Pular para o conteúdo principal

Condenado médico que mandou paciente viva para o necrotério

No dia 6 de agosto de 2006, um domingo, sobrinhos da aposentada Maria José Neves, 72, foram ao necrotério do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, Rio, vestir o corpo dela para o enterro no dia seguinte. Maria tinha morrido naquele dia, conforme atestado de óbito assinado pelo médico Luciano Barboza Sampaio.

Os rapazes levaram um susto ao descobrir que, dentro do saco de cadáver, Maria respirava – ela estava viva.

Às pressas, ela foi levada de volta ao hospital, mas desta vez morreu de verdade. Se não tivesse sido declarada morta e continuado a receber cuidados médicos, a aposentada provavelmente teria sobrevivido.

Ontem, dois anos depois, o juiz Marco Augusto Ramos Peixoto, da 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Rio, condenou o médico Sampaio a um ano e quatro meses de detenção em regime aberto. Mas ele não ficará preso: a pena foi substituída por 487 horas de serviços à comunidade.

Além disso, Sampaio vai ter de indenizar os herdeiros da aposentada em R$ 100 salário mínimos (R$ 41.500).

O juiz escreveu em sua sentença que o médico foi desatento com a “regra técnica de sua profissão”, dando como morta uma pessoa vida, “encaminhando-a a necrotério, onde permaneceu ensacada como um defunto, ainda viva e em pânico”.

Uma das beneficiadas será a dona-de-casa Maria José dos Santos, filha de criação da aposentada. Ela não compareceu ao enterro da mãe por causa de uma crise de hipertensão. "Fizeram um absurdo!"

> Erros médicos?

Comentários

Anônimo disse…
Só isso de pena? Merecia mais, muito mais...
Picasso disse…
É sempre assim médico mata, estupra e ainda nem vou entrar na especialização de psiquiatria, porque, ai encontramos o extermínio de mais de 6 milhões de pessoas que tiveram como base ideológica e tecnológica os psiquiatras (desenvolvimento da eugenia que é a purificação de raças, câmaras de gás, cremação).

Médico assim como outras profissões (quem trabalha no direito), simplesmente não são presos e vivem na desgraça alheia, OU SEJA, CARNICEIROS!


Picasso
Anônimo disse…
bem esses merdicos poderia ser mas punidos e uma grande falta de respeito ao sere humano acho antes de contrata qualquer merdico teria que corre um grande exame mental para ver ser esses merdicos tem ou nao condiçoes de cuida de alguma pessoa

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas