Pular para o conteúdo principal

Surgem ‘furos’ no inquérito do assassinato de Isabella

Pois é: elogiou-se tanto o trabalho da polícia na apuração do assassinato de Isabella, que causou surpresa a divulgação ontem, pelos telejornais da Globo, que o inquérito tem pelo menos dois "furos", conforme admitem os próprios delegados que cuidam do caso.

Diferentemente das informações que a polícia passou para a imprensa, as perícias não comprovam que as manchas de sangue encontradas no carro de Alexandre Nardoni sejam de Isabella e nem que foi descoberto indício de vômito na blusa que o pai da menina usava na noite do assassinato.

O vômito – tinha sido informado pela polícia – era uma reação do organismo da menina à esganadura que ela sofrera. O que os peritos encontraram, na verdade, foi um ponto amarelado na bermuda de Alexandre, mas que não pôde ser identificado.

Apesar disso, ao interrogar Alexandre e Anna Jatobá, a madrasta, no dia 18 de abril, a polícia, referindo-se às perícias, deu como certa a existência do sangue e do vômito. Pai e madrasta afirmaram que desconheciam tais indícios.

Agora, os delegados consideram que foi um erro usar no interrogatório informações não-confirmadas. Erro que foi endossado pelo promotor Francisco Cembranelli. Ao responder uma contestação dos advogados da defesa, Cembranelli chegou a afirmar que as perícias comprovaram que as manchas no carro eram do sangue da menina. "Só não vê [nos laudos] quem não quer”.

Os advogados de defesa do casal vão questionar a validade do interrogatório, por essas e outras questões. O que ocorrerá em "momento oportuno", afirmaram Marco Pólo Levorin e Ricardo Martins.

Até o final da noite de ontem, não se sabia até que ponto tais falhas no interrogatório poderão fazer com que a polícia e o promotor desistam de pedir a prisão preventiva de Alexandre e Anna. O inquérito policial se encerra hoje.


Interrogatório questionável


Defesa contratará perito

> Pai e madrasta não souberam explicar vômito de Isabella. (26/4/2008)

> Para promotor, assassinato não foi premeditado. (Estadão)

> Caso Isabella.

Comentários

Anônimo disse…
So Deus sabe quem eh o culpado disso ae..

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas