de habeas corpus

Pelo relato do Ministério Público, Sardinha é um safado.

Ao perceber que a menina estava interessada em um de seus filhos, o pastor Sardinha disse à garota que tinha recebido uma revelação divina segunda a qual ela teria de ter com ele relações sexuais (vaginais e anais) para conseguir namorar o garoto.
Não teria sido a primeira vez que o pastor abusou de uma adolescente.

Sardinha é dado a visões divinas.

O site da Plenitude informa que ele decidiu fundar a igreja depois de ter recebido uma mensagem diretamente de Deus para que levasse as palavras da Bíblia ao povo. Ele fundou a igreja em 7 de abril de 2002, em um sala na Vila Zelina, zona leste da cidade de São Paulo.

Antes de abrir a sua igreja, Sardinha foi auxiliar em um templo evangélico na favela do Heliópolis, para pegar experiência. Até então, ele ganhava a vida como representante comercial.

Tem cinco filhos com a mesma mulher.

O TJ decidiu mantê-lo na cadeia para impedir que pressione as testemunhas.

Antes da decretação da prisão preventiva, fiéis da igreja intimidaram familiares da menina estuprada. “A vítima, sua mãe e um sobrinho foram seguidos e ostensivamente observados,” afirmou o desembargador Erickson Maranho, relata o site Consultor Jurídico.

Ressaltou o desembargador:

“Esse é um crime hediondo [o estupro] e muito grave com indícios de materialidade e de autoria. A prisão cautelar não é aberrante porque o pastor é um perigo para a ordem e a segurança pública. É um homem que do púlpito induz multidões e no particular demonstrou ser capaz de seduzir pessoas. No meu entendimento é uma temeridade colocar na rua um cidadão como o pastor.”

Comentários

  1. reinaldo de oliveira2 de agosto de 2008 13:31

    eu acho que esse cara chegou em um nível tão grande de sujeira que os demônios nem precisaram possuí-lo.

    ResponderExcluir
  2. Imagina quantos casos desses não devem existir por ae, menininhas idiotas caindo no papo desses CHARLATÕES DE MERDA pelo Brasil a fora.

    "fiéis da igreja intimidaram familiares da menina estuprada."

    Essa porra desses crentes/evangélicos/otários estão se tornando um grupo terrorista por acaso é?

    Que porra é essa? A garota pode ficar com um puta trauma por te sido abusada por esse maldito e ainda é perseguida? O que passa na cabeça desses analfabetos ignorantes fanáticos religiosos de merda?

    Pra tal perseguição esses casos de estupro devem ser algo comum entre essa corja de imbecis.

    ResponderExcluir
  3. Acusações sem provas, jornalista Paulo Lopes?

    ResponderExcluir
  4. Pablo, procure se informar diretamente com o Ministério Público e com as parentes da vítima. Creio que você é do tipo que tem estômago para essa coisa. As acusações têm provas, sim. Só não há uma condenação. Por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Caro jornalista Paulo Lopes, vc é daqueles q gosta mesmo é de acusar né, nem me conhece e já está dizendo : Creio que você é do tipo que tem estômago para essa coisa.
    Não quero discutir com vc caro jornalista, mas deste jeito jamais será um jornalista bem sucedido viu.
    Eu conheço sim os parentes da vítima e tmbm conheço os parentes do acuado.
    Vc por acaso conhece ou ao menos entrevistou os parentes do acusado.
    Só quero saber a verdade não idealizar a verdade né, para isso existem provas a serem checadas.
    Levantar falsas acusações tmbm é crime caro jornalista.
    Eu quero q o culpado seja punido sim!!!

    ResponderExcluir
  6. Você diz que faço falsas acusações. Pois então prove! Porque, se não provar, é você que me acusa injustamente. Eu me respaldo nas investigações da polícia e do Ministério Público. Não condeno ninguém, porque é só a Justiça que condena. Mas também não inocento. Reporto e opino, que é o meu direito, e respondo pelo que digo. Você tem aí o meu nome, e-mail e retrato. Pode processar, se quiser. Já você se esconde atrás da alcunha de "Pablo". Que corajoso! Você afirma que conhece os parentes da vítima e os do "acuado". Acuado? Não entendi. Acuado por quem? Pela justiça? Ou pela menina que se queixa de estupro? Vai ver que ela é a criminosa, não é mesmo? Você parece estar muito bem informado sobre o caso. Pois então lhe sugiro que seja testemunha do acusado de estupro, já que o meu ponto de vista desfavorável ao picareta lhe incomoda tanto. E, por favor, não me venha com o papo de imparcialidade jornalística. Pois eu lhe tenho uma notícia, bobão: essa imparcialidade nunca existiu. Se você nunca se deu conta disso, o problema é seu, não meu. Passe bem, "Pablo".

    ResponderExcluir
  7. Pablo Rodrigues Peichoto7 de agosto de 2008 11:38

    Esse é meu nome, está bão assim?
    Não quis dizer acuado e sim acusado.
    Vc ainda não me respondeu, vc já entrvistou a família do acusado, já procurou saber q tipo de pessoa ele é?
    Não estou dizendo q a "menina" como vc diz q menina p/ mim é minha sobrinha q tem 8 aninhos; ela é sim uma garota,,, então , ela não é criminosa.
    Eu não estou aqui p/ favorecer nunguém, só quero saber a verdade.
    Porq vc então não nos informa das provas q forão investigadas contra o acusado?,, vc tem q esclarecer os fatos p/ q não haja duvidas.
    Duvidas não pode condenar ninguém caro jornalista.
    Repito não quero entrar em atrito com vc.
    Só quero q os fatos sejão esclarecidos.
    Essa coluna q vc publicou está parecendo a história do chapeuzinho vermelho!!!!
    abço.

    ResponderExcluir
  8. Querido PAULO ROBERTO LOPES,quero informar a quem possa interessar que este individuo é realmente um charlatão, pois o memso tem processos tambem pelos artigos 155/I e 14/II, alem de nunca ter recebido a unção de pastor, mas mesmo assim exerce o apostolado pois só conheci atraves da biblia 13 apostolos; 12 que andavam com o SR. JESUS e um que foi levantado após a ressureição de JESUS que seu nome era AÓSTOLO PAULO, o resto eu acho que se auto intitula APÓSTOLO somente para chamar mais fiéis não conhecedores da palavra de DEUS sómente para poder arrecadar mais fundos para seu beneficio e de suas familias, pois já congreguei nesta empresa chamada MINISTÉRIO PLENITUDE e posso lhe afirmar que este endemoniado esta brincando com nosso DEUS.Pois fique sabendo que ele faz um link da cela onde esta preso e prega atraves deste link e esta pregação é passada direta para os fiéis que ficam aguardando na igreja, pois estes coitados não conhecem a BIBLIA e são induzidos e enganados,pois ele só prega riquesa para arrecadar mais e mais fundos para seu sustento geral, tal como restaurantes caros, viagens para Bariloche, Israel e adjacências.Como um "pastor" que a cinco anos atras morava nos predios ao lado do Heliópolis( isto não é nenhama vergonha), pode hoje ter varios carros zero e importados, morar no jardim avelino em um prédio de luxo, sendo que o mesmo não trabalha e fala no altar que tem 5 escritórios de representação e nunca passa o telefone fixo deste escritorios, e nem ajuuda os desempregados com um emprego de vendedor!!! Me explique qual é a oração para esta multiplicação .Pois a palvra do senhor é clara , BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS,e quero te dizer que existem muito mais coisa que não convem falar neste momento e se voce quiser saber nós entraremos em contato.Até mulheres casadas do ministério já foram induzidas.Pergunte ao nosso amigo Pablo como alguem que não fez nada pode ser preso e negado 4 vezes o abeas corpus de soltura, quero ver alguem me acusar ou prender sem provas.Ele desafiou o próprio DEUS.TUDO O QUE PLANTARDES TAMBÊM CEIFARAS isto é palavra.Queridosleitores desa pagina vai aqui algumas passagens da BIBLIA SAGRADA para alertar-vos de mais enganadores;
    HABACUQUE CAP.2-VERS.1A5,6,9,12,15E19,ZACARIAS CAP.11-VERS. 15A17,MALAQUIAS CAP.2-VERS.1A9, I CORINTIOS CAP.6-VERS.12A20,GALATAS CAP.5-VERS.16A23,FILIPENSES CAP.3-VERS.19A21,II TESSALONICENSES CAP.2-VRS.7A12,I TIMÓTEO CAP.6-VERS.3A10,II TIMÓTEO CAP.2-VERS.14A20,II TIMÓTEO CAP.3-VERS.1A9,TITO CAP.1-VERS.10A16,TIAGO CAP.5-VERS.1A6,II PEDRO CAP.2-VERS.4A10 E VERS.20A22,I JOÃO CAP.3-VERS.7A10,JUDAS CAP.1-VERS.5E6,APOCALIPSE CAP.1-VERS.3A8,APOCALIPSE CAP.20-VERS.7A15, E PARA TERMINAR APOCALIPSE CAP.21-VERS.1A8 E CAP22 LER INTEIRO VERS.1A21.ESPERO QUE POSSA TER AJUDDO ESTES LEIGOS QUE NÃO SABEM O QUE FALAM E O QUE FAZEM, JESUS ESTA AS PORTAS E NO ULTIMO DIA É QUE VEREMOS QUEM SERVE E QUEM NÃO SERVE A DEUS.Pablo veja voce se é possivel protejer este crapula estuprador.Pois fique sabendo que na ultima audiência foi apresentado um dvd onde ele se despia para garotas na frente da camera do computador e as mesmas foram frequentadoras da empresa PLENITUDE e se apresentaram como testemunhas da vitima .
    Deixo uma pergunta a quem possa interessar;
    E SE FOSSE TUA FILHA O QUE VOÊ FARIA??????????

    ResponderExcluir
  9. sou pai de 3 filhas e gostaria que a policia invstigasse melhor os amigos e pastores desta mesma igreja pois se existem tantos fieis protegendo um estuprador nao estariam eles tambem tentando se proteger ele pode nao ser o unico pedofilo da igreja afinal até ameaça fizeram para a familia da vítima POLICIA CUIDE DE NOSSAS CRIANÇAS TEM MUITA GENTE MAL IMPUNE NAS RUAS QUE NA VERDADE DEVERIAM ESTAR NA CADEIA OU SERÁ QUE VAO ESPERAR OUTRA CRIANÇA SER ESTUPRADA INVESTIGAR NUNCA É DEMAIS POIS ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS QUE ESTAO TENTANDO PROTEGER UM ESTUPRADOR E AINDA TEM A CORAGEM DE FREQUENTAR A IGREJA POLICIA POR FAVOR CUIDE DE NOSSAS CRIANÇAS

    ResponderExcluir
  10. SOU MAE DE UMA MENINA DE 4 ANINHOS E EX FREQUENTADORA DESTA IGREJA E ESTE DESGRAÇADO CONTINUA PREGANDO DA CADEIA OQUE É ISSO ? A NOSSA JUSTIÇA DEVERIA INVESTIGA A VIDA DESTAS PESSOAS QUE CONTINUAM PROTEJENDO O PASTOR LEONARDO JA FOI COMENTADO QUE ESISTE OUTROS PASTORES E FIEIS COM CONDUTA DUVIDOSA NAO SERIA ELES TAMBEM PARTE DESTA MALDADE QUEM PROTEGA ESTRUPADOR É PORQUE GOSTA TEM MUITA CRIANÇA E MAES LA INOCENTES NAO TERIA TAMBEM OUTRO PEDOFILO GOSTARIA QUE A POLICIA INVESTIGASSE MELHOR O CASO SE PERMITEM QUE A IGREJA FIQUE ABERTA COM O ESTUPRADOR NO LINK TEM ALGO DE ESTRANHO LA DENTRO NAO ACHA?

    ResponderExcluir
  11. PABLO PELO AMOR DE DEUS VOCE NAO DEVE SER PAI OU NAO SABE OQUE ESTA FAZENDO SE FOR PAI CUIDE BEN DE SEUS FILHOS PORQUE SE ESISTIR OUTROS HOMENS PROTEGENDO ESTUPRADOR COMO VOCE OQUE SERA DAS CRIANÇAS DO NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  12. paulo roberto nao acha que a policia deveria precionar o pastor leonardo para saber se ha outros pedofilos na sua igreja é muita proteçao para o estuprador acho estranho afinal de contas digas com quem andas que lhe diram quem és

    ResponderExcluir
  13. paulo rodrigues ja fui em algumas igrejas e ouvi muitos pastores dizer OLHA EU ERA DA CABEÇA VIRADA AI JESUS ME CHAMOU E EU MUDEI olhar antecedentes criminais de alguns pastores que me perdoe os bons seria util para a populaçao ter mais segurança para seus filhos e fieis da igreja mesmo porque pagam dízimo

    ResponderExcluir
  14. caro pablo do geito que defende esse pedofilo parece aprovar a atitude dele voce é pai espero que nao isso que este safado pedofilo que se esconde atras da mascara de pastor fez destroi a vida nao só da criança de 14 anos mas tambem destroi a vida de toda sua familia massacrada por tamanha maldade trauma que nunca mais vai sair de suas vidas

    ResponderExcluir
  15. ELE É UM SAFADO SE VEGONHA!!! OW MELHOR0 É M ESTRUPADOR DE CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. GUERREIRO DO EXÉRCITO DE DEUS16 de agosto de 2008 20:21

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. EVANGELICA INCONFORMADA16 de agosto de 2008 20:49

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Caros amigos, independente deste ser (humano?)ser adpto de qualquer religião ou prática dela, a Lei constitui CRIME a prática sexual ou qualquer tipo de violência quanto ao menor. Por isso hoje , existe o estatuto do menor.Independente se a menor em questão fosse ou não de boa índole o que creio que uma criança de 13 ou 14 anos não tenha tamanha percepção dos fatores promíscuos, indulgentes quanto foram praticados contra ela. De qualquer forma infelizmente hoje se tira a infancia e adolecência de nossas crianças e muitas vezes por pessoas em que realmente confiamos. Tenho filhos, me preocupo com o bem estar deles. Espero que possam refletir mais, por que isso não esta acontecendo nesta igreja, mas em escolas, clubes, etc. Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  21. FALAR DO CELULAR ,PREGANDO"MENTIRAS,DOIS CRIMES
    NUM SÓ.
    A POLICIA DEVE INVESTIGAR AS PESSOAS QUE ESTÃO NA FRENTE DESSA IGREJA DO diabo,já que o pai da mentira é o próprio.

    peguem as gravações que foram feitas para televisão.vcs verão os absurdos que ele falava e dizia na realidade a seu próprio respeito.


    não pode sair da cadeia,pois lesará muitas outras pessoas.

    Claudio

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde ,Sr. Paulo Lopes,

    Favor informar um numero de telefone para eu fazer um contato e revelar outras coisas earespeito desse malandro.
    aguardo via postagem mesmo.
    Meu nome :ASPDSFCL

    ResponderExcluir
  23. os dias sao maus, só Deus para nos ajudar diante de fatos como esse.abracos

    ResponderExcluir
  24. esse sujeito roubou muito dinheiro,usando o nome de Deus.
    Só falava mentiras..

    Wesley

    ResponderExcluir
  25. COMO PODEM PERMITIR A POSSIBILIDADE DESSA PESSOA AINDA PODER SAIR DA PRISÃO? E OS CONIVENTES DE SUA IGREJA ,QUE NÃO ACREDITAM
    NAS SUJEIRAS QUE ELE FEZ???

    É VERGONHOSO ESSE TIPO DE COISA.ELE NÃO PODE CONTINUAR SE COMUNICANDO DA CADEIA.

    FABIO

    ResponderExcluir
  26. VOCÊ É TÃO HOMEN OU MULHER QUE NÃO-SE INDENTIFICA!!!
    VOCÊ NÃO DEVE FALAR DE UMA PESSOA QUE VOCÊ NÃO CONHECE.
    NA BIBLIA TAMBEM DIZ EM MATHEUS 7:1-2 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

    JESUS CONDENA O HÁBITO DE CRITICAR OS OUTROS, SENDO NÓS MESMO FALTOSOS. O HOMEM DEVE PRIMEIRAMENTE SUBMETER-SE AO JUSTO PADRÃO DE DEUS, ANTES DE PENSAR EM EXAMINAR E INFLUENCIAR A CONDUTA DE OUTRO CRISTÃO.
    SE VOCÊ É UM VERDADEIRO CRISTÃO FICA QUIETO!!!

    ResponderExcluir
  27. E eis que, aí em cima, surge mais um vagabundo que recorre à Bíblia para defender um sujeito contra o qual pesam graves acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público. Ele acusa não sei quem de não se identificar, mas ele próprio não se revela. É um imbecil.

    ResponderExcluir
  28. QUERIDO REPÒRTER , VAMOS FAZER UM TRATO COM ESTES IMBECIS QUE AINDA TENTAM ABAFAR E ESCONDER ESTE ENDEMONIADO, EU QUERO CONVIDAR ESTES INDIVIDUOS A NOS REUNIRMOS NA EMPRESA PLENITUDE COM TODAS AS PESSOAS QUE FORAM DENEGRIDAS, AMEAÇADAS ESCANDALIZADAS E ETC...
    PARA DISCUTIRMOS AO VIVO E A CORES DIANTE DAS CAMERAS QUE VOCE LEVARA ISTO É SE ELES PERMITIREM E TIVEREM JOELHO ROXO, E AI SIM TODOS FALAREMOS FRENTE A FRENTE ,UM DIANTE DO OUTRO TUDO AQUILO QUE CADA UM SABE A RESPEITO DESTA SITAÇÃO , CARO AMIGO AI DE CIMA COMO NOSSO REPORTER DISSE , VOCE FALA DE ANONIMO PORQUE NÃO SE APRESENTA .
    FIQUE SABENDO QUE EU CONHEÇO O SARDINHA MUITO MAIS DO QUE VOCE. MAIS ANTES DE CONHECER ESTE INFELIZ EU CONHEÇO O REI DOS REIS,SENHOR DOS SENHORES, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA ONDE A DE JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS POR ESTE MOTIVO EU COMO VERDADEIRO SERVO DO SENHOR NÃO PERMITO E ENQUANTO ESTIVER VIVO NÃO PERMITIREI NENHUM HIPÓCRITA COMO ELE E VOCÊ USAR DE FALSO TESTEMUNHO AS PALAVRAS VERDADEIRAS E PODEROSAS DO MEU "DEUS" PORQUE O PECADO IMPERDOAVEL POR "DEUS" É A BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO . SE VOCE SE ENQUADRA NESTA PASSAGEM QUE VOU REDIGIR ABAIXO TENHO PENA DE VOCE:
    II PEDRO CAP.2-VERS.1A22 AQUI ESCREVO ALGUMAS PASSAGENS;
    ASSIM COMO, NO MEIO DO POVO, SURGIRAM FALSOS PROFETAS, ASSIM TAMBÉM HAVERÁ ENTRE VÓS FALSOS MESTRES, OS QUAIS INTRODUZIRÃO, DISSIMULADAMENTE,HERESIAS DESTRUIDORAS, ATÉ AO PONTO DE RENEGAREM O "SOBERANO SENHOR" QUE OS RESGATOU,TRAZENDO SOBRE SI MESMO REPENTINA DESTRUIÇÃO . E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ DIFAMADO O CAMINHO DA VERDADE.
    ORA, SE "DEUS" NÃO POUPOU OS ANJOS QUANDO PECARAM, ANTES OS MANDOU PARA O INFERNO E OS ENTREGOU AO ABISMO DAS TREVAS RESERVANDO-OS PARA JUIZO;
    NÃO POUPOU O MUNDO ANTIGO, MAS PRESERVOU A NOÉ, PREGADOR DA JUSTIÇA
    REDUZIU A CINZAS SODOMA E GOMORRA;
    LIVROU O JUSTO LÓ;
    O SENHOR LIVRA DAS PROVAÇÕES OS PIEDOSOS E GUARDA PARA O JUIZO SOB CASTIGO OS INJUSTOS PRINCIPALMENTE AQUELES QUE SEGUEM A CARNE E ANDAM EM IMUNDAS PAIXÕES E MENOSPREZAM QUALQUER GOVERNO. E ESTES SÃO ATREVIDOS, ARROGANTES, NÃO TEMEM DIFAMAR AUTORIDADES SUPERIORES,ESTES BRUTOS IRRACIONAIS , QUE SÓ DESTROEM, FALAM MAL , SÃO IGNORANTES, DA MANEIRA QUE DESTRUIREM SERÃO DESTRUIDOS.RECEBENDO INJUSTIÇA POR SALÁRIO DA INJUSTIÇA QUE PRATICAM.CONSIDERANDO COMO PRAZER A SUA LUXÚRIA CARNAL EM PLENO DIA, QUAIS NÓDOAS E DEFORMIDADES, ELES SE REGALAM NAS SUAS PRÓPRIAS MISTIICAÇÕES, ENQUANTO BANQUETEIAM JUNTO CONVOSCO, TENDO OS OLHOS CHEIO DE ADULTÉRIO E INSÁCIAVEIS NO PECADO, ENGODANDO ALMAS INCONSTANTES, TENDO CORAÇÃO EXERCITADO NA AVAREZA, FILHOS MALDITOS;
    ABANDONANDO O RETO CAMINHO, SE EXTRAVIANDO, SEGUINDO PELO CAMINHO DE BALAÃO, FILHO DE BEOR, QUE AMOU O PREMIO DA INJUSTIÇA.
    ESSES TAIS SÃO COMO FONTE SEM AGUA, COMO NÉVOA IMPELIDA POR TEMPORAL. PARA ESTES ESTA RESERVADA A NEGRIDÃO DAS TREVAS.
    PROFERINDO PALAVRAS JACTANCIOSAS DE VAIDADE, ENGODAM COM PIXÕES CARNAIS, POR SUAS LIBERTINAGENS, AQUELES QUE ESTAVAM PRESTES A SE DESVIAREM DOS QUE ANDAM NO ERRO, PROMETENDO LIBERDADE, QUANDO ELES MESMOS SÃO ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO, POIS AQUELE QUE É VENCIDO FICA SENDO ESCRAVO DO VENCEDOR.

    QUERIDO AMIGO ANONIMO PELAS SUAS DECLARAÇÕES ENTENDO QUE VOCE JÁ É UM ESCRAVO DESTE ENDEMONIADO, TAL COMO TANTOS OUTROS.
    QUE "DEUS" TENHA MISERICÓRDIA DE SUA VIDA E DE TODOS AQUELES QUE ACOMPANHAM E DEFENDEM OS SARDINHA.

    CARO PAULO ROBERTO ESTE AÍ EM CIMA SÓ CONHECE AS PARTES QUE FALAM DE PROSPERIDADE, DE VITÓRIA E QUE NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS AOS INIMIGOS QUE SE LEVANTAM CONTRA OS SERVOS DAQUELA EMPRESA POIS OS MESMOS SÃO PROIBIDOS DE FREQUENTAREM OUTRAS IGREJAS OU MANTER CONTATO COM OS MEMBROS QUE SAIRAM (PARA A GLORIA DO SENHOR) PARA QUE A VERDADE NÃO VENHA A TONA.
    ESTOU COM VOCE NESTA EMPREITADA E VOU MANDAR UM E-MAIL DA EMPRESA ONDE TRABALHO DE MINHA APRESENTAÇÃO PESSOAL COM NOME, ENDEREÇO E TELEFONE , E VAMOS VER SE ESTES PROTETORES DO SARDINHA TEM CORAGEM DE NOS ENFRENTAR CARA A CARA.PORQUE EU FAÇO PARTE DO VEDADEIRO EXÉRCITO DO SENHOR.

    FIQUEM NA GLORIOSA PAZ DO SENHOR JESUS.

    PS.;- FIQUEM SABENDO QUE O QUE ESTE INFELIZ MAIS FEZ COM OS OUTROS, EM TODA A SUA CARREIRA DE FALSO PROFETA FOI JULGAR, DIFAMAR, DENEGRIR, CONTENDER, MENTIR, INDUZIR E ENGANAR AS PESSOAS ,E OUTRAS COSITAS MAS.
    SERA QUE NÃO ESTA COLHENDO O QUE ELE MUITO PLANTOU???????????

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Proponho aos comentadores que se dêem uma trégua. O caso está na Justiça. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  31. PROPONHO AO SR. PAULO LOPES E AOS ANÔNIMOS QUE FALAM CONTRA O SARDINHA QUE DEPOIS QUE ELE ESTIVER SOLTO E PROVAR A SUA INOCÊNCIA MARCAREMOS UM ENCONTRO EM UMA TV ABERTA E IREMOS DEBATER TODOS JUNTOS ENTÃO PROVAREMOS QUEM REALMENTE É HOMEM DE DEUS E QUEM É O VERDADEIRO "REPÓRTER".
    E ASSIM IREMOS TODOS JUNTOS DESCUTIR O ASSUNTO, HA .......... É, ELE VAI ESTAR SOLTO NÃO TEM NEM O QUE DESCUTIR.
    ÊXODO 20;16 NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO.
    SE VOCÊ FALA MAL DE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE, IMAGINA DOS TEUS PARENTES.
    PÕE A CARA A BATER !
    LEVÍTICO 19;18 MAS AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. (VOCÊ SE AMA ?)
    DEUS ABENÇOE A SUA VIDA AMADO, JÁ QUE VOCÊ NÃO TEM PAZ FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  32. SR:REPORTE,POSTE TODOS OS COMENTARIOS O SR COMO REPORTER TEM QUE SER IMPARCIAL O SR NÃO APRENDEU ISSO NA FACULDADE DE JORNALISMO, A SE É QUE FEZ FACULDADE.

    ResponderExcluir
  33. EX OBREIRO DA PLENITUDE22 de agosto de 2008 10:43

    QUERIDO, A ULTIMA SENTENÇA QUEM DA É DEUS E NÃO O HOMEM ELE PODE DIZER O QUE QUEISER POIS NÓS SOMOS HUMANOS E NÃO PODEMOS VER O CORAÇÃO DO HOMEM,MAS VOCÊS ESQUECEM QUE QUEM ESTA NO CONTROLE DE TUDO, VE O PROFUNDO E O OCULTO DO NOSSO CORAÇÃO, ANANIAS E SAFIRA TENTARAM ENGANAR OS APÓSTOLOS E O FINAL DELES FOI A MORTE, IMAGINE QUE TUDOISTO É MENTIRA PORQUE NÃO CONSEGUIRAM PROVAR AINDA.
    COMO ALGUEM FICA EM CANA SEM PROVA .
    PROCURE ALGUEM QUE POSSA REALMENTE ADVOGAR ESTA CAUSA, EU CONHEÇO O MELHOR, "JESUS" .
    SE REALMENTE ELE ESTA EM COMUNHÃO E SATIFICAÇÃO COM "DEUS" PORQUE ELE NÃO FOI LIBERTADO AINDA ASSIM COMO FORAM OS HOMENS DE "DEUS" QU A BIBLIA RELATA TAL COMO PEDRO,PAULO,DANIEL,SADRAQUE, MESAQUE E ABDNEGO,
    E MUITOS OUTROS .
    IMÃO EM JOÃO CAP.8-VERS.32 DIZ A PALAVRA QUE
    "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA".SE SE ARREPENDER DE SUAS FALHAS E PECADOS DE TODO O TEU CORAÇÃO E NÃO ERRRARDES MAIS E ANDARDES NAS PALAVRAS COMO PREDIZ A BIBLIA SAGRADA TODOS OS TEUS PECADOS VOS SERÃO PERDOADOS. E DIGO MAIS "DEUS" FALA VA E NÃO PEQUES MAIS.
    QUERIDO IRMÃO U IRMÃ PORQUE VOCE NÃO SE
    APROFUNDA MAIS EM LER A BIBLIA POIS ESTA MOSTRANDO QUE NÃO CONHECE AS ESCRIURAS POIS TUDO O QUE ESTA ESCRITO NESTE LIVRO SERVE PARA EXALTAR OS JUSTOS E EXORTAR OS IMPIOS.
    A VARA QUE NÃO DA FRUTO O SENHOR CORTA E LANÇA AO FOGO.
    E DEUS SÓ ENTRA COM PROVIDÊNCIAS A FAVOR DAQUELES QUE O AMAM E PRATICAM SUA PALAVRA.
    SERA QUE TER UM FILHO COM A SECRETÁRIA SENDO CASADO ESTÁ NAS ESCRITURAS. FASSAMOS UM DNA DA MARA , DE SEU FILHO E DELE SERÁ QUE ELE ACEITARÁ?
    PORQUE SERÁ QUE ESTÃO PAGANDO PARA ELE FICAR NO SEGURO DENTRO DA CADEIA, ISSO SÓ ACONTECE
    COM VERDADEIROS CAGUETAS,ESTUPRADORES E ETC...
    AINDA HÁ SALVAÇÃO PARA AQUELE E SE REDIMIR E SE PROSTRAR DIANTE DO TODO PODEROSO.

    QUE "DEUS" CONTINUE A TER MISERICÓRDIA DAQUELES QUE ANDAM SEGUNDO A CARNE.

    ResponderExcluir
  34. ESSA TURMA É DA PESADA MESMO.TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE SE INFORMAREM AS AUTORIDADES SOBRE O DINHEIRO QUE ESTA ÏGREJA"MOVIMENTOU DURANTE ESSES ULTIMOS 03 ANOS,VERÃO QUE FOI USADA COMO LAVAGEM DE DINHEIRO.

    SERÁ UM GRANDE ABSURDO ESSE CARA SAIR DA CADEIA.SE SAIR,AS PESSOAS QUE COMENTARAM ACIMA,
    DEVEM COMPARECER A UMA DELEGACIA MAIS PXMA. E DENUNCIAR ESTE BANDIDO DE COLARINHO E GRAVATA.

    Robson

    ResponderExcluir
  35. várias mulheres procuravam este salafrario pensando ter um bom conselho e o que ganharam foi algo mais que isso.

    Mara

    ResponderExcluir
  36. É senhores e senhoras é facil acusar mais é DEUS quem justifica o homem a justiça de DEUS sera feita veremos.
    É OBREIRO TONINHO,SE VE QUE VOCÊ NÃO CONHECE DE BIBLÍA.
    MAIS VAI FAZER O QUE NEM JESUS AGRADOU A TODOS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  37. OLHA AI DE NOVO DEFENSORES DE UM ESTUPRADOR QUE ESTRANHO CONTINUO ACHANDO QUE A POLICIA DEVERIA INVESTIGAR MELHOR OS AMIGUINHOS DO ESTUPRADOR ESSA ATITUDE SÓ DEIXA BEM CLARO QUE DEVE TER MAIS ESTUPRADORES POR LA

    ResponderExcluir
  38. LADRAO PROTEGE LADRAO MAL CARÁTER PROTEGE MAL CARÁTER ESTUPRADOR PROTEGE ESTUPRADOR******* ESTA CARO QUE TEM ALGO DE ERRADO NESTA IGREJA

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. DA PARA PARAR DE USAR O NOME DE DEUS PARA PROTEGER UM ESTUPRADOR E SE FOSSE FILHA DE VOCES SERÁ QUE IRIAM PROTEGER BOM NA VERDADE EU ESPERO QUE NEM TENHAM FILHOS VAISABER OQUE FARIAM NÉ POIS PROTEGER UM ESTUPRADOR É APROVAR A ATITUDE DO MESMO NAO SERÁ VOCE IGUAL A ELE

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. SR. PAULO,

    TRÉGUA?? QUE TREGUA NADA .SAIBA QUE UMA QUALIDADE QUE O diabo TEM É A DE NUNCA SE CANSAR,ELE TRABALHA SEM CESSAR,NÃO É PREGUIÇOSO!!!!!!

    INSISTO EM QUE O SR. DENUNCIE ESTE SUJEITO QUE ESTÁ FALANDO DA PRISÃO,PORÉM SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS,JÁ QUE ESTÁ JURADO DE MORTE,POR PESSOAS QUE ELE MESMO DENUNCIOU(TRÁFICO DE DROGAS).ESTA INFORMAÇÃO PROCEDE E ALÉM DE TRÁFICO É USUÁRIO ,POIS "A RENITE DELE" É CONSTANTE,SEMPRE FUNGANDO AQUELE "NARIZINHO".

    DELEGACIA 56º TEM MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE SUJEITO,QUE LESOU MUITAS PESSOAS E AGORA
    NÃO TEM MAIS SAÍDA. COMO PODE "UM PASTOR" TIRAR A ROUPA NA FRENTE DE UMA WEB CAM PARA DUAS EX MEMBRAS DESSA IGREJA? E SENDO QUE ESTA FOI UMA DAS PROVAS APRESENTADAS EM UMA DAS AUDIÊNCIAS,NA QUAL FOI NEGADO O HÁBEAS CORPUS,ATRAVÉS DA APRESENTAÇÃO DESTA GRAVAÇÃO..
    QUE LINDO EIN?? ISTO É DE DEUS ENTÃO ...NÃO PODEMOS "JULGÁ-LO"...CLARO QUE NÃO ,MAS PODEMOS DENUNCIAR AS OBRAS DO INFERNO USANDO ESTE DITO PASTOR.BISPO,APÓSTOLO,SEI LÁ MAIS O QUE...,POIS NUNCA FOI PASTOR DE VERDADE ,MAS LOBO CRUEL,SUJO,COVARDE,EXECELENTE PARA A PRATICA DO MAL E INOCENTE PARA A PRÁTICA DO BEM!!! O QUE ELE ESTÁ ENFRENTANDO AGORA,NÃO SE COMPARA E NUNCA SE COMPARARÁ AO LAGO DE FOGO E ENXOFRE QUE ESTÁ RESERVADO PARA AQUELES QUE PRATICAM A INJUSTIÇA,INIQUIDADE,MENTIRA,PROSTITUIÇÃO,CONTENDAS,FACÇÃO,ETC..... E A PIOR BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO( UNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO!!!!)

    DEIXO ALERTADO QUE ELE IRÁ SE COMPARAR COM CERTEZA AOS APÓSTOLOS PEDRO,PAULO,JOÃO BATIST(ESTES SIM FORAM PRESOS INJUSTAMENTE E POR PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA,POR PREGAREM AS BOAS NOVAS,O EVANGELHO DE CRISTO),ETC...
    DIZENDO SER INOCENTE...
    PODEM ESPERAR PARA VER!!!!!!!!!!

    EX MEMBRA DIACONISA

    ResponderExcluir
  44. SE VOCÊ É HOMEM VEM ATÉ A IGREJA PRA NOS INVESTIGAR , ANTES DE FALAR DA VIDA DOS OUTROS VAI FAZER O TESTE DE DNA DOS SEUS FILHOS PRA SABER SE SÃO SEUS MESMO.
    É FÁCIL FALAR DA VIDA DOS OUTROS E ESQUECER DE CUIDAR DA SUA PRÓPRIA VIDA.

    ResponderExcluir
  45. PASTOR DO CONSELHO DE PASTORES24 de agosto de 2008 02:01

    não existe nada de DEUS neste povo que segue a pratica satanica de certas pessoas,pois eles estão sendo iguais em todos os sentidos a aqueles que querem induzir os verdadeiros servos do senhor, que conhecem a palvra, tentando mostrar inocência de quem, pelos fatos acima relatados, não tem nada de inocente.
    Caros irmãos,qual a biblia que vocês estão se baseando, onde existe uma palavra de salvação para quem exerce tais atitudes, para vocês afirmarem a inocência deste homem, a salvação dele só vai poder se realizar quando ele se humilhar a DEUS e se arrepender de seus pecados e confeçar com sua própria boca todas as iniquidades que cometeu ,e se acertar verdadeiramente com o SENHOR DEUS.
    Só assim eu acho que ainda pode haver esperença para este pobre coitado ser salvo.
    Nas escrituras sagradas, em NAUM 1:02A07 diz:
    o senhor é deus zeloso e vingador, o senhor é vingador e cheio de ira; o senhor toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos.
    O SENHOR É TARDIO EM IRAR-SE, MAS GRANDE EM PODER E JAMAIS INOCENTA O CULPADO, O SENHOR TEM SEU CAMINHO NA TORMENTA E NA TEMPESTADE,E AS NUVENS SÃO O PÓ DOS SEUS PÉS.
    ele repreende o mar, e o faz secar, e mingua todos os rios, desfalecem basã e o carmelo, e a flor do libano faz secar.
    os montes trememperante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta diante dele, sim o mundo e todos o que nele habitam
    QUEM PODE SUPORTAR A SUA INDIGNAÇÃO ?
    E QUEM SUBSISTIRÁ DIANTE DO FUROR DA SUA IRA?
    A SUA CÓLERA SE DERRAMA COMO FOGO E AS ROCHAS SÃO POR ELE DEMOLIDAS.
    O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.

    IRMÃOS PAREM COM HIPOCREZIA E SIGAM SOMENTE A LUZ QUE É JESUS E NÃO O HOMEM, SAIAM DEBAIXO DESTE JUGO INFERNAL............

    ResponderExcluir
  46. Não sei porque jugar tanto, vou a igreja até hoje, mas não vou pelo o homem e sim por Deus!
    Eu acredito na verdade de Deus, só ele para dizer o que é verdade ou não é!Se o Apostolo tiver lá por que fez alguma coisa realmente,ele vai pagar, agora se ele tá inocente ele irá sair!!
    Sou a favor da verdade, então que seja a vontade de Deus a td que está acontecendo!
    Agora não acho justo varias pessoas comentarem e não se indentifacarem!
    Será que tem medo de encarar!
    Então se indentifiquem!!!Pois assim será melhor!
    Obrigada!
    Claúdia

    ResponderExcluir
  47. PRESBITERO INCONFORMADO COM A MALDADE24 de agosto de 2008 12:01

    É INCRIVEL COMO AS PESSOAS NÃO ACEITAM E SE REVOLTAM QDO. FAZEM COM ELAS AQUILO QUE ELAS ESTÃO ACOSTUMADAS A FAZER COM OS OUTROS CONSTANTEMENTE, USANDO O ALTAR E DIZENDO AINDA QUE ESTÃO FALANDO EM NOME DE "DEUS" OU QUE RECEBERAM UMA REVELAÇÃO DIVINA SE APOIANDO EM VERSICULOS DA BIBLIA.
    FAZEM ISTO PARA PODER CONQUISTAR E INDUZIR OS LEIGOS NÃO CONHECEDORES DA PALAVRA DO EVANGELHO, IMPLORO PARA QUEM ESTIVER DEFENDENDO AS ACUSAÇÕES TENHA CONVICÇÃO DO QUE ESTA FAZENDO E FALANDO POIS AS ACUSAÇÕES SÃO VERDADEIRAS; ESTÃO TENTANDO ENCOBRIR A LUZ COM AS TREVAS,INFORMO PARA QUEM ESTA AGINDO DESTA FORMA QUE TOME MUITO CUIDADO POIS A POLICIA FEDERAL ESTA NO ENCALÇO DE TUDO E DE TODOS OS ENVOLVIDOS.SE A PESSOA DEFENSORA DESTE INDIVIDUO NÃO ACEITA A VERDADE E TEM ALGUM CARGO MINISTERIAL, DA PARA VER QUE O "ESPIRITO SANTO" NÃO TEM PARTICIPAÇÃO NESTE NEGÓCIO, EM NENHUM MOMENTO, E EU NÃO QUERO ESTA BIBLIA QUE É PREGADA NA SUA IGREJA. QUANDO VOCÊ RECEBEU ESTA UNÇÃO, NEM MESMO QUEM LHE UNGIU NÃO UNGIU NA DIREÇÃO DE "DEUS" E SIM DO HOMEM (GLÓRIA A DEUS POR ISSO ). E CREIO QUE EM NENHUM MOMENTO "DEUS" PERMITIU QUE ESTA PATENTE LHE FOSSE ENTREGUE, MISERICÓRDIA !!!!!!! CARO,LEIA 2ªCRÔNICAS CAP.2:7A9, E VE SE CONSEGUE ENTENDER O QUE "DEUS" QUER DIZER AO SEU CORAÇÃO.
    JESUS DISSE AOS APÓSTOLOS:
    "QUEM NÃO É POR NÓS É CONTRA NÓS"

    -TENHO PENA DE TODOS VOCÊS QUE ESTÃO A FAVOR DO MAL, NO MOMENTO QUE O TODO PODEROSO COMEÇAR A AGIR.EM VOSSAS VIDAS, ASSIM COMO ELE JÁ COMEÇOU A FAZER COM O SR. LEONARDO. TENHAM A CERTEZA QUE O MESMO ACONTECERÁ COM TODOS VOCÊS SEGUNDO A OBRA E OS FEITOS DE CADA UM.
    "TUDO O QUE PLANTAR ASSIM TAMBÉM CEIFARÁ"
    ABRAÇOS.
    PAI, PIEDADE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!....

    ResponderExcluir
  48. A leitora que se assina como Cláudia tem razão: comentários anônimos perdem em credibilidade. Quem não assume o que diz não deve ser levado a sério.

    Mas a própria Cláudia é uma anônima (ou uma fake), porque ela se linkou como Renata, e o link não leva a informação alguma. E existem zilhões de Cláudias e de Renatas.

    A cara leitora, portanto, é uma demagoga: prega o que não faz, como os inúmeros patifes que se apresentam como pastores, padres e assemelhados.

    Se ela me mandar para meu e-mail [paulopes.weblog@gmail.com] o seu nome completo, telefone e endereço eletrônico, retiro o que disse.

    Como prezo a liberdade de expressão, este blog permite comentários anônimos.

    Já solicitei aos comentaristas deste post que dêem uns aos outros uma trégua.

    O caso do pastor José Leonardo Sardinha, acusado de estupro, está na Justiça; e, a quem tiver denuncias a fazer, recomendo que procure o Ministério Público. Será muito mais produtivo do que fazer acusações anônimas, com citações de nomes, sem provas.

    A condenação só cabe à Justiça, e a ninguém mais, ainda que isso não impeça que as pessoas tenham opinião, que se insere na liberdade de expressão. Mas é preciso evitar leviandades.

    Como não posso verificar a veracidade das acusações aqui feitas por vezes em tom de fanatismo religioso, a partir de agora vou deletar todos os comentários que citam nomes ou identificam pessoas, exceto o do pastor, cujo processo judicial é do conhecimento público.

    É isso.

    ResponderExcluir
  49. uma vez fui a essa igreja e o pastor leonardo colocou a mao na cabeça DE MINHA FILHA E FALOU SENHOR TIRA O DEMONIO DESTA MENINA QUE PASSOU DE MAE PARA FILHA nunca ouvi nada mais RIDICULO POIS EU E MINHA FILHA E MINHA FAMILIA SOMOS DO BEM ABENÇOADOS E PROTEGIDOS POR DEUS JESUS E VIRGEM MARIA OS UNICOS DEMONIOS ESTAO NAQUELA IGREJA O PASTOR LEONARDO E A CORJA TODA QUE PROTEGE ELE

    ResponderExcluir
  50. parece que todos os pastores dessa igreja fizeram o mesmo curso de neuro linguistica falam do mesmo jeito usam barbas do mesmo jeito andam igual na igreja como santos e falm de curso de teologia só se for supltetivo de teologia

    ResponderExcluir
  51. Infelizmente Sr. Paulo, se estes anônimos ainda não se apresentaram é porque tem motivos para tanto,já que o Leonardo,embora tenha enganado muitas pessoas por um período e ainda outras,que se encontram frequentando
    as reuniões presedidas pela sua "esposa",é realmente UMA PESSOA PERIGOSA,QUE NÃO MEDE ESFORÇO NENHUM PARA PREJUDICAR QUEM QUER QUE SEJA(SE ESTIVESSE EM SEU CAMINHO,PASSARIA POR CIMA)e mesmo estando preso JUSTAMENTE,diz que
    está sendo perseguido.Um homem como ele não tem e nunca teve temor de Deus.
    Assim como traficava e lavava dinheiro através da igreja ele pode muito bem tentar
    fazer algum mal a alguém que se identifique(ISTO É BEM POSSIVEL),pois se da cadeia consegue fazer" links " para pregar em sua igreja,imagine se não pode pedir para algum bandido fazer maldades com alguém que ele julga ser seu inimigo??

    Bem disse o senhor,que tiver alguma queixa deve se dirigir ao Ministério Publico E CREIO QUE MUITAS PESSOAS IRÃO,POIS ESTE SUJEITO É MUITO MALDOSO E SEUS ATOS ULTRAPASSAM DE LONGE OS DEMÔNIOS.

    Por favor Sr. repórter,informe o contato do Ministério Publico para nos dirigirmos a este orgão,que é sério.

    ResponderExcluir
  52. as pessoas fazem comentarios como anonimos para nao serem intimidados como a familia da menina estuprada

    ResponderExcluir
  53. pastor iconformado caro paulo lopes obrigado por proteger de alguma forma as nossas crianças com seu trabalho abençoado por deus realmente essas pessoas que protegem tanto esse estuprador devem ser investigados estao muito nervosos e grossos nos comentarios gostaria de dizer que até desavensas e ameaças com outra igrejas proximas ja aconteceram acho abisurdo mas acredito tambem na justiça de nosso pais pois nessa questao tambem estao com deus policia de nosso pais nao de tregua para essa corja amigos e familiares de leonardo

    ResponderExcluir
  54. prezados,
    eu nao sou de sp e muito menos crente, mas me interesso por assuntos relacionados a religiao.
    se esse pastor errou mesmo (parece q sim, mas prefiro esperar) ele vai pagar, nao tem erro. pedofilia eh algo medonho e deve ser punido com rigor.

    o que voces nao podem eh ficar falando essas coisas sem noção. os membros da tal igreja nao tem nada haver com a historia do pastor, e se eles querem continuar indo la quem somos nos pra falar que nao devem? essas coisas de religiao sao muito complicadas e sao muito pessoais, entao eh complicado falar dos outros. cada um cuide de si.

    essas pessoas q ficam colocando informacoes internas e nomes de pessoas deveriam ser impedidas de postar. ninguem se identifica e ficam colocando informaçoes de outras pessoas? isso nao eh justo. eu nao queria ser uma dessas pessoas citadas, e se fosse iria ateh o inferno pra ver meu nome tirado dessa discussao tola.

    confiem na justica, pois mesmo demorada ela funciona! cedo ou tarde o julgamento ocorre e tudo se resolve. enquanto isso... ainda tem muita agua pra rolar por baixa da ponte...

    Ass: "Anonimo666"

    ResponderExcluir
  55. continuo achando que se a policia espremer o leonardo estuprador sai mais estuprador de lá esta tudo muito claro QUEM PROTEGE ESTUPRADOR ACEITA ESSA ATITUDE SE ACEITA É PORQUE GOSTA E SE GOSTA É PORQUE TAMBEM É

    ResponderExcluir
  56. Não julgarei ninguém, mais na minha opinião se o "Sardinha" continua na cadeia é que tem provas.. e se tem provas é que realmente aconteceu. Peço a Deus que abençoe grandemente a Familia da Vítima, pois devo imaginar que seje um grande trauma na vida de uma criança de 13 anos..!
    Se realmente aconteceu isso, esse homem é um mostro.. Por que será que Deus num deu uma filha mulher pra ele eein..? só Deus sabe !

    ResponderExcluir
  57. eu gostaia de saber onde estao as pessoas que amaçaram a familia da menina estuprada sera que ja foram investigados ? a ficha criminal deles sao limpas?eles continuam frequentando a igreja ? e as crianças que continuam frequentando a mesma será que estao SEGURAS COM ESTA CORJA LA DENTRO? PAULO LOPES VOCE TEM ALGUMA IMFORMAÇAO A RESPEITO? OBRIGADO PELO SEU TRABALHO

    ResponderExcluir
  58. GOSTEI DO SEU COMENTARIO AI EM CIMA DEUS NAO DEU FILHA PARA ELE MAS DEVE TER DADO IRMA SOBRINHAS ESPERO QUE A FAMILIA PROTEJA ESTAS MENINAS CONTRA ESTE MONSTRO

    ResponderExcluir
  59. deus nao deu filhas para ele que bom pena que tem gente protegendo ele né porque ele mesmo sem filhas deu um jeito de fazer mal a outras adolecentes da igreja filha de pais inocentes pobre meninas nunca mais teram uma vida psicológica saudavel nao me conformo que ainda tem jente que proteje este monstro bom vai ver que sao monstros tambem

    ResponderExcluir
  60. espero que todos estes comentarios ajudem a policia a investigar melhor a vida deste mal carater e a sua corja mesmo sendo comentarios anonimos ANONIMOS PORQUE AS PESSOAS TEM MEDO DE SEREM AMEAÇADOS COMO A FAMILIA DA VITIMA

    ResponderExcluir
  61. Sube que João Sardinha,pai de leonardo sardinha(o pedofilo)desenbolsa 5ooo,oo reais para manter seu filho,numa sala isolada de outros presos.
    sabe como è que è,a lei na cadeia é que
    esse pessoal que entra lá como estrupador ou pedofilo a coisa fica ruim para o lado do tal.
    Segundo alguns comentarios o pastor Leonardo Sardinha tinha a seguinte convicção ele costumava a se comparar a Davi rei de Israel,dizendo que alguns homens pode fazer o que quiser, que DEUS os protege,chegou a dizer
    que o rei Davi cometeu um adulterio,e ainda mandou matar o marido da moça(General Urias)mandou assinalar os soldados de Israel,mesmo assim,Davi continuou a ser o Coração de DEUS.
    Baseado nisto ele confiou,que sendo um pastor,bem sucedido e tendo a força de induzir
    mulheres e meninas,achou que DEUS o protegeria
    pois segundo alguns comentarios e até a atraves de suas proprias pregações,chegou a dizer,que sertos homens são queridinhos de DEUS,podem fazer o que quiser que DEUS os protege.E com isto ele achava que as suas canalhices,DEUS o protegeria de todas,achando-se tão previlegiado como DAVI.
    Mas pelo visto se deu mal...muito mal

    ResponderExcluir
  62. SE VC QUE É CRENTE DE VERDADE, MESMO ESPERE EM DEUS NÃO CABE A NÓS ACUSAR JULGAR OU TOMAR QUALQUER POSIÇÃO , APENAS JEJUE E ORE PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

    ResponderExcluir
  63. Se vc é crente de verdade mesmo , fique calado ore e jejue deixe a justiça e Deus bradar nesta luta , não cabe a nínguem julgar a não ser os envolvidos a justiça e a cima de tudo Deus.Fiquem em paz e cuidem de vossas vidas.

    ResponderExcluir
  64. Vania por causa de pessoas como você é que o evangelho está deste jeito, nós os cristãos somos incentivados a exortar uns aos outros para nos mantermos irrepreensíveis no que diz as escrituras, se ler o livro de Hebreus, você vai ver isto, e mais o ap. Paulo diz para julgarmos o mundo mas com retidão, ora se nós continuarmos a deixar rolar onde vai parar...

    ResponderExcluir
  65. Olá a irmã a de cima é mesmo uma tola, fala de jejum e oração mas não conhece nada está inchada, leia 1 Co. 5 vrs. 2, e depois de o seu comentário............

    ResponderExcluir
  66. que bando de tolo , mal conseguem cuidar de suas proprias vidas e querem opinar na vida dos outros. Se cada uma dessas pessoas cuidassem mais de suas vidas talves não seria assim que as coisas seriam.
    Eu aposto que essas pessoas que estão falando da vida do outro deve esta com suas casas virada de perna para o ar, pq nao cuidam de seu lares ,mas querem opinar na vida dos outros.

    ResponderExcluir
  67. os comentarios q nao são postados, e pq nao e a favor daqueles q apenas que a condenação do proximo, pq se fosse a favor daqueles que gostam de ver a desgraça dos outros , seriam postados. isso nao e e nunca foi liberdade de expressao , como estão dizendo ai. NESSE BLOG O INTERESSANTE E FALAR MAL , INDEPENDENTE DE QUEM FOR, NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM APURAR A VERDADE PARA DEPOIS DAREM SEUS PARECER ,MAS SIM FAZER NOTICIA...... UMA VERGONHA NACIONAL, UMA NOTICIA ONDE DEVERIA TRAZER A LIBERTADE DE EXPRESSÃO , E DEFESA, SIMPLESMENTE JOGADA NA SARGETA...... TENHO PENA DESSA PESSOA QUE USAM SUAS INTELIGENCIAS COM FORMAS DE CONDENAÇÃO AO PROXIMO APENAS....

    ResponderExcluir
  68. acho que o pastor leonardo sardinha fez foi uma grande maldade pois sendo uma pessoa de influencia formador de opnião errou feio,
    tb acho que devemos aguardar para ver o julgamento da justiça e as provas concretas
    e sendo verdade que é o que parece ele merece uma condenação exemplar

    ResponderExcluir
  69. Nossa e incrivel ver as pessoas ainda defendendo este homem meu Deus sera que voces nao tem noçao nenhuma das escrituras.Qual motivo ele estaria ja ha 6meses na prisao com o poder que ele mesmo sempre diz ter,pelo Amor de Deus,ne povo abençoado vamos buscar a Deus de vez o Homem dos Milagres,nao e assim que voces falam.

    ResponderExcluir
  70. A justiça dos homens pode ser comprada mas, a justiça do Senhor não falha!

    Em 2 Timoteo 3:2 diz:

    Os homenbs serão egoistas, avarentos presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliaveis,caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. AFASTE-SE DESSES TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  71. Ao Edson Silva.
    Irmao na fe.
    Eu tenho certeza que esta justiça nao vai ser comprada porque o Senhor esta no controle de tudo,voce nao tem noçao.as coisas que Deus ja fez,foi e esta sendo maravilhosa.
    Ate agora o Senhor moveu todas as coisas porque ele esta na frente de tudo,uma bençao.
    Fique na fiaçao porque grandes sao os misterios que esta por vir.
    Eu creio.Um abraço.
    Anonimo.

    ResponderExcluir
  72. IRMÃO ANONIMO AI DE CIMA, ESTA FALTANDO MAUITAS PAGINAS DE SUA BIBLIA POIS DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNACER NEM POR MIM, NEM POR VOCE, NEM POR NINGUEM. COMO ELE PODERA AGIR EM FAVOR DE QUEM BLASFEMA CONTRA O ESPIRITO SANTO QUE É O PIOR PECADO E IMPERDOAVEL, POIS SE DEUS PUNIU ATÉ MESMO OS ANJOS QUE LHE DESOBEDECERAM QUANTO MAIS UM SIMPLES MORTAL QUE NUNCA RECEBEU VERDADEIRAMENTE A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO, QUE PREGA SOMENTE O QUE LHE É CONVENIENTE POIS A BIBLIA CONDENA TODO AQUELE QUE TIRAR OU ACRESCENTAR QUALQUER PALAVRA QUE ESTA ESCRITA NELA POIS A MESMA É A BOCA DE DEUS.
    CUIDADO MEUS QUERIDOS POIS JESUS ESTA AS PORTAS E NÃO ESTÃO DANDO A DEVIDA ATENÇÃO A ESTE ACONTECIMENTO QUE É RELATADO EM UM LIVRO ESCRITO A 2.000 ANOS ATRAS, CHAMADO "BIBLIA SAGRADA" COMPREM UMA E A LEIAM POR FAVOR PARA DEPOIS PODEREM FALAR ALGO SOBRE OS ACONTECIMENTOS RESPALDADOS NESTE LIVRO SAGRADO
    POIS DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE CADA UM
    E CONHECE AS ARVORES PELOS SEUS FRUTOS.
    NINGUEM SEMEIA UVA E COLHE MANGA E QUEM PLANTA CHUVA COLHE TEMPESTADE...........

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  74. OS FEITOS DESSE HOMEM ULTRAPASSARAM E MUITO OS
    FEITOS DO MALIGNO.

    ESSA TURMA QUE FALA PRA NÃO JULGAR SÃO TODOS CONIVENTES COM ESTA SITUAÇÃO ,POIS CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
    PODEM TENTAR EXPLICAR,MAS NÃO TEM COMO JUSTIFICAR.

    ADEMAIS, OS SENHORES FAMILIARES DESSE HOMEM ,SABEM QUEM ELE É E AINDA TENTAM ENGANAR AS PESSOAS (TOLAS) QUE CONTINUAM NESSA "IGREJA" ,OU OMITEM OS FATOS VERDADEIROS.........

    INFELIZMENTE ESTÃO COM SUAS MENTES CAUTERIZADAS PELO PECADO,PELA INJUSTIÇA,PELA INIQUIDADE.

    SÃO PESSOAS QUE EMBORA CONHEÇAM A VERDADE,PRATICAM A MENTIRA.

    O FIM DELES É CERTO E NÃO SERÁ NADA BOM !!

    ResponderExcluir
  75. Esse Homem nao e digno de nada,e mesmo assim ainda tem uma ¨{igreja} se e que podemos dizer este nome,para ficar orando por ele e esperando o domingo para ouvir ele pregar,faça o favor que absurdo ,nao e digno nem de visitar com excessao de sua Amada Esposa,fala serio.

    ResponderExcluir
  76. acho bem provavel que o leonardo nao deve ser o unico pedofilo desta da igreja pois tem muitos protegendo este monstro acho estranho proteger um estuprador seria bom a policia investigar porque tanta protecao vinda dos frequentadores da igreja a policia deveria espremer mais este estuprador para ver se nao tem outros pedofilos impune nesta igreja

    ResponderExcluir
  77. perna para o ar deve estar a vida desta protetor ai em cima que feio protrger um estuprador . se faz isso o seu lar e que deve estar um inferno consegue dormir a noite e o seu presente e passado sao limpos se esta nervoso com os comentarios e porque protege o estuprador ,e se protege é porque gosta e se gosta provavelmente nao é pai e se for deve nao ser um bom pai na verdade eu acho que tem muita genta se escondendo atraz da biblia em algumas igrejas conheco um monte de mal carater que usa o nome de deus para esconder um passado sujo uma ficha criminal nojenta e ainda prega com orgulho de seu passado como fazia o tal sardinha

    ResponderExcluir
  78. oi anonimo ai em cima qur protege este pedofilo falando em lar sera que vc tem um LAR SEU DE VERDADE se protege estuprador é porque nao sabe oque é um lar nao cuida de sua familia tolo é vc o meu lar é maravilhoso temos emprego filhos estudando e uma vida aberta saude e moramos em nossa casa propria nao esploramos nem enganamos ninguem entao me dou ao direito de escrever oque penso e vc esta nervoso porque

    ResponderExcluir
  79. oi anonimo ai em cima qur protege este pedofilo falando em lar sera que vc tem um LAR SEU DE VERDADE se protege estuprador é porque nao sabe oque é um lar nao cuida de sua familia tolo é vc o meu lar é maravilhoso temos emprego filhos estudando e uma vida aberta saude e moramos em nossa casa propria nao esploramos nem enganamos ninguem entao me dou ao direito de escrever oque penso e vc esta nervoso porque

    ResponderExcluir
  80. CONTINUO ACHANDO QUE A POLICIA DEVERIA INVESTIGAR A VIDA E A FICHA CRIMINAL DESSAS PESSOAS QUE AMEACARAM A FAMILIA DESTA CRIANCA E TAMBEM DOS AMIGOS QUE O PROTEGE NAO É UMA ATITUDE NORMAL E NEM DE BOM CARATER PROTEGER UM ESTUPRADOR

    ResponderExcluir
  81. TOLLLO É QUEM PROTEGE UM ESTUPRADOR POIS SUA FAMILIA PODERIA SER VITIMA DELE SE FICASSE IMPUNE SE AS PESSOAS FAZEM COMENTARIOS É PORQUE CUIDAM DE SEUS FILHOS E QUEM CUIDA DOS FILHOS NAO TEM LAR DE PERNA PRO AR MAS QUEM GOSTA DE ESTUPRADOR COMO VC DEVE TER UMA VIDA COMPLETAMENTE SEM CHAO PRECISA DE UMA BIBLIA BEM GRANDE PARA SE ESCONDER ATRAZ DELA NÉ . ASSINADO MAE QUE TRABALHA AMA E CUIDA DE SEUS FILHOS

    ResponderExcluir
  82. COMO É QUE UMA PESSOA QUE DEFENDE UM ESTUPRADOR TEM A CORAGEM DE FALAR EM LAR . NEM DEVE SABER OQUE É LAR COITADO

    ResponderExcluir
  83. E verdade .Ha todos voces que esta do lado da verdade digo com certeza ,este homem e o pior elemento que ja conheci em minha vida,voces nao tem ideia da pressao que fez esta familia passar, as persseguiçoes,as defamias,as calunias as humilhaçoes mais mesmo assim eles nao fraquejaram, ficaram firmes e nao desistiram de buscar a justiça pois o Senhor tem cuidado,tem honrado sou testemunha viva deste acontecimento e sempre vou buscar a Deus para que a justiça seja completa,vamos continuar esperando em Deus.Pois ELE e Fiel e Justo para cumprir suas promessas.Eu creio.

    ResponderExcluir
  84. Raquel Martins de Santana27 de setembro de 2008 14:25

    Se é ou não culpado cabe as autoridades decidir. Deus faz juizo de todas as coisas, sendo ele inocente por mais q as provas mostrem o contrário, o milagre acontece e ele fica livre de tamanha acusação(Deus vê todas as coisas e não faz acordo com o PECADO). Não foi assim com José? Acusado injustamente de ter se deitado com a mulher de Potifar. [Genesis 39:11 ao 20] e depois Deus o exaltou (pq era inocente) fazendo dele Ministro do Egito um cargo a baixo do Faraó ( q não precisa ter lido a bíblia para reconhecer um cargo dessa importância - detalhe ele foi pro Egito como escravo) Genesis 41:41 ao 44]

    Deus é com aqueles q o temem e não permitirá vergonha ao seu filho.
    Se ele for culpado, infelizmente será uma vergonha a toda a comunidade evangélica, pois não é só o nome dele q suja mas tbm leva o nome da igreja do Senhor.
    Só não podemos generalizar as coisas, assim como há medicos bons existem maus médicos e nem por isso criticamos TODOS os médicos e deixamos de ir ao hospital qndo temos necessidade de ir.


    **Ao jornalista - Sei q está fazendo seu papel mas sendo o senhor administrador desde Blog gostaria que reavaliasse alguns comentários maldosos sobre nós evagelicos que NÃO TEMOS NADA A VER COM ISSO E NÃO ACEITAMOS QUE SE CULPADO FOR, FIQUE SOLTO. ELE DEVE SIM PAGAR POR ESSE CRIME SE FOR PROVADO QUE FOI ELE! **

    ResponderExcluir
  85. Meu Deus como a familia deste homem se diz ser evangelicos e estao do lado dele mesmo sabendo tudo que ele faz.Porque eles sabem das suas falcatruas vivem com ele todo o tempo e porque sabem de tudo.Mas se preferem pagar o preço com ele ,va em frente familia sardinha.

    ResponderExcluir
  86. Vou postar como anônimo mesmo ... pode me xingar e falar o que quiser ...
    só acho que os CRENTES que estão naquela igreja não deveria ser envolvidos nessa história ... pois o ocorrido foi como senhor leonardo sardinha e a vítima de 13 anos. Os que continuam lá, creio eu, que não estão lá pelo homem mas sim por Deus ... e como vários falaram, a justiça de Deus sera feita (sendo ele culpado ou não). e além do mais como vários crentes e pessoas sem religião disseram: NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO ... vocês falaram de lar e essas coisas e quem continua na igreja é tolo ... tolo é quem está julgando quem ainda está lá ... ninguém aqui que postou é Deus pra dizer o que devemos fazer ou não ... ou estou errado ? acho que cada um deveria cuidar do seu próprio umbigo ... se a vida de quem está lá está de pernas pro ar, é problema de cada um, afinal a vida é deles ! se ele se arrepender de coração, será solto, mas se ele estiver errado, permanecerá na cadeia, mas isso quem vai decidir não somos nós, e sim Deus ! se cada um que postou aqui julgando o senhor leonardo e os membros de sua igreja tivessem família e emprego como dizem, não estariam tão ocupados comentando aqui. e não, EU NÃO TENHO EMPREGO E NÃO TENHO MAIS NADA PRA FAZER, POR ISSO ESTOU COMENTANDO AQUI ! agora, os que são de 'família', vão cuidar de suas esposas, maridos, filho ... e cuidar deles, já que se trata de um pedófilo TÃO perigoso, como vocês dizem ... VAI ORAAAAR, CREEEENTE ... muito crente tem o cabelo comprido, usa saia comprida, mas a língua é maior ainda, não é ? acho melhor cada um ficar na sua ... continuo no ministério plenitude e não quero saber se ele está errado oou não e também NÃO ESTOU DEFENDENDO ELE, só estou lá por Deus e não pelo homem ... e acho que deveriam também deixar a família dele em paz, vocês já não acham o suficiente a humilhação que a família está passando ? o erro foi dele e não da família ... e eles continuam do lado dele, porque na bíblia fala que a família tem sempre que estar unida ... como no casamanto "na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, até que a morte os separe. AMÉM." p.s: eu não estou defendendo ele, pra mim TANTO FAZ se ele está errado ou não ... ele nunca fez nada de mal pra mim e para minha família ... e se ele desvia dinheiro da igreja para ele como vocês falaram, o problema é dele, nós, os crentes estamops fazendo a nossa parte de dizimar ao Senhor ! quem vai prestar conta com Deus por este erro é ele e não nós !
    A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS !

    ResponderExcluir
  87. A voce dai de cima.Me desculpe mais o seu comentario nao tem pe nem cabeça,se realmente voces estivessem buscando a Deus nao estariam mais ai depois de tanta coisa a tona.Como uma igreja expulsa pessoas,ate mesmo os proprios pais dele foi enxutado dai.Mais agora como ele e sua esposa estao precisando agora sim eles sao uma bençao,ne.Absurdo.Sim os pais sempre foram uma bençao so ele e sua esposa que nao enchergavam,mais Deus exaltou a familia dele e permitiu que ele fosse envergonhado,pois quantas pessooas ele envergonhou em cima do Altar.Achou que ia ficar por isso mesmo?Dizendo que tinha um particular com Deus,me poupe.E digo mais nos nao estamos julgando so estamos de alguma forma expressando o que sentimos e é natural afinal voces da igreja pode caluniar os ex-menbros jejuar contrario,dizer que eles sao demoniados,so voces sao uma bençao,mais os injustiçados nao tem o direito de nada,hAAAAAA
    fala serio menbro da plenitude vai orar e pedir direçao ao SEnhor em relaçao a tudo isso depois vem e faz seu comentario ,ta bom?Eu nao me calo mesmo e sei que o SEnhor vai cumprir todas promessas que fez pelos injustiçado e voce depois vai parar e pensar em tudo,ta.Que a paz do SEnhor fique com voce e toda a igreja plenitude.Que o Senhor possa ter misericordia de quem esta ai babando o ova desse povo.

    ResponderExcluir
  88. temente a "DEUS"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 de outubro de 2008 18:15

    CRENTE ABENÇOADO DA IGREJA QUE DISSE QUE ELE NÃO MEXEU COM SUA FAMILIA.
    CREIO QUE VOCE NÃO TEM IRMÃ, NEM PRIMA OU MUITO MENOS FILHA POIS SE VOCE TIVESSE COM CERTEZA NÃO PENSARIA DESTA FORMA POIS UM HOMEM CASADO, DIRIGENTE E FUNDADOR DE UMA IGREJA, COM CINCO FILHOS DO CASAMENTO E UM FORA COM A......, QUE DEVE SER EXEMPLO E MOSTRAR O CAMINHO CORRETO, DEVENDO SER IRREPREENSIVEL, DE BOA INDOLE , VERDADEIRO, SEM MACULA, HOMEM DE UMA PALAVRA SÓ, HOMEM DE UMA UNICA MULHER, NÃO AGRESIVO, BEM FEITOR, NÃO SE APOSANDO DO QUE NÃO LHE PERTENSE, DIGNO DE SEU TRABALHO SUADO DIARIAMENTE, FIEL E SEGUDOR DA PALAVRA DE "DEUS", O QUAL OS APOSTOLOS, PROFETAS E TODOS OS HOMENS QUE SÃO MENCIONADOS NA BILIA SAGRADA SEGUIRAM E FORAM EXALTADOS POR ISSO, COMO TAMBEM AQUELES QUE SOMBARAM E DENEGRIRAM A "DEUS" FORAM CASTIGADOS DE MANEIRA CALAMITOSA .NÃO EXISTE EXPLICAÇÃO COMO O SR. LEONARDO PODE ESTAR EM CANA E MESMO ASSIM SER ADORADO COMO deus POR PESSOAS COMO VOCE QUE INSSISTE EM DIZER QUE A FAMILIA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. TEM SIM POIS ANANIAS E SAFIRA FORAM MORTOS PELO ESPIRITO SANTO, POR TENTAR ENGANAR( ROUBAR A "DEUS" OMITINDO O VALOR DA VENDA DE SUA PROPRIEDADE) AOS APOSTOLOS IMAGINE ELES QUE TENTAM ENGANAR
    A "DEUS" ,CONTINUANDO COM SEUS CARROS IMPORTADOS GRIFES DE MARCA, APTO DE LUXO , (CREIO QUE VOCE SE SENTE FELIZ POIS É UM DOS QUE BANCAM ESTAS REGALIAS COM SEU DIZIMO E OFERTA), MIIIISERICÓÓÓÓRDIA!!!!! CADE O DICERNIMENTO DO ESPIRITO SANTO NA VIDA DESTAS PESSOAS, POIS O SENHOR JESUS DECLAROU QUE QUEM FAZ A ESTES PEQUENINOS A ELE ESTA FAZENDO , ENTÃO ANALISO FRIAMENTE QUE SE REALMENTE EXISTE ALGUEM DA FAMILIA DO SR. LEONARDO QUE SEGUE A PALAVRA COMO DEVEMOS SEGUIR PORQUE NÃO DEVOLVEM TUDO QUE CONSEGUIRAM ILICITAMENTE ENGANANDO OS FIÉIS QUE NÃO CONHECIAM SUAS FALCATRUAS. AGORA QUANTO A VOCE QUE NÃO TRABALHA E CONSEGUE DIZIMAR NESTA EMPRESA CREIO QUE VOCE NÃO TEM SABEDORIA PORQUE "DEUS" NÃO PRECISA DO NOSSO DINHEIRO POIS ELE É DONO DO OURO E DA PRATA ENTÃO COMO NÃO EXISTE NENHUMA OBRA SOCIAL QUE É FEITA NESTA IGRJA, E NEM AJUDA AOS NESSESSITADOS E OPRIMIDOS ,CREIO QUE O IRMÃO ESTA SE PASSANDO POR TOLO, SEM CONHECIMENTO DA VERDADEIRA PALAVRA DO SENHOR PORQUE NA BILIA ESTA ESCRITO QUE NÃO PODE JORRAR DA MESMA FONTE AGUA DOCE E AGUA SALGADA , ENTÃO COMO PODE EXIXSTIR "DEUS" EM UM LUGAR ONDE TODAS AS ATITUDE, PREGAÇÕES, SITUAÇÕES E ETC... SE PARECEM E ASSEMELHAN-SE COM AS DO MALIGNO, POIS SAIBA QUE O DIABO VEIO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR
    ENTÃO CREEEENNNNTTTEEEEESSSSSS DA PLENITUDE
    CUIDADO COM A MÃO DO SENHOR . ME EXPLIQUE COMO "DEUS" PODE AGIR EM UM LUGAR ONDE NÃO EXISTE DICERNIMENTO, TEMOR, TREMOR, A "DEUS" CONHECIMENTO, SABEDORIA, LONGANIMIDADE, AMOR PARA COM O PRÓXIMO, CREIO QUE QUEM ESTA OLHANDO PARA SEUS UMBIGOS , SÃO AS PESSOAS QUE AINDA FREQUENTAM A EMPRESA PLENITUDE ACHANDO QUE ETÃO ASSIMA DO BEM E DO MAL E ESTÃO DEIXANDO DE OLHAR PARA O VERDADEIRO , PODEROSO , MAGNIFICO , MARAVILHOSO , PRINCIPE DA PAZ , AQUELE QUE TUDO PODE E TUDO VE , QUE CONHECE O OCULTO E O PROFUNDO DE CADA UM DE NÓS , POR ISSO EU LHE AFIRMO QUE AINDA A ESPERANÇA PARA QUEM SE ARREMPEDER DE APOIAR AS OBRAS DO MALIGNO POIS ESTAS COISAS SE VOCES NÃO SABEM TAMBEM ESTÃO ESCRITAS NA SANTA PALAVRA, POIS "DEUS" NOS ALERTAR DOS FALSOS PROFETAS , ENGANADORES, QUE PROCURAM AS OVELHAS COM LÃ E GORDURA E ABANDONAM PELO CAMINHO AS QUE ESTÃO ENFERMAS E NESSESSITADAS, IRMÃO MUITOS SÃO CHAMADOS MAS POUCOS SÃO ESCOLHIDOS DE 100.000 FICARÃO 10.000, DE 10.000 FICARÃO 1.000 DE 1.000 FICARÃO 100 DE 100 FICARAM 10 E DE
    10 ?????????????????? ONDE SERA QUE VOCE ESTA EM CCCCRRREEENNNNTTTTEEEEEEEEEEE.
    SE CONCERTA E PROCURE O VERDADEIRO "DEUS", QUE ESTA NA BIBLIA E NÃO O QUE É PREGADO POR ASTUTOS CONHECEDORES DA PALAVRA, QUE SE PASSAM PELO EUSPIRITO SANTO.
    QUE O PAI AINDA POSSA PERMITIR CONSERTOS NESTAS VIDAS DESCONCERTADAS E DESTRUIDAS PELAS PREGAÇÕES DE CASAS, CARROS, EMPREGO, DINHEIRO E ETC.... "DEUS" NÃO SE DEIXA ESCARNECER. BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.
    PS.: ACHO QUE É POR ISSO QUE O IRMÃO SE ENCONTRA DESEMPREGADO. PROCURE UMA IGREJA SÉRIA QUE EXORTA , CORRIGE, E MOSTRA O VERDADEIRO CAMINHO POIS AS BENÇÃOS QUEM ENTREGA NÃO É O HOMEM E SIM NOSSO "DEUS" E DE ACORDO COM NOSSO MERECIMENTO E NOSSAS OBRAS.
    PAZ....................

    ResponderExcluir
  89. Para vc ai de cima,meus parabens faço de suas palavras a minha.Deus te abençoe ricamente espiritualmente vc é um conhecedor da palavra de Deus.Esta corretissimo.Que Deus te abençoe.Fique na Paz

    ResponderExcluir
  90. SEGUNDO JÁ INFORMARAM , ESTE SUJEITO JÁ FOI CONDENADO,NÃO SÓ PELA PEDOFILIA(QUE JÁ É UM CRIME HEDIONDO),MAS POR MAIS CRIMES ,QUE NÃO CABE A MIM MENCIONAR....VCS VERÃO..

    INFELIZMENTE ,EMBORA A FAMILIA SAIBA QUE ELE PRATICA INJUSTIÇAS DESDE O INICIO DA ABERTURA DE SUA "IGREJA",AINDA CONTINUA DIZENDO QUE ELE É INOCENTE....

    SE A FAMÍLIA,INCLUSIVE SUA ESPOSA,TIVESSEM CARÁTER,DIRIAM A VERDADE ,PEDIRIAM PERDÃO À IGREJA E NO MINIMO PROCURARIAM COLOCAR UMA PESSOA IDÔNEA PARA COMEÇAR A IGREJA ,COMO TEM DE SER FEITO,ENSINANDO A PALAVRA,BUSCANDO AJUDAR AS PESSOAS,VISITANDO OS DOENTES, E OS NECESSITADOS.

    É MUITA HIPOCRISIA,MAS DEUS SONDA TODOS OS CORAÇÕES.

    ESTAS PESSOAS QUE CONTINUAM NESTA IGREJA ERRAM POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS!!!!!!!

    A FAMÍLIA TEM DE ESTAR DO LADO DELE ,MAS FALANDO A VERDADE SOBRE ELE,E NÃO O PROTEGENDO,PORÉM ,SE O PROTEGEM OU SE OMITEM INFORMAÇÕES "SECRETAS" A RESPEITO DELE ,DEIXANDO ELE FALAR COM O SE FOSSE UMA PESSOA DE DEUS,SE TORNARAM IGUAIS A ELE.

    IMPORTA OBEDECER A DEUS E NÃO AOS HOMENS.
    E A PESSOA QUE É DE DEUS ,NEM QUE SEJA PARA SEU DANO (PREJUÍZO) PRÓPRIO- FALA A VERDADE.

    E DISSO INFELIZMENTE OS FAMILIARES NÃO PRATICAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E NUNCA PRATICARAM!!!

    INFELIZMENTE PODEMOS COMPARAR AS ATITUDES DO LEONARDO ÀS DESCRITAS NO VERSÍCULO ABAIXO-PELAS ÁRVORE SE CONHECE OS FRUTOS! LEIAM ATENTAMENTE:
    "QUANTO AOS COVARDES(INCLUI TAMBÉM AQUELE QUE NA FRENTE DIZ UMA COISA E POR TRÀS FALA E PRATICA MALDADES E MENTIRAS...),INCRÉDULOS(DE QUE DEUS É JUSTIÇA TAMBÉM) ,E AOS ABOMINÁVEIS(DENTRE AS ABOMINAÇÕES,A PIOR É FAZER CONTENDAS ENTRE IRMÃOS),E AOS HOMICIDAS(NÃO SOMENTE DE MATAR O CORPO MAS MATAR COM A LÍNGUA TAMBÉM...SE LEMBRAM DA HISTÓRIA DAS PENAS QUE FORAM LANÇADAS PELO VENTO ??),E AOS ADULTEROS, E AOS FEITICEIROS(INCLUSIVE "BEMCUMBA" SABE COMO É ,NÃO? CRENTE
    JOGANDO MALDIÇÃO SOBRE CRENTE...."MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO TEM GUARIDA,NEM POUSO"!!),E AOS IDÓLATRAS(PESSOA QUE IDOLATRAM OUTRAS PESSOAS,POR EXEMPLO..-DEU PARA ENTENDER?MESMO QUE FOSSE UMA PESSOA DIGNA PARA TAL,MAS DA MESMA FORMA SE O FIZESSEM SERIA CONTRÁRIA À PALAVRA DE DEUS,POIS SÓ A DEUS DEVEMOS PRESTAR ADORAÇÃO ;AO DINHEIRO-AO DEUS MAMON..ESTÁ DANDO PARA ENTENDER??),E À TODOS OS MENTIROSOS,A SUA PARTE SERÁ NO LAGO DE FOGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE,QUE É A SEGUNDA MORTE) APOCALIPSE 21.8

    ESTE SUJEITO E PESSOAS QUE O DEFENDEM(TENTANDO USAR VERSÍCULOS ISOLADAMENTE TIRADOS DA BIBLIA E SENDO CONIVENTES COM ATOS DE INJUSTIÇA DESTE JÁ ESTÃO CONDENADAS PELA BÍBLIA)-"A CONDENAÇÃO É ESTA: A LUZ VEIO AO MUNDO,E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ,PARA QUE AS SUA OBRAS NÃO SEJAM REPROVADAS".(JOÃO 3.19 )

    "TODO QUELE QUE PRATICA O MAL ABORRECE A LUZ,E NÃO VEM PARA A LUZ ,PARA QUE AS SUAS OBRAS NÃO SEJAM REPROVADAS".(JOÃO 3. 20 ).

    "SE PERMANECERDES NO MEU ENSINO,VERDADEIRAMENTE SEREIS MEUS DISCIPULOS,ENTÃO CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" (JOÃO 8.31,32)

    JESUS QUER ENTRAR NA VIDA DAS PESSOAS,MAS ELAS NÃO QUEREM DEIXAR ELE ENTRAR!! PORTANTO NÃO COMO SE ARREPENDEREM DE SEUS FEITOS...
    MAS TALVEZ HAJA ALGUÉM QUE ESTEJA ACOMPANHANDO ESTE COMENTÁRIO E QUE TENHA UMA TERRA BOA ,ONDE A PALAVRA POSSA CAIR NO SEU CORAÇÃO E COMEÇE A BROTAR ,CRESCER E DAR FRUTOS PARA A GLÓRIA DE DEUS.

    SE HOUVER PELO MENOS UMA SÓ PESSOA CONSCIENTE DE QUE PRECISA SE RECONCILIAR COM CRISTO OU ACEITÁ-LO(SE CONVERTENDO DE SEUS MAUS CAMINHOS) AÍ HAVERÁ ESPERANÇA,MESMO TENDO DE COLHER O QUE PLANTOU,POIS É A LEI DA NATUREZA ,MAS TERÁ CONDIÇÕES DE SER CHAMADA FILHO DE DEUS!!

    UMA ALMA VALE MAIS DO QUE O MUNDO TODO!!


    JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR A IGREJA SEM MÁCULA ,SEM RUGA -UMA IGREJA QUE FALA E PRATICA A
    VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. VEJO QUE PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSIVEL (DESDE QUE VC O ACEITE COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR) AS PESSOAS QUE ACIMA COMENTARAM TEM O MESMO ESPÍRITO(O DE DEUS) E VC O QUE ESTÁ ESPERANDO???
    CHEGA DE BANCAR MULHER DE PASTOR(QUE VIVE ARRANCANDO TAMBÉM O DINHEIRO DO POVO(OU PELO MENOS TENTANDO) PARA "TENTAR" TIRAR O SR. LEONARDO DA PRISÃ.

    AS PESSOAS QUE AINDA SE ENCONTRAM LÁ PRECISAM DE JESUS,E SEGURAMENTE UMA "MINIMA" PORCENTAGEM DOS POUCOS QUE AINDA VÃO PARA LÁ,AINDA TEM A CHANCE DE VIVER UMA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS!!

    EXAMINE A BIBLIA ,POIS NELA VOCÊ ENCONTRARÁ A VIDA,A VIDA ETERNA!!!

    ResponderExcluir
  92. Peço aos comentaristas que evitem escrever em letras maiúsculas. Dificulta a leitura e não é de bom-tom. É o mesmo que falar gritando.

    ResponderExcluir
  93. temente a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!2 de outubro de 2008 22:34

    É incrivel e interessante como a luz espulsa as trevas de qualquer lugar ou situação, pois assim que é citada passagens verdadeiras da biblia sem distorção alguma, mostrando a autentica maneira como deve se portar um cristão sem macula alguma, em todas as situações em que forem colocados percebo que aqueles que se escoram em casas edificadas na areia mostram sua falta de conhecimento e seu medo de defrontar os verdadeiros seguidores do senhor JESUS fico muito feliz por isso porque confirmam e afirmam a passagem da biblia que diz que as trevas não podem apagar a luz e demonstram a falta de sabedoria e conhecimento biblico. Leiam a biblia pelo amor de Deus, pois nem todos que dizem senhor, senhor erdarão o reino dos céus.
    VIGIEM EM SUAS ATITUDES!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. temente a "DEUS"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!2 de outubro de 2008 22:55

    Querido PAULO LOPES as vezes temos que gritar bem alto para tentar ao menos salvar uma destas almas perdidas que estão indo para o inferno e acham que estão salvas na concepção do homem. E as mesmas não tem nenhum conhecimento da verdadeira palvra de "DEUS", desculpe-me .

    ResponderExcluir
  95. Sei como deve ser dificil para a familia do Leonardo essa situação, mais devo imaginar como está sendo para os membros dessa igreja. A Falsidade e mentira causa revolta ao povo, se não tiver estrutura eles caem e se perdem. Peço que os "dirigentes" da empresa plenitude
    tenham um pouco de compaixão à essas almas que estão se perdendo, diga logo a verdade para que eles possam tomar um rumo para suas vidas. Falo isso por que sei que não é injustiça nenhuma oque está acontecendo com o Leonardo, é a Justiça do homem e a maior delas, a Justiça de Deus. Tenham misericórdia dessas pessoas da mesma forma que Deus possa ter misericórdia de vocês no dia de amanhã, quando vocês verem o mau que estão fazendo pra essas almas, pra esse povo que apenas quer ter uma vida melhor, essas pessoas que querem ter Deus em seu lar, habitando no meio de sua familia. Deus pode perdoar, se vocês derem vazão e se arrependerem desse mau que fazem ao povo de Deus.
    A Justiça está sendo feita, as provas estão claras e diretas. Não há como tampar o Sol com a Peneira, não há mais como enganar o povo de Deus, sinto muito familia plenitude mais a verdade é essa !

    ResponderExcluir
  96. EVANGÉLICO CONFORMADO COM A JUSTIÇA DE "DEUS"10 de outubro de 2008 09:57

    E AGORA!!!!!!!!!!!!!!
    COMO FICA OS DEFENSORES DO SR SARDINHA.
    SERÁ QUE ELES VÃO PEDIR PERDÃO A "DEUS" E DESCULPAS A TODOS QUE COLOCARAM SEUS COMENTÁRIOS INDIGNADOS COM AS ATITUDES DESTE INFELIZ????
    MENBROS DA PLENITUDE A JUSTIÇA DOS HOMENS PODE FALHAR MAS A DE "DEUS" NUNCA FALHA.
    DESCULPEN-NOS POR ESTARMOS CERTOS E TERMOS RAZÃO EM TODOS OS SENTIDOS.
    PARABENS PELO SEU TRABALHO QUERIDO PAULO LOPES
    POIS O INDIVIDUO FOI CONDENADO A 23 ANOS E ESTA PRESO NO PRESIDIO DE TREMEMBÉ , INTERIOR DE S.P.."DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER" QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO PARA AQUELES QUE ACHAM QUE O SENHOR SE FAZ PRESENTE NAQUELE LUGAR.
    A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  97. gostaria de saber de onde , e q lugar vc afirma o tempo em q ele foi condenado e essas informações absurdas......

    ResponderExcluir
  98. Anonimo diz:Irmaos da PLenitude gostariamos de saber porque o Leonardo foi transferido para interior de Sao Paulo,nao me diga que foi trabalhar do Senhor para que ele vai pregar para os Nardoni,pois ele esta la em Tremenbé.POr favor acordem para Jesus,chega de papagaiadas,esse cara ja era.Estou sabendo até que sua esposinha ja se mudou para Sto andre para se esconder do povo desses lados achando que nao vai ser nacional o acontecido desse canalha.Somente aguarde pois vamos botar a boca na imprensa.Ele vai para a televisao novamente...........haaaaaaaa.
    A Paz Plenitude.

    ResponderExcluir
  99. Anonimo diz:Vc comentarista ai de cima,gostei .Vou te dizer algo.As pessoas da plenitude sabem de tudo mais ainda se encontram la por promessas do homem e por ser puxa-saco mesmo.Quem busca o senhor coloca o rosto no pó,busca o senhor nas madrugadas e vai para uma igreja que buscam a face do Senhor nosso Deus.E nao buscando somente prosperidade e luxo.Eles sao horriveis.Quanto o seu comentario em relaçao a colocar na imprensa pode saber que achamos otimo o Senhor nao deixa nada escondido mesmo vai em frente,tem um gde povo torcendo pela vitima e por toda sua familia.Continuem firme pois Deus esta nesta causa.Estamos orando por toda familia da vitima vcs serao cada dia mais honrado,estamos sabendo tambem que vcs ja estao recebendo as promessas do Senhor,é isso ai,saibam que como pessoa de Deus eu digo:grande é a bençao que Deus tem para essa familia que honrou o nome do Senhor e desmascarou esse homem.O Senhor permitiu que vcs tocassem a trombeta e o resto ele esta fazendo agora é so aguardar o MISTÈRIO.
    Um gde abraço a todos aqueles que buscam a verdade e nao esta poupando ninguem.Valeu povo de Deus.a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  100. José Carlos Santoro22 de outubro de 2008 11:50

    Caro Amigo Paulo Lopes,
    Acho muito legal seu Weblog. Gostaria de saber onde posso encontrar mais informações do Sr. José Leonardo Sardinha, referente à sua reclusão. Leio os comentários e acho que muita gente gostaria de saber a verdade, pois o comentário é legal, mais deixa muita coisa no ar OK.

    Obrigado pela sua ateçõo

    ResponderExcluir
  101. Tenho minhas fontes na Justiça. Só não tenho tempo para ao blog e escrevo quando dá.
    Abs.

    ResponderExcluir
  102. Quero dizer q frequentei a igreja Plenitude durante 1 ano + ou -,e logo q Eu comecei a ir a essa igreja fazia pouko tempo q havia me separado do meu ex-marido e relatei a esse Pastor a minha situação e os motivos q me levaram a separação ele me ouviu e disse q me ajudaria...passado algum tempo e Eu frequentando a igreja qse q diariamente,o meu ex-marido foi contratado p/ trabalhar na igreja como segurança pq ele é um PM,até ai tudo bem,não tinha relacionamento c/ meu ex.mardio pelos motivos da minha separação,e logo em seguida um dia chego a igreja e meu ex-marido estava em cima do pulpito participando do louvor,fiquei indginada com a atitude do Bispo pq ele sabia o pq tinha me separado,nem sequer me deu satisfações...fui traida varias vezes,tive um casamento debaixo de agressões fisicas e verbais...Deus perdoa sim a todos pq diz na biblia se confesarmos os nossos pecados Deus nos perdoa e jamais se lembrará,mas fazia praticamente 3 meses de tudo...Saí da igreja e fiquei qse 3 anos separada das coisas de deus por causa desse homem,dizia q se ele aceitou um adultero em cima de um púlpito é pq é igual a ele...Hj graças a Deus voltei p o Senhor,Nunka devemos olhar p/ o Homem pq é falho,por isso vcs q são pastores tomem cuidado pq Eu voltei, mas várias outras vidas q saem de uma igreja por causa de uma decepção e não voltam mas!Vcs darão conta dessa ovelha!
    Na biblia diz:Maldito o Homem q colocar a sua confiança em outro Homem,confiem em Deus,somente em Deus.

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  104. Paulo Lopes isso é verdade?
    Esse homem está solto;;;;;

    ResponderExcluir
  105. Que eu saiba, não. O sujeito continua preso. Como a mensagem das 23:19 provavelmente é terrorismo, eu a deletei.

    ResponderExcluir
  106. Paulo Lopes ;
    Por favor a todos nós que acompanhamos tudo isso,te pedimos :como um jornalista profissional que vc é sabemos disso e sabemos tambem que vc tem influencia dentro do forum sabendo das coisas por ser jornalista venha nós imformar da verdade ;não é possivel que esse homem seja solto depois de tudo que vez,nós confiamos na justiça.

    ResponderExcluir
  107. ele ta´solto sim!!!!!
    pode ir atrás, a verdade ninguém quer!!!!

    ResponderExcluir
  108. A paz do SENHOR a todos, é simplesmente horrível isso, as pessoas querendo dizer que o apostolo saiu, em primeiro lugar eu digo é mentira, e afirmo isso com toda a certeza, porque em um caso como esse funciona da seguinte maneira; Se o acusado for condenado ou absolvido, as primeiras pessoas a ficarem sabendo é a vitima e a família do acusado, e segundo o meu amigo Senna, ele continua no Tremembé porque a Juíza ainda não deu a sentença, portanto membros da plenitude vocês continuam sendo enganados pelos lideres dessa igreja, que falam que ele vai sair, vai sair e na verdade não é nada disso.
    Fiquem cientes e saibam que essa conversa é terrorismo mesmo, estamos atentos.

    ResponderExcluir
  109. A Paz do Senhor a todos.Para a alegria de todos que possam estar acompanhando de perto tudo isso tenho uma imformação quentinha:Eu estive no Forum ontem,como mãe da vitima posso ter acesso a tudo,e imformo a todos,dia 28 de outubro o ministerio publico pediu a sentença e a JUIZA pegou os autos em mãos e tem 5 dias para responder mais se quiser póde entregar quando ela quiser,e ainda ninguem sabe o que ela decidiu,mais uma coisa é certeza ele esta "PRESO"
    pois a moça que faz o mandato de soltura afirmou que não fez nenhum mandato ,então gALERINHA DO BEM FICA NA FIAÇÃO QUE O PASTOR DE VCS AINDA ESTA NA CAVERNA,AONDE ELE MERECE FICAR.

    ResponderExcluir
  110. VOCÊ AI DE CIMA QUE AFIRMA QUE O INDIVIDUO ESTA SOLTO;VC É UM PUXA SACA DE PRIMEIRA HEIM MEU dEUS VC DEVE SER UM TIPINHO HEIM SE TOCA PUXA VAI ORAR VAI,NOS NÃO TEMOS TEMPO PARA SUAS PALHAÇADAS.

    ResponderExcluir
  111. ----------
    que pena.queria achar algo de concreto e perdi meu tempo.tanto absurdo,estou impressionado com tanta babaquisse um querendo ser mais crente que o outro.so queria a verdade, uma informacao seia e verdadeira.mas so li absurdo de ambas parte.estou fora

    ResponderExcluir
  112. Você acha mesmo um absurdo, denunciar um pedófilo?

    ResponderExcluir
  113. Nos dias de hoje as pessoas não sabem nem o que dizem, como pode não achar nada de concreto, é só olhar para enxergar, a arvore é conhecida pelos seus frutos, quem está preso é o canalha, que usava a palavra de Deus, para endusir menores de idade, a atitudes sexuais com ele, você que defende o sardinha, gostaria é de estar no lugar de uma das vitimas, não é mesmo;;;;

    ResponderExcluir
  114. A Palavra do Senhor diz:Eclesiastes12:13/14
    De tudo o que se tem ouvido,o fim é:Teme a Deus,e guarda os seus mandamentos;porque este é o dever de todo homem.
    Porque Deus há de trazer a juízo toda obra,e até tudo o que está enconberto,quer seja bom quer seja mau.
    Então me diz que ser humano imaginava que este homem iria parar na cadeia,ele que se dizia tão integro,tão abençoãdo financeiramente,tão cheio do Espirito ,tão convicto de que EU SOU,estava sempre falando mau dos outros Pastores,não deixava nenhuma ovelha nem se quer visitar outra Igreja,aí se soubesse que alguém tivesse ido em outro lugar a não ser no Ministerio Plenitude,que isso é um absurdo concorda,se servimos o mesmo Deus e vamos para o mesmo lugar aqueles que serão salvos porque da descriminação?
    Digamos que o medo de um vaso de Deus dizer a verdade era grande,mais mesmo assim o Senhor desmascarou o individuo,e creio que tem mais para o Senhor mostrar.
    Então quem tiver na fiação esta entendendo o Mistério mais quem e carne acha mesmo que não há nada de concreto,mais que Deus te abençõe grandemente,que vc possa ter um encontro com o ALTÍSSIMO,e ELE tudo te fará.

    ResponderExcluir
  115. Ao nosso Amigo Paulo Lopes.
    Estamos esperando uma resposta sua em relação há tudo isso ,acreditamos que vc saiba de alguma novidade,então te pedimos de um pouquinho de tempo para nós,por favor.
    Esperamos respostas suas.Obrigado,fica na Paz

    ResponderExcluir
  116. a justiça de deus vai dar a ultima palavra se for verdade ou não a ultima palavra é de deus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  117. É verdade a ultima palavra é de Deus.Eu creio no Senhor porque Ele não e Homem pra que minta ,nem Filho do homem pra que se arrependa,Ele é Fiel e Justo,então caros anonimos vamos esperar o Banquete do céu para que todos os fiéis a Deus sente-se a mesa.
    Um abraço a todos,ficam na Santa Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  118. sera que esse anonimo é mesmo a mae da vitima? eu nao acredito mais em nada!!!

    ResponderExcluir
  119. A todos vocês a paz do SENHOR, o Sardinha pegou 21 anos de prisão, porque Deus é Fiel, a condenação saiu dia 6/11/2008, digo isso convicto de que Deus fez a justiça como devia ser feita, Deus não se escarnece por ninguém, eu Senna mando um abraço a todos os irmãos da igreja plenitude, não tenho magoa de ninguém todos vocês foram enganados como nós, portanto busquem a Deus, só ele poderá fortalece-los nesta hora, se esqueçam dessas coisas e busquem a Deus, meditem nesta palavra, Salmo 7;11-16...
    Nós oramos por vós, busquem a Deus.
    E a todos vocês que ficaram na fiação obrigado pelas orações, que Deus abençoe vocês grandemente, nós nunca esqueceremos de vós, a todos que esperaram dêem Glória a Deus por que ele é Fiel..... um abraço Senna.

    ResponderExcluir
  120. A todos a Paz do Senhor!
    Hoje é um dia muito especial na presença do Senhor.Hoje posso me manifestar em relação há tudo isso.Fiquei durante 1ano e 5meses esperando no Senhor calada,ouvindo calunias sobre minha pessoa,ameaças,perseguições,terrorismo,e até piadinhas.Mais me mantive firme e fiel ao Senhor porque confiei em suas promessas e segui o que na Biblia nos ensina.Por nem um momento me senti só,mesmo estando somente eu e minha familia nesta batalha acreditando na Justiça do Senhor ,porque Deus esteve conosco todos os momentos,mais saibam o Gigante era forte,mais não Maior que meu Deus.Esperei o momento certo para me pronuncia,e hoje estou aqui,mais firme na presença do Senhor porque foi Ele que bradou nesta causa,e honrou a mim e a minha familia.
    Agadeço a Deus pelo meu esposo,pelos meus filhos e pela vitória.Também parabenizo diante de todos a Juíza que é uma excelente profissional,mais digo algo há todos no dia da audiência
    pude ver o proprio Senhor na face daquela mulher foi Ele que estava naquele tribunal,eu estava sem nenhum advogado presente mais estava com Deus ,o réu estava com dois advogados,mais foi um brado de vitória,pois nós não tivemos uma se quer testemunha em nosso favor ,as pessoas que nós citamos como testemunha de acusação que sabiam de muita coisa a respeito do Leonardo não tiveram a coragem de enfrenta-lo não sei se foi por medo,mais amém Deus sabe de todas as coisas agora é eles com Deus minha parte foi feita toquei a Trompeta e o senhor fez o que fez.Estou muito feliz de servir a Deus isso irmãos é um testemunho para edificar a Fé de todos pois saibam que estando com o Senhor nas brechas não precisam mais de nada é só esperar no tempo do Senhor e tudo Ele fará.Um forte abraço a todos vocês que acompanhou esse processo e de agora um forte Glória a Deus.Eu,Regina quero também aproveitar a ocasião para dizer a todos da Plenitude que não tenho magoa de nimguem mesmo sempre estando imformada que vocês oravam e jejuavam contra nossas vidas,mais estamos orando pela vidas de vocês que busquem a Deus porque Ele é Poderoso e vocês são jóias preciosas nas mãos Dele.Fiquem todos na Santa Paz do Senhor.Regina.

    ResponderExcluir
  121. "Se o teu inimigo tiver fome,dá-lhe pão para comer,se tiver sede,dá-lhe água para beber.Assim fazendo amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça , e o Senhor te recompensará"
    Provérbios 25. 21,22


    Rute

    ResponderExcluir
  122. Como em todas as areas ha aqueles q fazem o correto como os q não fazem, por tanto, não descordo, daqueles q estão revoltados com a atitude deste chamado Pr°, sou cristão (evangelico), e lamento pelo ocorrido, isso so faz as igrejas e o evangelho cairem em descredito, mas a propria biblia, como ja foi citado, ja relata q aconteceriam destas coisas. O q descordo plenamente de zerosense, é nos chamar de otários, ignorantes e coisas afins. A biblia fala de vc fazer prova do q estão lhe dizendo, nem tudo q e dito na igreja como em qualquer meio, vc tem q concorda ou dizer amem, temos q indagar a veracidade. Meu compromisso é com Cristo independente de igrejas, por mais q congregue numa. Minhas orações é de este homem pague por seu(S) delito(S) certamente, agora creio q Deus esta infinitamente acima de nossos sentimentos limitados e este homem haver arrependimento de coração Deus o perdoará, mas não por isso ele não deva pagar a justiça, deve sim! meu email gera.wellington@ig.com.br

    ResponderExcluir
  123. Bom pessoal..Eu o conheço a muitos anos antes mesmo dele se ungir a pastor.Ele sempre foi muito bacana,porem depois q começou a ver o dinheiro entrar na igreja começou a crescer.E quando eli via q alguma coisa ameaçava ele ele usava o nome de DEus para poder afastar aquela pessoa da igreja,varias vezes eu presenciei isso,e posso dizer que nunca foi um membro comum dentro da igreja eu conhecia ele por muito anos acho que conheço ele e a familia deli a uns 12 anos!Porem eu já fui muito prejudicada por causa dele.Mas nao jugo.Porem ele deve paga por todas as almas que ele mato!E tb por todos os crimes cometido

    ResponderExcluir
  124. Cadê a Turma Plenitude?Aonde estão vocês?Que vergonha heim?Tinham toda certeza que ele ia sair ,e agora? cadê você que disse que ele estava solto?Me desculpe lhe imformar mais ele vai sair sim,mais daqui 21anos.Por isso,não julguem,nem confiem no homem,busquem somente há Deus,e esqueçam da Plenitude.Já era!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  125. Duas coisas:

    1ª) Informo à pessoa que me enviou a íntegra da condenação do Sardinha que não posso publicá-la porque ali aparece o nome completo da menor violentada. Além disso, o relato do crime é forte demais para ser divulgado nos termos registrados pelos autos.


    2ª) Vou redigir um post sobre a condenação do pastor a partir da íntegra da sentença condenatória da juíza Jucimara Esther de Lima Bueno. A quem tiver fotos do Sardinha, peço que me envie para o e-mail paulopes.weblog@gmail.com, de modo que eu possa usá-las para ilustrar o texto.

    É isso.

    ResponderExcluir
  126. Aos Irmãos

    quem quizer ver a integra da sentença condenatória pode escrever para mim ,via email que eu enviarei.
    paradigma.com@uol.com.br

    ResponderExcluir
  127. UMA IGREJA EM INVESTIGAÇÃO DEVERIA PERMANECER FECHADA, NINGUEM É CONDENADO COM 21 ANOS DE CADEIA SEM TER FEITO NADA QUE A JUSTIÇA NÃO COMPROVE.
    Um país sério deve levar a sério seus princípios religiosos, líderes religiosos, políticos...e SIM, DEVEM SER INVESTIGADOS TODOS OS QUE ENRIQUECERAM ILICITAMENTE. FISCALIZAR TUDO QUE NÃO TENHA COMPROVAÇÃO FISCAL.
    NÃO CONHEÇO ESSE PASTOR LEONARDO, MAS CONHEÇO O MINISTÉRIO PÚBLICO,SUA SERIEDADE e COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  128. UMA IGREJA EM INVESTIGAÇÃO DEVERIA PERMANECER FECHADA!!!

    NINGUEM É CONDENADO COM 21 ANOS DE CADEIA SEM TER FEITO NADA QUE A JUSTIÇA NÃO COMPROVE.

    Um país sério deve levar a sério seus princípios religiosos, líderes religiosos E políticos...

    e SIM, DEVEM SER INVESTIGADOS TODOS OS QUE ENRIQUECERAM ILICITAMENTE. FISCALIZAR TUDO QUE NÃO TENHA COMPROVAÇÃO FISCAL.

    NÃO CONHEÇO ESSE PASTOR LEONARDO,conheço pessoas que frequentam lá, e não me parecem inteligentes o suficiente pra diferenciar um charlatão de um homem de principios religiosos confiáveis, pessoas pouco cultas são facilmente manipuláveis, por isso é interessante, para quem quer manipular, manter as pessoas ignorantes em relação a outras religiões, assuntos e culturas.

    CONHEÇO O MINISTÉRIO PÚBLICO E SUA SERIEDADE!

    ResponderExcluir
  129. Marcelo Augusto Travagini25 de novembro de 2008 16:59

    Boa tarde a todos que estão participando desse blog.
    Eu creio piamente na justiça divina e (ainda) creio na justiça humana.
    Gostaria de deixar esse comentário, para que todos nós parássemos para refletir um pouquinho...
    Existem médicos excelentes, que estudam e fazem tudo o que estiver ao alcance para salvar vidas, enquanto outros, estão brincando, são inrresponsáveis e andam tirando vidas.
    Da mesma forma, existem policiais que zelam por nossa segurança e arriscam suas próprias vidas para proteger a nossa, enquanto outros, são tão bandidos e assassinos que aqueles que estão atrás das grades.
    Enfim! Há Padres, Pais de Santos, Médiuns, Pastores, etc... que tem bom caráter, mas infelizmente existem outros que são de péssimo caráter.
    Vamos tomar cuidado para não generalizar as coisas.

    ResponderExcluir
  130. *** Gleice *** - Cristã26 de novembro de 2008 05:46

    Exatamente, existem Pastores, que é justamente o meu meio, que são Homens honrados, sinceros, excelentes maridos e pais maravilhosos...não devemos generalizar.
    A Ordem dos pastores que deveria se organizar melhor e ter leis que protejam as Igrejas de charlatões e bandidos.
    A Assembléia de Deus, que é uma Denominação íntegra, de bons princípios e muito antiga, e merecem nossa confiança,não merece ser acusada e sim esse Homem citado nesse blog.
    Muitas Igrejas se dizem assembleias de Deus quando na verdade não o é.
    Caros amigos Pastores vamos nos organizar verdadeiramente, com Leis que nos protejam, busquem mais segurança para seus Ministérios, exijam curso completo de Teologia em Universidades confiáveis, organizem-se, afinal temos condições de trabalharmos com dignidade e apoio da população.
    Espero que os irmãos assembleianos se reunam e discutam isso com mais seriedade e determinação.

    ResponderExcluir
  131. Amada irmã Gleice.

    ~"Data Maxima Venia" . Não será Ordem dos Pastores,cursar Faculdades ou Universidades que dão atestado de idoniedade moral.Nem leis rígidas cara Greice. O Brasil é campeão de leis e de recursos criminais.E como todos sabemos não resolveu,e não resolve nada.O que devemos observar cara Greice é que o Pastor que defrauda a lei é preso e suas ovelhas o aplaudem ,juram fidelidade e põem culpa na perseguição religiosa e no satanás . Esse sim é o cerne da questão é a abominável idolatria que é comum na pessoa do dirigente da Igreja do Pastor,do Bispo,do Apostolo.Os crentes em sua grande maioria abominam os idolos de pau,ferro,gesso etc. e criam idolos de carne e osso.Digo isso de cátedra.Quem deve ser cultuado são o Pai,o Filho e o Espirito Santo,não o homem .

    ResponderExcluir
  132. *** Gleice *** Cristã27 de novembro de 2008 07:00

    Querido amigo e irmão acima, realmente vc tem razão, a idolatria nas igrejas é absurda, a Ordem dos Pastores e Leis que protejam Igrejas ajudaria a dificultar a abertura de "bocas de lixo", mas realmente isso não pode garantir que homens valorosos estejam nas lideranças de igrejas.
    Amigo, infelizmente o mundo esta caminhando para o abismo cultural, moral e religioso e são poucos os acordados.
    Estou no meio, mas não sei até quando suportarei, tenho amigos Pastores excelentes, cristãos realmente amigos e de bom caráter, sinceros e sábios, mas a maioria está se tornando algo insuportável a cada dia.
    Condenam os que tem valor e idolatram os Marketeiros de púpito.
    O povo ama e se delicia com mentira, com enganação, com promessas absurdas, "profecias tolas", e um cristianismo fácil e manipulador. Pregações onde só se promete vitórias, bens materiais e "MORTE AOS INIMIGOS". Poucos se preocupam em moldar caráter, em mostar a verdade de uma espiritualidade que realmente promove resultados significativos na alma, A FRATERNIDADE NESSE MEIO É TERRIVELMENTE FRACA, se é que isso ainda existe no meio.
    SINCERAMENTE NÃO SEI ONDE ISSO VAI PARAR, QUE TIPO DE PESSOA IRÁ POVOAR ESSE PAÍS EM UM BREVE FUTURO.
    Os valores hoje em dia são medíocres, egoísticos, fantasiosos...

    ResponderExcluir
  133. Cara Greice.

    Concordo inteiramente contigo.

    A explicação está nos 22 capitulos do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  134. Brasil : Pastor foi condenado a 71 anos de prisão
    Enviado por ADIBERJ em 7/12/07 (61 leituras) Notícias do mesmo autor
    SANTA CATARINA - Um pastor foi condenado nesta quinta-feira pela Justiça de Santa Catarina a 71 anos de prisão pelos crimes de estupro e abuso sexual contra duas crianças na cidade de Blumenau (SC), localizada a cerca de 200 km de Florianópolis.


    Célio Voigt, 47 anos, era pastor da Igreja Prebisteriana. Casado e pai de três filhos, ele cometeu os crimes contra um menino de 10 anos e uma menina de 8 anos.

    O pastor foi visto na casa de familiares em janeiro e permaneceu foragido por quatro meses. Ele foi detido em junho, em Porto Alegre, após uma operação conjunta que envolveu policiais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

    De acordo com a acusação, o religioso teria praticado os crimes no ano de 2006, atacando o menino no mês de janeiro e abusando sexualmente da menina em agosto.

    A Justiça destacou que os ataques se repetiram com frequência, "uma vez que o pastor detinha a confiança dos demais familiares, por quem era convidado para auxiliar na educação das crianças".

    O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 2ª Vara Criminal de Blumenau, destacou em sua sentença que, na condição de pastor religioso, Voigt deveria ter seguido os mandamentos da Bíblia.

    Ele citou um trecho de Lucas, 18:16, para encerrar o despacho. "Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus". A defesa do pastor ainda pode recorrer da decisão.

    Fonte: Terra

    ResponderExcluir
  135. Ainda Preso??
    Bom gente qui esta td mundo jugando...sim ele foi errado foi sim e muito.mais pera ai vamos pensar tb...Bom hj em dia as mininas de 12,13,14,15,16 anos não são mais apenas garotinha inocentes neh disculpa...Primeiro o errado da historia nao eh soh dele nao.Se ela foi para a cama com ele sinto mtu ela sabia oq estava fazendo,Pois hj em dia nao existe mais ninguem inocente...td mundu eh bem orientado em tds os lugares...agora nao devemos jugar soh a ele...Eu presenciei ela saindo do carro dele vaaaaaarias vezes de cabelo molhado,dando rizadas,ficava com ele sozinha dentro da plenitude.VocÊs vao me disculpar ele esta sim errado mais garantu uma coisa...Quando um nao quer dois num briga! Parem de jugar somente a ele e analizem os fatos....deixem q a justiça faça sua parte como esta fazendu!

    ResponderExcluir
  136. A Justiça já fez a sua parte: condenou o safado.

    ResponderExcluir
  137. Ué que interessante o HOMEM É TÃO IMPORTANTE QUE TEM ATÉ CHUVEIRO NO CARRO DELE.
    NESSA IGREJA DE PORTA LARGA O POVO DELA AINDA DEFENDE O ESTRUPADOR .O QUE LEVA O POVO ESSE FANATISMO EVANGELICO PREDADOR.

    ResponderExcluir
  138. Aos Defensores do Pecado atentai bem;
    Leiam e meditem Oseias capitulo quatro e malaquias capitulo dois,na sua totalidade.
    Aí verão como do altar podem vir bençãos e maldições.

    ResponderExcluir
  139. Bom axo q nao estou7 defendendo ninguem,pois alias eli jah mi prejudicou mtu tb..porem pensem no fato?uma minina de 13,14,15 anos po pare e pensem eh totalmente inocente?
    No mundu de hj sinto muito mais eu nao consigo ver assim!

    ResponderExcluir
  140. Prezado antecessor/antecessora.

    Não se discute só o fato de ser inocente ou não a menina .Discute-se sim o fato de um Pastor usar o púlpito que DEUS colocou em suas mãos para satisfazer suas taras psicóticas.Se ele as tem que deixe de pregar e vá para o mundão.Caso contrário ore para que DEUS limpe seu coração.

    ResponderExcluir
  141. Deixem claro que esse homem é um 'falso pastor', porque se fosse um padre, todos estariam chamando, como em muitos casos que ja´ vi envolvendo padres, de 'falso padre'.
    Com relação a menina, é mesmo uma criança.
    Mas as mães não sabem orientar as filhas.
    Vejo muitas meninas de 12, 13 anos, com roupas completamente indecentes... parece que estão mesmo querendo ser seduzidas.
    Como as mães podem deixar suas filhas, já com aparencia de moças andarem assim? É muita safadeza dessas mães que não se importam em corrigir os filhos, em ensinar e deixam a vontade... (não sei se é o caso dessa garota)
    Uma coisa não justifica a outra, mas bem que as mães que deixam suas filhas andar dessa forma, podiam ser presas, pelo menos responder a processos. Talvez a pedofilia diminuisse um pouco.

    ResponderExcluir
  142. Prezada Antecessora .

    Muitos pastores usam a passagem de Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias,com que o Rei David adulterou ,como desculpa pois O Rei David era o homem segundo o coração de DEUS e pecou,se ele pecou DEus tambem perdoará o escorregão que o Pastor que comete qualquer pecado.O ato de Deus perdoar significa arrependimento real e verdadeiro e nunca mais fazer essa coisa abominável.Lembremos os ensinamentos do Mestre Jesus sendo ele a segunda pessoa da TRindade Divina disse; Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.Satanas veio para matar roubar e destruir.Mesmo pecando se houver arrependimento sincero e o posicionammento de não fazer mais esse pecado.DEus certamente o perdoará.Devemos isso sim orar para que seu coração se aquebrante.
    Ele é uma alma preciosa para o reino de DEUS.Quantas almas preciosas estão provavelmente se perdendo por julgar esse pastor.desertando da Igreja e da Fé e satanas estara batendo palmas de pé.

    ResponderExcluir
  143. o que realmente ocorreu com o subordinado pastor?..ele realmente foi culpado dos crimes horrendos?..está preso ou está solto..tantos comentários que era preciso o dia inteiro para ler um por um...

    ResponderExcluir
  144. O Sardinha foi condenado e está na cadeia. A informação está neste link: http://e-paulopes.blogspot.com/2008/11/condenado-o-pastor-que-estuprou-garota.html

    ResponderExcluir
  145. A quem possa interessar

    quem quizer ver a integra da sentença condenatória pode escrever para mim ,via email que eu enviarei.
    paradigma.com@uol.com.br

    ResponderExcluir
  146. Este é mais um caso horrendo que precisa ser julgado e condenado com todo rigor da Lei.
    Principalmente em se tratando de um lider religioso quer seja ele, pastor, padre, pai de santo, ancião...etc...
    Essa questão não tem a ver com a preferencia religiosa de cada um...tem a ver com desvio de caráter!!!
    Não podemos de modo algum deixar impune um caso desses independente do credo que confessa....repito isso não tem a ver com fé mas com indole!!!!

    Justiça seja feita e cumpra-se!!!

    Fernando Marques

    ResponderExcluir
  147. Przado Paulo Lopes.

    Gostaria de saber que presidio o Ap. Leonardo está se possivel a cela e outros detalhes.

    ResponderExcluir
  148. Bom...Eu fikei sabendo q ele prega de dentro da cadeia para a igreja isto eh verdade?

    ResponderExcluir
  149. Apostolo José Leonardo Sardinha.

    Essa é feita de encomenda para ti.
    O Supremo Tribunal Federal decidiu que :
    Réu só irá preso após condenação definitiva.
    (resumindo só vai preso se todos os recursos até o Supremo tribunal Federal ,se esgotarem.
    Está aberta a impunidade geral e irrestrita no Brasil.




    Brasília,Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2009
    Supremo garante a condenado o direito de recorrer em liberdade

    Por sete votos a quatro, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, nesta quinta-feira (5), o Habeas Corpus (HC) 84078 para permitir a Omar Coelho Vítor – condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Passos (MG) à pena de sete anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado –que recorra dessa condenação, aos tribunais superiores, em liberdade. Ele foi julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado (artigos 121, parágrafo 2º, inciso IV, e 14, inciso II, do Código Penal).

    Antes da subida do Recurso Especial (REsp) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministério Público de Minas Gerais pediu ao Tribunal de Justiça daquele estado a decretação da prisão, uma vez que o réu, conhecido produtor de leite da região, estava colocando à venda, em leilão, seu rebanho holandês e suas máquinas agrícolas e equipamentos de leite.

    Esse fato, segundo o MP mineiro, estaria a demonstrar seu intuito de se furtar à aplicação da lei penal. O 1º Vice-Presidente do TJ-MG acolheu as ponderações do MP estadual e decretou a prisão.

    Como o REsp ainda não foi julgado e Vitor corre o risco de a ordem de prisão ser cumprida, ele impetrou habeas no STF, pedindo a suspensão da execução da pena. Também pediu que não se aplicasse a norma (artigo 637 do Código de Processo Penal) segundo a qual o recurso extraordinário não tem efeito suspensivo.

    O caso

    O processo foi trazido de volta a julgamento pelo ministro Menezes Direito, que pediu vista do processo em abril do ano passado, quando o relator, ministro Eros Grau, já havia votado pela concessão do HC.

    O processo deu entrada em março de 2004, tendo naquele mês o então relator, ministro Nelson Jobim (aposentado), negado e posteriormente concedido liminar. Ele mudou de posição diante da explicação de Omar Coelho de que vendera seu rebanho de leite para mudar de ramo de negócios.

    O caso começou a ser julgado na Segunda Turma do STF, que decidiu afetá-lo ao Plenário, que iniciou seu julgamento em abril do ano passado, quando Menezes Direito pediu vista.

    Debates

    O processo provocou prolongados debates, tendo de um lado, além de Eros Grau, os ministros Celso de Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio, que votaram pela concessão do HC. Foram vencidos os ministros Menezes Direito, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Joaquim Barbosa e Ellen Gracie, que o negaram.

    Prevaleceu a tese de que a prisão de Omar Coelho Vitor, antes da sentença condenatória transitada em julgado, contrariaria o artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal (CF), segundo o qual “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

    Já os ministros Menezes Direito e Joaquim Barbosa sustentaram que o esgotamento de matéria penal de fato se dá nas instâncias ordinárias e que os recursos encaminhados ao STJ e STF não têm "efeito suspensivo" (quando se suspende a sentença condenatória, no caso). Menezes Direito e Ellen Gracie sustentaram, também, que a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica, de que o Brasil é signatário) não assegura direito irrestrito de recorrer em liberdade, muito menos até a 4ª instância, como ocorre no Brasil.

    Afirmaram, ainda, que país nenhum possui tantas vias recursais quanto o Brasil. Direito citou os Estados Unidos, o Canadá e a França como exemplos de países que admitem o início imediato do cumprimento de sentença condenatória após o segundo grau. Observaram, ademais, que a execução provisória de sentença condenatória serve também para proteger o próprio réu e sua família.

    Esta, entretanto, conforme o ministro Celso de Mello, “não é juridicamente viável em nosso sistema normativo”. Ele admitiu, no entanto, que a prisão cautelar processual é admissível, desde que fundamentada com base nos quatro pressupostos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal – garantia da ordem pública, garantia da ordem econômica, conveniência da instrução criminal e garantia da aplicação da lei penal”.

    Críticas ao sistema penal

    Durante os debates, o ministro Joaquim Barbosa questionou a eficácia do sistema penal brasileiro. “Se formos aguardar o julgamento de Recursos Especiais (REsp) e Recursos Extraordinários (REs), o processo jamais chegará ao fim”, afirmou.

    “No processo penal, o réu dispõe de recursos de impugnação que não existem no processo civil”, observou ainda Joaquim Barbosa. Segundo ele, em nenhum país há a “generosidade de HCs” existente no Brasil.

    Ele disse, a propósito, que há réus confessos que nunca permanecem presos. E citou um exemplo: “Sou relator de um rumoroso processo de São Paulo”, relatou. “Só de um dos réus foram julgados 62 recursos no STF, dezenas de minha relatoria, outros da relatoria do ministro Eros Grau e do ministro Carlos Britto”.

    “O leque de opções de defesa que o ordenamento jurídico brasileiro oferece ao réu é imenso, inigualável”, afirmou. “Não existe em nenhum país no mundo que ofereça tamanha proteção. Portanto, se resolvermos politicamente – porque esta é uma decisão política que cabe à Corte Suprema decidir – que o réu só deve cumprir a pena esgotados todos os recursos, ou seja, até o Recurso Extraordinário julgado por esta Corte, nós temos que assumir politicamente o ônus por essa decisão”.

    "Mundo de horrores"

    Ao proferir seu voto – o último do julgamento –, o ministro Gilmar Mendes acompanhou o voto majoritário do relator, ministro Eros Grau. Apresentando dados, ele admitiu que a Justiça brasileira é ineficiente, mas disse que o país tem um elevado número de presos – 440 mil.

    “Eu tenho dados decorrentes da atividade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que são impressionantes. Apesar dessa inefetividade (da Justiça), o Brasil tem um índice bastante alto de presos. São 440 mil presos, dados de 2008, dos quais 189 mil são presos provisórios, muitos deles há mais de dois, mais de três anos, como se tem encontrado nesses mutirões do CNJ. E se nós formos olhar por estado, a situação é ainda mais grave. Nós vamos encontrar em alguns estados 80% dos presos nesse estágio provisório [prisão provisória]”.

    “Nos mutirões realizado pelo CNJ encontraram-se presos no estado Piauí que estavam há mais de três anos presos provisoriamente sem denúncia apresentada”, relatou ainda o ministro. “No estado do Piauí há até uma singularidade. A Secretaria de Segurança do Estado concebeu um tal inquérito de capa preta, que significa que a Polícia diz para a Justiça que não deve soltar aquela pessoa. É um mundo de horrores a Justiça criminal brasileira. Muitas vezes com a conivência da Justiça e do Ministério Público”.

    “Dos habeas corpus conhecidos no Tribunal, nós tivemos a concessão de 355”, informou o presidente do STF. “Isto significa mais de um terço dos habeas corpus. Depois de termos passado, portanto, por todas as instâncias – saindo do juiz de primeiro grau, passando pelos TRFs ou pelos Tribunais de Justiça, passando pelo STJ – nós temos esse índice de concessão de habeas corpus. Entre REs e AIs [agravos de instrumento] tratando de tema criminal, há 1.749, dos quais 300 interpostos pelo MP. Portanto, não é um número tão expressivo”.

    “De modo que eu tenho a impressão de que há meios e modos de lidar com este tema a partir da própria visão ampla da prisão preventiva para que, naqueles casos mais graves, e o próprio legislador aqui pode atuar, e eu acho que há propostas nesse sentido de redimensionar o sentido da prisão preventiva, inclusive para torná-la mais precisa, porque, obviamente, dá para ver que há um abuso da prisão preventiva”, assinalou Gilmar Mendes. “O ministro Celso de Mello tem liderado na Turma lições quanto aos crimes de bagatela. Em geral se encontram pessoas presas no Brasil porque furtaram uma escova de dentes, um chinelo”.

    “Portanto – concluiu –, não se cumprem minimamente aquela comunicação ao juiz para que ela atenda ou observe os pressupostos da prisão preventiva. A prisão em flagrante só deve ser mantida se de fato estiverem presentes os pressupostos da prisão preventiva. Do contrário, o juiz está obrigado, por força constitucional, a relaxar [a prisão]. De modo que estou absolutamente certo de que esta é uma decisão histórica e importante do Tribunal.”

    FK,RR/LF

    Leia mais:

    26/11/04 - Pleno terá que decidir se réu pode ser preso antes de sentença definitiva

    ResponderExcluir
  150. engraçado né um crete nao pode errar todo mundo fica de titititi, agora quando um padre abusa de varias crianças, somente mudam ele de paraquia pra ele abusar de outras ninguem fala nada ninguem faz nada e nem muito menos predem o padre.

    ResponderExcluir
  151. Eu sou um pr,não importa se padre ou pastor errou Deus perdoa a todos que se arrependem do pecado,porem as consequencias do pecado nos temos que suportar,e nesse caso esta devendo a justiça humana.
    Tenho lido as opiniões e fico chocado com essa bobagens,crente ou catolico,não podemos condenar uma menina de 13 anos e achar que o ap foi vitima dela,ele é conhecedor da palavra que prega sobre adulterio,fornicação,mentiras e principalmente em não da lugar ao diabo.
    Postaram uma opinião que a menina é sem vergonha pois descia do carro do ap. rindo e de cabelo molhado,eu te pergunto você que viu por varias vezes nunca pensou em corrigir esse seu ap.? o seu carater está corrompido pela prostituição que acha normal seu ap. andar dando caronas as"menininhas"e voltar rindo de cabelos molhados.
    Não sei se ele é culpado ou não,se não for é uma vitima,porem se culpado é melhor amarrar uma pedra no pescoço e se jogar no mar,AI AI AI é a palavra do senhor para aqueles por quem vem o escandalo.

    ResponderExcluir
  152. O nojento é culpado, sim. Foi condenado e está na cadeia.

    ResponderExcluir
  153. dificil de acreditar que uma pessoa possa descer tão baixo assim, ele deveria ficar mais tempo na cadeia. E essa garota, quase 14 anos e tão bobinha assim, o que essa religião fez com ela? ao ponto de acreditar que um "Deus" que visto como "amor" iria realmente querer que ela tivesse relações sexuais com o homem casado... que imagem essa garota tem desse Deus, porque pra mim não parece ser boa! dizem que Deus não é vingativo e sim justo, agora eu estou confusa.. hahahaha.. e ela pelo jeito não é a única boba, fanatismo é foda, não sei se essas pessoas acreditam mesmo em Deus, ou se elas acham que o pastor é o proprio Deus...

    ResponderExcluir
  154. A palavra do senhor fala meu povo sofre por falta de conhecimento...Hoje os crentes não querem mais ler a palavra...além da palavra nos dar conhecimento ela nos da vida(espiritual) eu fico abismado com os tipos de crentes dessa nova era ,tudo foi o diabo....eu creio dessa forma o diabo so entra ou age se vc der luga...eu conheço esse se e que pode se dizer pastor.....ele cantava garotas via msn...agora ele quer se fazer de vitima e falar que foi o diabo...ou que e é um trabalhar de Deus...mas não tem nada que vc faça encoberto que Deus não traga a tona... eu tenho pena desse pastor ... e desses fieis dessa igreja...e isso que dá ficar atras de riquezas e não meditar na palavra...eu louvo a deus que tem o espirito de deus não é enganado...eu fui um dia nessa igreja antes dele ser preso quando entrei ....o espirito santo me falou o que vc esta fazendo aqui....amados me senti mal....eu, louvo a Deus quem tem espirito de dicernimento não é enganado...vamos orar para o senhor ter misericordia desse povo que está com os olhos vendados congregando lá ainda...

    ResponderExcluir
  155. esse é um verdadeiro logo devorador,mas as pessoas dão crédito um falso profeta como esse.deus é amor mas é justiça tambem.esse que se diz pastor vai agora pravar da ira de deus, com deus não se brinca ele pode enganar as pessoas que não tem verdadeiro conhecimento de deus, a deus ninguem angana.........

    ResponderExcluir
  156. Independentemente de religião, se o indivíduo errar, tem que pagar por seus atos. A orientação dos pais é de suma importância para os filhos, infelizmente temos pais que mal falam com os filhos durante o dia, debatendo e orientando os filhos sobre os mais variados assuntos. Esse cara de pastor não tem nada...é apenas mais um bandido inescrupuloso usando a imagem da igreja e persuadindo as fraquezas alheias. Vamos orientar nossos filhos, pois esse tipo de verme tem em muitos lugares, não só nas igrejas, mas também nas escolas, trabalhos e em vários ambientes sociais.
    Até mesmo podo vir a surgir entre nossos próprios familiares.

    ResponderExcluir
  157. Boa Tarde...
    Inicialmente, vos digo que não defendo o Apóstolo em momento nenhum, porém quem conhece a "criança", sabe que de CRIANÇA ela não tem é NADA...
    E ela fazia questão de viver atras do Apóstolo, nem vergonha na cara ela tinha...
    Quem a conhece sabe do que eu estou falando...
    A paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  158. Anna: não é você -- com sua visão de mundo -- que decide quem é ou deixa de ser criança.

    É A LEI!

    E quem não se sujeitar à lei tem de ser submetido à Justiça, como foi no caso desta coisa que atende pelo nome de Sardinha.

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  159. Bom eu concordo com vc Scorpii porem vc nao conheceu ela a anna conheceu e eu tb e mtu bem garantu! De crianca elça nao tinha nd...Uma garota q fala p familia q vai p escola e vai prto motel com o cara Num foi forçada naoo??? Eli se ferro legal por isso Porem elaa num foi induzida a nada pois sempriii viveu com eli sozinha dentro da igrejah e de verdade Sempre deu em cima de homens mais velhos q eu conheço um caso bem de perto!

    ResponderExcluir
  160. Anônimo das 10:56: PELA LEI, um adolescente ainda não está em seu pleno discernimento. Portanto, se um menor de idade estiver em conduta inadequada em relação a um adulto, a responsabilidade é do adulto, só a ele, que responde pela inteireza de seus atos.

    Repito: ESTA É A LEI. Se você acha que ela está errada, então vote em quem possa mudá-la, faça uma campanha, mobilize-se em um abaixo-assinado.

    Enquanto isso, você e todos TÊM DE RESPEITAR A LEI. E quem desrespeitá-la, tem de ir para a cadeia. Porque é assim que funciona uma sociedade civilizada.

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  161. A palavra de Deus diz que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, ele vai sofrer a consequencias dele, ele vai colher aquilo que ele plantou.
    Sobre a menina, hoje tem muitas mocinhas de 14 anos que já estão transando com seus respectivos ficantes, porém nem o pai nem a mãe nem imagina que a filha já tem uma vida sexal ativa, por isso que eu digo que tem muitas mocinhas se fazendo de criança na hora que a bomba estora, mas de crianças elas não tem nada, elas dão nó em qualquer mulher de 30 anos.
    temos que analizar bem esses casos, por isso que falamos que elas gostam de mostrar o copo usam roupas para chamar a atenção, por isso que eu falo que os verdadeiros seguidores de Cristo tem que ser diferente, se vistir corretamente

    ResponderExcluir
  162. EU ACHO ISSSO O FIM DOS TEMPOS

    ResponderExcluir
  163. Caro Zerosense
    Gostaria que qdo vc fosse se referir aos crentes, se referisse com mais respeito,pque neste caso vc deve se referir ao Leonardo Sardinha e não á todos, pois vivemos em um país laico, se é que vc sabe o que é isso, pque pelo seu linguajar baixo, acho difícil vc saber.Cuidado, servimos a um Deus verdadeiro.
    Não generalize um assunto, achando que são todos iguais.Cuidado preconceito é crime.

    ResponderExcluir
  164. Amados irmãos fico estremamente chateado...como pode pessoas serem enganadas de tal forma...o Espirito Santo não nós deixa enganado...fui uma vez neste ministerio...eu me perguntei o que estou fazendo aqui...a base deles e só bens materiais...quem e de Deus vai entender o que eu estou querendo dizer...como pode um povo caminhar de olhos vendados...não há nada que vc faça escondido que o Senhor não traga a tona...EU TENHO PENA desse homem que pra mim não e pastor coisa nenhuma...suas palavras não tem unção...por isso que eu amo o Espirito Santo ele não nos deixa enganados...mas fico com pena do povo que ainda está lá e o defende...e sinal que eles não tem nenhuma comunhão com o Senhor...Deus não nós deixa enganados...mas e mister que isso viria de acontecer e como está na palavra...uma coisa eu tenho certeza não foi Deus que levantou esse homem....

    ResponderExcluir
  165. Olá Paulo Lopes, tem noticias sobre o caso? o cidadão foi julgado mesmo?
    Acabei de ler esse caso agora pouco 05/outubro/2009.
    Estudo sobre fanatismo religioso e sei como é esse povo.
    abraços

    ResponderExcluir
  166. Sim, Ricardo, o pastor foi julgado e condenado. Faça uma pesquisa o blog, Há outras informações.

    ResponderExcluir
  167. Deixem a vida do apostolo em paz. Vão orar ecuidar de suas vidas.

    ResponderExcluir
  168. Cada um segue o caminho que conhece, estude a Biblia que é o intelectuo de Deus, e desvende os seu misterios e revelações profeticas, uns são fanaticos por jogo, outros por carro e etc..., através do poder de Deus cegos enchergam, alejados andan, cancerigenos são curados, vidas são libertas na manifestação do poder de Deus, infelizmente, alguns como em todo o que há ( sem citar nomes)vem sujar a imagem e postura da Igreja, não estou aqui defendendo denominação, mas sim a Evangelio de Jesus Cristo o Salvador,não sou fanatico, apenas convivo com a minha realidade que é o conhecimento do Poder do Espirito Santo, e aqueles que Habitam nas treva não entendem porque já estão condenados.
    Romanos 13: 1 TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
    2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

    Que Deus possa abençoar a todos Amém!!

    ResponderExcluir
  169. gente leonardo sardinha disse q qdo sair da cadeia vai mandar dar um pau em todos ,ai que meda. ..

    ResponderExcluir
  170. O denominado apóstolo Leonardo, já nasceu mau caráter, nunca respeitou ninguém sempre se achou o machão. E o primeiro dos cinco filhos, foi de outra mulher o qual seus pais criaram.

    Apóstolo das trevas nunca terá jeito.

    ResponderExcluir
  171. Fiquei sabendo que o infeliz não gosta de pregar dentro da cadeia.

    ResponderExcluir
  172. a verdade e que a igreje ainda esta la aberta com pessoas que certamente que protegem o pastor quem apoia pedofilo tem carater duvidoso esta cheio de gente com uma ficha criminal nojenta se escondendo atras de uma biblia

    ResponderExcluir
  173. porque a policia nao fechou a igreje do pedofilo as pessoas vao continuar enganando gente inocente os amigos dele ainda tem a coragem de protege lo acho perigoso para os adolecentes que frequentam ninguem vai fazer nada para isso parar de acontecer

    ResponderExcluir
  174. Sim ele foi solto! já tem até fotos na internet dele passeando por ai.. segurem suas filhas em casa! CUIDADO!

    ResponderExcluir
  175. Sim,já saiu,regime semi aberto,inclusive já fez cultos no último sábado!!!!

    ResponderExcluir
  176. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  177. Concordo com todos, esses pastores e padres , bispos e papas , são todos safados, se escondem atrás de´pupitos e batinas

    ResponderExcluir
  178. Como pode uma coisas dessas acontecer...o povo hoje não lê mais a biblia e está atras de revelãção,atrás de profetas e veja o que acontece....como ele pode se intitular apostolo sendo que...só pode ser apostolo aqueles a qual Jesus escolheu e andarão com ele...e só ler a biblia....daqui a pouco vão querer receber a unção de Jesus e depois ....vão querer ser Deus.
    O senhor mesmo fala meu povov perece por falta de conhecimento....pela arvore se conhece os frutos.....eu poderia aqui falar muitas coisas eu o conheço e ja fui a sua igreja....mas e só olhar os comentarios acima.....faço um clamor ao povo de Deus ...vamos orar mais....buscar o dom de discernimento Espiritual...Deus não nós deixa enganado......eu tenho pena desse homem que se diz apostolo rssss

    ResponderExcluir
  179. Nossa, dava pra escrever um livro com essa história... Gostaria de mais informações.

    Se você conhece alguém envolvido no caso, por favor entre em contato: jv.ufrn@bol.com.br

    Obrigado

    João Victor

    ResponderExcluir

Postar um comentário